x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Qual o melhor Cambio para F75 motor BF161 6cc?




    Oi. Tenho uma F75 com motor original BF161 6cc e cambio de 3m willys com reduzida. O cambio abaou de ir pro espaço. Só tem 1 e ré... Uso o veículo para transporte de carga em estradas de terra que se assemelham a trilha com muitos córregos, pedras, lama e buraco. Devo manter o cambio original e consertar ou deve colocar outro cambio? Qual seria o melhor? Existe algum cambio de fácil adptação no motor e reduzida e que seja resistente para cargas? Agardeço a ajuda de todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PATHFINDER_RJ Ver Post
    Oi. Tenho uma F75 com motor original BF161 6cc e cambio de 3m willys com reduzida. O cambio abaou de ir pro espaço. Só tem 1 e ré... Uso o veículo para transporte de carga em estradas de terra que se assemelham a trilha com muitos córregos, pedras, lama e buraco. Devo manter o cambio original e consertar ou deve colocar outro cambio? Qual seria o melhor? Existe algum cambio de fácil adptação no motor e reduzida e que seja resistente para cargas? Agardeço a ajuda de todos.
    Amigo,

    Um cambio que dificilmente vai quebrar se vc colocar é o Clark 3 ou 4 marchas..
    Mas se a sua F 75 for 4x4 vai precisar de uma flange para adaptação..
    Aconselho arrumar o seu, ou mesmo comprar um willys 4 marchas..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #3
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Amigo,

    Um cambio que dificilmente vai quebrar se vc colocar é o Clark 3 ou 4 marchas..
    Mas se a sua F 75 for 4x4 vai precisar de uma flange para adaptação..
    Aconselho arrumar o seu, ou mesmo comprar um willys 4 marchas..
    Marco,

    Qual o modelo do cambio clark de 4 que devo usar? O flange de que vou necessitar é para a reduzida, para o motor ou para ambos?

  • #4
    Já ouvi dizerem aqui que o câmbio 4 marchas original dos Jeep's é fraco, ou mais fraco do que o de 3 marchas - mas isso me parece puro folclore. Eu se fosse o amigo arranjaria outro original de 3, ou mesmo um de 4, que sairia mais barato do que partir para um Clark.

    O Pathfinder_RJ tem razão.

  • #5
    O cambio de 4 marchas willys realmente tem as engrenagens mais finas do que o de 3 marchas willys, se voce comparar com os cambios clark 3 marchas das c-10 ou 4 marchas clark das c-20 a diferença é muita, as engrenagens clark são muito mais parrudas, daí a maior durabilidade.
    Eu usei o 3 marchas clark hoje tenho o 4 marchas clark apenas porque a 1ª é mais reduzida, existem oficinas que fazem a conversão, sem duvida é a melhor solução.
    Esta é minha opinião, infelizmente estes cambios estão com os preços lá nas alturas.

  • #6
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CAIOROQUE Ver Post
    O cambio de 4 marchas willys realmente tem as engrenagens mais finas do que o de 3 marchas willys, se voce comparar com os cambios clark 3 marchas das c-10 ou 4 marchas clark das c-20 a diferença é muita, as engrenagens clark são muito mais parrudas, daí a maior durabilidade.
    Eu usei o 3 marchas clark hoje tenho o 4 marchas clark apenas porque a 1ª é mais reduzida, existem oficinas que fazem a conversão, sem duvida é a melhor solução.
    Esta é minha opinião, infelizmente estes cambios estão com os preços lá nas alturas.
    Caio,

    Concordo com vc..

    Cambio pra não quebrar é o Clark..
    Mas vai precisar de Flange para a reduzida, então alem do cambio ser mais caro....
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual melhor combinação de cambio e motor - investindo pouco R$?
      Por biramjunior no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/11/2011, 22:02
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 01:16
    3. Qual o melhor motor e cambio?
      Por nelson sganzerla no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/04/2006, 17:49
    4. Motor e Câmbio - Qual a melhor configuração?
      Por Alexandre STZ no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/11/2005, 16:58
    5. BF161 qual melhor radiador
      Por EDuarte no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 19/04/2004, 09:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade