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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
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    como ligar alternador motorcraft wapsa




    Olá pessoal,
    não estou conseguindo ligar meu alternador é um motorcraft wapsa 30Ah ele tem 5 plugues (ALTERNADOR, NEUTRO, MASSA, CAMPO+, CAMPO-) alguém sabe como ligar? vou por ele no motor perkins 4236.

  • #2
    Usuário Avatar de Bercan
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    Citação Postado originalmente por Rafael A.M. Ver Post
    Olá pessoal,
    não estou conseguindo ligar meu alternador é um motorcraft wapsa 30Ah ele tem 5 plugues (ALTERNADOR, NEUTRO, MASSA, CAMPO+, CAMPO-) alguém sabe como ligar? vou por ele no motor perkins 4236.

    Este alternador e o original da linha bf 6cc??? se for, segue esquema !!

    abraço!

    * esquema conseguido em um tópico do fórum, não me lembro qual!
    como ligar alternador motorcraft wapsa Arquivos Anexos
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #3
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    Precisa de uma foto da parte de traseira do alternador para poder ver que modelo é mas está parecendo alternador com regulador externo, aproveita que está adaptando outro motor e instala um alternador mais moderno e de maior potencia ou não tão moderno mas com regulador interno e maior amperagem como os dos opalas 45A pois os de 30A são muito fraquinhos.

  • #4
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
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    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Este alternador e o original da linha bf 6cc??? se for, segue esquema !!

    abraço!

    * esquema conseguido em um tópico do fórum, não me lembro qual!
    obrigado Bercan mas acho que são alternadores diferentes da mesma marca mas diferentes, acho que vou trocar por um mais recente ou mais forte. abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Precisa de uma foto da parte de traseira do alternador para poder ver que modelo é mas está parecendo alternador com regulador externo, aproveita que está adaptando outro motor e instala um alternador mais moderno e de maior potencia ou não tão moderno mas com regulador interno e maior amperagem como os dos opalas 45A pois os de 30A são muito fraquinhos.
    olá Georgevalle segue as fotos do alternador o modelo dele é o ag-b-39, se tiver regulador externo não veio junto, se puder me ajuda fico grato, se não fou trocar por outro como vc disse. abraço
    como ligar alternador motorcraft wapsa-cimg7122.jpgcomo ligar alternador motorcraft wapsa-cimg7121.jpg

  • #6
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    Rafael o esquema tem aqui é como falei tem regulador externo pode ser mecânico (aquele que tem dois relês dentro) ou eletrônico.
    http://www.maverick73.com.br/_global...a_de_carga.pdf

  • #7
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Rafael..... Este alternador é o original das viaturas Ford.....

    Vai em um corcel antigo..... olha a ligação dos fios. e copia.

    É o jeito mais fácil de montar. (ligar)... Acho que tem um regulador externo....

    No Corcel. nas linhas da F 100. F 1000 tem o mesmo alternador....
    Ok,
    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #8
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
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    31/01/2012
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Rafael o esquema tem aqui é como falei tem regulador externo pode ser mecânico (aquele que tem dois relês dentro) ou eletrônico.
    http://www.maverick73.com.br/_global...a_de_carga.pdf
    Valeu georgevalle vou ter que comprar o regulador mas antes vou mandar na auto elétrica para testar ele se compensar eu instalo se não vou trocar

  • #9
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Rafael..... Este alternador é o original das viaturas Ford.....

    Vai em um corcel antigo..... olha a ligação dos fios. e copia.

    É o jeito mais fácil de montar. (ligar)... Acho que tem um regulador externo....

    No Corcel. nas linhas da F 100. F 1000 tem o mesmo alternador....
    Ok,
    até mais.
    obrigado antonio, e a caixa de direção vai conseguiu fazer. abraço

  • #10
    Usuário Avatar de miltão
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    20/05/2012
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    ola..este alternador é muito simples, a caixa reguladora de voltagem atualmente no mercado é a gaus, é só olhar a descrição no proprio regulador tem as entradas são 4: campo+,neutro,ignição,lâmpada,vc liga um a um olhando no alternador e na caixa de voltagem,massa é negativo da bateria na carcaça,alternador é o positivo que vem direto da bateria:

    alternador:este é o positivo da bateria.
    campo+:saida do campo do rotor(escovas).ligar no campo da caixa de voltagem
    campo-:este se liga no RPM geralmente na F1000 corcel não usa mas se for usar um eletricista pode colocar.
    massa:este é a carcaça do alternador aterrada ao motor(negativo)
    neutro:este é ligado no estator e nos diodos.ligar no neutro da caixa de voltagem

  • #11
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
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    Citação Postado originalmente por miltão Ver Post
    ola..este alternador é muito simples, a caixa reguladora de voltagem atualmente no mercado é a gaus, é só olhar a descrição no proprio regulador tem as entradas são 4: campo+,neutro,ignição,lâmpada,vc liga um a um olhando no alternador e na caixa de voltagem,massa é negativo da bateria na carcaça,alternador é o positivo que vem direto da bateria:

    alternador:este é o positivo da bateria.
    campo+:saida do campo do rotor(escovas).ligar no campo da caixa de voltagem
    campo-:este se liga no RPM geralmente na F1000 corcel não usa mas se for usar um eletricista pode colocar.
    massa:este é a carcaça do alternador aterrada ao motor(negativo)
    neutro:este é ligado no estator e nos diodos.ligar no neutro da caixa de voltagem
    Valeu miltão, agora ta facil, só não sei se vai ser suficiente pra carregar uma bateria de 100Ah, se não me engano o alternador é de 30Ah talvez carregue mas não posso ligar muita coisa na F

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