x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
    Entrada
    31/01/2012
    Local
    Lins/SP
    Idade
    32
    Posts
    116
    Agradecimento: 1

    Adaptação caixa de direção original willys (fotos)




    Olá pessoal, a pedido do nosso amigo antonio e para mostrar uma solução para folga, vazamento, etc... na caixa de direção da Willys, vou postar fotos da adaptação que fiz na minha que ficou muito boa:
    Fotos de 1 a 6 - adaptação da cabeça do setor da Willys na cabeça do setor da combi.
    Fotos 7 e 8 - tampa da caixa de direção combi com um pequeno ajuste na furação, pode-se encher e furar de novo.
    Fotos 9 e 10 - tampa da caixa de direção Willys.
    -cimg7096.jpg-cimg7097.jpg-cimg7098.jpg-cimg7099.jpg-cimg7100.jpg-cimg7101.jpg-cimg7102.jpg-cimg7103.jpg-cimg7104.jpg-cimg7105.jpg

    Todos devem se perguntar o porque que a caixa de direção da Willys tem tanta folga mesmo ajustando não demora muito e la esta ela de novo, pois bem, essa folga se dá porque a tampa da caixa da Willys não tem bucha como as demais veja nas fotos 9 e 10, tem apenas uma chapinha que encaixa no setor, por isso vaza no retentor e da folga no volante ela torce e gasta muito rápido as vezes até trava o volante.
    pra resolver esse problema fiz o seguinte, peguei um setor usado mesmo de combi mas com a ponta boa e a tampa da caixa também usado em boas condições, então cortei a ponta da cabeça do setor da combi deixando um um pedacinho sobrando pra fazer aquela chapinha da tampa da caixa da Willys, feito a chapinha monta-se o setor com a bucha na caixa, faz o ajuste na furação da tampa da caixa da combi e fecha a caixa, caso a bucha pegar no fundo da tampa que no máximo vai ser 2 a 3 mm é só dar um passinho no fundo da tampa no torno e pode fazer uma junta de pvc também é bem simples de fazer, se pegar no fundo da tampa não force os parafusos para fechar pois isso empena a mesma, abre a tampa onde sai a coluna da direção e ponteia bem pra não quebrar na hora de conferir, a ponta com a bucha, ai monta tudo e confere se está rodando tudo direitinho, feito isso é só encher com solda dar uma lixadinha para dar acabamento, não tire muito se não enfraquece a peça e pronto é só montar.
    bom espero ter ajudado, caso alguém tenha interesse eu tenho uma caixa pronta com todas as peças novas, eu ia montar na minha outra f75 mas coloquei motor diesel então coloquei DH, eu tenho esse conjunto montado na minha outra f75 se estiver perto da minha cidade pode dar uma volta pra ver como ficou, lembrando que não deixa de ser uma direção dura quando parada mas andando vira com uma mão, valor com troca R$500,00 ou se quiser me manda as peças que mencionei acima que mando meu torneiro fazer mas preciso da caixa também pra fazer os ajustes, fica em torno de R$120,00 a R$150,00.
    Bom espero ter ajudado qualquer duvida pode perguntar a vontade
    abraço a todos

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Rafael se entendi,. Vc tira aquela chapinha que tem o parafuso de regulagem do setor (willys).
    Corta o setor de Kombi. mais ou menos na mesma altura da chapinha, onde vai ser soldado o pedaço da Kombi.
    É isto.????? e elimina a tampa Willys. e coloca a tampa da Kombi alargando os furos para encaixar na da Willys..
    Ou ainda usa a chapinha como guia , e solda esta chapinha no pedaço da Kombi????
    Entendi que a chapinha e a tampa tira fora, e solda a cabeça da kombi na da Willys, certo?
    Um abraço.
    até mais..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #3
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
    Entrada
    31/01/2012
    Local
    Lins/SP
    Idade
    32
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Rafael se entendi,. Vc tira aquela chapinha que tem o parafuso de regulagem do setor (willys).
    Corta o setor de Kombi. mais ou menos na mesma altura da chapinha, onde vai ser soldado o pedaço da Kombi.
    É isto.????? e elimina a tampa Willys. e coloca a tampa da Kombi alargando os furos para encaixar na da Willys..
    Ou ainda usa a chapinha como guia , e solda esta chapinha no pedaço da Kombi????
    Entendi que a chapinha e a tampa tira fora, e solda a cabeça da kombi na da Willys, certo?
    Um abraço.
    até mais..
    Sim antonio, a tampa e a chapinha tira fora, vc vai fazer a chapinha com o proprio setor da combi, corta a ponta sobrando um pedaço pra fazer essa chapinha encaixa no setor da Willys e ponteia montado na caixa com a tampa da combi ja ajustada entendeu, voce pode notar na foto que a chapinha é feita com a propria cabeça do setor da combi, qualquer duvida estamos ai, abraço

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Reavivando o tópico....

    Para aqueles que querem manter a originalidade da viatura...


    Fazendo esta modificação na caixa de direção das Rurais e Fs...como também do jeep.

    Como a caixa original não tem apoio na outra ponta do setor de direção, faz com que o volante tenha muita folga.
    Com o setor original da Rural ou do jeep... com um outro setor da kombi. faz uma união das Duas, Cortando o setor da kombi para ser inserido no lugar onde tem a chapa de regulagem da caixa Willys, e com isto mantem todo o sistema original Willys.


    Como tenho várias caixas de Rural por aqui.. vou tentar fazer o que o amigo Rafael está propondo..


    até mais.

    abçs.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #5
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
    Entrada
    31/01/2012
    Local
    Lins/SP
    Idade
    32
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    é isso ai Antonio fazendo bem feito não dá problema a minha ja vai pra 3 anos e não deu problema só ajustei uma vez até hj e não deu mais vazamento. abraço

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Passaram se anos. desta adaptação. Rafael como está a caixa de direção ??
    Aos amigos que viram a postagem e fizeram tal adaptação o que achou ???
    Se gostou da apresentação dë um agradecimento. Ok.. Grato..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação caixa de Direção hidraulica
      Por Daniel Yamashita no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/05/2009, 20:37
    2. Caixa direção da Saveiro 2005 + Caixa e Coluna de Direção CJ 5 Original!
      Por cadu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2007, 20:34
    3. Adaptação da Caixa de direção F-75
      Por Serelepe no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/10/2006, 16:47
    4. Caixa de Direção - Adaptação
      Por boimev no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/06/2006, 17:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade