Powered by vBulletin

Óleo para o diferencial, 90 ou 140 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 27/04/2012, 08:15
    Bercan
    Citação:

    Postado originalmente por Elias Serafim Ver Post
    Berçan, quando comprei minha Rural, ela veio com câmbio e T-case Willys, recentemente mudei o câmbio para o 5 marchas do chevette, colocando o flange e conservando a T-case. No caso mesmo sendo a caixa de mudança (chevette 5m) e a caixa de reduzida (Willys) e utilizando óleos diferentes eles se misturam?
    Pergunto pois a caixa do Chevette é mais moderna em relação à Willys, e neste caso uso óleo GL-5 no câmbio e GL-4 na reduzida.
    Grande abraço!
    Elias Serafim.

    Parceiro, neste caso não, o óleo mistura quando tanto o cambio quanto a t-case são originais pois existe um canal de comunicação...... no caso da caixa de chevette não te aconselho colocar o 140 não!!! continue utilizando óleos diferentes...

    abraço!
  • 27/04/2012, 08:19
    Bercan
    Citação:

    Postado originalmente por Elias Serafim Ver Post
    Obrigado, Berçan,
    da mesma forma que você, também vou fazer um teste/experiência com o 140, utilizarei o óleo "Multigear EP SAE 140" da Texaco, juntamente com MILITEC (condicionador de metais). No momento não estou usando muito a viatura, pois ainda não terminei todas restaurações e modernizações, mas vou usar a Rural no dia a dia e para viajar.
    Grande abraço!
    Elias Serafim.


    O principal fator que me fez manter o 140 foi o silencio do funcionamento das caixas e dos diferenciais...... Mas faz sim um teste, aqui onde moro é muito quente, por isso não tenho problemas em utilizar o 140, mesmo não exigindo da viatura no limite... pq o calor em excesso aumenta muito a viscosidade do óleo.....

    abraço!
  • 27/04/2012, 09:37
    Rafael A.M.
    Citação:

    Postado originalmente por Elias Serafim Ver Post
    Salve, Rafael,
    estive consultando o Depto. Técnico da Texaco e vou socializar a resposta aqui no fórum:
    Prezado Elias,
    Agradecemos sua consulta e interesse em nossos produtos.
    Nossa recomendação para o diferencial de sua Rural, é o MULTIGEAR EP SAE 90 pois atende a especificação da Ford M-2C 105-A que se aplica para o teu veículo.
    Qualquer modificação na aplicação de lubrificante deste ou de outro compartimento, deverá ser direcionada à própria FORD.
    Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional necessário,
    Um forte abraço,
    Giuseppe Sarpa
    Field Specialist

    Global Lubricants
    Chevron Brasil Lubrificantes Ltda.
    Rua Des. Jorge Fontana, 428 sl. 909
    30320-670 Belvedere - Belo Horizonte - MG - Brasil
    Tel/Fax: 55 31 3286 5404
    Mobile: 55 31 9105 0097
    giuseppe.sarpa@chevron.com


    Apesar das indicações acima, vou fazer uma experiência com o 140. Acredito que quando a Rural sai de fábrica realmente o óleo é o 90, mas a partir dos anos que se passam e dos quilómetros que se rodam, é necessário um ajuste no óleo, e este ajuste é para o 140.
    Grande abraço!

    Elias Serafim.

    Olá Elias, bom não custa fazer o teste, ai tem que ver se o óleo não afinou muito ou engrossou mais, abraço
  • 27/04/2012, 14:21
    Elias Serafim
    Citação:

    Postado originalmente por Rafael A.M. Ver Post
    Olá Elias, bom não custa fazer o teste, ai tem que ver se o óleo não afinou muito ou engrossou mais, abraço

    É isso, após a troca vou ficar observando e depois de algum tempo vou verificar a viscosidade do óleo.
    Grande abraço!
  • 27/04/2012, 14:24
    Elias Serafim
    Citação:

    Postado originalmente por Bercan Ver Post
    O principal fator que me fez manter o 140 foi o silencio do funcionamento das caixas e dos diferenciais...... Mas faz sim um teste, aqui onde moro é muito quente, por isso não tenho problemas em utilizar o 140, mesmo não exigindo da viatura no limite... pq o calor em excesso aumenta muito a viscosidade do óleo.....

    abraço!

    Valeu, Berçan, aqui no Rio também é quente, assim que fizer a troca vou ficar observando o comportamento da viatura.
    Abração!
  • 27/04/2012, 14:27
    Elias Serafim
    Citação:

    Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Parceiro, neste caso não, o óleo mistura quando tanto o cambio quanto a t-case são originais pois existe um canal de comunicação...... no caso da caixa de chevette não te aconselho colocar o 140 não!!! continue utilizando óleos diferentes...

    abraço!

    Obrigado, Berçan, vou seguir como já venho fazendo neste caso.
    Abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:38.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy