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Convex Datacenter
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  • #1
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    26/04/2007
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    F75, motor 608 e caixa bandeirantes 5 marchas




    Pessoal montamos uma F75 com motor 608 e caixa da band e o resto da mecanica original da F75, porém a primeira impressão é de que ela ficou lenta.
    Alguem tem esse conjunto ou algo parecido ?? como ela se comporta na estrada ?

    um grande abraço a todos

  • #2
    Usuário Avatar de fabiano caxias
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    tche...

    eu tive uma pickup ...
    motor 608 turbo intercooler, reduzida e cx da band 5 marcha

    nao lembro a cp que eu usava,mas te digo q com os bf33 ela andava bem demais,subida era 90 ,100,deslocava a 120,so tinha q obvio cuidar pois estabilidade nisso ai nao é o ponto forte

    ficou fraca com os goodlokos 35,mas ai é outra coisa hehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75, motor 608 e caixa bandeirantes 5 marchas-258297b.jpg   F75, motor 608 e caixa bandeirantes 5 marchas-258297d.jpg   F75, motor 608 e caixa bandeirantes 5 marchas-07052011022.jpg  

  • #3
    Usuário
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    26/04/2007
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    Ola Fabiano, a minha nao é turbo, então deve ser ainda pior.

  • #4
    Usuário Avatar de Rmarino
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    Amigo, o motor 608 é um motor de força que não possui alto giro igual os motores a gasolina, ele vai ter bastante força, e dependendo da sua relação de direfencial o final dele podera ficar bem curto

  • #5
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    Rmarino, você saberia me indicar qual relação eu poderia utilizar pra ficar com uma final um pouco melhor ?
    Um grande abraço e muito obrigado pela ajuda.

  • #6
    Usuário Avatar de Felipe Zanette
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    29/11/2010
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    estou montando uma configuração igual, em uma rural, porém com cambio bandeirantes 4M e pneus 255/75/15, espero que dê uma velocidade média em torno de 90km/h, tá ótimo.
    " A vitória está reservada aos que estão dispostos a pagar seu preço. Se eu cair sete vezes, levantarei oito!"

  • #7
    Usuário Avatar de fabiano caxias
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    olha nao lembro mesmo a relaçao que tinha na minha,vo tentar me informar,mas com a cx 5 da band e turbinada e interculada ela subia no mesmo ritimo da reta,pois como ja foi dito o motor é forte e se tiver uma relaçao boa vai render mais que 90tinha

    a que eu tinha seria ideal pra vc por na sua,pois em 5a nao ficava chocha e nem curta,ficou muito,mas muito bom de andar,alem claro de uma turbina pra usar melhor a força que ele pode dar

  • #8
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    Fabiano, vou dar uma olhada na questão da turbina.
    valeu pela atenção

  • #9
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
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    31/01/2012
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    Olá Pessoal, me desculpem fugir do assunto mas é que sou novo aqui no fórum e não sei mexer direito nas ferramentas, abrir novos tópicos etc... mas é o seguinte, eu estou montando minha 2° f-75, e coloquei motor Perkins 4236 da d10 nela, mas antes eu fui no detran pra ver se dava pra regularizar ela a diesel, e eles disseram numa boa que podia mudar sem problemas, mas fuçando na net vi pessoas dizerem que não é possível por causa da capacidade de carga e td mais, ai eu fiquei perdido, então fiz o seguinte, já que o delegado assina o papel para legalizar ela liguei no inmetro para me informar qual o procedimento e eles disseram que tinha que ter capacidade de carga acima de 1000 kg e no documento ela vem escrito que a capacidade é de 1 Ton. mas o cara do inmetro disse que tem que ser a capacidade de carga que vem no manual do proprietário e eu vi que na caçamba dela cabem 798 kg. ai eu fiquei mais perdido ainda. agora não sei o que faço já investi um dinheirão com ela, detalhe o cara do inmetro disse que se for 4x4 com reduzida ai vai numa boa mas eu retifiquei o eixo 4x2 dela inteiro e eu tenho uma carcaça de 4x4 mas não tenho como investir mais nisso. alguém tem uma luz pra me dar??? porque a autoridade fala uma coisa e o vistoriador fala outra vai entender... me desculpem pelo tópico gigante mas é que eu escrevi tudo de uma vez. abraço a todos

  • #10
    Usuário Avatar de Rmarino
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    28/09/2009
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    Citação Postado originalmente por neoti Ver Post
    Rmarino, você saberia me indicar qual relação eu poderia utilizar pra ficar com uma final um pouco melhor ?
    Um grande abraço e muito obrigado pela ajuda.
    Neoti desculpe a demora, a relação indicada eu não sei não,pois eu tambem nunca vi nenhuma com essa configuração, mas se eu descobrir de alguma coisa posto aqui
    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
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    Boa noite neoti, olha pelo pouco que conheço o motor diesel não tem muito giro porem tem força, para velocidade não adianta por turbo ele só vai fazer pegar velocidade mais rápido, mas no final vai ser a mesma, o que pode ser feito é por um cambio 5 marchas e uma relação mais longa a ideal para esse conjunto é 9x37 ou mais longa 10x37, que deve alcançar uma velocidade de +ou- 100 a 120 km/h que já é muito pra uma f75 hehe, tambem pode por roda 16 para aumentar a velocidade. eu tenho uma com motor e cambio de opala 4cc 4 marchas com relação 9x44, já dei 130km/h nela em retão só não foi mais pois o 2° estagio está travado, e tem força também puxo 1500 kg nela sem problema. recentemente estou montando uma f75 com motor perkins 4236 e cambio 4m ambos da d10 e relação 11x47 acho que vai ficar uma configuração boa. bom espero ter ajudado forte abraço

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