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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de caruxuxu
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    07/03/2012
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    Exclamation Mulher x rural !!!




    oi Gente ...realizei a pouco tempo meu sonho de nova..Comprei uma Rural !!! Por ser novata no assunto estou insegura em mtas condições e situações da viatura e gostaria mto de auxilio de vces !!....Eis as condições do Carro: ANO 72 ,4X2,MOTOR 6CC ORIGINAL –TODO REFEITO ,CAMBIO 4 MARCHAS + RÉ – NO ASSOALHO –REFEITO COMPLETO , RADIADOR BUGATTI ORIGINAL –VARETADO NOVO , MOTOR DE ARRANQUE NOVO- DO CELTA ,FREIO A TAMBOR ORIGINAL....

    Ela ja deu problema no distribuidor,valvulas,mas o mais recente foi o cambio que travou e não trocava as marchas e deixou na mão.....
    P/ficar um pouco mais seguro p/ eu andar tranquila sem dar problemas graves que me deixem na mão em um momento ruim,p/ eu poder viajar com ela e realmente curtir o que devo fazer, ou trocar em primeira instancia?! Agradeço desde ja a ajuda de vces!!

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
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    29/08/2009
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    BEM VINDA caruxuxu..... ao forum..



    se for deixar em 4x2 (simples original) com alavanca de cambio no assoalho. uma boa seria colocar

    Caixa de cambio de chevette 5 marchas. Vai andar legal..

    Se vc já revisou a caixa de 4 marchas original. vai ficar boa um certo tempo. mas logo vai dar pau..

    Ok. um abraço......

  • #3
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    06/03/2012
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    BEM VINDA caruxuxu..... ao forum..



    se for deixar em 4x2 (simples original) com alavanca de cambio no assoalho. uma boa seria colocar

    Caixa de cambio de chevette 5 marchas. Vai andar legal..

    Se vc já revisou a caixa de 4 marchas original. vai ficar boa um certo tempo. mas logo vai dar pau..

    Ok. um abraço......
    Amigos,

    Sempre escuto que a caixa de 4 marchas trava. É um problema crítico dessa caixa, ou é falta de sorte?

    Abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Bercan
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    22/09/2010
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    Citação Postado originalmente por telomoura Ver Post
    Amigos,

    Sempre escuto que a caixa de 4 marchas trava. É um problema crítico dessa caixa, ou é falta de sorte?

    Abraço.
    isso depende do meca q montar a caixa..... a minha travava sempre na 3ª, muitos mecas mexeram e ela continuava travando......

    foi só arrumar um meca das antigas..... criado d baixo de um Willys e pronto.... nunca mais tive problemas...... tem 5 anos e nunca mais travou....

    na minha opinião estas caixas tem dois problemas.... mecânicos sem experiencia e qualidade das peças de reposição muito baixa.....

    fora isso, em "condições normais de uso" são muito boas...... como e o caso da utilização da viatura da nossa amiga...

    esta e minha opinião..... a favor de manter originalidade..... aguardando as pedradas dos amigos.......

    abraço.......
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #5
    Usuário Avatar de caruxuxu
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    07/03/2012
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    então vou mante-la 4x2 mesmo...... e mecanico bom de rural ainda não encontrei !! esta num que entende desse tipo de carro porem não tão especialista....(inclusive se alguem souber de um em SP capital,mais p/ regiao de zona sul agradeço !) .

    Poxa se for ficar dando problemas demais então com certeza é preferivel trocar a caixa de cambio mesmo né......Caixa de cambio de chevette 5 marchas é a melhor opçao então? o que mais adaptar p/ não ficar dando problema ?? absss

  • #6
    Usuário Avatar de SERGINHO DA F-75
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    28/11/2010
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    Bem vinda caruxuxu, eh bom termos mulheres tambem gostando dessas maravilhas de viaturas, aqui vc tera muito apoio para qualquer assunto, temos varios mestres....
    acompanhe tambem o topico da taynam, muuittoo gente boa, irma do marcos maga, ela esta restaurando uma f-75...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...va-f-75-a.html

    um abraço,
    Serginho - Ford F-75 - JPX mecanica Hilux
    www.ruralef75.com.br

  • #7
    Citação Postado originalmente por caruxuxu Ver Post
    então vou mante-la 4x2 mesmo...... e mecanico bom de rural ainda não encontrei !! esta num que entende desse tipo de carro porem não tão especialista....(inclusive se alguem souber de um em SP capital,mais p/ regiao de zona sul agradeço !) .

    Poxa se for ficar dando problemas demais então com certeza é preferivel trocar a caixa de cambio mesmo né......Caixa de cambio de chevette 5 marchas é a melhor opçao então? o que mais adaptar p/ não ficar dando problema ?? absss
    Bom em primeiro lugar seja bem vindo ao forum,
    Sobre a caixa do chevett 5 marchas, posso garantir que fica muito boa, na minha Rural eu tenho estalada.
    Tem varias caixas que da para estalar, mas o custo fica meio caro, a do chevett e a mais indicada por ser mas barata, na faixa de 250 a 400 reais.
    Rural Ano 1975 ( Motor Ibf 161 )
    Traçao 4x4 e Redusida.5 Marchas
    Em breve Pronta para Rodar.

  • #8
    Usuário Avatar de caruxuxu
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    07/03/2012
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    obrigada Gente , obrigada Serginho !! espero obter o maximo de ajuda !!! ainda estou beeeem leiga sobre o assunto,leio mto e quero mto aprender a mecanica da rural !!!p/ mecher mesmo.... o cambio com certeza irei trocar...sei que ele vai me deixar na mão de novo.....e o restante das condições do carro??é interessante trocar o freio tbem??

    outra coisa ,meu assoalho ,por causa da ferrugem esta com alguns incriveis buracos , ...cortando e soldando chapa de ferro é possivel ??!!

    abs pessoal!!

  • #9
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    03/06/2005
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    Bem vinda ao forum. O câmbio do chevete, como foi citado, no seu caso vai bem mesmo. Mas é bom você arrnajar algum mecânico de confiança para avaliar, derrepente é algo simples, ainda mais que você disse que foi feito. Uma vez um câmbio desse travou comigo num jeep, e foi algo bem simples, foi arrumado e nunca mais deu problema. Mas se colocar o câmbio do chevete, você terá a quinta marcha, pra você viajar será melhor. Arranjando um mecânico de confiança, manda revisar os freios e a direção, mesmo que o antigo dono seja conhecido e tenha falado que já foi feito isso ou aquilo.

  • #10
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    03/06/2005
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    Santo André/SP
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    Obs: Minha esposa adorava dirigir a nossa rural, as vezes ia trabalhar com ela e tudo. Até hoje ela chora a venda da McLaren. E logo logo vamos pegar outra, e a próxima será como a sua 4x2.

    Pergunta, sabe dizer se a sua a suspensão dianteira é bandeja ou feiche de mola?

  • #11
    Usuário Avatar de Fürst
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    17/09/2010
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    Citação Postado originalmente por caruxuxu Ver Post
    obrigada Gente , obrigada Serginho !! espero obter o maximo de ajuda !!! ainda estou beeeem leiga sobre o assunto,leio mto e quero mto aprender a mecanica da rural !!!p/ mecher mesmo.... o cambio com certeza irei trocar...sei que ele vai me deixar na mão de novo.....e o restante das condições do carro??é interessante trocar o freio tbem??

    outra coisa ,meu assoalho ,por causa da ferrugem esta com alguns incriveis buracos , ...cortando e soldando chapa de ferro é possivel ??!!

    abs pessoal!!
    Seja Muuuito bem vinda Caruxuxu!!

    Não se preocupe, o problema da sua caixa de cambio é simples, sim!!

    Antes de falar qualquer coisa, dá uma olhada no topico da minha Rural (Neytiri). Quem está reformando ela pra mim é o Marco Maga, e o Marco (sim, é uma dupla de Marco.. rsrsrs)

    O Marco (mecanico) cuidou destes carros a vida toda, e eu perguntei a ele deste problema de travar o cambio, e ele confirmou o que já foi dito aqui, é problema causado por quem não soube montar a caixa.

    Alem de ter uma F75 cada um dos dois Marco, estão preparando outras três F's, e mais a minha Rural!

    O dia que o Marco me disser que não mais trabalhará com mecânica, eu vendo a Neytiri. Ninguém mais põe a mão nela.

    O Marco não está longe de sao paulo, e veio buscar a Neytiri em casa com a Safira, a F75 dele. O que é outra grande vantagem, pois tb estou fazendo a funilaria da Neytiri, e ficou MUITO mais barato que aqui na capital, com mais competência que qquer funileiro que ja conheci por aqui...

    Aos demais amigos, não fiquem com inveja, mas eu pilotei a Safira na sua trilha de despedida, antes de entrar na "sala de cirurgia"... kkkkk.... Que espetáculo!!! Foi uma trilha de dificuldade nivel medio em Campos do Jordao. Cobrem as fotos do Marcão!

    abração a todos!

  • #12
    Usuário Avatar de PALA
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    21/10/2009
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    SÃO PAULO/SP
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    Citação Postado originalmente por caruxuxu Ver Post
    obrigada Gente , obrigada Serginho !! espero obter o maximo de ajuda !!! ainda estou beeeem leiga sobre o assunto,leio mto e quero mto aprender a mecanica da rural !!!p/ mecher mesmo.... o cambio com certeza irei trocar...sei que ele vai me deixar na mão de novo.....e o restante das condições do carro??é interessante trocar o freio tbem??

    outra coisa ,meu assoalho ,por causa da ferrugem esta com alguns incriveis buracos , ...cortando e soldando chapa de ferro é possivel ??!!

    abs pessoal!!
    Caruxuxu parabens pela sua mais nova aquisição tenha certeza que ganhará alguns cabelos brancos ,mas depois é somente alegria e curtição com a viatura restaurada,voçe está procurando mecanico aqui na capital na regiaõ sul , até poderia lhe indicar excelentes mecanicos especializados nas nossas viaturas , mas recomendaria a voçe conversar o o amigo Marco magalhaes pois o mesmo é de uma copetencia no assunto de f75 e rural que poucos aqui dominam e o melhor de tudo será com certeza o valor que ele cobra que é muito menor que os daqui,INCLUSIVE ELE PODERÁ LHE INDICAR O FUNILEIRO QUE TRABALHA PARA ELE LÁ EM SANTO ANTONIO DOS PINHAIS , QUALQUER DUVIDA É SO SOLICITAR
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mulher x rural !!!-copia-de-fotos-da-camioneta-bandida.jpg  
    F75 4100 6 cilindros (TOBY) CJ5 motor ranger cambio mazda 5 marchas (BOMBEIRINHO) RURAL 4X4 1977 (INTRIGA) F75 6 cilindros vortec (LAIKA)

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