x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4

    Haste limitadora de abertura da porta




    Já procurei no Português4x4, no PontoMilitar, no Donatti4x4 e na Agromotor. Se alguém tiver mais dicas de onde acho esta peça, agradeço de coração!
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #2

    Re: Haste limitadora de abertura da porta

    Citação Postado originalmente por otaviofilho
    Já procurei no Português4x4, no PontoMilitar, no Donatti4x4 e na Agromotor. Se alguém tiver mais dicas de onde acho esta peça, agradeço de coração!
    Cara eu também estou procurando essa peça, cansei de procurar, não acho nem em ferro velho...caso vc encontre favor me avise...OK?
    Obrigado.

  • #3
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4
    O pior é que não é difícil fazer uma nova. Se eu não achar é o que vou acabar fazendo...
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Seria o famoso tirante?

    []'s

    Thales

  • #5
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4
    Não sei se o nome correto é tirante, mas estou falando de uma haste comprida com um furo em uma ponta e uma base na outra ponta. Nesta base é encaixado do lado interno um calço de borracha. Esta haste tem que ser colocada por dentro da porta, enfiando a ponta do furo numa fenda. A peça sai perto da coluna das dobradiças, lá tem um suporte para ser colocado um pino ou parafuso prendendo a haste pelo furo. Daí, ao abrir a porta, esta haste limita a abertura da porta para não forçar as dobradiças.

    Vc sabe onde encontro isto?
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Olá otávio,

    infelizmente não sei onde achar não... mas será que de um outro carro não serve?

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Já anunciei uma porção de coisinhas que sobraram de um F-75 sucata que arrematei num leilão...
    Não consegui vender (só vendi as grades de alumíco da versão LUXO por R$ 50,00 o par) e vou acabar lagando por quilo num depósito de sucata qualquer...
    Acho que tenho essa coisinha do lado esquerdo...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    aki em porto Alegre tem para vender todas as fechaduras novas

  • #9

    Cool para adaptar é simple!!!

    Otavio.

    Caso vc tenha a base do limitador na coluna das dobradiças tudo fica mais fácil. A adaptação é simples, leva pouco mais de duas horas pra fazer todo o serviço e vc só vai precisar de:

    *furadeira com uma broca Ø6,5mm ou Ø7mm;
    *lima ou esmeril;
    *uma serra para aço;
    *dois parafusos M6 com arruelas e porcas;
    *calços do limitador que podem até serem feitos por vc;

    1) vá a uma casa que venda ferro e aço e compre um pedaço de barra chata #3/16"x1/2" com uns 230mm de comprimento - não sai nem por R$1,00;

    2) chegando em casa corte o pedaço de barra chata ao meio (metade para cada porta) utilizando a serra para aço;

    3) com a lima/esmeril arredonde as pontas da barra para evitar que elas peguem na lata da coluna ao fazerem o movimento articulado quando se abre e fecha a porta;

    4) com a furadeira faça dois furos, um em cada ponta das barras para passar os parafusos que vão fixar o limitador à porta e à coluna;

    5) monte os limitadores utilizando os parafusos M6 à coluna e na porta não se esqueca de por algum tipo de calço. Na minha, eu peguei um pedaço de barra chata #1/8"x2" e fiz um oblongo bem no meio da barra. O limitador passa por dentro do oblongo e o parafuso trava todo o sistema pelo outro lado da barra #1/8", por dentro da porta;

    6) regule o limite de abertura da porta com calços mais espessos ou mais finos.


    Acho que não é dificil fazer, o trabalho é muito simples e não precisa de ferramentas muito complicadas.

    Abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Sugestão . leiam este tópico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=batente

    []s

  • #11
    Lama, coloca uma fotos desse serviço que vc fez pra gente.

    Valeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade