x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 95
  • #49
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26



    Adir. Valeu.. Vou procurar, grato
    Fuçando na net. achei uma ponta estriada da cruzeta do Fiat uno. para ser soldada .
    acho que não vai dar certo pois o que preciso é a estria da caixa. e como a coluna é original vai ter que fazer uma solda.
    Mas vamos ver a opinião dos amigos do Forum....

    Ainda com dúvida mesmo que achando da F 250 aí fica mais fácil.
    Um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #50
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
    Entrada
    31/01/2012
    Local
    Lins/SP
    Idade
    32
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Antonio eu vi no ferro velho uma coluna de caminhão volks ele tem um sistema interessante, uma barra vai dentro da outra e elas deslizam igual um amortecedor, acho que é porque a cabine do caminhão movimenta, então ela se ajusta pro tamanho que vc quer sem cortar, mas tem que ver se da o comprimento, se interessar eu tiro fotos e meço pra vc

  • #51
    Usuário Avatar de miltão
    Entrada
    20/05/2012
    Local
    NOVO GAMA/GO
    Idade
    50
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    uma boa sou novo aqui futuramente tenho que fazer isso na minha f-75,atualmente a caixa de direção que esta nela é a original só que esta travando para o lado esquerdo ainda não olhei mas vou desmontar pra ver....esta caixa da s10 encaixa como uma luva...ok

  • #52
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Miltão. SEJA BEM VINDO AO FORUM...... Pensei muito pra colocar a caixa. da S10 blazer. Se colocava com uma chapa na ponta do chassis, com solda. aí dava de cara com a fixação dos parafusos da caixa. Então fiz em uma chapa o recorte do setor de direção (pitiman) e com uma pequena dobra coloquei na travessa do chassis. e assim pude afastar a caixa da aba (ponta do chassis onde parafusa o parachoque) e assim poder parafusar a caixa nesta chapa com a devida fixação. Como esta travessa tem abas dos dois lados , fiz dois furos de cada lado e também nesta chapa (3/8) e vou parafusar com parafusos de 3/8 com mais uma chapa por cima da aba como se fosse uma arruela. O braço pitiman vai ficar por baixo da travessa, e o semfim por cima da travessa e por uma barra com cruzeta ligar à coluna de direção.. (onde estou pesquisando o que usar).
    Bom vamos palpitando que no final vai dar certo.
    Ok. um abraço..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #53
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
    Entrada
    31/01/2012
    Local
    Lins/SP
    Idade
    32
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por miltão Ver Post
    uma boa sou novo aqui futuramente tenho que fazer isso na minha f-75,atualmente a caixa de direção que esta nela é a original só que esta travando para o lado esquerdo ainda não olhei mas vou desmontar pra ver....esta caixa da s10 encaixa como uma luva...ok
    Bem vindo Miltão, a minha caixa tambem estava travando a direção sem contar as folgas que não acabam nunca resolvi com uma adaptação. tem um topico no forum que explica como fiz (Adaptação caixa de direção original willys (fotos)) ou vc pode adaptar um rolamento conico no setor, abraço

  • #54
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Rafael A.M. Ver Post
    Bem vindo Miltão, a minha caixa tambem estava travando a direção sem contar as folgas que não acabam nunca resolvi com uma adaptação. tem um topico no forum que explica como fiz (Adaptação caixa de direção original willys (fotos)) ou vc pode adaptar um rolamento conico no setor, abraço
    Miltão. Esta da caixa de direção original da Rural e Pick-up F 75 é uma boa idéia, pois acaba com a folga da direção.
    O sistema original o setor tem apoio sòmente na bucha, e como na outra ponta tem o parafuso de regulagem da folga do sem fim de direção esta acaba fazendo a bucha do setor ficar gasta ou, quando é montado fica com folga. então nunca acaba a folga da direção... Com a mistura do sistema de direção da Rural e Pick-up. com o sistema da kombi (fusca). que tem mais uma bucha na tampa e regulagem da folga, deixa a direção mais precisa e acabando a folga do sistema. Veja o tópico do Rafael de como é feito que vc entenderá o sistema.. Como tenho várias Rurais aqui em casa, e também varias caixas de direção, vou fazer esta adaptação em uma das minhas caixas e ver o resultado. que com certeza ficará muito bom....
    Caixa de direção hidraulica demanda muita grana, caixa, bomba, mangueira e mais mão de obra de adaptação.
    Se levar em conta tudo isto fica muito mais prático executar este projeto do Rafael.
    Ok..um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #55
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rafael A.M. Ver Post
    Antonio eu vi no ferro velho uma coluna de caminhão volks ele tem um sistema interessante, uma barra vai dentro da outra e elas deslizam igual um amortecedor, acho que é porque a cabine do caminhão movimenta, então ela se ajusta pro tamanho que vc quer sem cortar, mas tem que ver se da o comprimento, se interessar eu tiro fotos e meço pra vc
    Rafael,

    Aqui tb colocamos essa barra que se movimenta, como vc citou, pq a cabine da F75 tb movimenta e muito, por isso nenhum chassis aguenta sem trinca la aonde a caixa de direção original vai presa..
    Essa é a opção correta...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #56
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Marco. Como vc fez a ligação da caixa na coluna de direção. seja original. ou da S 10 ou Monza. ou ecosporte.
    A ligação que falo é onde vai as cruzetas de direção. Falam muito do uno mile. mas estas a cruzeta tem o estriado muito fino (grossura). afinal o que vc estão colocando???
    Pararam de postar fotos. A oficina Parou????.
    Em tempo. os parafusos da moldura estão a caminho. Ok.
    Um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #57
    Usuário Avatar de miltão
    Entrada
    20/05/2012
    Local
    NOVO GAMA/GO
    Idade
    50
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    ok Rafael uma boa, vou dar uma olhada no topico.como ja reportei ainda vou tirar a caixa fora pa dar uma olhada esta f-75 é a primeira que compro ainda esta prematuro,tem muita coisa pra fazer o carro ta todo destruido sistema de freio,motor suspenção caixa de direção,eletrica ,funilaria,rodas todas enferrujadas tenho que colocar um tanque de combustivel,mas desde que descobri este forum tem se tornado simples,gostei muito da união de vcs em perguntar responder dar a melhor dica trocar ideias em fim estou gostando de estar aqui só tenho a agradecer todos vocês...grande abraço e é isso ai vamos a luta....

  • #58
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Antonio na rural o acoplamento da caixa já veio desmontado (sem a chapa com o estriado da barra de direção) fiz uma chapa (perfil de ferro mesmo) soldada na barra de direção e montei novamente o acoplamento e funciona bem (não é tão bonito quanto a chapinha original mas dá conta do recado) não coloquei cruzeta na caixa só o acoplamento e uma barra até encontrar a cruzeta da coluna de direção, mas no meu caso a coluna não é a original, mas com a original tambem fica bom até melhor pois ficará mais firme quando fixada no assoalho.

  • #59
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
    Entrada
    31/01/2012
    Local
    Lins/SP
    Idade
    32
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Rafael,

    Aqui tb colocamos essa barra que se movimenta, como vc citou, pq a cabine da F75 tb movimenta e muito, por isso nenhum chassis aguenta sem trinca la aonde a caixa de direção original vai presa..
    Essa é a opção correta...
    pois é Marco tambem observei esse detalhe da quebra do chassis, eu fui no ferro velho e comprei vou fazer a adaptação usando ela.

  • #60
    Usuário Avatar de Rafael A.M.
    Entrada
    31/01/2012
    Local
    Lins/SP
    Idade
    32
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Marco. Como vc fez a ligação da caixa na coluna de direção. seja original. ou da S 10 ou Monza. ou ecosporte.
    A ligação que falo é onde vai as cruzetas de direção. Falam muito do uno mile. mas estas a cruzeta tem o estriado muito fino (grossura). afinal o que vc estão colocando???
    Pararam de postar fotos. A oficina Parou????.
    Em tempo. os parafusos da moldura estão a caminho. Ok.
    Um abraço.
    antonio, a f75 que estou reformando veio com a direção do santana, e pra resolver esse problema o cara arrumou varias pontas e cruzetas da volks e soldou as pontas em um pedaço de barra de direção do tamanho que ia precisando, funciona mas o cara fez muito mal feito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 9
      Última resposta: 27/03/2011, 11:51
    2. Caixa de Direção Hidráulica S10 / Blazer
      Por Théo_Augusto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 28
      Última resposta: 21/03/2011, 18:38
    3. Barra de Direção Blazer (para adaptação)
      Por Fabiano-SL no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/01/2007, 20:41
    4. Adaptação direção hidráulica ??
      Por Jalexandre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/07/2005, 14:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade