x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de caruxuxu
    Entrada
    07/03/2012
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Convertedores de Ferrugem Funcionam?




    pessoal esses Convertedores de Ferrugem tipo TF7 funcionam? seguram a barra enqto não der p/ fazer funilaria ,ou a unica coisa que tira as ferrugens é lixando mesmo?!

    Quero tirar as ferrugens do ZULU p/ evitar danos maiores e vi sobre esses produtos...

    absss


  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Caruxuxu os convertedores funcionam mesmo mas deve ser retirado o exesso de ferrugem por exemplo em um "podre" onde temos aquela ferrugem tipo "escamas" tem que remover até ficar na lata (com uma escova de aço) sem precisar deixar a lata brilhando, é retirar as "escamas" soltas e passar o convertedor e após passar uma base para proteger o convertedor pois sem a base o convertedor vai saindo com o tempo (mas leva bastante tempo), ja fiz isso algumas vezes até poder encostar a viatura para uma "ajeitada" melhor.

  • #3
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Carol,

    Funciona sim, é isso ai que o Georgevalle disse..

    Limpe com uma escova de aço, aplique o convertedor, o TF7 ja é com base..

    O Ferroz tambem funciona mas não tem a base.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #4
    Usuário Avatar de PALA
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    66
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    CAROL ,os convertores de ferrugem funcionam por um certo periodo que deverá ser providenciado futuramente o reparo da funilaria danificada em tempo estou lhe passando alguns telefones de mecanicos aqui de São paulo conforme sua solicitação , zona norte senhor maranhão tel. 78903245 , kendão tel.35699792ou77949278,rota4x4 tel.29710588; ipiranga deeptec tel. 50616584;itapecerica da serra oficina do popa tel.46677424;abc off road tel.49911769 ; são bernado big bang 4x4 43684215;nando 4x4 tel. 29696673;neutralbrasil tel.26042722, recomendo os mecanicos da zona norte ou o senhor popa de itapecerica da serra pois todos são feras. disponha caso necessite de albo mais.
    F75 4100 6 cilindros (TOBY) CJ5 motor ranger cambio mazda 5 marchas (BOMBEIRINHO) RURAL 4X4 1977 (INTRIGA) F75 6 cilindros vortec (LAIKA)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    49
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PALA Ver Post
    CAROL ,os convertores de ferrugem funcionam por um certo periodo que deverá ser providenciado futuramente o reparo da funilaria danificada em tempo estou lhe passando alguns telefones de mecanicos aqui de São paulo conforme sua solicitação , zona norte senhor maranhão tel. 78903245 , kendão tel.35699792ou77949278,rota4x4 tel.29710588; ipiranga deeptec tel. 50616584;itapecerica da serra oficina do popa tel.46677424;abc off road tel.49911769 ; são bernado big bang 4x4 43684215;nando 4x4 tel. 29696673;neutralbrasil tel.26042722, recomendo os mecanicos da zona norte ou o senhor popa de itapecerica da serra pois todos são feras. disponha caso necessite de albo mais.
    Prezados colegas, boa tarde!

    Onde consigo comprar esse conversor de ferrugem? Mais ou menos quanto custa?
    Acho que deve ser ideal usar naqueles lugares de difícil acesso (aqueles cantinhos difíceis), para complementar o serviço de funilaria.

    Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por telomoura Ver Post
    Prezados colegas, boa tarde!

    Onde consigo comprar esse conversor de ferrugem? Mais ou menos quanto custa?
    Acho que deve ser ideal usar naqueles lugares de difícil acesso (aqueles cantinhos difíceis), para complementar o serviço de funilaria.

    Abraços.

    Telemoura,

    Normalmente é vendido em casa de tintas, aqui em Santo Antonio custa 9,00...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #7
    Eu uso o TF7 direto, pois estou deixando a funilaria como última coisa a ser feita. Tem dado bons resultados, mas não dura muito não, de tempos em tempos eu tenho de colocar de novo. Como não é muita coisa, apenas uns detalhezinhos, vou usando até ter tempo$ para fazer a lata e pintura.

  • #8
    Usuário Avatar de caruxuxu
    Entrada
    07/03/2012
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    beleeza, vou usarr o TF7 principalmente nos assoalhos que estao com bastante ferrugem....poxa sabe o que eu usei que foi tbem bem recomendado nos foruns... tinta de esmalte anti ferrugem.....lixei beeem p/ tirar a ferrugem, e limpei e o apliquei diretamente sobre a superfície metálica. Disse que não precisa aplicar subcapa....eu precisava com urgencia por q minha rural ta fora e com essas chuvas percebi que tava piorando bem a ferrugem....

  • #9
    Na minha minha Anita Cristina eu usei umas 3 ou 4 litros de TF-7, Acho ele muito eficas, aqui em Curitiba como o amigo Marco Maga citou custa en torno de 9 reais
    Rural Ano 1975 ( Motor Ibf 161 )
    Traçao 4x4 e Redusida.5 Marchas
    Em breve Pronta para Rodar.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/03/2012
    Local
    são roque/
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    caro caruxuxu,no momento to fazendo um curso de pintura automotiva na unidade móvel do Senai e da uma ideia de tratamento de superfície. quando esse assunto do convertedor de ferrugem entrou em pauta a conclusão foi a que os colegas do fórum comentaram, o convertedor de ferrugem é temporário.
    na sala de aula a sugestão foi: fazer um bom lixamento e aplicar duas demãos pulverizadas de wash primer e se possível aplicar a massa poliéster, mesmo que não seja feita a pintura , mas pelo menos fica protegido.
    grande abraço.

  • #11
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por augusto 71 Ver Post
    caro caruxuxu,no momento to fazendo um curso de pintura automotiva na unidade móvel do Senai e da uma ideia de tratamento de superfície. quando esse assunto do convertedor de ferrugem entrou em pauta a conclusão foi a que os colegas do fórum comentaram, o convertedor de ferrugem é temporário.
    na sala de aula a sugestão foi: fazer um bom lixamento e aplicar duas demãos pulverizadas de wash primer e se possível aplicar a massa poliéster, mesmo que não seja feita a pintura , mas pelo menos fica protegido.
    grande abraço.

    Nunca usei estes conversores de ferrugem. eu sempre limpo o máximo que dá, se der pra deixar no metal lipinho, melhor! Ai é como vc falou, 2 ou 3 demãos de Wash primer que já é tem fosfatizante, primer PU ou massa poliester e boa.
    Peças no metal nu que eu não iria mexer na hora como portas e paralamas, já apliquei somente wash primer e guadei por anos sem aparecer ferrugem alguma. Mas o wash primer num tem resistencia mecanica como so primers e tintas. por isso o mais indicado é aplicar primer ou outra coisa pra ajudar a "selar"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/03/2012
    Local
    são roque/
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Nunca usei estes conversores de ferrugem. eu sempre limpo o máximo que dá, se der pra deixar no metal lipinho, melhor! Ai é como vc falou, 2 ou 3 demãos de Wash primer que já é tem fosfatizante, primer PU ou massa poliester e boa.
    Peças no metal nu que eu não iria mexer na hora como portas e paralamas, já apliquei somente wash primer e guadei por anos sem aparecer ferrugem alguma. Mas o wash primer num tem resistencia mecanica como so primers e tintas. por isso o mais indicado é aplicar primer ou outra coisa pra ajudar a "selar"
    grande dodge, vc tem razão quanto mais proteger melhor, afinal oxidação da mó dor de cabeça, to fazendo uns retoques na minha , vou postar umas fotos do trabalho nela.
    valeu, grande abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. velocimetro e tacômetro da S 10 96 não funcionam
      Por PONCHE no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/12/2009, 12:45
    2. Duas ventoinhas! Alguém sabe como funcionam?
      Por agsobral no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/10/2008, 20:35
    3. amortecedores rancho funcionam na suspenção original
      Por Guto mariotti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/01/2008, 13:50
    4. Links não funcionam!
      Por cassiolm no fórum Suporte
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/03/2004, 17:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade