x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1

    De Jimny pela Argentina e Chile




    Pessoal, para nao desvirtuar o tópico do fórum, criei este pequeno relato de nossa viagem com o Jimny pela Argentina e sul do Chile.

    Vou copiar os relatos que já postei e a medida que a viagem avança, posto novas mensagens.

    Abraços!

  • #2
    Postando aqui as mensagens anteriores:

    Pessoal;

    estamos viajando em 2 pessoas com equipo de camping, roupas para frio, comida, água reserva, cinta reboque, etc. etc.

    bancos rebatidos e coube tudo sem bagageiro e ainda com visão totalmente livre do vidro traseiro.

    hj o pequeno fez a incrível média de 14,5 km/l com gasolina comum. nunca tinha visto esse consumo. rodei mais de 500km para entrar na reserva e couberam 34,93l até o automático da bomba. a média anterior de hj. tinha sido 13,6 km/l

    vamos ver a partir de amanha com a gasolina argentina.

    Abraços!

  • #3
    Clemente, ontem foi muito estressante.

    desde Ijui até Uruguaiana dirigi com chuva.

    de Passo de los Libres até Concordia (Entre Rios) com uma verdadeira tempestade. Cheguei esgotado. Não é facil segurar o Jimny na chuva torrencial aliada ao vento e sulcos na rodovia (caminhões). Um dos trechos mais adrenantes que já dirigi. Não podia ultrapassar os 55km/h se não ele começava a vacilar na pista. Senti inveja das Hilux e Sw4 que passavam tranquilamente por mim (qdo a chuva permitia reconhecer o veiculo..rsrsrs).

    por aqui está faltando combustível nos YPF, (a Super estava sendo vendida por cerca de R$ 1,72).

    tirando que meu volante está novamente desalinhado, no mais td ok com o Jimny, incluindo a carga carregada..rsrsrs

    Abraços!

  • #4
    Postado por Cgauer
    Puts eu sei BEM como é este pedaço! Foi numa chuva destas que um Fiat 147 veio a toda rodando ao meu encontro, consegui desviar, mas quem vinha atrás não teve a mesma sorte e rodando caíram todos na lateral; por sorte sem colisão ou vítimas.

    Quanto ao volante, veja a pressão dos pneus. Ou também pode ser a deformação na pista + vento. Do contrário a barra de direção da frente deveria estar solta (girando).

    Sim, também tenho um certo receio em dias de chuva com os pneus do HR. Largos demais para o peso do carro, o que facilita a quaplanagem.

    Nos mantenha informados! Amanhã se tiver no pique, experimente dormir em Coronel Pringles. Cidade engraçada ± na rota.

    Abraços e bom bife de churizo com vinho.

    Clemente

    Postado originalmente por Sfranco
    Clemente, ontem foi muito estressante.

    desde Ijui até Uruguaiana dirigi com chuva.

    de Passo de los Libres até Concordia (Entre Rios) com uma verdadeira tempestade. Cheguei esgotado. Não é facil segurar o Jimny na chuva torrencial aliada ao vento e sulcos na rodovia (caminhões). Um dos trechos mais adrenantes que já dirigi. Não podia ultrapassar os 55km/h se não ele começava a vacilar na pista. Senti inveja das Hilux e Sw4 que passavam tranquilamente por mim (qdo a chuva permitia reconhecer o veiculo..rsrsrs).

    por aqui está faltando combustível nos YPF, (a Super estava sendo vendida por cerca de R$ 1,72).

    tirando que meu volante está novamente desalinhado, no mais td ok com o Jimny, incluindo a carga carregada..rsrsrs

    Abraços!

  • #5
    Pessoal, desculpem nao quero desvirtuar o topico, mas repondendo ao sempre solicito Clemente,

    os pneus estao ok e realmente vento e jimny nao combinam..hj estamos em Neuquen, o trecho de Bahia Blanca ate aqui foi mais lento por conta do vento contra. o Jimny oscila muito qdo um caminhao passa em sentido contrario.

    hj o para brisa foi pro espaco, isso que nem chegamos no ripio ainda..rsrsrs

    vou tentar seguir viagem com ele remendado mesmo, so espero que a chacoalacao do ripio nao piore as trincas existentes.
    se piorar troco em Puerto Montt, Osorno ou Cohiaique mesmo.

    a pedrada foi tao forte que estilhacos do vidro entraram para dentro do veiculo, pouca coisa, mas o susto foi grande..rsrsrs

    mais a mais, alfajores, quilmes, mirinda naranja e carne argentina...rsrsrs.

    ah sim, Neuquen esta desbotada de tanta ceniza do Puyehue.

    e que venha a carretera.

    Abracos!

  • #6
    Postado por Cgauer:
    Caramba meu, que chata a história do pára-brisa.

    Se não me engano o vidro é colado, logo não deve se desfazer tão facilmente. Em todas as viagens levei pedradas, porém a mais pesada delas foi no retrovisor. Menos mal, mas acabou com o espelho, mesmo tendo atingido pelo lado contrário.

    Bahia Blanca -> Neuquen é chato pacas... Retas intermináveis. Calor monstruoso, AC o dia todo.

    Como anda o consumo? Puerto Montt é 10 para comprar peças. Coyhaique não fica tão atrás.

    Fez um blog?!

    Abs e boa sorte!

    Postado originalmente por Sfranco
    Pessoal, desculpem nao quero desvirtuar o topico, mas repondendo ao sempre solicito Clemente,

    os pneus estao ok e realmente vento e jimny nao combinam..hj estamos em Neuquen, o trecho de Bahia Blanca ate aqui foi mais lento por conta do vento contra. o Jimny oscila muito qdo um caminhao passa em sentido contrario.

    hj o para brisa foi pro espaco, isso que nem chegamos no ripio ainda..rsrsrs

    vou tentar seguir viagem com ele remendado mesmo, so espero que a chacoalacao do ripio nao piore as trincas existentes.
    se piorar troco em Puerto Montt, Osorno ou Cohiaique mesmo.

    a pedrada foi tao forte que estilhacos do vidro entraram para dentro do veiculo, pouca coisa, mas o susto foi grande..rsrsrs

    mais a mais, alfajores, quilmes, mirinda naranja e carne argentina...rsrsrs.

    ah sim, Neuquen esta desbotada de tanta ceniza do Puyehue.

    e que venha a carretera.

    Abracos!

  • #7
    Por enquanto o parabrisa esta aguentando.

    Estamos em Puerto Varas, hj passamos o dia em Puerto Montt, tem muito Suzuki por aqui, Jimny já vi uma dúzia, creio eu.
    Samurai, Vitaras, Grand Vitara, um monte. Passei na concessionária hj e nem quis perguntar o preço do jimny aqui, para nao ficar aborrecido..rsrsrs.. valores das revisões sao iguais ao do Brasil praticamente.

    Consumo é praticamente o mesmo, cerca de 13-14 km/l, andando na boa. A gasolina aqui no Chile está mto cara, cerca de R$ 3,00 a Especial (93 octanas).

    Ferry de Hornopiren para Caleta Gonzalo somente dia 03/12. De Puerto Montt para Chaiten, somente sexta-feira.

    Nossa opção vai ser embarcar quarta meia noite de Puerto Montt para Puerto Chacabuco (perto de Aisén). 24 horas de ferry levando o pequeno junto.

    Pior que o caminho de Neuquen ate aqui nao foi nada monótono..rsrsrs..Perto de Bariloche, ao longo do Rio Limay, no Valle Encantado, era tanta cinza e ventos do Puyehue que tive que praticamente parar o jipe na estrada, pois perdia totalmente a visibilidade. o pequeno foi açoitado pelas cinzas e pedriscos. Era tanta cinza que o dia virou final de tarde e era impossivel ver o sol. Viajamos por quilometros atingidos pelas fortes rajadas e em varios trechos a visibilidade era quase que inexistente.

    Villa Angostura foi realmente dizimada pela Puyehue. Inacreditável a quantidade de material que o vulcão expeliu. Todo o passo de fronteira, entorno e a propria cidade esta tomada por montanhas de cinzas e material vulcanico. Impressionante!

    Nao tenho blog, mas se der tempo crio um topico la na area de relatos de viagens.

    Abraços!

  • #8
    Obrigado amigo pela força;

    criei um pequeno relato na área destinada do fórum.

    e pé na estrada qdo for a hora!

    Abraços!

    Postado originalmente por ekabral
    Sfranco, estou em Floripa e quando adquiri o Jimny, seis meses atrás, tinha a intenção de ir até Ushuaia (esposa + filha 7anos), porém por enquanto está adiada a aventura.
    Estou acompanhando atentamente seus relatos, e evidentemente torcendo pelo sucesso da sua empreitada.
    Dentro do possível, não deixe de compartilhar a aventura com os demais colegas aqui do fórum.

    Ficamos aqui na torcida!

  • #9
    Chuva chata em Puerto Varas;

    hj fomos até o Vulcão Osorno, mas o vento e a chuva não nos deixaram ver muita coisa.

    porém valeu o passeio e as 2 empanadas com vinho chileno que degustamos no hostal;

    recomendadíssimo, Dona Erika é mto atenciosa e gosta de uma longa prosa:

    Hostal Erika - Bed and breakfast

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Subiram no vulcão com o Jimny?! Eu fiz isso das últimas vezes. É muito divertido.

    Aii que saudade!!



    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Chuva chata em Puerto Varas;

    hj fomos até o Vulcão Osorno, mas o vento e a chuva não nos deixaram ver muita coisa.

    porém valeu o passeio e as 2 empanadas com vinho chileno que degustamos no hostal;

    recomendadíssimo, Dona Erika é mto atenciosa e gosta de uma longa prosa:

    Hostal Erika - Bed and breakfast

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #11
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6

    Thumbs up

    Puts,

    a viagem está divertida! É do tipo que vai deixar muitas lembranças!

    Cara é de chorar saber que Villa Angostura está neste estado. Estivemos algumas vezes por lá, e agora novamente em Janeiro. Era linda e as pessoas muito bacanas.

    Aproveite o tempo livre em Pto Monnt para resolver o vídro. Depois dê uma volta por Chiloé, muito bacana mesmo, um Chile bem diferente e não deixe de ir no mercado de Castro comprar malhas de lã para todos. Lindas e costumavam custar MUITO barato.

    Agora que M a questão das balsas. Sempre a mesma coisa! Em janeiro literalmente demos com os burros na água em Chaiten era natal e a balsa não rolou. A parte mais bela da Carretera é justamente entre Hornopiren e Coyhaique atravessando o parque Pumalin do Douglas Tompkins (fundador da The North Face) e depois conhecendo o que restou de Chaiten.

    Costumo dizer que é bom não conhecer tudo de uma vez, pois assim sobra para as próximas.

    Não deixem de ir pela Ruta 41 para Argentina na volta. Fiz a rota no Macpsource. Veja se tem como abrir aí. Mesmo assim mandei um print screen da rota com distâncias, coordenadas, etc... Qualquer problema me avise que posso mandar o arquivo no formato que você precisar.

    Segue arquivo .zip com um "sfranco.gdb" (Garmin Mapsource) e o print screen .JPG

    Boa viagem e mantenha-nos informados. Estou pegando uma carona virtual! rsrs

    PS: não esqueça de dar uma geral no filtro de ar do Jimny depois de tantas cinzas; passar um ar comprimido no sentido inverso não tem grilo e até está no manual de oficina do Jimny.

    Abraços

    Clemente
    De Jimny pela Argentina e Chile Arquivos Anexos
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #12
    Poxa Clemente, valeu mesmo, obrigado.

    troquei de computador e esqueci de instalar o mapsource, vou transcrever para o Garmin.

    veja as fotos da tempestade de cinza e outra do passo Cardenal (final do Parque Nahuel Huapi, inicio do Puyheue). tomado por montanhas de material vulcanico.

    dei uma geral no filtro de ar ontem, só de retirá-lo e bater já saiu um monte de poeira, também pudera.

    acho que o parabrisa vou deixar assim mesmo, vou acompanhando se piorar, troco.

    realmente, essas balsas são uma chatice. ao nosso lado havia um casal de Chaiten que estava p.. da vida com a falta de embarcações, para eles é questao de voltar para casa e não passear.

    subimos até o teleférico, mas a chuva e o vento estavam impossíveis..rsrsrs

    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos De Jimny pela Argentina e Chile-dsc_0028-1-.jpg   De Jimny pela Argentina e Chile-dsc_0064-1-.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    2. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    3. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    4. TR4 - gasolina Argentina e Chile
      Por dscpl no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/03/2011, 18:31
    5. Viagem Argentina, Chile e Perú
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 80
      Última resposta: 24/02/2009, 14:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade