x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Ocorrência em Ouro Preto




    É moçada, venho postar um acontecimento triste que me ocorreu em OP. Estive lá com meu vitara prestigiando o festival de inverno. Parei o carro na rua, mas em local afastado da confusão, mas não deserto, em uma rua LOTADA de carros das mais diversas marcas, modelos e anos. Eis que qdo chego próximo ao meu carro para ir embora, por volta das 3 da matina, com a rua ainda cheia de carros estacionados, observo um casal olhando para mim e saindo correndo. No primeiro momento achei que estivessem no sarro, mas qdo me aproximei, verifiquei que os dois retrovisores estavam quebrados, sendo que um dependurado pela fiação do ajuste eletrico e o outro jogado no chão.
    muito triste saber que em uma cidade tão bacana e cheia de aventuras esteja sendo frequentada, ou com moradores, dessa personalidade: vandalismo. Detalhe, o fato só ocorreu no meu carro. Tinha um audi atrás e um fox na frente e nada aconteceu com eles.
    Como maneira de tentar ajudar, e pensando em informar à gestão da cidade/polícia desse tipo de ato, que também pode estar estentendo-se ao patrimônio da cidade, registeri meu BO com ocorrência de vandalismo.
    Deixo aqui meu recado não como desgosto a cidade, mas como revolta a esse tipo de gente.
    Grande abs e vamos que vamos!!!!!!!!!!!!!!!!

    Obs: De um orçamento inicial de 1200 pilas para substituição dos retrovisores, consegui uma revitalização na Pedro II por 100 conto.
    <°(((><
    <°(((>< Nobru Ictio ><)))°>
    ><)))°>

  • #2
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Nobru Vilaça Ver Post
    É moçada, venho postar um acontecimento triste que me ocorreu em OP. Estive lá com meu vitara prestigiando o festival de inverno. Parei o carro na rua, mas em local afastado da confusão, mas não deserto, em uma rua LOTADA de carros das mais diversas marcas, modelos e anos. Eis que qdo chego próximo ao meu carro para ir embora, por volta das 3 da matina, com a rua ainda cheia de carros estacionados, observo um casal olhando para mim e saindo correndo. No primeiro momento achei que estivessem no sarro, mas qdo me aproximei, verifiquei que os dois retrovisores estavam quebrados, sendo que um dependurado pela fiação do ajuste eletrico e o outro jogado no chão.
    muito triste saber que em uma cidade tão bacana e cheia de aventuras esteja sendo frequentada, ou com moradores, dessa personalidade: vandalismo. Detalhe, o fato só ocorreu no meu carro. Tinha um audi atrás e um fox na frente e nada aconteceu com eles.
    Como maneira de tentar ajudar, e pensando em informar à gestão da cidade/polícia desse tipo de ato, que também pode estar estentendo-se ao patrimônio da cidade, registeri meu BO com ocorrência de vandalismo.
    Deixo aqui meu recado não como desgosto a cidade, mas como revolta a esse tipo de gente.
    Grande abs e vamos que vamos!!!!!!!!!!!!!!!!

    Obs: De um orçamento inicial de 1200 pilas para substituição dos retrovisores, consegui uma revitalização na Pedro II por 100 conto.
    É uma lástima. Estive em Ouro Preto há 3 dias atrás, e parei atrás do Museu da Inconfidência, pagando o Rotativo de R$ 2,00 por 2 horas.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Nobru Vilaça Ver Post
    É moçada, venho postar um acontecimento triste que me ocorreu em OP. Estive lá com meu vitara prestigiando o festival de inverno. Parei o carro na rua, mas em local afastado da confusão, mas não deserto, em uma rua LOTADA de carros das mais diversas marcas, modelos e anos. Eis que qdo chego próximo ao meu carro para ir embora, por volta das 3 da matina, com a rua ainda cheia de carros estacionados, observo um casal olhando para mim e saindo correndo. No primeiro momento achei que estivessem no sarro, mas qdo me aproximei, verifiquei que os dois retrovisores estavam quebrados, sendo que um dependurado pela fiação do ajuste eletrico e o outro jogado no chão.
    muito triste saber que em uma cidade tão bacana e cheia de aventuras esteja sendo frequentada, ou com moradores, dessa personalidade: vandalismo. Detalhe, o fato só ocorreu no meu carro. Tinha um audi atrás e um fox na frente e nada aconteceu com eles.
    Como maneira de tentar ajudar, e pensando em informar à gestão da cidade/polícia desse tipo de ato, que também pode estar estentendo-se ao patrimônio da cidade, registeri meu BO com ocorrência de vandalismo.
    Deixo aqui meu recado não como desgosto a cidade, mas como revolta a esse tipo de gente.
    Grande abs e vamos que vamos!!!!!!!!!!!!!!!!

    Obs: De um orçamento inicial de 1200 pilas para substituição dos retrovisores, consegui uma revitalização na Pedro II por 100 conto.
    Boa tarde caro Nobru. Realmente, é lamentável o que aconteceu contigo. Tive (e tenho) o privilégio de viajar por este Brasilzão todo , há mais de 40 anos e infelizmente estes atos de vandalismo estão aumentando de uma forma assustadora, inclusive nos mais remotos locais do país. Eu particularmente (talvez pelo trauma de morar em Sampa) , não me sinto seguro em lugar algum. Abs. Válter

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Pô com tantos carros e eles foram mexer só no jipe, me passa pela cabeça se eles não tinham um comprador certo pro retrovisor........na hora que foram tentar retirar os aprendizes de marginais acabaram por quebrá-los aí abandonaram a empreitada....sei lá.........de qq forma é por isso que devemos sempre evitar a compra de peças sem indicativo de procedência....
    Boa sorte e um abraço!!!

  • #5
    É moçada, dureza mesmo.... e por um acaso estive em OP esse fds novamente, dias 23 e 24 (minha "senhoura" é de lá). Claro que nao vacilei, mas andando pelas ruas de OP vi outros carros na mesma situação que passei a 5 dias antes. Muita sacanagem!!!! Uma pena que OP está ficando assim

    Abs
    <°(((><
    <°(((>< Nobru Ictio ><)))°>
    ><)))°>

  • #6
    Fernando, qdo bati o olho pela 1° vez pensei justamente isso: tinham tirado para vender. Afinal, primeiro orçamento que fiz, na hipotese de reposição dos retrovisores, os dois ficaram por 1300, com trabalho de pintura, pois só tinha acahdo na cor vermelha. Menos mal que o retrovisor é bruto e nao estragou tanto. Amaçou a barra lateral e o capo do carro, mas nem trincou o espelho. Raçudo!
    <°(((><
    <°(((>< Nobru Ictio ><)))°>
    ><)))°>

  • #7
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Nobru,

    Antes de tudo sinto que tenha acontecido isso com você.
    Sem querer defender nada e ninguém, mesmo porquê não há defesa para o ocorrido, acho que foi um fato isolado.
    A não ser que tenha aporrinhado alguns dos "guias de turismo" que mandam na cidade...

    Tenho uma pousada aqui, e embora disponha de estacionamento, como o mesmo é de difícil acesso, muitos carros acabam ficando na rua e em 30 anos de existencia aconteceram 3 ou 4 casos de vandalismo, um arranhão ou espelho retrovisor quebrado.
    Mas posso dizer que é raro.
    Meus carros ficam na rua, meu samurai com teto de lona apenas cobrindo o motorista e passageiro, com px e cd, "à disposição" nunca houve nada.
    Pode ser que placas de Ouro Preto e fama de "nervoso", inibam alguma coisa mas...

    MAS... vou dar mais atenção aos pedidos de guardar o carro que sempre faço aos meus hóspedes... hehe

    Quando vier por aqui da um toque, (31 9961 2590) vamos trocar umas idéias e umas cervas...

    Abraço
    André
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #8
    André, valeu pela msg.

    Gosto muito de OP e o motivo do relato nao é prejudicá-la e sim informar de uma situação que está ocorrendo. O espanto do ocorrido foi geral. Tanto de minha parte, claro, quanto da parte dos meus sogro e sogra, cunhado e outros familiares que moram em OP. Todos falaram a mesma coisa que você sabe: nunca tinham visto, escutado, imaginado que algo como o fato pudesse ocorrer.

    De forma alguma houve qualquer tipo de apurrinhação, mesmo porque nunca fiz trilha por OP, infelizmente, porem, houve um comentário de que existe uma parcela da população de OP que nao gosta de "estrangeiros", de turistas em sua cidade e que, vendo a placa do mau carro sendo de BH descontaram sua raiva nele. Isso ficou mais percebido na recorrência do vandalismo, conforme comentado anteriormente. Fiz questão de ver as placas dos carros que estavam parados na rua e o únco que nao era de OP, mariana ou cachoeira do campo mas de BH foi o que tinha sido danificado, uma pena.

    Agradeço o convite e tenha certeza que irei te procurar na próxima ida a OP. OP sempre chama para um bom papo e uma boa cerveja, ainda ais ao lado de um fogão a lenha.

    Grande abs
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Nobru,

    Antes de tudo sinto que tenha acontecido isso com você.
    Sem querer defender nada e ninguém, mesmo porquê não há defesa para o ocorrido, acho que foi um fato isolado.
    A não ser que tenha aporrinhado alguns dos "guias de turismo" que mandam na cidade...

    Tenho uma pousada aqui, e embora disponha de estacionamento, como o mesmo é de difícil acesso, muitos carros acabam ficando na rua e em 30 anos de existencia aconteceram 3 ou 4 casos de vandalismo, um arranhão ou espelho retrovisor quebrado.
    Mas posso dizer que é raro.
    Meus carros ficam na rua, meu samurai com teto de lona apenas cobrindo o motorista e passageiro, com px e cd, "à disposição" nunca houve nada.
    Pode ser que placas de Ouro Preto e fama de "nervoso", inibam alguma coisa mas...

    MAS... vou dar mais atenção aos pedidos de guardar o carro que sempre faço aos meus hóspedes... hehe

    Quando vier por aqui da um toque, (31 9961 2590) vamos trocar umas idéias e umas cervas...

    Abraço
    André
    <°(((><
    <°(((>< Nobru Ictio ><)))°>
    ><)))°>

  • #9
    Usuário Avatar de okdock
    Entrada
    16/09/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Nobru,

    Antes de tudo sinto que tenha acontecido isso com você.
    Sem querer defender nada e ninguém, mesmo porquê não há defesa para o ocorrido, acho que foi um fato isolado.
    A não ser que tenha aporrinhado alguns dos "guias de turismo" que mandam na cidade...

    Tenho uma pousada aqui, e embora disponha de estacionamento, como o mesmo é de difícil acesso, muitos carros acabam ficando na rua e em 30 anos de existencia aconteceram 3 ou 4 casos de vandalismo, um arranhão ou espelho retrovisor quebrado.
    Mas posso dizer que é raro.
    Meus carros ficam na rua, meu samurai com teto de lona apenas cobrindo o motorista e passageiro, com px e cd, "à disposição" nunca houve nada.
    Pode ser que placas de Ouro Preto e fama de "nervoso", inibam alguma coisa mas...

    MAS... vou dar mais atenção aos pedidos de guardar o carro que sempre faço aos meus hóspedes... hehe

    Quando vier por aqui da um toque, (31 9961 2590) vamos trocar umas idéias e umas cervas...

    Abraço
    André
    fala andré ,moro em ouro branco pertim de ouro preto qualquer dia vm marca de fazer umas trilhas.
    abraçs
    TROLLER 2009-GUINCHO 12K
    Rafael

  • #10
    Torço para que seja apenas um fato isolado. Adoro Ouro Preto. Já frequentei muito. Tanto que namorei uma estudante da UFOP por 4 anos. Indo de 15 em 15 dias para Ouro Preto. Tinha republicas que as pessoas achavam q eu era local. rs rs. Me perguntavam como um carioca tinha ido estudar em OP. Já estive em outras ocasiões também. É uma cidade que o espirito fica mais leve. Vamos marcar um encontro 4x4 em OP. rsrs
    Abraços e bom natal para todos.
    PB

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estrada real - ouro preto/paraty
      Por Guilherme Cordeiro no fórum Planejamento
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/10/2010, 20:53
    2. Alguém tem troller preto ou preto fosco?
      Por tubino no fórum Troller
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/10/2010, 00:04
    3. Engesa Preto em Ribeirão Preto/Sertãozinho
      Por heartland no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/01/2009, 00:51
    4. Paraty ou Ouro Preto
      Por Martin Melcop no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/03/2005, 21:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade