x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 96
  • #49



    Outra coisa Sgrul1, antes de MARCAPATA tinha um desvio de barro e pedra bem chatinho, eles já arrumaram a estrada ou ainda tem esse desvio?

  • #50
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Outra coisa Sgrul1, antes de MARCAPATA tinha um desvio de barro e pedra bem chatinho, eles já arrumaram a estrada ou ainda tem esse desvio?
    Cara nao recordo especificamente de marcapata, mas do que me lenbro nao havia estrada de chao no caminho.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #51
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    SGRUL1, excelente relato cara!!!
    muito show!
    vc deve imaginar minha empolgação daqui, né??.. vendo suas fotos e os detalhes de sua viagem!!!

    pelo que vi, os documentos do veículo necessários na aduana peruana são apenas os documentos originais do carro, as copias são feitas lá mesmo.. tudo muito simples então? (levando em conta que meu carro já está quitado e em meu nome)
    Permissão internacional para dirigir (PID) não foi exigido?
    documentos do veiculo traduzido e reconhecido pelo consulado?
    carta verde?
    nada foi pedido????

  • #52
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    outra dúvida:
    devido à passagem da fronteira brasil/peru, é possível em um dia de viagem ir de Rio branco à Porto Maldonado, e + um dia de Porto Maldonado à Cuzco.
    caso contrario terei que corrigir meu itinerário!!!

    outra coisa, várias pessoas me alertaram que para entrar em Machu Picchu é necessário reservar com vários dias , até meses, a sua entrada por lá. Pois estão restringindo o números de visitantes diários.

    percebi vários pontos e neves pela estrada, foi exigido as cadenas (correntes nos pneus)?

  • #53
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tiago.costa Ver Post
    SGRUL1, excelente relato cara!!!
    muito show!
    vc deve imaginar minha empolgação daqui, né??.. vendo suas fotos e os detalhes de sua viagem!!!

    pelo que vi, os documentos do veículo necessários na aduana peruana são apenas os documentos originais do carro, as copias são feitas lá mesmo.. tudo muito simples então? (levando em conta que meu carro já está quitado e em meu nome)
    Permissão internacional para dirigir (PID) não foi exigido?
    documentos do veiculo traduzido e reconhecido pelo consulado?
    carta verde?
    nada foi pedido????
    Não nem a carteira internacional nem carta verde. Inclusive a carta verde nao vale p peru, somente p mercosul. Eu fiz a extensão do meu seguro, mas parece que tem um seguro exigido p rodar no peru, mas nao sei informar.
    É bastante simples c a documentação. Leve as identidades tdas atuais (menos de 10 anos acho), so vale identidade.
    P dirigir a carteira brasileira e o documento do carro no teu nome.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #54
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tiago.costa Ver Post
    outra dúvida:
    devido à passagem da fronteira brasil/peru, é possível em um dia de viagem ir de Rio branco à Porto Maldonado, e + um dia de Porto Maldonado à Cuzco.
    caso contrario terei que corrigir meu itinerário!!!

    outra coisa, várias pessoas me alertaram que para entrar em Machu Picchu é necessário reservar com vários dias , até meses, a sua entrada por lá. Pois estão restringindo o números de visitantes diários.

    percebi vários pontos e neves pela estrada, foi exigido as cadenas (correntes nos pneus)?
    É possivel sim, foi exatamente o que fizemos. So de Puerto Maldonado a Cuzco, vai devagar pq começa a subida e mta curva. Nao da p correr pq é penhasco. A neve nao chega a ter na estrada entao [e tranquilo. Sobre a reserva, chegando la procure uma agencia de turismo, ou guia (na plaza de armas tem varios) e acerte o pacote p machu picchu. Reservamos o nosso p 2 dias depois entao nao foi mto complicado. Como foi periodo de alta temporada...posso te colocar em contato com uma pequena agencia bacana, que inclusive tem uma pousada, que deve sair em conta p voces. Nos rodamos de carro la e ate um guia ela conseguiu p nos. Dps te dou o contato.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #55
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    ótimo...... tudo está ficando bem mais simples do que parecia...rss
    rapaz, falta um ano para a expedição, e já posso sentir ela se concretizando cada vez mais!
    No nosso caso, as namoradas(uma de cada, rs), mãe, pai, tia irão para Cuzco de avião onde nos encontraremos, serão umas 15 pessoas. Mas tranquilo se não couberem todos no mesmo lugar, mas importante ficar perto, dizem que ao redor da praça das armas é repleto de hoteis! mas vou querer sim o seu contato depois!

    Queria ir à Nazca e ao Caynon Del Colca, vai dar muita volta, e já vi a rodovia de Cuzco à Nazca na lista das rodovias mais perigosas do mundo.
    Vc foi à essas lugares? Conhece a rodovia, é realmente pauleira? Quantos dias vc ficou em Cuzco, quantos vc recomenda para poder ver o básico, pois sei que la tem muita coisa para se ver e que poderia ficar até um mês por ali e região!
    (Nossa ideia é chegar e esquecer que tem carro, aproveitar o transporte local!)
    EX-TROLLER - MAPINGUARI
    Ranger XLS - NEGA

  • #56
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Não, eu fui ate Cuzco, e o vale sagrado nos arredores. Bom, creio q la na pensao nao da p 15 pessoas, mas tem mtos hoteis e la é td mto barato. P ter uma ideia um taxi custa 4/5 soles que da uns 2 ou 3 reais. Qdo for rodar pelo centro nem compensa ir de carro.
    Bom creio que alguns colegas do forum ja andaram p la, o Jeisonk, e o Joseleiteneto, talves possam te dar mais dicas sobre os trajetos.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #57
    Citação Postado originalmente por tiago.costa Ver Post
    ótimo...... tudo está ficando bem mais simples do que parecia...rss
    rapaz, falta um ano para a expedição, e já posso sentir ela se concretizando cada vez mais!
    No nosso caso, as namoradas(uma de cada, rs), mãe, pai, tia irão para Cuzco de avião onde nos encontraremos, serão umas 15 pessoas. Mas tranquilo se não couberem todos no mesmo lugar, mas importante ficar perto, dizem que ao redor da praça das armas é repleto de hoteis! mas vou querer sim o seu contato depois!

    Queria ir à Nazca e ao Caynon Del Colca, vai dar muita volta, e já vi a rodovia de Cuzco à Nazca na lista das rodovias mais perigosas do mundo.
    Vc foi à essas lugares? Conhece a rodovia, é realmente pauleira? Quantos dias vc ficou em Cuzco, quantos vc recomenda para poder ver o básico, pois sei que la tem muita coisa para se ver e que poderia ficar até um mês por ali e região!
    (Nossa ideia é chegar e esquecer que tem carro, aproveitar o transporte local!)
    Meu amigo, tudo nessa vida é perigosa... Já viajei entre o trecho puerto maldonado / Cusco na época onde sequer existia estrada, era somente um caminho de pedra, com abismos enormes desmoronando o tempo inteiro... Fui, voltei, passei um puta susto com um desabamento de uma rocha enorme, mas, cheguei vivo e com o carro

    Agora essa estrada virou "passeio de fim de semana", um passeio lindo, mas é passeio

    Estradas perigosas temos em todos os lugares, se tem medo do perigo fique em casa com a boca aberta cheia de dentes esperando a morte chegar (Raul Seixas).

    Não tenha medo, vá devagarinho, com cuidado, sem afobação, aproveitando a paisagem (exceto o motorista rsrs).... Não sou religioso, porém sempre temos algum no grupo que faz aquela oração, talvez ajude.

    Pretendo ir até o Equador, saindo do Acre no dia 22 de Dezembro, como está o seu cronograma?

  • #58
    Sobre o trânsito em cusco, vale a pena pegar o próprio carro para fazer um tour completo pela cidade. Porém, para simples deslocamentos, o melhor é deixar o carro numa garagem e pegar um taxi para se deslocar... É muito barato (coisa de 5 soles por corrida), é rápido, não tem risco de bater o carro nos motoristas peruanos pirados, e não tem aquela dificuldade para estacionar perto da plaza de armas, que é meio complicado.

  • #59
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Meu amigo, tudo nessa vida é perigosa... Já viajei entre o trecho puerto maldonado / Cusco na época onde sequer existia estrada, era somente um caminho de pedra, com abismos enormes desmoronando o tempo inteiro... Fui, voltei, passei um puta susto com um desabamento de uma rocha enorme, mas, cheguei vivo e com o carro

    Agora essa estrada virou "passeio de fim de semana", um passeio lindo, mas é passeio

    Estradas perigosas temos em todos os lugares, se tem medo do perigo fique em casa com a boca aberta cheia de dentes esperando a morte chegar (Raul Seixas).

    Não tenha medo, vá devagarinho, com cuidado, sem afobação, aproveitando a paisagem (exceto o motorista rsrs).... Não sou religioso, porém sempre temos algum no grupo que faz aquela oração, talvez ajude.

    Pretendo ir até o Equador, saindo do Acre no dia 22 de Dezembro, como está o seu cronograma?

    o Cronograma para minha viagem é para setembro/2012 , porém já não me falta quase nada!! mapas GPS , carro, vontade...até poderia ir, mas em dezembro já tenho uma viagem de navio para o Réveillon!! (do rio a salvador!)

    Tb quero muito conhecer o Equador, ali sim deve ser realmente uma boa aventura, quero conhecer Galápagos, mas eu já comi minhas férias toda.. quem sabe mudo meu itinerário !!
    EX-TROLLER - MAPINGUARI
    Ranger XLS - NEGA

  • #60
    Citação Postado originalmente por tiago.costa Ver Post
    o Cronograma para minha viagem é para setembro/2012 , porém já não me falta quase nada!! mapas GPS , carro, vontade...até poderia ir, mas em dezembro já tenho uma viagem de navio para o Réveillon!! (do rio a salvador!)

    Tb quero muito conhecer o Equador, ali sim deve ser realmente uma boa aventura, quero conhecer Galápagos, mas eu já comi minhas férias toda.. quem sabe mudo meu itinerário !!

    Como estou numa posição geográfica bem interessante (Acre), não viajo para outros lugares... Todo ano pego o carro e vou conhecer a nossa grande América do Sul. Já conheci Peru, Chile e Argentina, agora em dezembro vou subir até o Equador. Tenho planos de ir até a Venezuela, passando pelo Peru, Equador e Colômbia, porém tenho que ver direito como anda essa história das FARC... Salgar o couro no mar do caribe seria bem interessante, já estou cansado das águas frias do pacífico sul kkk

    Nunca fiz nenhuma viagem de férias pelo Brasil, somente a trabalho mesmo...Exceto quando sai da argentina e entrei em Foz do Iguaçu, quando conheci as Cararatas... No mais, não tenho dinheiro para abastecer no Brasil, pagar os hotéis no Brasil e comer no Brasil, isso é país para ricos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Condições da BR-319 Porto Velho - Manaus
      Por guycom no fórum Planejamento
      Respostas: 64
      Última resposta: 15/02/2015, 23:11
    2. Brasilia --> Manaus (via Porto Velho ou Belem)
      Por Savago no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/10/2010, 20:06
    3. BR-319 Porto Velho a Manaus
      Por guycom no fórum Trilhas
      Respostas: 17
      Última resposta: 10/07/2009, 16:42
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2008, 11:25
    5. 4x4 em Porto Velho - RO
      Por Loras no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/03/2005, 18:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade