x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 78

Tópico: BUENOS AIRES

  • #25
    Usuário
    Entrada
    13/07/2004
    Idade
    52
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    É só solicitar a sua companhia de seguro. Fácil e barato.
    Pode ir de 4x2 sem problema, poré, evite rodar a Ruta 40, que é a única que poderá lhe odfercer algum tipo de dificuldade leve. Na Ruta 40 abaixo de Barriloce e antes de três Caracoles combustível poder ser um problema. Tente ter autonomia para uns 700/800 kms (já tem uma boa sobra aqui) que não terá problemas.
    Abraços,
    MJ

  • #26
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dero
    Como é a tal carta verde? onde posso tirar uma?
    Dero
    Falei com um amigo que é corretor e ele me orientou a fazer no Banco do Brasil ou HSBC. Parece que as outras seguradoras não podem mais fazer a carta verde

    []s

  • #27
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    A Quatro Rodas tem um mapa muito bom do Mercosul
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #28
    Cícero,

    Permita-me discordar: o mapa do Mercosul da Quatro Rodas é muito ruim. Existem várias estradas e alternativas que nem aparecem no mapa da Quatro Rodas. Infelizmente é um dos únicos mapas que se consegue comprar no Brasil. Aqui em São Paulo ainda se encontram outras opções de mapas em algumas livrarias grandes, como Fnac e Saraiva. Minha sugestão é que vc compre um mapa da região que vai percorrer assim que entrar no Uruguai ou melhor ainda, na Argentina (qualquer posto YPF tem excelentes opções). Quando vc olhar os mapas regionais vendidos por lá, irá imediatamente jogar o seu 4Rodas fora !!!

  • #29
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Realmente estes que falaste não conheço. Tu estás falando do mapa rodoviário da quatro rodas editado em 2002? Eu achei ele bem bom...
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #30
    Cícero,
    É esse mesmo !!!
    Principalmente se vc for mais para o sul da Argentina ou Chile, vc irá notar que a maioria das estradas nem consta no mapa da 4Rodas . Tenho uns mapas desta região (Mercosul), vou verificar o nome e posto aqui. Talvez possa ser adquirido no site da Fnac.
    Abraços,
    MJ

  • #31
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Juliani,
    Alexandre Vaz Ferreira,
    Cícero Franco,
    MJuliani,

    Obrigado a todos pelas respostas.

    Meu maior receio está no clima em relação ao acesso à Ushuaia (outubro), se nevar já era meu 4x2 vou ficar atento diariamente a meteorologia.

    Na Argentina é permitido o transporte de combustível (em galoes) dentro do carro?



    valeu

  • #32
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MJuliani
    Tenho uns mapas desta região (Mercosul), vou verificar o nome e posto aqui. Talvez possa ser adquirido no site da Fnac.

    isso muito me interessa



    valeu

  • #33
    Dero,

    O acesso a Ushuaia é o seguinte - vamos partir de Rio Gallegos, que já é bem lá em baixo:
    - até a balsa da Primeira Angostura vc irá pegar 60 km de cascalho (chamado de rípio por lá). Esse pedaço era um pouco ruim, mas nada que um 4x2 não fizesse com cautela.
    - depois da balsa ainda tinha 100 km de rípio entre Rio Grande e Ushuaia. Aqui a estrada é boa mas existem subidas e descidas mais íngrimes com alguns barrancos dos lados. Com cautela se vai na boa, inclusive de 4x2.
    - em Outubro não tem tanta neve assim e se vc levar uma corrente, por segurança e usar somente se necessário, acredito que não terá problemas.
    - essas estradas são utilizadas diariamente pelos moradores da região, tem um bom movimento, principalmente após Rio Grande (na terra do fogo enão no RS, certo ?)

    Galões dentro do carro não são permitidos em nenhuma legislação de trânsito que eu conheça !!! Além de ser perigoso. Se vc for descer a Ruta 3 abasteça em todo posto que vc vir abaixo de Bahia Blanca e não terá problemas. No site da YPF tem a listagem dos postos na Argentina inteira e nos mapas também. Adicionalente uma rápida pesquisa na Internet lhe oferecerá sites onde existem arquivos de GPS com estres daods bem recentes. No site da concessíonária Trilha23 tem.

    Abraços,

    MJ

  • #34
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    MJuliani,

    Valeu brother.

  • #35
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Sobre os mapas:
    O guia 4 rodas pode ser muito bom dentro do brasil, algumas regioes. A parte do mercosul é muito podre, apresenta os principais troncos rodoviarios e apenas as principais cidades, cidades menores mesmo estando as margens de uma rodovia importante não aparece. As distancias informadas tambem estão incorretas.
    Para quem planeja uma viagem destas é altamente desaconselhavel seguir apenas o guia 4 rodas, sob pena de rodar muitos Km a mais.

    Sobre Buenos aires:
    A policia acredito não ser um grande problema, como já mencionei no inicio deste topico minha esposa e meu cunhado residiram 10 anos em Buenos Aires. Eles tem documentação argentina, carteira de identidade e afins. Minha esposa é radicada argentina. Na hora que os chibungo verem a documentação acredito que não irão criar maiores transtornos.
    Quanto a ir por Paysandu e chegar em Buenos Aires tambem não sera problema, pelos motivos já mencionados teremos a bordo duas pessoas que praticamente creceram lá, conhecem muito bem toda cidade. Inclusive um dos ultimos bairros onde residiram fica bem proximo a entrada.

    Sobre a Ranger
    Alguem poderia me dar algumas dicas, tipo, é um veiculo confiavel para viagens longas? Ergonomia? Consumo?

    Bom, este feriadão vamos todos os participantes nos encontrar em Capão da Canoa. Iremos definir algumas coisas,,, Dae segundo eu aviso

  • #36
    Estive em março em Foz do Iguaçú/Ciudade de Leste e Puerto Iguazu.
    Na Aduna Argentina eles deram um passe válido por 72 horas, e só podia distanciar até 50 km da fronteira, suficiente para conhecermos as cataratas e a cidade de Puerto Iguazu. A Carta Verde é exigida, agora em toda na América do Sul. Já imaginou bater em um taxí em Buenos Aires? Os caras são piores que motoboys de São Paulo (atenção! durante a semana sou motoqueiro em São Paulo, não tem nenhum preconceito na minha afirmação).

    Tenho esta viagem em meus futuros planos, mas com uma esticada até Santiago e dar um "tiburfí" no Pacífico. Aliás, a SW4 foi comprada com este intuito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade