x
Convex Datacenter
Página 14 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 261
  • #157
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0



    Eu não sei dos problemas que pode gerar o acrescimo de querosene no diesel, mas lembro de ter visto alguém comentar do seu uso em regiões andinas.

    Por via das dúvidas, há também aditivos específicos pra isso, com certeza encontra nessas regiões, isso se o diesel já não vier com ele.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #158
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    na torcida pra ser só probleminha de água no diesel!

  • #159
    Allan, em postos de combustível onde existe frio perto de zero se faz necessário abastecer a mistura com querosene. Não é encher o tanque mas é preciso colocar, mas isso somente em locais onde o frio é intenso. Não é uma dica minha, mas é usual.

    Abrs,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Serjão,


    colocar querosene no diesel é um grande erro. Ele remove a lubrificação natural do diesel no motor e cria um atrito extra que desgasta prematuramente os componentes.
    Falo isso por recomendação pessoal do meu pai, que trabalhou mais de 30 anos com lubrificação de motores na Texaco e na Petrobrás.

  • #160
    Olá Sergio,

    Ontem o carro começou a perder força e a superaquecer, vi que a mangueira tinha rasgado e fui colocando a água que tinha até chegar à um mecânico. O cara fez uma mangueira nova e depois disto o carro tem fervido sem parar, coloco o anticongelante mas vai embora rapidinho e tenho que repor toda hora. Hoje tentei resolver por aqui mas como é domingo tenho que esperar.
    Não estamos a grandes altitudes então somente o frio é o vilão por aqui.
    A fumaça branca sai mas o carro não faz barulho estranho. Eu não forcei o motor, quando vi que algo ia mal parei e amanhã o cara vai retirar a água toda e colocar o anticongelante porque ele acredita que tenha água demais!
    Vou torcer para que não seja cabeçote porque o custo é alto e como sabem não temos apoios e é uma queima de dinheiro!!!

    Abraços e valeu pelas dicas, se tiver mais mande que são mais que bem vindas!

    Leo e Dani


    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Pessoal, primeiramente parabéns pela grande aventura, se Deus quiser ano que vem começo a minha em direção ao Alaska... mas vamos em frente!

    Olha, tem de olhar o que levou a estourar o mangote, quanto ao anticongelante está correto, se estão andando em temperaturas abaixo de zero ou perto disso tem de colocar, além de querosene no diesel.

    Quanto a fumaça branca, se está acontecendo depois do carro aquecido verifique se não está baixando a água, é bem provável, infelizmente, que ao superaquecer você tenha trincado o cabeçote, é o mal desses veículos turbo diesel com cabeçote de alumínio, mas pode ser que não, vamos rezar que não seja isso, ai você ficará sabendo com a perda de liquido do sistema de arrefecimento.

    Quando superaquece você pode trincar o cabeçote de alumínio e com isso vazamento de água para câmara de combustão e com isso a fumaça branca, que nada mais é que água misturada com os gases do escape. Nessa situação é possível rodar, apenas mantendo o nível de água, pelo menos até chegar a um local para verificação. Outra possibilidade é altitude, alguns motores diesel com altitude soltam fumaça branca.

    Por favor, passem mais detalhes do que está acontecendo com o veículo.

    Boa sorte!!!

    Sérjão

  • #161

    Observações!

    Acho que nunca falei isto aqui, mas quero deixar registrado.
    Sempre que temos problemas com o carro usamos este canal porque acreditamos na boa vontade e colaboração dos amigos offroad sempre dando dicas e esclarecimentos.

    Muito obrigado a todos!

    Leo e Dani

  • #162
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Eu não sei dos problemas que pode gerar o acrescimo de querosene no diesel, mas lembro de ter visto alguém comentar do seu uso em regiões andinas.

    Por via das dúvidas, há também aditivos específicos pra isso, com certeza encontra nessas regiões, isso se o diesel já não vier com ele.

    Abraços
    Jeison
    Fui eu que comentou sobre o uso de querosene. Pode misturar querosene no diesel numa proporção de até 50% sem causar problema no motor. O que prejudica é o uso do querosene puro por longos períodos, já que o querosene é menos viscoso e por isso menor poder de lubrificação.

    Leo/Dani
    Quanto ao motor, li no site, que usam uma Troller como motor 3.0 eletrônico. Motores eletrônicos tem proteção contra superaquecimento, que funciona +ou- assim: Quando a temperatura sobre acima da normal, a central eletrônica reduz a potência (para preservar o motor), se a temperatura continuar subindo, nova redução de potencia e assim vai até cortar toda potência, até que seja resolvido o problema. Em alguns motores (não conheço bem o motor dessa Troller) é preciso "RESETAR" a central para reconhecer o erro e voltar ao normal. Estou torcendo que não seja nada grave, pois uma grande viagem como essa merece um final feliz.
    Grande abraço e boa viagem.
    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #163
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Serjão,


    colocar querosene no diesel é um grande erro. Ele remove a lubrificação natural do diesel no motor e cria um atrito extra que desgasta prematuramente os componentes.
    Falo isso por recomendação pessoal do meu pai, que trabalhou mais de 30 anos com lubrificação de motores na Texaco e na Petrobrás.
    Allan.

    Querosene no diesel, não prejudica o motor, afinal porque que vc acha que tem bombas de querosene nos postos de abastecimento, em regiões muito frias ???

    Abração Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #164

    Que tá frio tá!!!!

    Viagem de Boston para New York com uma nevasca fora de época!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc08094.jpg   -dsc08090.jpg  

  • #165
    Amigos,

    Infelizmente o fato de perder rápido o liquido de arrefecimento somado a fumaça branca no escape indica um problema mais sério, que seria cabeçote. Importante agora será encontrar uma oficina que possa realmente aferir esse problema, desmontar e tentar soldar o mesmo, se for possível. Se não a compra de um cabeçote novo, como a MWM Internacional é uma grande empresa é possível que consigas com boa vontade o envio de novo cabeçote. Vamos torcer para isso.

    Uma outra possibilidade de perda de água seria na bomba dágua, acontece com alguns desses motores, vazamento, mas ai não existiria a questão da fumaça, isso é o preocupante.

    Esse seu Troller foi chipado? Quando você chipa perde os parâmetros de segurança descrito pelo nosso amigo Engels. Mas mesmo com os parâmetros é possível superaquecer rápido o suficiente para trincar o cabeçote.

    Vamos aguardar o diagnostico da oficina hoje, mas infelizmente pelo relatado parece que seu cabeçote é o problema. Vamos torcer para que eu esteja errado.

    Outra coisa, provavelmente foi a não utilização do anticongelante que fez o mangote estourar, ele congelou e esfriou algumas vezes fazendo com que forçasse a sua parede e com isso enfraquecendo-o.

    Abrs e boa sorte!





    Citação Postado originalmente por Infinita Highway Ver Post
    Olá Sergio,

    Ontem o carro começou a perder força e a superaquecer, vi que a mangueira tinha rasgado e fui colocando a água que tinha até chegar à um mecânico. O cara fez uma mangueira nova e depois disto o carro tem fervido sem parar, coloco o anticongelante mas vai embora rapidinho e tenho que repor toda hora. Hoje tentei resolver por aqui mas como é domingo tenho que esperar.
    Não estamos a grandes altitudes então somente o frio é o vilão por aqui.
    A fumaça branca sai mas o carro não faz barulho estranho. Eu não forcei o motor, quando vi que algo ia mal parei e amanhã o cara vai retirar a água toda e colocar o anticongelante porque ele acredita que tenha água demais!
    Vou torcer para que não seja cabeçote porque o custo é alto e como sabem não temos apoios e é uma queima de dinheiro!!!

    Abraços e valeu pelas dicas, se tiver mais mande que são mais que bem vindas!

    Leo e Dani

  • #166
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Jeison
    Fui eu que comentou sobre o uso de querosene. Pode misturar querosene no diesel numa proporção de até 50% sem causar problema no motor. O que prejudica é o uso do querosene puro por longos períodos, já que o querosene é menos viscoso e por isso menor poder de lubrificação.
    Opa, beleza

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #167
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Infinita Highway Ver Post
    Olá pessoal,

    Estamos na dívida com vocês, mas agora queremos mesmo uma mãozinha do pessoal offroad.
    De uns dias para cá o Troller anda meio mal das pernas, o primeiro problema do ruído que postei aqui, faz algum tempo, era a cruzeta e consegui comprar uma compatível sem muitos inconvenientes. Ontem à noite a mangueira do radiador estourou e ficamos na estrada sem água, e acreditem a coisa mais difícil por aqui é encontrar alguém que preste serviços de emergência, mas tivemos sorte em encontrar um cara da Nicarágua que tem oficina e no improviso ele fez uma nova mangueira. Quando tudo parecia solucionado o carro começou a ferver e hoje pela manhã uma fumaça branca começou a sair no escapamento.
    Um cara disse que tenho que tirar todo a água do reservatório e colocar anticongelante porque com o frio que está fazendo aqui a água pode congelar e expandir causando maiores danos.
    Caso alguém possa dar dicas ficarei imensamente grato.
    Grande abraço,

    Leo e Dani
    Leo,
    como a mangueira do radiador estourou, sobreaqueceu o cabeçote e queimou a junta que une o dito cujo com o bloco do motor.
    Porisso não pára água no radiador. Além da junta do cabeçote estar queimada e pode ter empenado o cabeçote, ou...trincado, o q eu acho mais difícil.
    Vc vái ter que desmontar o cabeçote e verificar se está empenado ou trincado, além de trocar a junta. Uma oficina de retífica de motores !!! Nem sei se existe isso por aí.
    Procure por oficina de ¨latinos¨, pois, os gringos (USA) vão querer trocar o motor todo, ou o carro, além de não saberem como resolver, pois, não consertam nada: compram outro.
    Boa sorte !
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #168

    Problemas com o Troller!

    Olá pessoal,

    Infelizmente as coisa não andam muito bem, tivemos que parar a viagem para resolver o problema com o Troller. Depois de tentarmos em várias oficinas aqui nos EUA e ninguém se habilitar a nos ajudar encontramos um mecânico brasileiro que se propôs a nos ajudar, mas ainda não sabemos se o cabeçote trincou com o frio que fez ou se foi só a junta, mas ele terá que desmontar para saber.
    Nosso maior problema agora é o custo do reparo, estamos tentando ver se alguém poderia nos doar todas as peças que forem necessárias para este reparo e assim podermos voltar às estradas, se algum de vocês tiver como nos ajudar divulgando ou contatando outros (lojas offroad, concessionárias) que possam fazer algo por nós ficaremos imensamente gratos.
    Assim que tivermos mais novidades vamos postando aqui.

    Grande abraço,

    Leo e Dani

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade