x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1

    Petrópolis x Natal x Petrópolis




    Amigos,

    Encerrei ontem minha primeira viagem longa. Saí de Petrópolis, no dia 31/12/2010 rumo a Natal e voltei ontem, dia 23/01/2010.

    Fui com minha Tracker, gasolina, 2008, com a patroa e os filhotes.

    Vou relatando e postando as fotos, conforme baixa-las das máquinas fotográficas. Por enquanto vou fazendo algumas observações.

    A viatura:

    Como disse anteriormente, é uma Tracker 2008, que comprei zero. Saí de casa ela estava com 22.196km rodados. Preventivamente fiz a troca de óleo (Valora 5w30) e filtros. Uso um filtro de ar K&N.

    Não houve nenhum problema com o carro, nem mesmo um pneu furado. Fui carregado com a bagagem de 4 pessoas, mas sem excesso.

    O consumo:

    Levantei uma planilha com a quilometragem percorrida, o valor do combustível, litros e localização dos postos. Observo que o preço dos combustíveis varia muito, sendo os postos mais caros em Petrópolis (comum R$ 2,69) e Natal (mesmo preço). A mais barata encontrei em Vitória da Conquista, BA, a R$ 2,29.

    Sempre abasteci nos postos com bandeira conhecida, como Petrobras, Texaco, Shell ou Ale.

    O caminho de ida:

    Saindo de Petrópolis, percorri incialmente a BR-040, entrando em Pedro do Rio para escapar do pedágio de R$ 7,70, voltando para a BR-040 na altura de Areal. Peguei então a BR-393 na altura de Três Rios e em Além Paraíba, a BR-116. Continuei por essa estrada até Feira de Santana, onde peguei a BR.324 para encontrar mais à frente a BR-101, onde acompanhei até Natal.

    As paradas na ida:

    A primeira foi no sítio de meu cunhado, em Dom Cavati, MG, onde passei o final de ano. Logo cedo peguei a estrada até Jequié. De lá parti para Aracaju para a casa de amigos. Então no dia seguinte rumei para Natal. Contudo, devido ao intendo trânsito encontrado em Recife, atrasei e acabei dormindo em João Pessoa, chegando então a Natal no dia seguinte.

    Os detalhes e dicas:

    Segui o conselho de um amigo aqui do fórum, de nunca permitir que o tanque baixasse mais que a metade. Assim tinha combustível suficiente para sair de uma enrascada.

    Sempre dirigi de dia, somente um pequeno trecho até João Pessoa fiz a noite.

    Não confio mais no GPS. Em muitos momentos fiquei sem informações de estradas.

    Nunca ultrapasse caminhões nas descidas, especialmente na BR 116. Eu iniciei uma ultrapassagem a 80km/h e terminei a mais de 140km/h.

    Esteja preparado, porque existem muitos motoristas irresponsáveis que ultrapassam sem a menor condição.

    Passei por inúmeras barreiras policiais mas não fui parado em nenhum delas.

    Ao longo da semana atualizarei as informações.

  • #2

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade