x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 125
  • #49



    Agora, sobre a questão "Km rodados X tempo":

    Acho que conseguimos rodar entre 500 e 700 Km/dia(sem forçar), em uma média de 100 km/h(nas minhas contas), estariamos gastando de 8 a 12 dias de estrada - Ida e volta.

    Considerando que vamos ficar mais uns 10 a 15 dias lá por cima, estamos falando de + ou - 27 dias(no máximo, pelas minhas contas de km/dia/velocidade).

    Alguem acha que conseguimos rodar mais por dia, para melhorar o número final de médio de dias ???

    []´s ainda contabilizadores !!!!

  • #50
    Flávio,

    dificil rodar mais que 700 Km por dia.

    Fui de carro até Fortaleza, levei 4 ddias, a estrada era muito ruim e o carro não ajudava (Classe A) porém andava muito mais rápido, mesmo assim o meu melhor dia foram 940 Km no primeiro dia dirigindo por quase 12 horas, o mais light.

    Para fazer um cálculo legal, coloque 650 Km de média, pois acredito que a valocidade média de 65 km/h isso já descontando paradas para abastecimento, conselho completem o tanque sempre que baixar da metade, no nordeste as vezes vc pode andar e andar e não ver nenhum posto.
    E tb contando paradas para refeições (1h) e esticar as pernas/trocar de motorista (a cada 3h parando no máximo por 15 minutos)


    []´s de quem já foi para o Nordeste de carro
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #51
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Já que estão mexendo no Caldeirão , vou acrescentar alguns temperos :

    - Segurança - Entrando na Bahia , o bicho pega , tem que rodar durante o dia e em comboio (aconselhavel) . O governo não consegue criar emprego , resolveu desarmar a classe operária pra facilitar a coisa para os COITADINHOS ... (tempo limitado a claridade do Sol)

    - Policia Rodoviária - Os P.R. do NE gostam de acharcar carros de fora , dificilmente vai conseguir passar batido por posto da P.R. ( + perda de tempo)

    - Em Comboio sempre vai andar na velocidade do mais lento e as paradas serão mais frequentes .

    - qto mais jipes no comboio maior a possibilidade de quebra ...

    Vou com o Martim , 650 km/dia , a partir do 2º dia , saindo bem cedo das pousadas . considerando 900 km no 1º dia , seriam + 3 dias (dando uma puxadinha) somando 4 dias de SP a S. Luiz , é longe pra KCT ...
    Lembrando que Caminhão faz em 5 dias na média ...

    Apesar de tudo isso , pretendo participar do comboio que vai rodando , afinal a diversão vai do começo ao fim , como todo Jipeiro sabe ...

    []s ... aguardando o roteiro e data ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #52
    Ano passado fui para Maceió e depois seguimos para Porto de Galinhas-PE, chegamos em Maceió em 3 dias, sem cansar, sem stress, eu e a esposa, andando somente de dia...

    Acho que vcs deviam reconsiderar essa viagem, melhor ir de avião e naum ter gasto nenhum com transportes de jipes, e lá aluguem Troller para as dunas...

    Gasto com combustível ?
    Claro que vão ter.
    Cansaço da viagem ?
    Claro que vão ter.
    Perder dias sentados dirigindo ?
    Claro que vão ter...

    E o prazer de estar a bordo de seu companheiro de trilhas e seu sonho de infância, naum vale nada ?

    Se forem pensar como economistas, estrategistas e sei lá o q mais istas nunca vão curtir uma bela viagem dessas e o retorno prazeroso que se tem...

    E o Jalapão, será que a cegonha vai parar para darem uma voltinha por lá ? Ou na Chapada ?

    Esta minha viagem até PE durou 28 dias, 5.510km percorridos e R$ 3.500,00 de gastos ao todo, incluindo combustível, troca de óleo, conserto de vazamento na DH, alimentação, estadias, lembranças e artefatos de cada região e o que mais coube num Engesa F1...

    Não recrimino, mas na minha opinião estão viajando, para onde esta conversa está levando, vai pra lá, mas bem pra lá mesmo, de uma EXPEDIÇÃO...

    []'s e desculpem o desabafo...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #53
    Quanto a roteiro seguem as minhas sugestões:

    - subam pelo eixo SP-Brasilia-Tocantins-São Luiz, se puderem parem no Jalapão 2 dias que valem a pena.

    - Desçam pelo eixo Fortaleza-Natal-Recife-Salvador-BR116-BH-Sampa, vcs já terão visto muitas praias, se quiserem mais um pouco desçam o sul da Bahia e depois sigam para Gov Valadares ou Teofilo Otone depois BH e Sampa.

    Quanto a fiscalização é verdade os policiais pedem abertamente uma contribuição sabe a grande ideia da minha namorada quando eles pediam a coca cola davamos aquelas caixas de suco.... e saíamos logo depois sem nenhum problema.

    Quanto ao comboio coloquem o carro mais lento no meio e estudem os carros que vão.... se dois tiverem o mesmo estepe, não precisa se preocupar em levar mais um... isso vai de cada um

    Depois coloco mais
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #54
    EduChaves, aceito sua opinião e fico feliz que você consiga realizar suas aventuras/expedições com tempo e sem muito planejar, mas isto vai de cada um.

    Infelizmente, nem todos tem 28, 25 ou 30 dias para poder fazer a viagem.
    E os cálculos são necessários, sendo chatos ou não, tentando ser exatos demais ou não.

    Discordo que toda esta conversa esta indo "mais prá lá" de uma EXPEDIÇÃO.

    PLANEJAMENTO é tudo e sempre cabe em qualquer lugar.

    Estamos falando de praticamente 1 mês de estrada, varios carros(diferentes), várias pessoas(diferentes) e lugares não conhecidos.

    Não digo que vamos conseguir prever tudo, isto nunca acontecer mesmo, mas não custa tentar né

    Die Hard e EduVelo, informações interessantes estas sobre a questão da polícia e do abastecimento
    O roteiro também é interessante !!!

    Alguem tem alguma mais dicas sobre a expedição ???
    Estradas, trilhas, roteiros, hospedagem, postos de serviços e etc.

    Toda informação é bem vinda, alem do que, só peguei estrada até 1500 km e fiz no mesmo dia em virtude da urgência.

    Temos 1 ano inteiro para debater e trocar idéias sobre o assunto, então pq não fazer.

    []´s

  • #55
    Caro Flávio,

    Não disse em momento algum que realizo minhas viagens sem ou com pouco planejamento, ou ainda que sejam desnecessários.

    Me aponte uma expedição onde enviaram os veículos ao destino para passear, entendo que uma expedição seja a viagem completa a bordo das viaturas, corrijam-me se estou enganado. E sendo assim, o assunto estava indo sim, muito longe de ser uma expedição.

    Apenas me posicionei contra o envio dos veículos por cegonha ou outra maneira qq, e tb naum tenho nada com isso, apenas o fiz tentando abrir a mente de quem está com essa idéia, naum foi com este intuito que nasceu este tópico.

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #56
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    PessoALL...
    É o seguinte, naum sou radical, mas se for de cegonha estou fora...
    Vai contra meus princípios... hehehe...
    Pô Edu, não faz birra não!!! Tô zuando meu amigo........ também prefiro ir rodando, a idéia de mandar os carros de cegonha surgiu apenas para tentarmos driblar o problema de alguns em relação a se ausentarem por muito tempo de suas empresas, mas como aparentemente o custo fica inviável e alguns fazem questão de ir rodando essa alternativa não parece a melhor solução!!!

    Citação Postado originalmente por Flávio Lopes
    Pessoal, sobre o caso do "translado X Cegonha":
    Esse preço da carreta é ida e volta ???
    [/quote]
    Boa pergunta EduVelo Mesmo assim é facada
    [/quote]
    Infelizmente esse é só o preço de ida Até perguntei para moça da Transzero se esse valor tão alto era porque a carreta voltaria vazia, mas ela disse que isso não faz muita diferença porque eles sempre acabam encaixando alguns carro na volta da carreta! Ela me disse também que o frete no NO ou NE é muito mais barato do que daqui para lá, por isso os valores de R$750 e R$500 que o Beto e o Edu passaram são condizentes, mas infelizmente não se aplicam ao nosso caso.

    Citação Postado originalmente por Flávio Lopes
    Gosto muito de estrada também EduChaves, mas estou com o Lassis e Pinhal em relação a tempo, isto é sempre um fator impeditivo.
    De qualquer modo, encaro numa boa.
    Flávio, o Edu tem razão é bem mais legal irmos rodando, mas todos temos compromissos, né? Quando eu era apenas estudante (não tinha nem dinheiro para comprar o meu jipe) eu pegava meu corsinha, nas férias, e saia rodando por aí........ só voltava quando acabava a grana........ Que saudade daquela época, e nem faz tanto tempo assim........ Temos 1 ano para organizar tudo e tenho certeza que conseguiremos conciliar com as necessidades de todos!

    Citação Postado originalmente por Flávio Lopes
    Fiz uma conta rápida, consigo fazer em torno de 8 km/l, levando em conta que não vou pisar pesado(só vou encostar, para economizar) chego + ou - em 15 tanques de gas. (tanque de 55 l) - ida e volta, com uma sobrinha.
    O Samuca, apesar de ser 1.3, tá fazendo uns 7km/l, isso com o pé lá embaixo, se não, não consigo acompanhar todo mundo. Meu tanque tem apenas 40l

    PessoALL,
    Estou com algumas dúvidas........ acho que não entendi direito!!!
    Qual seria exatamente a idéia de roteiro? Subir pelo centro-oeste, passar pelo Jalapão e seguir para Lençois? De lá desceríamos pela mesma estrada ou pelo litoral? Até a Bahia? Será que dá tempo?
    Gostaria de lembrar que para mim ficar o dia inteiro dirigindo não é problema, aliás, adoro fazer isso e não é a toa que meus amigos vivem me chamando de caminhoneiro!!!

    []'s anciosos
    Pinhal

  • #57
    Usuário Avatar de LEANDRO CAV
    Entrada
    01/06/2004
    Local
    Sao Caetano do Sul/SP
    Idade
    48
    Posts
    459
    Agradecimentos: 0
    Pessoal o D. Pedro ainda está na reforma, estou pensando em por 2 tanques de Kombi, deve dar quase 100 litros, mas tbm estou com um probleminha vou colocar um motor de Ranger 4cc 2.5, deve fazer uns 7 km na estrada por litro, levando em consideração o peso da f75.

    vale a pena lembrar aos colegas que dependendo os pneus que usarmos o consumo se eleva, então estou pensando em levar um jogo de frontieira na caçamba e um para rodagem on road.

    abraços

    Leandro
    CJ3-A 1951 - Calcinha Car (vendido)
    CJ3-A 1951 - Cinderela
    Jimny - 2002 - GM 2.0, cambio eathon, t-case de samurai

  • #58
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Fala Leandro!
    E essa Independência? Sai ou não sai? Ou vai de Cinderela?
    Acho que os frontieiras seriam um exagero para essa viagem. AT ou ST já tá bom... Se o pórva está planejando um roteiro tipo Sertões... não precisa deles.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #59
    Citação Postado originalmente por Polvora
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Taí pessoALL,

    Quem sabe esse "tempo" é suficiente para todos que tem interesse nesta viagem/expedição, e podemos fazê-la juntos, a 1a Expedição 4x4 Brasil - Jalapão, Lençóis e Jeri.

    Fica aí a idéia...

    []'s começando a guardar as L$$$ para a próxima expedição...
    Fala Du, tudo certo com vocês ??? Estão sumidos !!!

    Bom, eu comecei a preparação para a Expedição para o Maranhão tudo bem que vai demorar um pouco (dez. de 2005), mas tenho que preparar o Mammoth aos poucos.

    Pretendo fazer um roteiros do tipos:

    S.P ->Goias (parar na Chapada dos Veadeiros) dali seguir para o "Terra Ronca" fica a 300km da Chapada.

    Seguir para o Jalapão e depois tocar direto para o Maranhão. Na volta pretendo passar pelo sertão entrando na Bahia e conhecer a Chapada Diamantina.

    Tô calculando ai um mês de viagem. E ai topa ???

    A idéia seria sair entre final de dezembro ou janeiro.

    Assim que eu começar a mexer no Mammoth abro um tópico pra essa viagem.

    Distância Sampa/S.Luis = 2.970 km

    []
    Na minha opinião, no roteiro do Pólvora só faltou como destino final Jericoacoara, que vamos estar bem perto e é um pecado não dar uma esticadinha até lá...

    Pneus ? O NeRo está coberto de razão, ST ou AT são ideais...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #60
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Tenho um amigo que tem loja de carros e constantemente tem que despachar algum pra outro estado...

    Ele deve trabalhar com alguma transportadora e se alguém se interessar eu posso dar uma ligada pra ele ver quanto sairia o frete até o Maranhão.

    A uns dois anos atrás ele despachou minha Silverado de Sampa até Florianópolis e eu paguei 250 lts...

    []'s...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade