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Viagem unai-mg/uruçuca-ba/maceió-al

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  • 11/02/2011, 22:50
    SERGIO AUGUSTO
    2 Anexo(s)
    Fotos
    Segue algumas fotos
  • 12/02/2011, 13:31
    SERGIO AUGUSTO
    5 Anexo(s)
    MAis fotos.
    Como meu tempo de "folga" já tinha se esgotado, na viagem de volta, tive que passar numa fazenda( a mesma que passei na viagem de ida), pra ver e programar os serviços, então fiquei de quarta até sexta, e tive que andar nas trilhas, lavouras, e por onde estamos trabalhando( adutoras, reservatórios,etc), e acabei de conferir as questões de suspensão e afins, onde posso afirmar que é possivel andar com a Dakota em terrenos/estradas "menos favoráveis", sem NENHUM PROBLEMA, mesmo considerando que estou com pneus 275/60R15( banda de rodagem semelhante a um 10,5""), a robustez da suspensão dianteira é fato. O diferencial auto blocante( dana 44-4, conhecido na giringolandia como DANA 44HD, e é igual ao "nosso" DANA 46), ajuda bastante. A Dakota com sistema 4x4, seria uma sonho,rs.
    Como não falei no post anterior, sobre a questão da temperatura, e eficiencia dos CAEBÇOTES APAZ, vale dizer agora, que o problema de superaquecimento, e consequentemente tricas no cabeçote, DEFINITIVAMENTE DEIXAM DE EXISTIR, postei fotos, onde passava por trechos , onde a temperatura ambiente esteva a 35 graus, subindo serra, e a temperatura do motor( entenda-se sistema de arrefecimento), estava dentro do mínimo, na FAIXA NORMAL, que no marcador, o máximo que chegou foi ao primeiro "traço", e antes da substuição dos cabeçotes e também da válvula termostática(coloquei a valvula do MERCEDES OM 352, com abertura a 71 graus, e a original do motor VM, a abertura é a 82 graus), a temperatura, mesmo em cndições favoráveis, SEMPRE estava acima do primeiro traço do marcador.
    Posso, agora afirmar( já afirmei isso antes, mas agora o respaudo é maior), que o motor VM com cabeçotes APAZ, NÃO DEVE NADA A NENHUM MOTOR DA CATEGORIA. Obvio, que os "eletronicos" tem suas vantagens( se bem que no quesito economia, os relatos não favoráveis aos "eletronicos"). Nos mais de 5000Kms, fechei a média hoje, e o numero foi de 11,36Km/l, com trechos de chão( mais de 700km, areia, rodovia, cidade, tetc,etc), vale dizer de novo, que o bico eletronico não está funcionando, e acredito que em condições normais(bico funcionando), a média deve melhorar.
    Abraços
    Sérgio
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