x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Nordeste/Sudeste Rodoviário




    Caros foristas,

    Em meados de dezembro estarei fazendo a viagem de Natal (RN) com destino a São Paulo (SP).

    Há (02) dois anos nesse mesmo período de dezembro fiz esse percurso de aproximadamente 3.000km em três dias e meio com três paradas para dormir. Aqui não se trata de discussão sobre o modo de viajar, pois para quem gosta de aventura sobre quatro rodas não tem prazer maior do que uma viagem de carro, até mesmo porque, economicamente, seria mais viável por ar.

    No primeiro trecho de 1.000km via BR 101 a parada para pernoite foi em Feira de Santana (BA) pela BR 101. Depois segui pela BR 116 até Governador Valadares (MG) seguindo para SP pela BR 381 via Belo Horizonte (MG).

    No trajeto de volta fiz pela 116 (Via Dutra) até Três Rios (RJ) Seguindo por Muriaé (MG) até o encontro da BR 262 para Vitória (ES) permanecendo na BR 101 até Natal.

    A BR 381 entre Governador Valadares e Belo Horizonte é bastante intensa e de trajeto sinuoso.

    Outra sugestão seria após a divisa dos Estados da Bahia com Minas seguir pela BR 251 via Montes Claros (MG) até a BR 040 com destino a Belo Horizonte.

    Gostaria da colaboração dos amigos deste fórum sobre essa viagem com opiniões sobre todo o trecho.

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Anneto
    Uma opinião de quem ja andou por estas bandas ... e nao gosta de muitos caminhões atrapalhando.
    De Feira de Santana iria até Jequié; Vitoria da Conquista; Montes Claros e BH, (a Fernão Dias ta toda duplicada so um problema na chegada a Guarulhos mas se vier fora de final de feriado uma beleza) SP.
    Bem esse é o tradicional, mas eu iria procurar um ainda melhor kkkkkkk
    Tem tb o caminho de MOntes Claros - Patos de MInas - Uberaba - Ribeirão Preto - SP.
    De Uberaba a SP qdo estiveres mais cansado, pegará uma estrada excelente. Mas é mais longo o trajeto.
    Contudo para quem quer o trajeto mais curto é a 101 e 116.
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #3
    Amigo NO,
    Obrigado pelas dicas.
    É uma opção tambem. De Montes para Uberaba passando por Patos de Minas passa por Uberlância ou se corta caminho até Uberaba por outras estradas secundárias?
    Calculei aqui no mapa e aumenta em 120km. Com certeza na chegada a SP a partir de Uberaba toda duplicada e pela Bandeirantes ou Anhanguera a partir de Campinas.
    Quanto aos congestionamentos de SP ja os conheço bem, pois sempre vou várias vezes ao ano e dirijo por toda a região do estado, só que agora a viagem vai ser de carro como todo estradeiro pelo prazer de dirigir para ir conhecendo mais lugares.
    Abs.

  • #4
    Estarei saindo sábado 18 bem cedo via BR 101 para enfrentar os primeiros ~1kkm, com pretenções de pernoite em Feira de Santana-BA.
    A partir daí pode-se seguir via BR101 ou BR116.
    Caso algum forista tenha passado por esse trecho e puder relatar as condições da estrada agradeço.
    Abs.
    HONDA CRV - 4X4 2010 PRATA

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anneto Ver Post
    Estarei saindo sábado 18 bem cedo via BR 101 para enfrentar os primeiros ~1kkm, com pretenções de pernoite em Feira de Santana-BA.
    A partir daí pode-se seguir via BR101 ou BR116.
    Caso algum forista tenha passado por esse trecho e puder relatar as condições da estrada agradeço.
    Abs.
    Anneto,

    estou saindo dia 19/01 , de BH com destino a Itacaré na Bahia , e estou com dúvida também de qual trajeto pegar , mas estou tendendo a passar por Curvelo, Montes Claros , Salinas até Vitória da Conquista .

    A idéia é escapar do trecho BH - Ipatinga , conhecido por aqui como "rodovia da Morte " .

    Na segunda terei notícias frescas do trecho Montes Claros - BH , pois tem um conhecido chegando de lá.

    Abraço.
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Putz,

    agora que eu vi que você já viajou dia 18/12 ... estou atrasado .

    Bom agora você é que vai me passar informações , por onde passou e como estão as estradas ?

    Valeu.
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #7
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Anneto,

    estou saindo dia 19/01 , de BH com destino a Itacaré na Bahia , e estou com dúvida também de qual trajeto pegar , mas estou tendendo a passar por Curvelo, Montes Claros , Salinas até Vitória da Conquista .

    A idéia é escapar do trecho BH - Ipatinga , conhecido por aqui como "rodovia da Morte " .

    Na segunda terei notícias frescas do trecho Montes Claros - BH , pois tem um conhecido chegando de lá.

    Abraço.
    Olá Carlos,

    No momento estou em SP me preparando para o trajeto de volta que farei próxima semana.
    Esse trecho por Ipatinga via MG 381 (rodovia da morte) fiz ha dois anos e achei tambem muito sinuoso e com bastante curvas em serra, por isso optei por vir pela 252 via Salinas/Montes Claror MG a partir do encontro com a BR 116.

    A estrada está com as condições do asfalto muito boa, com menos curvas que a 381 e menos transito tambem, mas tem muito caminhoneiro rodando por lá para evitar os pedágios da parte do sul, ja que toda a 116 até Feira de Santana está pedagiada.
    A 252 é uma região bem deserta sem muito apóio de postos e etc. por isso aconselho ficar de olho no combustível, e principalmente depois de Salinas até a 116 que não dispoe da terceira faixa nas muitas subidas em retas os caminhões forçam a ultrapassagem um dos outros te obrigando a ir para o acostamento.
    Mesmo assim pretendo voltar por lá.
    A única mudança que vou fazer é o trecho de SP até BH pois a Fernão Dias com essas chuvas que cairam por aqui nos últimos dias está bastante complicada e tambem não gosto muito do seu trajeto o tempo todo em curvas.
    Estou vendo a ida por BH subindo por Campinas/Mogí Guaçu (SP) e depois via MG 050 por Divinópolis, depois sigo por Montes Claros.

    Itacaré eu tive a oportunidade de conhecer. Região muito bonita do litoral.
    Você vai via Ilheus então tem a opção de pegar a BR 101 para Itabuna via Vitória da Conquista ou logo a partir de Governador Valadares ou Teólifo Otoni caso fosse via Ipatinga.
    Ja antei na BR 101 e BR 116 em todo o trecho NE/SE e particularmente prefiro a 116 que apesar do trânsito intenso de caminhões tem mais estrutura de apóio e com rodovia mais aberta.

    A opção da 116 desde o RJ está descartada devido as enchentes por lá.

    Grande abraço.
    HONDA CRV - 4X4 2010 PRATA

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    Natal RN / São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Grande Antonio... e como se comportou a CRV na estrada? Por aqui o Ismar parece que desmantelou alguma coisa no tracker, estava chateado a ultima vez que falei com ele... até a volta!!

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Antonio ,

    obrigado pelas dicas , com certeza vou subir por Montes Claros e devo voltar por lá também.


    Valeu.
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #10
    Citação Postado originalmente por |leo| Ver Post
    Grande Antonio... e como se comportou a CRV na estrada? Por aqui o Ismar parece que desmantelou alguma coisa no tracker, estava chateado a ultima vez que falei com ele... até a volta!!
    Grande Léo, nobre membro do Clube Land Natal e Carlos AT.


    Por aqui tudo bem.
    Estou na estrada no caminho de volta. Nesse exato momento acabei de chegar em BH depois de percorrer pouco mais de 800km. Optei por fazer um trajeto diferente em razão das constantes chuvas que cairam aqui na região com quedas de barreiras na Fernão Dias.
    A 116 via RJ ja estava descartada tambem em devido as enchentes.

    Sai hoje dedo ee SP pela Bandeirantes e depois Ahanguera com destino a Campinas, onde segui para Mogi Guaçu até encontrar a MG 050 com destino a BP passando por Divinópolis, Itaúna até BH.
    Estradas em condições boas e com um pouco de chuva. Esse trajeto não é viável economicamente pois aumenta em mais de 100km o trecho e os pedágios até BH são bastantes caros se comparados com a Fernão Dias, mas o visual compensa especialmente o lago da repressa de Furnas que fica as margens da rodovia.

    Léo, a CRV o conforto e confiabilidade mecânica são indiscutíveis, mas sem dúvida se o motor fosse o 2.4cc, o mesmo que sai na versão vendida no exterior seria o ideal para o tamanho do carro quando se está carregado, mas nada que comprometa a dirigibilidade. Ótimo carro.
    Instalei os piscas do retrovisor e câmera de ré com TV numa concessionária Honda em SP. Ficou muito bonita.
    Média de consumo de 10km/l na estrada andando a 100/120.
    No trajeto em pistas duplas onde se mantêm uma velocidade mais constante faz 12km/l
    Grande abraço.
    4X4 Brasil
    HONDA CRV - 4X4 2010 PRATA

  • #11
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Antonio ,

    obrigado pelas dicas , com certeza vou subir por Montes Claros e devo voltar por lá também.


    Valeu.
    Carlos,

    Amanhã estarei subindo por Montes Claros. Qualquer novidade, e dentro das possibilidades da internet postarei aqui.

    Abraços.
    HONDA CRV - 4X4 2010 PRATA

  • #12
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Antonio,

    obrigado pelas dicas , com certeza vou subir por Montes Claros e devo voltar por lá também.

    Valeu.
    Carlos e ai ja chegou em Itacaré. Acho que vc fez esse trecho hoje.

    Ontem pernoitei em Salinas. Saí hoje bem cedo e acabo de chegar em Feira de Santana/BA. Vou ficar por aqui pois amanhã vou visitar um parente numa cidade próxima antes de seguir viagem rumo a Natal. O tráfego na BR 116 estava bastante carregado.
    Havia lhe prometido reportar ontem a noite as condições da estrada mas no hotel a net não estava funcionando.
    Se vc ainda não fez o percurso o trecho até Montes Claros está excelente as condições da rodovia, agora entre Montes Claros e Salinas o asfalto está bastante irregular com uns trachos de buracos.
    Abs.
    HONDA CRV - 4X4 2010 PRATA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade