x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de berehulka
    Entrada
    30/09/2008
    Idade
    44
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Smile Fotos - Passeio Balsa Nova - 07/11/2010




    Amigos, fiz meu primeiro passeio com minha "nova" Gran Sportage.
    Não fiz nenhuma trilha pesada, apenas estradas de chão... mas deu pra sentir bem o carro e se divertir um pouco.

    Pra quem é de Curitiba e Arredores, deve conhecer a região de Balsa Nova... pra quem não é, vai a dica: www.encantosdebalsanova.com.br


    Primeira parada, fazenda Thalia, como era primeiro final de semana do mês, tinha uma deliciosa Costela no Fogo de Chão, pra começar o passeio!!


    Depois do almoço, pé na estrada, sentido Tamanduá.


    No Tamanduá, próximo à Ponte dos Arcos, uma paradinha pra foto perto do trem!
    Detalhe: Testei pela primeira vez se o 4x4 da minha Sportage estava funcionando.. e estava! Fui me aproximar do trilho para bater essa foto, e não vi a valeta de drenagem ali... o carro "sentou" com as duas rodas da direita no buraco!


    Lugar bonito... próximo à Cachoeira do Alemão!


    Mais uma...


    E mais uma...


    ...e enfim, a Cachoeira do Alemão!


    Próxima parada, Cachoeira do Bruel...


    ...e como ninguém é de ferro, mereço uma refrescada!


    Rio tamanduá, onde fica a Cachoeira do Bruel, dentro da Pousada Cristal do Horizonte.


    Capela de Nossa Senhora da Conceição do Tamanduá, construída em 1730 e preservada intacta até hoje!


    Pegando o caminho de volta, já com o sol baixo.


    Descendo a serra pela Amola Faca.


    O Amola Faca é mesmo uma região alta e lindíssima!


    Ribeirão Amola Faca... água cristalina em meio à mata fechada!


    Tem a ponte.. mas por baixo é mais divertido!


    Fim da serra... agora é só pegar o asfalto e voltar pra casa.


    Um última fotinho.


    Agora é só lavar e partir pra próxioma!!

    Abraço a todos!!

  • #2
    Usuário Avatar de berehulka
    Entrada
    30/09/2008
    Idade
    44
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    No youtube:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=C3FPZBncyeM[/ame]

    abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de Bernardaomodificado69
    Entrada
    23/04/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Cara que tesão de passeio tambem sou de curitiba, se possivel me passe como vou para este lugar... tenho que ir pela BR277 sentido ponta-grossa??? valeu....8-)

  • #4
    Usuário Avatar de berehulka
    Entrada
    30/09/2008
    Idade
    44
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    cara, olha só...

    Eu sou apaixonado por essa região... por isso construí e mantenho esse site (com a ajuda de alguns amigos):

    www.encantosdebalsanova.com.br

    Lá tem tudo..
    Como chegar, onde ir, mapas, fotos, dicas.. tudo!!! Entra na seção "caminhos", e veja detalhadamente cada lugar destes como chegar!
    É tudo bem fácil...

    Qualquer coisa, estamos aí!

    Um abraço

  • #5

  • #6
    Usuário Avatar de berehulka
    Entrada
    30/09/2008
    Idade
    44
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Eu mesmo!!!!!!!!

    E vc é o Lipe da Pickup Corsa Azul Subaru???

    abraço!

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    berehulka

    Legal vc compartilhar aqui as informações deste belo lugar...
    A algum tempo já tenho planejado passar um fds por lá mas ainda não apareceu a oportunidade...
    Vc q conhece mais, pode indicar a melhor pousada da região... ou custo benifício... quando consultei algumas... todas pareciam boas...
    Parabens tbm pelo site...... boas dicas.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8
    Usuário Avatar de berehulka
    Entrada
    30/09/2008
    Idade
    44
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    berehulka
    Legal vc compartilhar aqui as informações deste belo lugar...
    A algum tempo já tenho planejado passar um fds por lá mas ainda não apareceu a oportunidade...
    Vc q conhece mais, pode indicar a melhor pousada da região... ou custo benifício... quando consultei algumas... todas pareciam boas...
    Parabens tbm pelo site...... boas dicas.
    Olha só, Paulo!!

    Uma pousada que eu semrpe indico, é a Cristal do Horizonte!!
    Não tem todo o "requinte" que tem a Pousada Cainã, por exemplo... mas oferece excelente chalés, quartos, local para Camping, e está num lugar belíssimo, banhada pelo Rio tamanduá, com a Cachoeira do Bruel e a cahoeira dos namorados (veja no site as fotos destas cachoeiras).
    Sem contar que a pousada fica próximo á cachoeira do Alemão e à Ponte dos Arcos.

    O preço é convidativo (não sei atualmente quanto está), mas é mais baixo que as pousadas "de nome"... além de estar incluso na diária, o café da manhã e o almoço tropeiro com buffet no fogão à lenha (o jantar não me lmebro se está incluso)!!!!!!

    Eu recomendo.. no site tem fotos dessa pousada, mapa de localização e tudo mais!

    Mas independentemente de pousada, a região é show pra um "passeio de domingo"! Almoçando no Tropeiro em São Luiz do Purunã, conhecendo as cachoeiras do Tamanduá à tarde, e se despedindo com um fantástico café colonial novamente em São Luiz no finzinho do dia!

    Um abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por berehulka Ver Post
    Olha só, Paulo!!

    Uma pousada que eu semrpe indico, é a Cristal do Horizonte!!
    Não tem todo o "requinte" que tem a Pousada Cainã, por exemplo... mas oferece excelente chalés, quartos, local para Camping, e está num lugar belíssimo, banhada pelo Rio tamanduá, com a Cachoeira do Bruel e a cahoeira dos namorados (veja no site as fotos destas cachoeiras).
    Sem contar que a pousada fica próximo á cachoeira do Alemão e à Ponte dos Arcos.

    O preço é convidativo (não sei atualmente quanto está), mas é mais baixo que as pousadas "de nome"... além de estar incluso na diária, o café da manhã e o almoço tropeiro com buffet no fogão à lenha (o jantar não me lmebro se está incluso)!!!!!!

    Eu recomendo.. no site tem fotos dessa pousada, mapa de localização e tudo mais!

    Mas independentemente de pousada, a região é show pra um "passeio de domingo"! Almoçando no Tropeiro em São Luiz do Purunã, conhecendo as cachoeiras do Tamanduá à tarde, e se despedindo com um fantástico café colonial novamente em São Luiz no finzinho do dia!

    Um abraço
    Esta é a idéia.... um passeio bem relax....
    Conheço um pouco da região, mas apenas de passeios mais corridos... e é sempre bom pegar umas dicas para poder aproveitar com mais calma e de melhor maneira....
    Vou consultar a pousada sim... pra mim basta um lugar limpo com chuveiro e uma cama q tá loko de bom.... claro q a gastronomia é um caso a parte... hehehehehe... e por alí, uma vez já parei pra almoçar e só saí no jantar....hehehehe
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #10
    Usuário Avatar de berehulka
    Entrada
    30/09/2008
    Idade
    44
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    ... e por alí, uma vez já parei pra almoçar e só saí no jantar....hehehehe
    Onde vc comeu bem por ali? Só por curiosidade...

    abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por berehulka Ver Post
    Onde vc comeu bem por ali? Só por curiosidade...

    abraço
    Foi no restaurante dda pousada do parque....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #12
    Usuário Avatar de berehulka
    Entrada
    30/09/2008
    Idade
    44
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Foi no restaurante dda pousada do parque....
    Ali é bom mesmo!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade