x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 61
  • #13
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0



    Também fui assaltado, 2 vezes, na mesma viagem, nessa região e perdi 144 pesos.

    Até hoje estou p da vida, mas não é por isso que deixarei de viajar por aquelas bandas.

    Estou com o Jeison.

    Que Deus de ao castigo merecido a esses fdp.

  • #14
    amigos,

    O fato foi no minimo constrangedror,vou voltar sim, mais vou dar um tempo,vou buscar outros lugares.
    Triste ,mas não ofuscou o brilho da viagem,se alguem estiver no facebook,tem um relato do dia adia da jornada.

  • #15
    Lp,

    Acho que o fato de estar sozinho ajudou os caras a fazer um refem ,falando com amigos no Uruguai,descobri que o esquema e bem conhecido,muitas reportagens foram feitas pelo Datena de la,com cameras escondias e tal,e..... nada.
    Da minha parte,vou fazer uma reclamacão formal,se vai adiantar não sei.
    Lp ,como vc regulou o farol da sua hilux
    To devendo mesmo a cerveja,vamos marcar loga que voltar.

    TO APANHANDO COM ESSE TECLADO.

    Abraço,

  • #16
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Grande Urbano.....

    Mesmo com todas as armadilhas que você citou, acho que eu (e mais um batalhão de gente) estaria doido para estar no seu lugar curtindo esse passeio belo....

    Um dia eu chego lá colega....
    Grande abraço.

  • #17
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Urbando,

    Quase 3 anos atrás eu trabalhei no Itamarati e lá vi alguns casos destes que você relata. A dica que lhe dou é sim procurar a embaixada da Argentina com tudo bem escrito, detalhado, provas e formalize a sua reclamação junto a representação do país.

    Ah sim, faça duas cópias de todo o texto e documentação que você fizer, pois tenho quase que certeza que vão te passar um número de protocolo.

    Mediante a isso, vá no escritorio do MRE ai de SP (www.mre.gov.br) e leve uma cópia para eles, pois assim, como será uma discussão entre paises, governos e etc, fica mais fácil.

    Com certeza te darão um retorno em uns 30 dias desde que esteja protocolocado.

    Normalmente é um pedido de desculpas por parte do outro país, mas isso é muito bom para que eles vejam aonde estão os erros deles.

    OBS: algumas vezes, não dá em nada ok! mas lembre-se, você fez a sua parte.

  • #18
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Urbano,
    há mais de 10 anos viajo na Argentina. Pelo q notei, isto acontece muito na R14 e nas províncias de Missiones, Posadas e Entre Rios, junto as fronteiras do BR e UR.
    Comigo, só tentaram uma vez, e não conseguiram, pq fui "duro na queda" e queria falar com o "chefe", encarregado da "policía"...desistiram e me mandaram continuar...

    Pra evitar isso, agora qdo entro e sáio de lá, faço-o pelo Uruguay, passando por Colón ou Gualeguaychu ou mesmo Colonia Sacramento/BAires. Já saí da "zona de perigo", eheheheeh
    Outra tática que uso é "colar" atrás de um carro ou onibus dos hermanos, qdo há "caminera" a vista e esperar "encher a fila". Assim, eles nunca conseguem parar ninguém.

    Além disso, tenho sempre a mão uma copia da legislação da AR sobre veículos, condução, etc,...mas nunca precisei.
    Sorte ???

    Abraço,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #19
    Jyoti,

    Tentei ir por Gualeguaychu,mas havia um protesto enorme e a fronteira estava fechada,ai so restou o Paysandu,o fato ocorreu em um posto de fiscal,a 32 km da fronteira na r14,no meu caso não de pra ser duro a coisa foi muito chata.
    Vou seguir as dicas do Pequeno Jr.

    Abraco,

    Urbano
    ~~

  • #20
    Infelizmente isso é até considerado "normal" por lá... O negócio é se armar de todo quanto é jeito, legislação, adesivos de imprensa no carro e tentar não deixar furo como sinaleiras quebradas, sujas, apagadas, placas soltas, pneus ruins e etc...

    Aqui na fronteira com o UY não é diferente, eles geralmente mordem em alguma coisa. Comigo nunca funcionou, no máximo o cara leva uma carteira de cigarro o qual sempre quando desço boto no bolso (Os FDP adoram o cigarro brasileiro!!!).

    Agora acho extremamente necessário que todos, nestes casos de multas formais (Sem motivos ou não), pegar o endereço certinho do posto, dia, horário e principalmente o nome dos FDP e fazer uma denuncia na embaixada. Isso é um abuso e não é porque somos turistas que temos que aceitar mais essa sem-vergonhisse...

    Aqui os neguinho vem, andam a 1000 por hora (Ou a 50Km/h nas lata velha deles), as vezes até matam no transito e não dá nada. E quando são multados muitas vezes ainda saem do Brasil sem pagar...

  • #21
    Usuário Avatar de Doc Boss
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    140
    Agradecimento: 1
    Em Janeiro passado viajamos numa expedição com 12 carros até o Atacama, entrando por Foz do Iguaçu.

    Quando a polícia argentina nos parava, o grupo só seguia após a liberação do último. Se criasse caso, juntávamos o grupo todo ao redor da "autoridade".

    Não tivemos problemas. No final, um gorducho pediu uma contribuição de cada carro. Não dei nada. Dos outros carros, até pacote aberto de bolacha murcha ele aceitou! É realmente ridículo.

    Agora, viajar só é problema...

  • #22
    Fui até Ushuaia em Janeiro, passei pelo Uruguai e pelo Chile, foram 15.000 km de uma viagem maravilhosa, e por incrível que pareça não fui estorquido por "quase" nenhuma polícia Argentina. Digo quase porque já no finalzinho, faltando apenas 400 km para a fronteira do Brasil, fui parado por um Argentino esfarrapado, na beira da estrada, enquanto sentados estavam dois guardas fardados mais esfarrapados ainda, que me ofereceu um suposto kit de regras de trânsito por 20 pesos, mais a garantia de que não seria mais parado...

    Sinceramente, pensei em mandar o hermano para a pqp, mas como estava louco para chegar no Brasil, e com o carro lotado até o teto, pensei comigo: se não comprar esses guardinhas vão me dar uma geral daquelas, então resolvi comprar a porcaria do livrinho, o que não deixa de ser uma estorsãozinha camuflada.

    Foi somente este o problema que enfrentei, em quase 30 dias no país e 15.000 km depois.

    Eu fui numa Discovery 3, e reparei que os guardas ficavam meio sem graça de parar o carro, sem que não tem nada a ver, mas senti isso, pois diversas vezes eles iam me parar e mandavam ir embora, ou então paravam e super educados pediam os documentos e apenas perguntavam se eu estava com todos os equipamentos, nem sequer pediam para ver, sei lá o que pensam desse carro esses argentinos.

    Fiz outra coisa legal també, idéia da minha mulher, e por favor não me xinguem, mas colei uma bandeira pequena da Argentina no para-brisa do carro para parecer mais simpático, acho que funcionou....mas juro que arranquei na aduana de Uruguaiana!!! rsrs

    Um abraço a todos, e saibam que com estorsão ou não, vale muitíssimo pena!!

    marcelo

  • #23
    Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Acabei de voltar de NOA e Atacama, houve poucos problemas com a polícia na Argentina. Um deles quis que eu fazia uma "aposta" na Copa, negei a oferta e ele não falou mais nada. Mais problemático foi o 'chicane movel' que eles fazem com o carro deles em Missiones para tentar forçar você travessar a linha amarela no meio da pista. Fiquei atras de um desses para uns 15 minutos fazendo 30 km/hr, até que eu achei melhor parar o carro e esperar 10 minutos. Quando eu voltei para a pista o FDP tinha parado outro carro um pouco mais para frente. Escapei !

    Do resto o equipmento obrigatório (incluindo cambão) foi verificado algumas vezes, e fui parado inumeros vezes só para contar de onde vem e para onde vai, sem verificar nada.

    Eu fiz o trecho Foz-Resistencia a noite para evitar a Policia Caminera naquela região, e eu acho que deu certo. Fomos parados vários vezes pela Gendarmeria em Missiones (oficiais sempre bem educados) mas quasi todos os postos da policia caminera eram fechados.

    Abs,

    Graham
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

  • #24
    Curioso como todo mundo mete a boca na policia da Argentina, como se aqui no Brasil tivessemos a melhor policia do mundo...
    A policia rodoviaria daqui nunca pede dinheiro, muito menos inventa coisas para tirar dinheiro da gente... A policia rodoviaria Brasileira é exemplar...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade