x
Convex Datacenter
Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 223

Tópico: Viajantes 4x4

  • #73
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    Trazendo perguntas e respostas pra cá para evitar duplicatas (espero que o jeison não me xingue) :

    Ficarei 7 dias em santiago (e redondezas), chegando dia 24 de madruga e voltando dia 31 cedo.

    Alguma dica de passeios por perto e onde posso alugar um jipinho?

    É preciso carteira de habilitação internacional pra dirigir por lá ou com cnh daqui rola?

    Levo dolares ou troco reais por peso como na argentina?

    Ressalto que é a primeira vez que vou ao chile, ou seja, tenho que dedicar uns dias aos passeios shopianos com a namorada...kkkkk

    Obrigado!


    Caveso, perto de Santiago (e em Santiago) tem muita coisa bonita. As estações de esqui, mesmo sem neve nessa época são legais para ver a imponência dos Andes. Cerca de uma hora de Santiago, para o sul, tem o Cajón del Maipo. Tem umas termas e o Embalse el Yeso, uma represa que abastece a cidade. Chega a quase 4000 metros, é muito legal de conhecer se você for ficar só por Santiago mesmo.

    Tem as vinícolas, a Concha y Toro é na grande Santiago.

    Mas com 7 dias é uma tentação descer até Villarica. A visão do vulcão é maravilhosa. São 800 km por uma autopista perfeita. Se for, pode se hospedar em Villarica ou Pucon, uma cidade fica a 30 km da outra. Lá pertinho em as termas geométricas, um lugar super gostoso. Se você tiver o pique de dirigir, eu ficaria uns 2 dias em Santiago, iria até Villarica ficaria outros 2 dias, e voltaria a Santiago.

    O litoral, com Viña del Mar e Valparaiso é legal, mas os vulcões chamam mais atenção para nós.

    Não precisa de carteira internacional, a nossa vale. O trânsito é bem civilizado: todos param para pedestres, nas esquinas com placa "pare" tem que parar, mesmo que não venha ninguém. A multa é cara!

    Levar reais nem pensar, eles não aceitam. Dólar eles também não curtem muito, é como aqui. O melhor é ou trocar dolar numa casa de câmbio, pagar com cartão de crédito internacional ou sacar direto dos caixas eletrônicos. Eu só usei o cartão de crédito e fiz saques com o meu cartão de débito. Conforme o banco, tem que liberar o uso, pergunte para o seu gerente. Usei do Itaú e Bradesco. A taxa por saque é pequena, vale a comodidade.

    Você aluga 4x4 em qualquer locadora, desde os pequenos Grand Vitara 2 portas (são 4x2) até as pick-ups. Alugar pela internet sai mais barato, mesmo na Hertz, Avis. Tem uma muito legal lá, chama Econorent. Pode confiar.

    Agora vamos à pior parte: compras . Eletrônicos não vale muito à pena, preços como os nossos. Mas roupas e calçados são bem mais baratos que em São Paulo. Shopping tem o Parque Arauto, no centro.

    Tem uns outlets ao norte de Santiago:

    http://www.futilish.com/2010/10/diar...santiagochile/

    Materiais de caminhada e casacos de frio são bem mais baratos que aqui, mesmo nos shoppings. Vinho nem se fala, é covardia.

    Se tiver algum problema por lá avise, tenho uma amiga brasileira que mora em Santiago.

    Abraços

  • #74
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Newton,

    Valeu pelas dicas!

    Tô montando um roteiro aqui....

    Indicaram para que eu fique em providência, onde achei esse hotel a 50 doletas: http://www.aparthotelcambiaso.cl/

    Ainda não fechei (tô pesquisando as referencias dele no site mochileiros), mas parece bom.

    O problema agora é saber quantos dias fico nesse hotel

    Tem Itaú no chile?

    Na argentina eu só troca dinheiro nele.

    Abs e valeu!

  • #75
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Newton,

    Valeu pelas dicas!

    Tô montando um roteiro aqui....

    Indicaram para que eu fique em providência, onde achei esse hotel a 50 doletas: http://www.aparthotelcambiaso.cl/

    Ainda não fechei (tô pesquisando as referencias dele no site mochileiros), mas parece bom.

    O problema agora é saber quantos dias fico nesse hotel

    Tem Itaú no chile?

    Na argentina eu só troca dinheiro nele.

    Abs e valeu!
    O hotel parece ser bom, Santiago é muito bonito e mais tranquilo que nossas grandes cidades.

    Acho que não tem Itaú, mas com o cartão de débito Itaú pode sacar em qualquer caixa eletrônico com o símbolo da rede Cirrus/Maestro (quase todos). Só não se esqueça de solicitar ao banco a liberação do cartão para uso no exterior.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #76
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Tem Itaú sim:

    http://www.itau.cl/

    Mas vou pedir a liberação do cartão sim...

    Valeu de novo!

  • #77
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Gaylera,

    Sabem de alguma loja de 4x4 em santiago?

  • #78
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Gaylera,

    Sabem de alguma loja de 4x4 em santiago?
    http://www.arbchile.com/

    Se quiser ficar nervoso vai ver preço de carros .

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #79
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Newton,

    A estrada até Pucón/Villarica é boa?

    Vi que tem um buzão que sai de madrugada.......

    De carro seria quase um dia pra ir e outro pra voltar, é isso?

    Abs

  • #80
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Newton,

    A estrada até Pucón/Villarica é boa?

    Vi que tem um buzão que sai de madrugada.......

    De carro seria quase um dia pra ir e outro pra voltar, é isso?

    Abs
    É isso aí! E a estrada é uma autopista perfeita. Máxima de 120 km/h. Chegando na altura de Villarica pega uma secundária, mas são poucos quilômetros de mão dupla e estrada boa.

    abraço
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #81
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Só para constar.....

    Estou no chile desde segunda a noite, mas acho que não vou a Pucón e Villarica.

    Sobrariam apenas duas noites e um dia para ir a noite, rodar durante o dia e voltar na noite seguinte, fazendo o trajeto em ônibus leito.

    Amanhã vou a valparaíso e vinã del mar, e na sexta (ou sábado) alguma coisa da cordilheira aqui por perto.

    Tomando muitos pisco sour para amenizar a ressaca de constatar que os chilenos compram astra zero a 12.000,00.

    Fora o montão de Toy FJ 80 que se vê pelas ruas......

    Que país de otários o nosso!

    Saludos desde chile!

  • #82
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Só para constar.....

    Estou no chile desde segunda a noite, mas acho que não vou a Pucón e Villarica.

    Sobrariam apenas duas noites e um dia para ir a noite, rodar durante o dia e voltar na noite seguinte, fazendo o trajeto em ônibus leito.

    Amanhã vou a valparaíso e vinã del mar, e na sexta (ou sábado) alguma coisa da cordilheira aqui por perto.

    Tomando muitos pisco sour para amenizar a ressaca de constatar que os chilenos compram astra zero a 12.000,00.

    Fora o montão de Toy FJ 80 que se vê pelas ruas......

    Que país de otários o nosso!

    Saludos desde chile!
    Eu te avisei pra não olhar preços de carro! Agora já estragou sua viagem .

    Abraço
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #83
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Karo CAVESCO,

    Setembro passado fui ao Chile, passando pela Bolivia e Peru, quase caí de costas qundo vi o valour de minha camionete, paguei aqui no Brasil varonil a bagatela de R$158mil e na Bolivia compraria a mesma viatura por R$65mil.....

    Não dá pra acreditar só vendo pra crer.... a nós perguntamos, o que se faz com os R$1,2trilhao de impostos pagos no ano de 2010..... vamo deixar pra la....

    O Newton ta certo, fica vendo isso não, se não estraga legal a aventura, curta, porque de fato é uma viagem singular....

    Desejo uma maravilha de viagem.
    []...
    4X4 Brasil
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #84
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Só para relatar que a viagem ao chile foi ótima, graças à ajuda dos colegas daqui, principalmente do Newton Guerra.

    Não deu pra visitar a região vulcânica (Pucon e Villarica), mas consegui chegar de carro alugado (na Econorent, conforme indicação do Newton, serviço de primeira) a Cajuan Del Maipo (região com várias termas) e Valle Nevado.

    Valeu mesmo, pessoal!

    Algumas fotos de lugares e brinquedinhos que vi por lá...........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Viajantes 4x4-chile-2011-050.jpg   Viajantes 4x4-chile-021.jpg   Viajantes 4x4-chile-064.jpg   Viajantes 4x4-chile-061.jpg   Viajantes 4x4-chile-087.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade