x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/05/2009
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up EUA - BRASIL 45 dias, 12 paises e 17.000 km.




    Aventura Panamericana USA - BRASIL em 2003, 45 dias, 12 paises e 17.000 km de Jeep Cherokee, detalhes em www.aventurapanamericana.webs.com.

    Abracos, Andre.

  • #2
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    André....
    Belissimas viagens hein?
    Mas quando vcs chegaram com as WJ''s (Grand Cherokee)... Vcs emplacaram elas aqui?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/05/2009
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Olá Joao,

    Meu amigo tentou regularizar a Cherokee em SP, mas ia custar quase o dobro do preco, ele decidiu colocar num container e levar de volta aos USA.

    De qualquer forma valeu a pena, pois foram poucos os imprevistos durante a viagem. A gente nem pode considerar como problemas, pois no Mexico(superaquecimento dos freios), Peru(gasolina de pessima qualidade) e na Bolivia(pneu furado).

    Abraco, Andre.

  • #4
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Chemello Ver Post
    Olá Joao,

    Meu amigo tentou regularizar a Cherokee em SP, mas ia custar quase o dobro do preco, ele decidiu colocar num container e levar de volta aos USA.

    De qualquer forma valeu a pena, pois foram poucos os imprevistos durante a viagem. A gente nem pode considerar como problemas, pois no Mexico(superaquecimento dos freios), Peru(gasolina de pessima qualidade) e na Bolivia(pneu furado).

    Abraco, Andre.
    Mas ia custar o dobro do preço? Do carro?
    Pq nao empalcou o carro com o ano dele? Poderia facil... Resolveria com despachante né?
    O carro sentiu alguma reaçao com a nossa gasolina ou ignorou?
    Seu amigo deve ficar puto qnd colocou o carro... Mandou logo as 2 Cherokees para EUA?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #5
    Show demais a viagem. Parabéns!!!

    Joao Baeta,
    Até onde sei, a lei brasileira não permite que carros usados sejam nacionalizados. Só se tiverem mais do que trinta anos.

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #6
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Show demais a viagem. Parabéns!!!

    Joao Baeta,
    Até onde sei, a lei brasileira não permite que carros usados sejam nacionalizados. Só se tiverem mais do que trinta anos.

    Abraço,
    Hm.....
    Tendi.. Deu até pena de mandar as WJ'S de volta!!!
    Ué... Ele deve ter pagado uma fortuna de impostos para mandar de volta!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #7
    Não acho que tenha pago impostos para mandar o carro de volta. Deve ter sido somente o frete mesmo pois não existe incidência de impostos na exportação e como o carro já era registrado nos EUA, também não deve ter pago nada de imposto ao voltar para o país de origem.

    Mas, vamos ver o que o André vai comentar.

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/05/2009
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Exatamente como Alexandre escreveu, nao existe impostos para importar Cherokee ja que ela saiu dos USA, simplesmente ela voltou por outro caminho que é maritmo, Rhuppert fez apenas pagamento do frete, nao sei o valor???

    Da mesma forma aconteceu comigo...moro na Alemanha e como em Jan. 2011 vamos ao Ushuaia procurei algumas empresas logistica para ver preco(€ 800) e os documentos da moto, coisa bem simples sem muita burocracia, mas sem chances de legalizar a moto no Brasil, tenho que trazer ela de volta.

    Abracos, Andre

  • #9
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Chemello Ver Post
    Exatamente como Alexandre escreveu, nao existe impostos para importar Cherokee ja que ela saiu dos USA, simplesmente ela voltou por outro caminho que é maritmo, Rhuppert fez apenas pagamento do frete, nao sei o valor???

    Da mesma forma aconteceu comigo...moro na Alemanha e como em Jan. 2011 vamos ao Ushuaia procurei algumas empresas logistica para ver preco(€ 800) e os documentos da moto, coisa bem simples sem muita burocracia, mas sem chances de legalizar a moto no Brasil, tenho que trazer ela de volta.

    Abracos, Andre
    André....
    Vc pode trazer a moto aí para cá sem problemas? Mandar de volta sem pagar impostos...
    Se eu mandar levar o carro daqui para Europa... E viajar por aí... Dá???

    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Chemello Ver Post
    Exatamente como Alexandre escreveu, nao existe impostos para importar Cherokee ja que ela saiu dos USA, simplesmente ela voltou por outro caminho que é maritmo, Rhuppert fez apenas pagamento do frete, nao sei o valor???

    Da mesma forma aconteceu comigo...moro na Alemanha e como em Jan. 2011 vamos ao Ushuaia procurei algumas empresas logistica para ver preco(€ 800) e os documentos da moto, coisa bem simples sem muita burocracia, mas sem chances de legalizar a moto no Brasil, tenho que trazer ela de volta.

    Abracos, Andre
    Fala André!

    Muito bacana...

    Sabe qual seria o tempo maximo de permanencia de um carro com esse tipo de importação?

    Abraço

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/05/2009
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Olá Bruno,

    Em 2003 quando entramos por Carceres nos deram 6 meses para trafegar, é o mesmo tempo de visto para turista estrangeiro no Brasil. Depois existe a possibilidade de sair, dar umas voltinhas no Paraguay e voltar...mais 6 meses de visto e assim vai.

    Abracos, Andre.

  • #12
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    André....
    Vc pode trazer a moto aí para cá sem problemas? Mandar de volta sem pagar impostos...
    Se eu mandar levar o carro daqui para Europa... E viajar por aí... Dá???

    João, você pode fazer isso em qualquer país do mundo (talvez na Coréia do Norte seja mais complicado ). A gente não viaja com o nosso carro pra Ushuaia, Alaska, etc... passando por vários países? Não paga nada não. Pode ir pra Europa sossegado. Se morar no exterior, pode vir passear com o carro aqui na boa. O que não pode é vendê-lo em outro país ou importar um usado.

    Abraço
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade