x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48
  • #37
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Deixa eles lerem isso aqui no fórum, daí vai ser só por foto mesmo

    Leonardo, essa C10/D10 do avatar é sua? Tem algum tópico falando dela? Parece muito bacana.

    Abs
    Fala Jeison,,

    É minha sim, uma C10 73 com motor 4.1 mpfi, bem legal, to acabando umas coisas ainda, mas ja ta bem bacana.

    Abraço,

  • #38
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1

    Question Balsa do Muque e Veranopolis

    [QUOTE=Girti;1089989]

    Ótima dica, vou ler com calma, mas já vi, por algumas fotos (parecidas com as minhas... ), que vou gostar!

    Fotos 1 a 3 - Setembro 1.998
    Foto 4 - Setembro 2.001
    Foto 5 - Setembro 2.009
    [/QUO

    Caros Amigos ,
    Por acaso alguem sabe como ir de S.Joaquim-SC a Cambará do Sul,RS? Qual a melhor rota?
    Como estão as estradas?Se são de "chão",são sinalisadas?.Vou em junho, com uma Tracker.Grato JOFRAN.

  • #39
    Tche,

    A ligação entre São Joaquim e Cambara é feita toda por estrada de terra e muita pedra, cruzando trechos de serra e campos. São 123km, onde tua velocidade média não será maior que 40km/h devido as pedras e tbém devido às constantes paradas para tirar fotos............as paisagens durante todo este trecho são maravilhosas, de tirar o folego e encher os olhos. A sinalização é precária e o trecho é na sua maior parte "deserto" com raras casas e fazendas principalmente entre São Joaquim e Ausentes.

    Saindo de S.Joaquim, que por sinal é um belo lugar para passar um final de semana (leve BASTANTE roupa, ainda mais em junho, e se prepare para comprar gorros de lã e luvas lá mesmo) vai cruzar o Rio Pelotas, divisa entre SC e RS, após andar 25km.
    Mais uns 30km e vc. estará na Vila de Silveira, distrito de São José dos Ausentes. Aqui a dica é vc. aproveitar e conhecer a Fazenda e Canion Montenegro, que fica relativamente perto. O caminho é todo sinalizado, em todo caso peça informações em Silveira.
    A visita ao canion Montenegro é OBRIGATÓRIA, não dá para passar ali tão perto e deixar de conhecer. Informações sobre pousadas e atrações vc. pode ver em:
    www.ausentesonline.com.br

    Seguindo, saindo da vila do Silveira vc. seguirá em direção à cidade de São Jose Dos Ausentes, que não tem nada de especial para ver, entre, conheça, tire algumas fotos e retorne à estrada em direção a Cambara, passando pela Vila de Ouro Verde e a celulose Cambara no meio do caminho.
    De Silveira a Cambara são uns 70km, que serão vencidos em umas duas horas, sem pressa. Em Cambara, vc. já sabe, visite os canions, coma muito bem............aproveite a natureza e os belos visuais.

    Maiores duvidas sobre o trecho, pergunte ok !

    [ ]s com saudade de botar o pé na estrada
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #40
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Tche,

    A ligação entre São Joaquim e Cambara é feita toda por estrada de terra e muita pedra, cruzando trechos de serra e campos. São 123km, onde tua velocidade média não será maior que 40km/h devido as pedras e tbém devido às constantes paradas para tirar fotos............as paisagens durante todo este trecho são maravilhosas, de tirar o folego e encher os olhos. A sinalização é precária e o trecho é na sua maior parte "deserto" com raras casas e fazendas principalmente entre São Joaquim e Ausentes.

    Saindo de S.Joaquim, que por sinal é um belo lugar para passar um final de semana (leve BASTANTE roupa, ainda mais em junho, e se prepare para comprar gorros de lã e luvas lá mesmo) vai cruzar o Rio Pelotas, divisa entre SC e RS, após andar 25km.
    Mais uns 30km e vc. estará na Vila de Silveira, distrito de São José dos Ausentes. Aqui a dica é vc. aproveitar e conhecer a Fazenda e Canion Montenegro, que fica relativamente perto. O caminho é todo sinalizado, em todo caso peça informações em Silveira.
    A visita ao canion Montenegro é OBRIGATÓRIA, não dá para passar ali tão perto e deixar de conhecer. Informações sobre pousadas e atrações vc. pode ver em:
    www.ausentesonline.com.br

    Seguindo, saindo da vila do Silveira vc. seguirá em direção à cidade de São Jose Dos Ausentes, que não tem nada de especial para ver, entre, conheça, tire algumas fotos e retorne à estrada em direção a Cambara, passando pela Vila de Ouro Verde e a celulose Cambara no meio do caminho.
    De Silveira a Cambara são uns 70km, que serão vencidos em umas duas horas, sem pressa. Em Cambara, vc. já sabe, visite os canions, coma muito bem............aproveite a natureza e os belos visuais.

    Maiores duvidas sobre o trecho, pergunte ok !

    [ ]s com saudade de botar o pé na estrada
    Muito Obrigado Arlei,
    Suas informações são preciosas.Sairei de Campinas,SP. pernoitando em B.Camboriu. Seguirei até S.Joaquim pela BR 282 e SC 430.Já consultei os sites dos campos de cima da serra.São muito bons.
    Quando chegar próximo da viagem,tentarei manter contato.

    Saudações farroupilhas.JOFRAN.

  • #41
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Muito Obrigado Arlei,
    Suas informações são preciosas.Sairei de Campinas,SP. pernoitando em B.Camboriu. Seguirei até S.Joaquim pela BR 282 e SC 430.Já consultei os sites dos campos de cima da serra.São muito bons.
    Quando chegar próximo da viagem,tentarei manter contato.

    Saudações farroupilhas.JOFRAN.
    Olá!

    O Arlei já escreveu quase tudo, mas vou dar os meus pitacos:

    O primeiro é (que me perdoem os São Joaquinenses): não vale a pena pernoitar em São Joaquim! A cidade não tem nenhum atrativo especial, se eu fosse você, parava em Urubici, na qual existem diversas atrações, tais com o Morro da Igreja, a Pedra Furada, a Serra do Corvo Branco,e a cachoeira do Avencal. Vale a pena passar duas noites nesta cidade.

    De Urubici a Cambará, há diversas opções de trajeto, basta olhar no mapa. Você pode ir por São Joaquim, Bom Jesus e Jaquirana, por exemplo, ou por São Joaquim e Silverias, como sugeriu o Arlei. Eu faço outra sugestão, que é o percurso que fiz em Setembro de 2009:

    Urubici - Bom Jardim da Serra (com um pequeno desvio até o mirante da Serra do Rio do Rastro - imperdível!) - São José dos Ausentes (com pernoite ANTES de São José dos Ausentes, em alguma das pousadas-fazenda que ficam próximas ao canyon Monte Negro, pois o Arlei está coberto de razão ao escrever que este pouco conhecido canyon é imperdível!) - Cambará do Sul

    De Cambará do Sul, você poderá atingir o litoral pela cidade de Praia Grande, ou pela Serra da Rocinha (de onde você poderá avistar, ao longe, o canyon Monte Negro), passando por Timbé do Sul, Turvo e Ermo, chegando na BR-101 próximo a Araranguá.

    Recomendo que você compre o "Guia Mapograf SUL", bem mais detalhado do que o mapa da 4 Rodas.

    Se quiser ver algumas fotos da região Sul, visite

    http://girti.multiply.com/photos/alb....009_-_Parte_1 e

    http://girti.multiply.com/photos/alb...2009_-_Parte_2

    Se precisar de dicas de distâncias, hospedagem e refeições, é só enviar uma MP para mim!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #42
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Olá!

    O Arlei já escreveu quase tudo, mas vou dar os meus pitacos:

    O primeiro é (que me perdoem os São Joaquinenses): não vale a pena pernoitar em São Joaquim! A cidade não tem nenhum atrativo especial, se eu fosse você, parava em Urubici, na qual existem diversas atrações, tais com o Morro da Igreja, a Pedra Furada, a Serra do Corvo Branco,e a cachoeira do Avencal. Vale a pena passar duas noites nesta cidade.

    De Urubici a Cambará, há diversas opções de trajeto, basta olhar no mapa. Você pode ir por São Joaquim, Bom Jesus e Jaquirana, por exemplo, ou por São Joaquim e Silverias, como sugeriu o Arlei. Eu faço outra sugestão, que é o percurso que fiz em Setembro de 2009:

    Urubici - Bom Jardim da Serra (com um pequeno desvio até o mirante da Serra do Rio do Rastro - imperdível!) - São José dos Ausentes (com pernoite ANTES de São José dos Ausentes, em alguma das pousadas-fazenda que ficam próximas ao canyon Monte Negro, pois o Arlei está coberto de razão ao escrever que este pouco conhecido canyon é imperdível!) - Cambará do Sul

    De Cambará do Sul, você poderá atingir o litoral pela cidade de Praia Grande, ou pela Serra da Rocinha (de onde você poderá avistar, ao longe, o canyon Monte Negro), passando por Timbé do Sul, Turvo e Ermo, chegando na BR-101 próximo a Araranguá.

    Recomendo que você compre o "Guia Mapograf SUL", bem mais detalhado do que o mapa da 4 Rodas.

    Se quiser ver algumas fotos da região Sul, visite

    http://girti.multiply.com/photos/alb....009_-_Parte_1 e

    http://girti.multiply.com/photos/alb...2009_-_Parte_2

    Se precisar de dicas de distâncias, hospedagem e refeições, é só enviar uma MP para mim!
    Muito Obrigado Gil,
    Quando for manterei contato e, se conseguir tirar fotos iguais as suas postarei aqui.
    Abs.JOFRAN

  • #43
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Olá!

    O Arlei já escreveu quase tudo, mas vou dar os meus pitacos:

    O primeiro é (que me perdoem os São Joaquinenses): não vale a pena pernoitar em São Joaquim! A cidade não tem nenhum atrativo especial, se eu fosse você, parava em Urubici, na qual existem diversas atrações, tais com o Morro da Igreja, a Pedra Furada, a Serra do Corvo Branco,e a cachoeira do Avencal. Vale a pena passar duas noites nesta cidade.

    De Urubici a Cambará, há diversas opções de trajeto, basta olhar no mapa. Você pode ir por São Joaquim, Bom Jesus e Jaquirana, por exemplo, ou por São Joaquim e Silverias, como sugeriu o Arlei. Eu faço outra sugestão, que é o percurso que fiz em Setembro de 2009:

    Urubici - Bom Jardim da Serra (com um pequeno desvio até o mirante da Serra do Rio do Rastro - imperdível!) - São José dos Ausentes (com pernoite ANTES de São José dos Ausentes, em alguma das pousadas-fazenda que ficam próximas ao canyon Monte Negro, pois o Arlei está coberto de razão ao escrever que este pouco conhecido canyon é imperdível!) - Cambará do Sul

    De Cambará do Sul, você poderá atingir o litoral pela cidade de Praia Grande, ou pela Serra da Rocinha (de onde você poderá avistar, ao longe, o canyon Monte Negro), passando por Timbé do Sul, Turvo e Ermo, chegando na BR-101 próximo a Araranguá.

    Recomendo que você compre o "Guia Mapograf SUL", bem mais detalhado do que o mapa da 4 Rodas.

    Se quiser ver algumas fotos da região Sul, visite

    http://girti.multiply.com/photos/alb....009_-_Parte_1 e

    http://girti.multiply.com/photos/alb...2009_-_Parte_2

    Se precisar de dicas de distâncias, hospedagem e refeições, é só enviar uma MP para mim!
    Caro Amigo Gil,
    Complementando post anterior ,gostaria de saber mais detalhes entre Ausentes e Cambará.
    Devo entrar por Ausentes(via Vacaria) e depois seguir para Cambará ou o inverso?
    Grato e Abs.JOFRAN

  • #44
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Caro Amigo Gil,
    Complementando post anterior ,gostaria de saber mais detalhes entre Ausentes e Cambará.
    Devo entrar por Ausentes(via Vacaria) e depois seguir para Cambará ou o inverso?
    Grato e Abs.JOFRAN
    Tudo depende do tempo disponível e, é claro, de seus interesses! Se você gosta de caminhar e da Natureza, a visita ao canyon Monte Negro é imperdível e, enste caso, é recomendável ir por SJA.Mas não vejo sentido em ir até lá por Vacaria, é um grande desvio, a não ser que você queira rodar preferencialmente pelo asfalto. O roteiro que o Arlei lhe indicou, bem como aqueles que eu indiquei são bem mais curtos do que o roteiro via Vacaria.

    De quanto tempo você dispõe? O que pretende ver (cidades que quer visitar)?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #45
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Brigado pela dica... Tou indo para la ....

  • #46
    Boa Viagem Amigo !

    Aproveite, fotografe tudo e não deixe de contar para nós teu passeio quando voltares !

    Abraço !
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #47
    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Brigado pela dica... Tou indo para la ....
    Estou quase com inveja! Só não estou totalmente com inveja devido às fortes chuvas que estão caindo por lá!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rs-na-estrada-11.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #48
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Eu fui para Muçum, de gol alugado. A região da Ferrovia do Trigo é espetacular, e em Setembro devem abrir os passeios para lá. A estrada de terra de Lajeado até Nova Prata também é muito bonita, e as termas de Protasio valem muito a pena.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade