Fala Jeison,,
É minha sim, uma C10 73 com motor 4.1 mpfi, bem legal, to acabando umas coisas ainda, mas ja ta bem bacana.
Abraço,
Versão Imprimível
[QUOTE=Girti;1089989]:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Ótima dica, vou ler com calma, mas já vi, por algumas fotos (parecidas com as minhas... :mrgreen: ), que vou gostar!
Fotos 1 a 3 - Setembro 1.998
Foto 4 - Setembro 2.001
Foto 5 - Setembro 2.009
[/QUO
Caros Amigos ,:mrgreen:
Por acaso alguem sabe como ir de S.Joaquim-SC a Cambará do Sul,RS? Qual a melhor rota?
Como estão as estradas?Se são de "chão",são sinalisadas?.Vou em junho, com uma Tracker.Grato JOFRAN.
Tche,
A ligação entre São Joaquim e Cambara é feita toda por estrada de terra e muita pedra, cruzando trechos de serra e campos. São 123km, onde tua velocidade média não será maior que 40km/h devido as pedras e tbém devido às constantes paradas para tirar fotos............as paisagens durante todo este trecho são maravilhosas, de tirar o folego e encher os olhos. A sinalização é precária e o trecho é na sua maior parte "deserto" com raras casas e fazendas principalmente entre São Joaquim e Ausentes.
Saindo de S.Joaquim, que por sinal é um belo lugar para passar um final de semana (leve BASTANTE roupa, ainda mais em junho, e se prepare para comprar gorros de lã e luvas lá mesmo) vai cruzar o Rio Pelotas, divisa entre SC e RS, após andar 25km.
Mais uns 30km e vc. estará na Vila de Silveira, distrito de São José dos Ausentes. Aqui a dica é vc. aproveitar e conhecer a Fazenda e Canion Montenegro, que fica relativamente perto. O caminho é todo sinalizado, em todo caso peça informações em Silveira.
A visita ao canion Montenegro é OBRIGATÓRIA, não dá para passar ali tão perto e deixar de conhecer. Informações sobre pousadas e atrações vc. pode ver em:
www.ausentesonline.com.br
Seguindo, saindo da vila do Silveira vc. seguirá em direção à cidade de São Jose Dos Ausentes, que não tem nada de especial para ver, entre, conheça, tire algumas fotos e retorne à estrada em direção a Cambara, passando pela Vila de Ouro Verde e a celulose Cambara no meio do caminho.
De Silveira a Cambara são uns 70km, que serão vencidos em umas duas horas, sem pressa. Em Cambara, vc. já sabe, visite os canions, coma muito bem............aproveite a natureza e os belos visuais.
Maiores duvidas sobre o trecho, pergunte ok !
[ ]s com saudade de botar o pé na estrada
Muito Obrigado Arlei,
Suas informações são preciosas.Sairei de Campinas,SP. pernoitando em B.Camboriu. Seguirei até S.Joaquim pela BR 282 e SC 430.Já consultei os sites dos campos de cima da serra.São muito bons.
Quando chegar próximo da viagem,tentarei manter contato.
Saudações farroupilhas.JOFRAN.
Olá!
O Arlei já escreveu quase tudo, mas vou dar os meus pitacos:
O primeiro é (que me perdoem os São Joaquinenses): não vale a pena pernoitar em São Joaquim! A cidade não tem nenhum atrativo especial, se eu fosse você, parava em Urubici, na qual existem diversas atrações, tais com o Morro da Igreja, a Pedra Furada, a Serra do Corvo Branco,e a cachoeira do Avencal. Vale a pena passar duas noites nesta cidade.
De Urubici a Cambará, há diversas opções de trajeto, basta olhar no mapa. Você pode ir por São Joaquim, Bom Jesus e Jaquirana, por exemplo, ou por São Joaquim e Silverias, como sugeriu o Arlei. Eu faço outra sugestão, que é o percurso que fiz em Setembro de 2009:
Urubici - Bom Jardim da Serra (com um pequeno desvio até o mirante da Serra do Rio do Rastro - imperdível!) - São José dos Ausentes (com pernoite ANTES de São José dos Ausentes, em alguma das pousadas-fazenda que ficam próximas ao canyon Monte Negro, pois o Arlei está coberto de razão ao escrever que este pouco conhecido canyon é imperdível!) - Cambará do Sul
De Cambará do Sul, você poderá atingir o litoral pela cidade de Praia Grande, ou pela Serra da Rocinha (de onde você poderá avistar, ao longe, o canyon Monte Negro), passando por Timbé do Sul, Turvo e Ermo, chegando na BR-101 próximo a Araranguá.
Recomendo que você compre o "Guia Mapograf SUL", bem mais detalhado do que o mapa da 4 Rodas.
Se quiser ver algumas fotos da região Sul, visite
http://girti.multiply.com/photos/alb....009_-_Parte_1 e
http://girti.multiply.com/photos/alb...2009_-_Parte_2
Se precisar de dicas de distâncias, hospedagem e refeições, é só enviar uma MP para mim!
Tudo depende do tempo disponível e, é claro, de seus interesses! Se você gosta de caminhar e da Natureza, a visita ao canyon Monte Negro é imperdível e, enste caso, é recomendável ir por SJA.Mas não vejo sentido em ir até lá por Vacaria, é um grande desvio, a não ser que você queira rodar preferencialmente pelo asfalto. O roteiro que o Arlei lhe indicou, bem como aqueles que eu indiquei são bem mais curtos do que o roteiro via Vacaria.
De quanto tempo você dispõe? O que pretende ver (cidades que quer visitar)?
Brigado pela dica... Tou indo para la ....
Boa Viagem Amigo !
Aproveite, fotografe tudo e não deixe de contar para nós teu passeio quando voltares !
Abraço !
Eu fui para Muçum, de gol alugado. A região da Ferrovia do Trigo é espetacular, e em Setembro devem abrir os passeios para lá. A estrada de terra de Lajeado até Nova Prata também é muito bonita, e as termas de Protasio valem muito a pena.