x
Convex Datacenter
Página 1 de 21 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 252
  • #1
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0

    Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral




    Sabe aquele lugar que você visitou e descobre depois que não aproveitou nem 20% do que tinha que ser aproveitado.

    Esse é o problema, e desta forma vou ter voltar por lá, descartando alguns pontos que são bonitos e fazendo um roteiro só com os que são muito lindos ...

    Gloriete (esposa) acha que é um pouco cedo para divulgar nossos sonhos, mas sonhar não custa nada.

    Obviamnete o tempo será mais curto ( estimo em 30 dias) e iremos quando a primavera chegar ( baixa temporada) e na estação da colheita de cerejas.

    Um bom vinho, um cordeiro patagônico e um bom peixe serão presenças constantes pois apreciamos a boa mesa com custo baixo.

    Uma boa dose de aventura é mandatória, pois somos pessoas muito simples, muito embora tenhamos estilo.

    O custo também será considerado, pois a situação não está fácil para ninguém.

    Posso adiantar que este roteiro é o plus do plus e não está disponível nem nas agências de expedições

    Um grande abraço a todos e vamos nos falando até setembro ou outubro

  • #2
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Sabe aquele lugar que você visitou e descobre depois que não aproveitou nem 20% do que tinha que ser aproveitado.

    Esse é o problema, e desta forma vou ter voltar por lá, descartando alguns pontos que são bonitos e fazendo um roteiro só com os que são muito lindos ...

    Gloriete (esposa) acha que é um pouco cedo para divulgar nossos sonhos, mas sonhar não custa nada.

    Obviamnete o tempo será mais curto ( estimo em 30 dias) e iremos quando a primavera chegar ( baixa temporada) e na estação da colheita de cerejas.

    Um bom vinho, um cordeiro patagônico e um bom peixe serão presenças constantes pois apreciamos a boa mesa com custo baixo.

    Uma boa dose de aventura é mandatória, pois somos pessoas muito simples, muito embora tenhamos estilo.

    O custo também será considerado, pois a situação não está fácil para ninguém.

    Posso adiantar que este roteiro é o plus do plus e não está disponível nem nas agências de expedições

    Um grande abraço a todos e vamos nos falando até setembro ou outubro
    Amigo Ramalho, se aceitar companhia na viagem, estou me oferecendo.

    Abraço

    Jorge

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Caro Ramalho,
    Tenho uma Band 91 e nunca fiz uma expedição, nos passos de Magalhães, seria o mesmo trajeto so Ushuaia ? o que tem que providenciar de documentação minha e do carro ? minha Band nao tem turbo, vai bem ? meus pneus sao ATX 23 215-80-r16 com 20.000 rodados, aguenta ? qual o custo estimado desta viagem para um casal ?
    Se der para mim , to dentro.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #4
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Sabe aquele lugar que você visitou e descobre depois que não aproveitou nem 20% do que tinha que ser aproveitado.

    Esse é o problema, e desta forma vou ter voltar por lá, descartando alguns pontos que são bonitos e fazendo um roteiro só com os que são muito lindos ...

    Gloriete (esposa) acha que é um pouco cedo para divulgar nossos sonhos, mas sonhar não custa nada.

    Obviamnete o tempo será mais curto ( estimo em 30 dias) e iremos quando a primavera chegar ( baixa temporada) e na estação da colheita de cerejas.

    Um bom vinho, um cordeiro patagônico e um bom peixe serão presenças constantes pois apreciamos a boa mesa com custo baixo.

    Uma boa dose de aventura é mandatória, pois somos pessoas muito simples, muito embora tenhamos estilo.

    O custo também será considerado, pois a situação não está fácil para ninguém.

    Posso adiantar que este roteiro é o plus do plus e não está disponível nem nas agências de expedições

    Um grande abraço a todos e vamos nos falando até setembro ou outubro
    Não tenho dúvidas quanto ao fato de que pode ser uma viagem fantástica, mas é melhor você se informar quanto à possibilidade de viajar pela região na Primavera. Pelo que sei, a época em que isto é possível é apenas durante o Verão, talvez o comecinho do Outono. É bom verificar!

    RETIFICANDO: acabo de conversar pelo Skype com um amigo chileno, que me disse o seguinte: caso você pretenda viajar na Primavera, deve fazê-lo o mais tarde possível, de Outubro em diante (quanto mais tarde melhor, Novembro é melhor do que Outubro). Não recomenda viajar em Setembro, mês em que ainda é grande a possibilidade de ocorrência de neve e/ou nevascas, impossibilitando a viagem.
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Não tenho dúvidas quanto ao fato de que pode ser uma viagem fantástica, mas é melhor você se informar quanto à possibilidade de viajar pela região na Primavera. Pelo que sei, a época em que isto é possível é apenas durante o Verão, talvez o comecinho do Outono. É bom verificar!

    RETIFICANDO: acabo de conversar pelo Skype com um amigo chileno, que me disse o seguinte: caso você pretenda viajar na Primavera, deve fazê-lo o mais tarde possível, de Outubro em diante (quanto mais tarde melhor, Novembro é melhor do que Outubro). Não recomenda viajar em Setembro, mês em que ainda é grande a possibilidade de ocorrência de neve e/ou nevascas, impossibilitando a viagem.
    Concordo com seu amigo sob todos os aspectos. Fui no final de novembro e peguei na Carretera Austral um pouco de neve na serra antes de Cohyaque.

    Entretanto, quanto mais verão também mais chuva e realmente a data ideal seria após as eleições e meados de novembro.

  • #6
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Caro Ramalho,
    Tenho uma Band 91 e nunca fiz uma expedição, nos passos de Magalhães, seria o mesmo trajeto so Ushuaia ? o que tem que providenciar de documentação minha e do carro ? minha Band nao tem turbo, vai bem ? meus pneus sao ATX 23 215-80-r16 com 20.000 rodados, aguenta ? qual o custo estimado desta viagem para um casal ?
    Se der para mim , to dentro.
    Abraços.
    Vamos por partes:

    Se a Band estiver boas condições mecânicas tudo bem. Nunca andei de Band, e viajar uns 15.000 km ida e volta não sei se é confortável. Com relação a velocidade, o meu "tocar" é devagar e não vejo grandes dificuldades.

    O que vai ocorrer é que nas retas da Ptagônia talvez fique um pouco cansativo para quem vai na Band, mas em contrapartida na Ruta 40 e Carretra Austral todos os carros serão iguais.

    Documentação sua seria o passaporte. É mandatório. É claro que muitos vão dizer que não é necessário e não é mesmo, mas sou capaz de esperar por dias um parceiro com um problema mecânico e não sou capaz de esperar meia hora um parceiro em uma aduana explicando coisas e preenchendo papeis por não ter um passaporte. Olha que serão apenas 12 aduanas.

    Além do mais chegando em Ushuaia, como você vai provar que esteve lá se não carimbou o seu passaporte na agência de correio do final do mundo provando que esteve lá.

    A documentação do carro tem que estar perfeita e em seu nome ou se estiver no nome de alguem da um puta trabalho com as autorizações em cartório e no consulado.

    Não sei o desempenho da band com turbo e sem turbo.

    Despesas são coisas personalíssimas e as maiores despesas são no Brasil. Meus custos são franciscanos. Respondi isso outro dia no forum e te envio assim que puder.

    SE o seu pneu estiver com meia vida o lugar para trocar os mesmos é na Argentina e se possível no Chile onde custam 50% do valor.

    Me nevie um e.mail para ramalholc@uol.om.br que te envio o roteiro da viagem passada para ter uma idéia. Essa viagem entretanto, estou montando um roteiro optimizado.

    Vamos nos falando

  • #7
    [
    ...

    A documentação do carro tem que estar perfeita e em seu nome ou se estiver no nome de alguem da um puta trabalho com as autorizações em cartório e no consulado.

    ...

    Ramalho, quanto ao tema citado, documentos do carro, o meu está, ainda, financiado no sistema leasing, ou seja, o nome do proprietário é a financeira, aparecendo meu nome somente nas observações do documento. Embora trabalhoso, não acredito que seja impedimento à viagem. O que acha?


    []

  • #8
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    [
    ...

    A documentação do carro tem que estar perfeita e em seu nome ou se estiver no nome de alguem da um puta trabalho com as autorizações em cartório e no consulado.

    ...

    Ramalho, quanto ao tema citado, documentos do carro, o meu está, ainda, financiado no sistema leasing, ou seja, o nome do proprietário é a financeira, aparecendo meu nome somente nas observações do documento. Embora trabalhoso, não acredito que seja impedimento à viagem. O que acha?


    []
    A financeira fornece um documento dando autorização. Em uma viagem nterior fiz esse procedimento e no caso NÃO EXISTIU CUSTO, bastando ter sido reconhecido a firma em cartório.

    Aliás, entre Brasil e Argentina não existe muito problema, no Chile é que poderia existir mas acho que eles nem sabem o que é leasing.

    Estou aguardando seu e.mail para enviar o diário de bordo da expedição anterior para você ter uma idéia das alegrias e dificuldades pelas quais eu passei.

    E. mail ramalholc@uol.com.br

  • #9
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Estou criando um PERGUNTAS E RESPOSTAS com todas as dúvidas que você tinha e nunca teve oportunidade de perguntar.

    Se puderem contribuir a enriquecer esse tira dúvidas, mande sua pergunta via forum ou via e.mail ramalholc@uol.com.br

    Grande abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Amigo Ramalho, me ofereço para fazer parte desta expedição também.
    Tracker 08/08 original .

    Conforme a data gostaria de lhe fazer companhia.

    [].
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #11
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GMC Ver Post
    Amigo Ramalho, me ofereço para fazer parte desta expedição também.
    Tracker 08/08 original .

    Conforme a data gostaria de lhe fazer companhia.

    [].
    Bem vindo a bordo ...

    Conforme mencionado no tópico, preparei um Roteiro Tentativa e já tenho um esbôço de um Perguntas e Respostas elaborado inclusive com questionamentos de parceiros.

    Me envie então um e.mail que eu então lhe enviarei o material pois ele é muito pesado em kbyte para colocar no forum.

    No seu aguardo

    Meu e.mail é ramalholc@uol.com.br

  • #12
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    ok email enviado
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade