x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Viajo Logo Existo - Seguro obrigatório no Peru - SOAT!




    Bom pessoal, aqui vai um tema que levamos algum tempo para descobrir todos os detalhes e espero que esse post possa ajudar futuros viajantes de carro pelo Peru.


    Nos foruns e sites do pessoal que viaja e que acompanhamos existe uma grande discussão se é necessário ou não ter o SOAT para dirigir no Peru, pois vamos lá, aqui vai o que descobrimos:
    - Para entrar no país não foi pedido e nem de perto mencionado o tal seguro.
    - Fomos parados na estrada pela policia rodoviária local e a primeira coisa que nos pediram foi o SOAT
    - Ouvimos relatos de pessoas que não fizeram e também não tiveram problema
    - Conversamos com um casal americano que disse entregar qualquer documento para o policial e dizer que era o SOAT, o que nos parece estranho por que o SOAT que fizemos vem em um papel timbrado, com marca d'agua e diversas cores, ou seja, as autoridades sabem bem como ele se parece.
    - Ouvimos historia de policias corruptos que vão direto no SOAT e na ausência do mesmo, ameaçam com multas absurdas que devem ser pagas in loco ou o veiculo será aprendido.
    - De todas as vezes que fomos parados, não tivemos nenhum problema com os guardas, estávamos com todos os documentos em ordem e podemos dizer que os mesmos foram até simpáticos.


    Vamos aos preços e detalhes, fizemos o nosso na "La Positiva", que nada mais é do que uma empresa local que vende diversos tipos de seguro, vimos que a Mapfre seguradora espanhola também oferece o SOAT, existem mais dois que não lembramos os nomes. Nas ruas em diversas lojinhas voce pode ver a placa "Faça aqui seu SOAT", a unica coisa é que todos os lugares que fomos eles queriam nos enfiar o preço de um ano com validade por um mês, em Tacna, cidade por onde cruzamos a fronteira, ofereceram o seguro da La Positiva por 240 Soles, valido por um mês, não fizemos e em Arequipa fomos a loja principal da empresa (Calle San Francisco), onde tudo mudou. Levamos os seguintes documentos:


    - Documento original do carro
    - Carteira de Habilitação original
    - Documento da Aduana Peruana


    Fizemos o seguro com validade de trinta dias, preço: 26 Soles
    O valor do seguro será em função do tempo e do carro que você dirigi, se fosse uma camionete L200 ou qualquer uma que tenha caçamba, esse preço já pularia para 75 Soles, ou seja é importante você ter certeza que seu veiculo esta enquadrado na categoria certa, tivemos sorte que a atendente espertamente conduziu uma pesquisa no google e constatou que nosso carro se encaixava como "Rural" e portanto o preço era mais em conta.
    Em uma hora, no máximo, resolvemos tudo isso! Espero que tenha ajudado.
    Segue aqui o link direto da La Positiva - SOAT - La Positiva Seguros

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Léo , obrigado pela dica.
    Boa viagem.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #3
    Prezados estive em Janeiro no Peru, fui via Norte da Argentina e Chile... Em Tacna fui na central da Policia Nacional pedir informação sobre este tal SOAT. Três policiais foram taxativos... Não tem necessidade! Fui a Arequipa, Puno, Cuzco, Machu Pichu, e retornei via Acre (que fria). Fui abordado (sempre muito simpáticos) várias vezes e ninguém pediu o seguro. Este é um assunto polemico! Mas se realmente é necessário, tive sorte! Abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Também fui ao Peru ano passado e pergutnei sobre o SOAT, poilicais e moradores locais disseram que SOAT são apenas para carros peruanos.
    EX-TROLLER - MAPINGUARI
    Ranger XLS - NEGA

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa pessoal, a ideia aqui é ajudar os futuros viajantes... Estamos a quase 60 dias no Peru e de longe é o país onde mais fomos parados até agora, no dia que venceu nosso SOAT fomos parados e o policial queria por que queria uma grana para me liberar, expliquei para ele que vivia no próprio carro, que não tinha dinheiro, etc - acho que ele gostou da minha barba (fazia uns 60 dias que ela tava crescendo) e me pediu qualquer coisa, como sou colaborador da SulSports uma revista de esportes de Porto Alegre e tinha varias exemplares, dei uma de presente para ele, na capa tinham varias mulheres de biquini, pela cara dele acho que ele gostou mais do que 10 dólares! Por precaução renovamos por mais um mês (custa menos de 10 dólares, n tem por que nao fazer, sem falar q se rolar um acidente, vai ajudar...) - bom, espero que tenha sido util... abs de Huanchaco, Peru, leo (Viajo logo existo | Uma imersão cultural pelos cinco continentes)

  • #6
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Estivemos no Peru entre 10 e 20/08, aconteceu exatamente como relatado no post inicial, estávamos com 3 carros. Fomos parados em Puerto Maldonado, policias simpáticos, pediram documentos de praxe, nenhum problema. Chegando em Puno vários policias na estrada, inclusive policias femininas, o primeiro documento solicitado foi o seguro contra terceiros com extensão para o Peru, não tínhamos, 50 pilas de cada carro e viagem seguindo, não fomos parados mais nenhuma vez.
    Abs.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Hospedagem pelo mundo - Incluimos Peru na nossa lista

    Pessoal, após mais de 25mil kms rodados pelo Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Peru atualizamos nossa tabela com todos os dados da onde dormimos nesses 137 dias de viagem...a tabela inclui localização, preço em USD, coordenadas, se tem cozinha, internet e até um rating sobre cada lugar...

    Esperamos que seja útil para vocês viajantes... para quem não nos conhece, estamos viajando o mundo em uma Defender 110 preparada com geladeira, fogão, armarios, inversor, barraca de teto e muitas outras coisas...Serão 42 meses de viagem passando por mais de 70 países...

    Hospedagens pelo mundo | Viajo logo existo

    grd abs
    leo e chel
    viajologoexisto

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Preço do diesel pelo mundo - atualizado em 22/09/13

    Pessoal, após mais de 25mil kms rodados pelo Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Peru atualizamos nossa tabela do custo do litro de Diesel pelos países que já passamos...

    Esperamos que seja útil para vocês viajantes... para quem não nos conhece, estamos viajando o mundo em uma Defender 110 preparada com geladeira, fogão, armarios, inversor, barraca de teto e muitas outras coisas...Serão 42 meses de viagem passando por mais de 70 países...

    Diesel pelo mundo | Viajo logo existo

    grd abs
    leo e chel
    viajologoexisto

  • #9

    Soat Peru

    Citação Postado originalmente por lspencer Ver Post
    Bom pessoal, aqui vai um tema que levamos algum tempo para descobrir todos os detalhes e espero que esse post possa ajudar futuros viajantes de carro pelo Peru.


    Nos foruns e sites do pessoal que viaja e que acompanhamos existe uma grande discussão se é necessário ou não ter o SOAT para dirigir no Peru, pois vamos lá, aqui vai o que descobrimos:
    - Para entrar no país não foi pedido e nem de perto mencionado o tal seguro.
    - Fomos parados na estrada pela policia rodoviária local e a primeira coisa que nos pediram foi o SOAT
    - Ouvimos relatos de pessoas que não fizeram e também não tiveram problema
    - Conversamos com um casal americano que disse entregar qualquer documento para o policial e dizer que era o SOAT, o que nos parece estranho por que o SOAT que fizemos vem em um papel timbrado, com marca d'agua e diversas cores, ou seja, as autoridades sabem bem como ele se parece.
    - Ouvimos historia de policias corruptos que vão direto no SOAT e na ausência do mesmo, ameaçam com multas absurdas que devem ser pagas in loco ou o veiculo será aprendido.
    - De todas as vezes que fomos parados, não tivemos nenhum problema com os guardas, estávamos com todos os documentos em ordem e podemos dizer que os mesmos foram até simpáticos.


    Vamos aos preços e detalhes, fizemos o nosso na "La Positiva", que nada mais é do que uma empresa local que vende diversos tipos de seguro, vimos que a Mapfre seguradora espanhola também oferece o SOAT, existem mais dois que não lembramos os nomes. Nas ruas em diversas lojinhas voce pode ver a placa "Faça aqui seu SOAT", a unica coisa é que todos os lugares que fomos eles queriam nos enfiar o preço de um ano com validade por um mês, em Tacna, cidade por onde cruzamos a fronteira, ofereceram o seguro da La Positiva por 240 Soles, valido por um mês, não fizemos e em Arequipa fomos a loja principal da empresa (Calle San Francisco), onde tudo mudou. Levamos os seguintes documentos:


    - Documento original do carro
    - Carteira de Habilitação original
    - Documento da Aduana Peruana


    Fizemos o seguro com validade de trinta dias, preço: 26 Soles
    O valor do seguro será em função do tempo e do carro que você dirigi, se fosse uma camionete L200 ou qualquer uma que tenha caçamba, esse preço já pularia para 75 Soles, ou seja é importante você ter certeza que seu veiculo esta enquadrado na categoria certa, tivemos sorte que a atendente espertamente conduziu uma pesquisa no google e constatou que nosso carro se encaixava como "Rural" e portanto o preço era mais em conta.
    Em uma hora, no máximo, resolvemos tudo isso! Espero que tenha ajudado.
    Segue aqui o link direto da La Positiva - SOAT - La Positiva Seguros

    Eu estive no Peru em 2014, fui parado pelo Policias, duas vezes em sempre me pdeiram o Seguro Soat, disse que não tinha, queriam me multar, porem eu tinha a lei do Soat_peru, e na lei diz que qualquer veiculos nacional ou estrageiro e obrigatorio o Soat, porem tem um clasula nessa lei que diz, carro estrageiro menos de 30 dias no pais não é obrigatorio, so faltou eu esfregar a lei na carro do policial, claro seria prezo, porem ele teve que engulir a seco. pois esta na lei, como eu não ficaria mais de trinta dias no Peru estava isento.ok procure a lei se for viajar para o Peru, pois os policias de lá como da Argentina são bastante corruptos. fique atento. abraços
    Erico Neves
    Floripa-SC
    www.ericoneves.blogspot.com

  • #10

    soat seguro no Peru

    Eu estive no Peru em 2014, fui parado pelo Policias, duas vezes em sempre me pdeiram o Seguro Soat, disse que não tinha, queriam me multar, porem eu tinha a lei do Soat_peru, e na lei diz que qualquer veiculos nacional ou estrageiro e obrigatorio o Soat, porem tem um clasula nessa lei que diz, carro estrageiro menos de 30 dias no pais não é obrigatorio, so faltou eu esfregar a lei na carro do policial, claro seria prezo, porem ele teve que engulir a seco. pois esta na lei, como eu não ficaria mais de trinta dias no Peru estava isento.ok procure a lei se for viajar para o Peru, pois os policias de lá como da Argentina são bastante corruptos. fique atento. abraços
    Erico Neves
    Floripa-SC
    www.ericoneves.blogspot.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óculos acessório ou item obrigatório???
      Por ederjp no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 31/12/2012, 08:43
    2. O que é obrigatório quando da retífica do motor bf
      Por vavarusso no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/06/2011, 12:37
    3. "Borracha de fim de curso" existo isso?
      Por thomazmaia no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/10/2008, 17:37
    4. Porte de comprovante do IPVA não é obrigatório
      Por siovani no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/11/2006, 11:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade