x
Convex Datacenter
Página 6 de 21 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 252
  • #61
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por LôôK Ver Post
    Sobre sua oferta de compartilhar seu conhecimento e planejamento, fico muito grato, com certeza será valiosa!

    Existe uma grande chance de eu estar em Macaé na semana que vem. Minha irmã mor ai. Quem sabe a gente não troca umas idéias.

  • #62
    Usuário Avatar de LôôK
    Entrada
    08/06/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0

    Embarcado

    Poxa Ramalho, que pena, estou embarcado e só estarei em Macaé dia 24/08, ou seja, sem ser nessa semana a outra!
    Bom, mas em algum momento a coisa vai ter que acertar!
    Assim que chegar essa ocasião, vai ser um prazer receb-lo na minha casa!

    Um abraço Ramalho!
    Luis

  • #63
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    Carretera Austral

    Ola amigos, ainda estou aguardando a possibilidade de viabilizar uma viagem para terra do Tio Sam, mas o custo de alta temporada para a data que desejo, esta me fazendo optar pelo plano B.

    Em dezembro/janeiro deste ano fui ate o Ushuaia, via Bariloche, ruta 40, El Calafate, Torres del Paine, Ushuaia, Peninsula Valdez.

    Desta vez pretendo, fazer o trajeto contrario descendo pela RN3 passando por Peninsula Valdez, Puerto Deseado, Ushuaia, Torres del Paine, El Calafate, El Chalten, Los Antiguos e subir pela Carretera Austral e voltar para Argentina entrando proximo a Esquel.

    Minha duvida se concentra apenas na Carretera Austral, ainda nao estudei a fundo a regiao mas pretendo conhecer as Capilas de Marmol e o Ventisquero Colgante, e nao sei em qto tempo é possivel fazer este trecho? Onde dormir? Dicas de lugares para conhecer?

    Agradeço a quem conheça a regiao e possa me dar dicas.
    4X4 Brasil Razão: faltou El Chalten - AR

  • #64
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Minha duvida se concentra apenas na Carretera Austral, ainda nao estudei a fundo a regiao mas pretendo conhecer as Capilas de Marmol e o Ventisquero Colgante, e nao sei em qto tempo é possivel fazer este trecho? Onde dormir? Dicas de lugares para conhecer?
    Cara, eu sou suspeito a falar da carretera, acho a região fantástica.
    Dá uma olhada em dois relatos no Viajantes4x4, um de 2007 e outro de agora, começo de 2010. Tem tracklogs das duas viagens no fim dos relatos.

    Lá tem lugar pra conhecer e ficar uns 15 dias, mas em uns 4-5 dias dá pra fazer uma passada boa. Se tem tempo aproveite e conheça toda sua extensão, vá até Villa O'Higgins, o caminho é muito bacana. A região do Rio Baker, nas proximidades de Cochrane também é show.
    Bom, o caminho todo é uma atração só, tenho certeza que vai gostar e vai querer voltar um dia.
    As Capillas de Marmol são imperdíveis, o parque Quelat, sua travessia e seu Ventisquero são belíssimos, as bordas do Lago General Carrera, o caminho até o Glaciar Exploradores, o caminho até Futaleufu, o desvio e os lagos pra chegar em Puerto Ibañez (tem no tracklog), a região do Cerro Castilho, cara, é tudo muito bonito, isso sem falar na capital da região, Coihaique, que é show. Nas proximidades dela tem uns roteiros fantásticos, que ligam vários lagos, alguns coisa de cinema, dê uma olhada no relato de 2010 que fala bastante sobre e também constam no track.

    Sobre pouso, em todas as cidades há bastante opções, tanto de hotéis, pousadas como de campings. O camping do Parque Quelat é bem bacana.

    Estando em Puerto Ibañez, não deixe de visitar um paulista que achou seu cantinho por lá, ele toca um café na Av. Costanera, "Camelo Patagon", vai se sentir em casa, o cara (Renné) é uma figura.

    Bão, o que me vem de cabeça agora é isso, fala com o Ramalho que ele é outro apaixonado na região e tenho certeza que irá te ajudar bastante.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #65
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Relato de 2007: http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=378
    Relato de 2010: http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=412

    Ambos são lentos pra carregar, tem muitas fotos.



    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #66
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    fala com o Ramalho que ele é outro apaixonado na região e tenho certeza que irá te ajudar bastante
    Ramalho, desculpa a atravessada, agora que fui ver que era teu tópico, sorry

    Abraços mano véio.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #67
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Jeison,

    Ja li seus topicos, muito bacana por sinal.

    Vi q nas suas 2 viagens vc levou galoes de combustivel, sendo q na ultima vc optou por aqueles galoes modelo jeep/militar, vi estes galoes na feira em Brusque, achei-os bem interessante. Estes galoes realmente nao vazam??? Me indica alguma marca especifica?

    Ja usei nas outras viagens os galoes plasticos, mas sempre vazam...

    Obrigado pelas dicas anteriores, e pela maneira como as faz.

  • #68
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Nunca vazaram não. Na tampa tem uma borracha de pressão que veda mesmo.

    A marca eu não sei. Comprei através da interenet na Loja Garra 4x4

    Sempre as ordens.

  • #69
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Nunca vazaram não. Na tampa tem uma borracha de pressão que veda mesmo.

    A marca eu não sei. Comprei através da interenet na Loja Garra 4x4
    X2, isso mesmo
    A marca também não lembro, são alemães. De quiser dou uma olhada.

    Quando usava os de plástico também não vazavam, porém fiz um "berço" para eles no bagageiro, ficavam muito bem acomodados e também usava essas sacolinhas de supermercado ao rosquear a tampa, não saía nada, só começou a vazar quando dei uma ré num telhado em Cuzco e furou, rsrsrsrs.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #70
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    Amizade.

    Jeison e Ramalho,

    Ja tive a oportunidade de conhecer o Ramalho pessoalmente, e do melhor jeito, digno de viajantes 4x4. Estava eu - se nao me engano em Pedra del Aquila - tirando fotos de um morro, q mais parece um cupinzero, qdo vi uma nissan amarela, cheia de adesivos, com placa brasileira, nao "pestanegei" e gritei: " Ramalhooooooooooo"....hahahaha, foi muito engracado. Ele e esposa foram super solicitos, inclusive me deram um mapa da Patagonia, q me ajudou muito em toda minha viagem.
    Obrigado novamente Ramalho por tudo.

    Abraços.

  • #71
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    A quanto tempo cara ...

    Estarei, juntamente com um grupo, voltando lá para baixo. Nossa saída esta prevista dia 01 de novembro, a partir da cidade de Foz do Iguaçu.

    Me mande um e.mail para ramalholc@uol.com.br para eu te colocar na lista de distribuição do meu diário esse ano.

    Grande abraço a todos da família.

  • #72
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Sr. Ramalho,

    Novamente GRATO pela atenção.

    Sobre o trajeto El Calafate - Cochrane o Sr. tem razão......não sei o que aconteceu: realmente TEMOS que passar por Bajos Caracoles.

    Enviarei um email e, se possível, gostaria de umas dicas do seu roteiro, principalmente depois de El Calafate onde o roteiro fica mais bonito, porém mais "selvagem"...

    Se puder me enviar o roteiro deste ano também, fico grato.

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade