Existe uma grande chance de eu estar em Macaé na semana que vem. Minha irmã mor ai. Quem sabe a gente não troca umas idéias.
Versão Imprimível
Poxa Ramalho, que pena, estou embarcado e só estarei em Macaé dia 24/08, ou seja, sem ser nessa semana a outra!
Bom, mas em algum momento a coisa vai ter que acertar!
Assim que chegar essa ocasião, vai ser um prazer receb-lo na minha casa!
Um abraço Ramalho!
Luis
Ola amigos, ainda estou aguardando a possibilidade de viabilizar uma viagem para terra do Tio Sam, mas o custo de alta temporada para a data que desejo, esta me fazendo optar pelo plano B.
Em dezembro/janeiro deste ano fui ate o Ushuaia, via Bariloche, ruta 40, El Calafate, Torres del Paine, Ushuaia, Peninsula Valdez.
Desta vez pretendo, fazer o trajeto contrario descendo pela RN3 passando por Peninsula Valdez, Puerto Deseado, Ushuaia, Torres del Paine, El Calafate, El Chalten, Los Antiguos e subir pela Carretera Austral e voltar para Argentina entrando proximo a Esquel.
Minha duvida se concentra apenas na Carretera Austral, ainda nao estudei a fundo a regiao mas pretendo conhecer as Capilas de Marmol e o Ventisquero Colgante, e nao sei em qto tempo é possivel fazer este trecho? Onde dormir? Dicas de lugares para conhecer?
Agradeço a quem conheça a regiao e possa me dar dicas.
Cara, eu sou suspeito a falar da carretera, acho a região fantástica.Citação:
Minha duvida se concentra apenas na Carretera Austral, ainda nao estudei a fundo a regiao mas pretendo conhecer as Capilas de Marmol e o Ventisquero Colgante, e nao sei em qto tempo é possivel fazer este trecho? Onde dormir? Dicas de lugares para conhecer?
Dá uma olhada em dois relatos no Viajantes4x4, um de 2007 e outro de agora, começo de 2010. Tem tracklogs das duas viagens no fim dos relatos.
Lá tem lugar pra conhecer e ficar uns 15 dias, mas em uns 4-5 dias dá pra fazer uma passada boa. Se tem tempo aproveite e conheça toda sua extensão, vá até Villa O'Higgins, o caminho é muito bacana. A região do Rio Baker, nas proximidades de Cochrane também é show.
Bom, o caminho todo é uma atração só, tenho certeza que vai gostar e vai querer voltar um dia.
As Capillas de Marmol são imperdíveis, o parque Quelat, sua travessia e seu Ventisquero são belíssimos, as bordas do Lago General Carrera, o caminho até o Glaciar Exploradores, o caminho até Futaleufu, o desvio e os lagos pra chegar em Puerto Ibañez (tem no tracklog), a região do Cerro Castilho, cara, é tudo muito bonito, isso sem falar na capital da região, Coihaique, que é show. Nas proximidades dela tem uns roteiros fantásticos, que ligam vários lagos, alguns coisa de cinema, dê uma olhada no relato de 2010 que fala bastante sobre e também constam no track.
Sobre pouso, em todas as cidades há bastante opções, tanto de hotéis, pousadas como de campings. O camping do Parque Quelat é bem bacana.
Estando em Puerto Ibañez, não deixe de visitar um paulista que achou seu cantinho por lá, ele toca um café na Av. Costanera, "Camelo Patagon", vai se sentir em casa, o cara (Renné) é uma figura.
Bão, o que me vem de cabeça agora é isso, fala com o Ramalho que ele é outro apaixonado na região e tenho certeza que irá te ajudar bastante.
Abraços
Relato de 2007: http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=378
Relato de 2010: http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=412
Ambos são lentos pra carregar, tem muitas fotos.
http://viajantes4x4.com.br/imgs/fotos/1268491916.jpg
Abraços
Ramalho, desculpa a atravessada, agora que fui ver que era teu tópico, sorry :concordo:Citação:
fala com o Ramalho que ele é outro apaixonado na região e tenho certeza que irá te ajudar bastante
Abraços mano véio.
Jeison,
Ja li seus topicos, muito bacana por sinal.
Vi q nas suas 2 viagens vc levou galoes de combustivel, sendo q na ultima vc optou por aqueles galoes modelo jeep/militar, vi estes galoes na feira em Brusque, achei-os bem interessante. Estes galoes realmente nao vazam??? Me indica alguma marca especifica?
Ja usei nas outras viagens os galoes plasticos, mas sempre vazam...
Obrigado pelas dicas anteriores, e pela maneira como as faz.
Nunca vazaram não. Na tampa tem uma borracha de pressão que veda mesmo.
A marca eu não sei. Comprei através da interenet na Loja Garra 4x4
Sempre as ordens.
X2, isso mesmo :concordo:Citação:
Nunca vazaram não. Na tampa tem uma borracha de pressão que veda mesmo.
A marca eu não sei. Comprei através da interenet na Loja Garra 4x4
A marca também não lembro, são alemães. De quiser dou uma olhada.
Quando usava os de plástico também não vazavam, porém fiz um "berço" para eles no bagageiro, ficavam muito bem acomodados e também usava essas sacolinhas de supermercado ao rosquear a tampa, não saía nada, só começou a vazar quando dei uma ré num telhado em Cuzco e furou, rsrsrsrs.
Abraços
Jeison e Ramalho,
Ja tive a oportunidade de conhecer o Ramalho pessoalmente, e do melhor jeito, digno de viajantes 4x4. Estava eu - se nao me engano em Pedra del Aquila - tirando fotos de um morro, q mais parece um cupinzero, qdo vi uma nissan amarela, cheia de adesivos, com placa brasileira, nao "pestanegei" e gritei: " Ramalhooooooooooo"....hahahaha, foi muito engracado. Ele e esposa foram super solicitos, inclusive me deram um mapa da Patagonia, q me ajudou muito em toda minha viagem.
Obrigado novamente Ramalho por tudo.
Abraços.
A quanto tempo cara ...
Estarei, juntamente com um grupo, voltando lá para baixo. Nossa saída esta prevista dia 01 de novembro, a partir da cidade de Foz do Iguaçu.
Me mande um e.mail para ramalholc@uol.com.br para eu te colocar na lista de distribuição do meu diário esse ano.
Grande abraço a todos da família.
Sr. Ramalho, :concordo:
Novamente GRATO pela atenção. :palmas:
Sobre o trajeto El Calafate - Cochrane o Sr. tem razão...:pensativo:...não sei o que aconteceu: realmente TEMOS que passar por Bajos Caracoles.
Enviarei um email e, se possível, gostaria de umas dicas do seu roteiro, principalmente depois de El Calafate onde o roteiro fica mais bonito, porém mais "selvagem"... :lol:
Se puder me enviar o roteiro deste ano também, fico grato.
Abraços.