x
Convex Datacenter
Página 15 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 252
  • #169
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0

    Relato da viagem




    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Dia 26 de novembro, estamos em Neuquén, cerejas a 10 pesos o kilo ou 15 pesos 2 kilos, e iremos visitar as bodegas agora na parte da manhã e comprar vinhos, principalmente na Saurus e na Bodega do Fim do Mundo, onde iremos comprar os reservas e os gran reservas, coisas que seriam impraticáveis para minha pessoa no Brasil.

    Poderia eu ter escrito muito durante a viagem, muitos conhecem meu estilo, mas tivemos problemas de saúde com Gloriete e só esta noite é que tivemos uma noite tranquila aqui na casa de Enrique Hann ( Club Nissan Argentina ).

    Vou tentar me lembrar de dicas dos últimos dias e tentar ir postando por aqui.

    Quero deixar registrado, que por duas vezes necessitamos utilizar o serviço público de saúde na Argentina, nas cidades de Rio Gallegos e Villa La Angostura, e nessas duas vezes, o maior tempo de espera no atendimento foi de 10 minutos ( isso mesmo ) em Rio Gallegos,

    Nos dois lugares, um na ida e outro na volta, fomos muito bem atendidos, e pricipalmente em Villa Angostura ganhei um amigo médico que irá nos visitar em Vitória.

    Penso as que nosso povo é iludido pelo governo. De que adianta nosso desenvolvimento se nosso povo morre nas filas dos hospitais públicos.

    Nos dois hospitais, um médio e um pequeno, talvez não façam grandes operações, mas o que é básico, fazem na hora.

    Vou passar por São Paulo sim... Não está previsto nem uma parada técnica, mas quem sabe aceite o convite para comer uma pizza.

    Nesse momento temos menbros em Pucon, Puerto Varas, Neuquén e pelas estradas em direção ao Brasil ( Alex, Hajj e Feitosa ). Gostaria de agradecer a todos a companhia durante esses dias em que passamos juntos e quem sabe ainda nos encontremos pelas estradas da vida.
    Grande mestre Ramalho.

    Muito bom tê-lo de volta aos relatos, principalmente sabendo que a saúde agora está em dia. Estava aqui pensando no quanto deve ter apertado o coração do grupo na hora da dispersão, nós que acompanhamos toda a união que foi demonstrada ao longo da jornada...
    Mas, não tem jeito, temos que seguir em frente.
    Boa sorte a todos nessa etapa final.
    Grande abraço.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #170
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Dia 26 de novembro, estamos em Neuquén, cerejas a 10 pesos o kilo ou 15 pesos 2 kilos, e iremos visitar as bodegas agora na parte da manhã e comprar vinhos, principalmente na Saurus e na Bodega do Fim do Mundo, onde iremos comprar os reservas e os gran reservas, coisas que seriam impraticáveis para minha pessoa no Brasil.

    Poderia eu ter escrito muito durante a viagem, muitos conhecem meu estilo, mas tivemos problemas de saúde com Gloriete e só esta noite é que tivemos uma noite tranquila aqui na casa de Enrique Hann ( Club Nissan Argentina ).

    Vou tentar me lembrar de dicas dos últimos dias e tentar ir postando por aqui.

    Quero deixar registrado, que por duas vezes necessitamos utilizar o serviço público de saúde na Argentina, nas cidades de Rio Gallegos e Villa La Angostura, e nessas duas vezes, o maior tempo de espera no atendimento foi de 10 minutos ( isso mesmo ) em Rio Gallegos,

    Nos dois lugares, um na ida e outro na volta, fomos muito bem atendidos, e pricipalmente em Villa Angostura ganhei um amigo médico que irá nos visitar em Vitória.

    Penso as que nosso povo é iludido pelo governo. De que adianta nosso desenvolvimento se nosso povo morre nas filas dos hospitais públicos.

    Nos dois hospitais, um médio e um pequeno, talvez não façam grandes operações, mas o que é básico, fazem na hora.

    Vou passar por São Paulo sim... Não está previsto nem uma parada técnica, mas quem sabe aceite o convite para comer uma pizza.

    Nesse momento temos menbros em Pucon, Puerto Varas, Neuquén e pelas estradas em direção ao Brasil ( Alex, Hajj e Feitosa ). Gostaria de agradecer a todos a companhia durante esses dias em que passamos juntos e quem sabe ainda nos encontremos pelas estradas da vida.
    Fala Ramalho

    Espero que agora esteja tudo bem. Aproveite bem os vinhos mas, deixe algum pra quando passar por aí hahaha
    Se resolver parar no Rio o convite já está feito.

    Abs

    Helio

  • #171
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Fala Ramalho

    Espero que agora esteja tudo bem. Aproveite bem os vinhos mas, deixe algum pra quando passar por aí hahaha
    Se resolver parar no Rio o convite já está feito.

    Abs

    Helio
    Estou dentro, será um prazer encontrar o Ramalho, pode me incluir nessa recepção.

    abs
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #172
    Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 0
    Falai povo!!

    Estamos (Eu, Hajj e Feitosa) em Rosário 'vortando' pro Brasil.
    Que sardade do feijão cum arroiz!!

    Ramalho, tenho que lembrar aos amigos que tambem utilizamos os serviços médicos em Ushuaia durante a infecção de garganta da Rita. O atendimento nem se compara ao do Brasil. Infelizmente.

    Esse grupo realmente é sensacional e o aperto era muito grande quando nos separávamos (qdo fiquei sozinho então o bicho pegou rsrsr), mas logo depois nos reencontrávamos de novo. É claro que todos vão se encontrar novamente.

    Amanha pretendemos passar por Passo de Los Libres e dormir em Uruguaiana.

    inte...

  • #173
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Estou dentro, será um prazer encontrar o Ramalho, pode me incluir nessa recepção.

    abs
    Ta ai Ramalho
    Se não quer fazer uma parada técnica, faça só um relax kkkk
    Em sampa pra uma pizza depois no Rio ... aí chega em Vitoria muito mais relaxado kkk
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #174
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexvale2001 Ver Post
    Falai povo!!

    Estamos (Eu, Hajj e Feitosa) em Rosário 'vortando' pro Brasil.
    Que sardade do feijão cum arroiz!!

    Ramalho, tenho que lembrar aos amigos que tambem utilizamos os serviços médicos em Ushuaia durante a infecção de garganta da Rita. O atendimento nem se compara ao do Brasil. Infelizmente.

    Esse grupo realmente é sensacional e o aperto era muito grande quando nos separávamos (qdo fiquei sozinho então o bicho pegou rsrsr), mas logo depois nos reencontrávamos de novo. É claro que todos vão se encontrar novamente.

    Amanha pretendemos passar por Passo de Los Libres e dormir em Uruguaiana.

    inte...
    Até que enfim reapareceu Alex
    Achei qque ja estivese em BH kkkkkkkkkk
    Se passarem por sampa, estão convidados pra uma pizza.
    abs e bom retorno
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #175
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexvale2001 Ver Post
    Falai povo!!

    Estamos (Eu, Hajj e Feitosa) em Rosário 'vortando' pro Brasil.
    Que sardade do feijão cum arroiz!!

    Ramalho, tenho que lembrar aos amigos que tambem utilizamos os serviços médicos em Ushuaia durante a infecção de garganta da Rita. O atendimento nem se compara ao do Brasil. Infelizmente.

    Esse grupo realmente é sensacional e o aperto era muito grande quando nos separávamos (qdo fiquei sozinho então o bicho pegou rsrsr), mas logo depois nos reencontrávamos de novo. É claro que todos vão se encontrar novamente.

    Amanha pretendemos passar por Passo de Los Libres e dormir em Uruguaiana.

    inte...
    Que beleza o prazer de vcs nos comentários, isso demonstra que vcs aproveitaram cada segundo dessa experiência única, parabéns.

    abs
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #176
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexvale2001 Ver Post
    Falai povo!!

    Estamos (Eu, Hajj e Feitosa) em Rosário 'vortando' pro Brasil.
    Que sardade do feijão cum arroiz!!

    Ramalho, tenho que lembrar aos amigos que tambem utilizamos os serviços médicos em Ushuaia durante a infecção de garganta da Rita. O atendimento nem se compara ao do Brasil. Infelizmente.

    Esse grupo realmente é sensacional e o aperto era muito grande quando nos separávamos (qdo fiquei sozinho então o bicho pegou rsrsr), mas logo depois nos reencontrávamos de novo. É claro que todos vão se encontrar novamente.

    Amanha pretendemos passar por Passo de Los Libres e dormir em Uruguaiana.

    inte...
    Estou achando vocês muito lentos nesse retorno. Se bobearem eu passo por vocês daqui a umas horas...

    Mas vamos ao que interessa:

    Ontem dia 26 de novembro, sexta feira, resolvemos fazer uma viagenzinha "meia boca" e rodamos apenas uns 750 km.

    Na parte da manhã, trocamos o óleo no Lubricento TISER em Neuquén ( San Martin, 647 ), fomos no supermercado La Anonima ( qualquer cidade no sul da Argentina tem pelo menos um ) comprar umas geléias que ficaram faltando e rumamos para San Patrício del Chanar para comprar vinhos diretamente nas bodegas.

    Visitamos a do Valle Perdido, a da Famíla Schoeder, a do Fim do Mundo e a NQN.

    Como achar as bodegas ??? Após passar o povoado de San Patrício pela Ruta 07, ficar olhando os cartazes indicadores das bodegas ( lado direito ) e ir entrando em cada uma.

    Gosto muito dos vinhos das bodegas na sequência apresentada no parágrafo anterior.

    A uva da argentina é a MALBEC. A do Chile é a CABERNET. Nessa região de Neuquén entretanto, a PINOT NOIR é imbatível.

    Dica de compra: Para você compre os reservas e os especiais. Para o seu cunhado compre aqueles de 14 a 17 pesos que no Brasil já são considerados vinhos importados.

    Almoçamos no restaurante da bodega NQN e pegamos a estrada de volta em direção a Rosário.

    Como falei, só conseguimos rodar 653 km nesta tarde ( 7 horas de viagem ) mas fizemos a opção de não atravessar ruta del desierto e subir um pouco mais até Santa Isabel e dai rumar a leste por estradinhas provinciais, pela província de La Pampa, fantásticamente lindas, desertas e cheias de natureza.

    Destaque para os milhões de passáros, isto mesmo, milhões de passáros que ao final da tarde teimavam em atravessar a estrada na nossa frente.

    Primeiro eu espantei os mesmos com a buzina, mas depois a natureza venceu a eu tive que reduzir a velocidade para uns 90 km por hora para não ter um choque com alguma ave. Agora entendo porque chamam de "PARDAL" aqueles controladores de velocidade.

    O sol se pôs mais ou menos às 20:00 horas e paramos de viajar.

    Chegamos a cidade de General Pico e nos hospedamos no hotel Las Brisas ( 140 pesos ). Ao lado tem um restauarante muito bom que faz parte do complexo hoteleiro do hotel. Buffet muito bom a 55 pesos.

    Amanhã vamos para Rosário e dai vamos seguir em frente.

    Ramalho de volta a ruta ...

    Grande abraço a todos.

  • #177
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Grande Luiz,

    Que bom ler seus relatos de novo.

    Estava te sentindo um pouco "econômico" nos últimos posts.

    De qualquer forma, continuamos orando por você e os outros aventureiros!!

    Abraços e já iniciei minha contagem regressiva: falta a partir de hoje menos de um mês para minha saída!!!

  • #178
    Usuário Avatar de cesaratila
    Entrada
    17/12/2009
    Local
    lages/SC
    Idade
    61
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Ramalho

    Quanto esta pagando no diesel, tambem ja comecei a minha contagem regressiva sairei no dia 20/12

    Abracos
    Cesar Atila
    T4 2010 - Amarok 2011- Honda Fourtrax 2012


  • #179
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cesaratila Ver Post
    Boa tarde Ramalho

    Quanto esta pagando no diesel, tambem ja comecei a minha contagem regressiva sairei no dia 20/12

    Abracos
    Existem praticamente 2 tipos de óleo diesel e dois preços geograficamente falando.


    Na Argentina existe o diesel tipo ultra diesel e o euro diesel. Ambos são infinitamente superiores a esse negócio que é oferecido pela Petrobrás ao povo brasileiro e que ninguém reclama.

    Nas regiões até mais ou menos o paralelo 42 ( sul ) o diesel se situa entre os 3300 pesos até os 4300 pesos dependendo do tipo. Ao sul esse preço cai uns 10 % como incentivo para promover a ocupação da região.

    Isso mesmo ... O Governo em vez de dar bolsas isso e aquilo, dá incentivos a quem queira viver e trabalhar em regiões ainda pouco ocupadas.

    Se for fazer a ruta 40 abasteça em El Calafate e encha os galões adicionais, por questões de segurança e preço. O preço em El Chalten, Três Lagos e Bajo Caracoles é mais alto. Em Bajo Caracoles desta vez não tinha combustível e ai você está em situação de risco.

    No Chile pagamos em média 533 pesos o litro, que equivale a 1,2 dólares, ou seja mais ou menos o preço do Brasil, só de que qualidade ainda superior a da Argentina que que é superior ao do Brasil. Abastecer em Coyahaique e chegando a Maniuales abastecer novamente mesmo sendo próximo ( viajando em sentido norte )

    Nota final: Eu abastecia na Argentina em média 1 parte com euro diesel e 2 partes de diesel. Não percebi grande diferença de consumo e sim de desempenho.

  • #180
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Um dia de rico

    Como no dia anterior tinhamos coberto apenas um pequeno percurso (750 km), decidimos então tirar a diferença no dia de hoje, dia 27 (sexta feira).
    Iríamos bater de General Pico até Paso de Los Libres ou Santo Tomé (fronteiras ) e entrar no Brasil.

    Parece muito, mas com estradas boas, boa disposição, carro "nos cascos" uma média de 90a 100 km por horá é bastante factível. Mas, iríamos ...

    Passando então por um lugar chamado Bernardo de Laroude vimos um cartaz indicando umas termas. Entramos na pequena vila, perguntamos onde eram as termas e resultado: Banho termal, máscara de fango (lama), massagem corporal, reiki, relaxamento, etc. O pacote completo custou 125 pesos por pessoa. Não tenho nem idéia quanto isso ficaria no Brasil.

    Lá pelas 2 da tarde, completamente relaxados e novos, almoçamos a melhor massa da Argentina no restaurante das termas e ficou tudo em 90 pesos, incluindo uma cerveja e refrigerante.

    Resultado: Foi difícil chegar a Rosário com tanto sono. Chegando aqui nosso Hotel Imperio de 220 pesos não tinha vaga e tivemos que ficar no hotel Magestic de 330 pesos ( um outro luxo ).

    Resultado: São quase 10 horas da manhã, e decidi ficar por aqui hoje.

    Vamos nos falando.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade