x
Convex Datacenter
Página 10 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 252
  • #109
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0

    Boa sorte




    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Em uma travessia dessa natureza, principalmente quando se trata de um grupo, a segurança deverá ser exercitada a todo momento.

    Porque colocamos esse tema destaque ??? Porque a piscina do Hotel do Automóvel não tem indicação com relação a profundidade e se de um lado não ultrapassa os 80 cm, no outro lado de seus 25 metros de comprimento, chega a 4,2 metros de profundidade.

    Mas vamos ao que interessa: Saímos dentro do horário previsto e esse deslocamento do primeiro dia até a cidade de Eldorado, foi tão somente para treinar o pessoal no deslocamento em veículos em grupo, utilização dos rádios de comunicação, técnicas de ultrapassagem, etc.

    O que foi de grande valia, foi a adesivasão dos veículos grupo, o que inibiu até agora qualquer tentativa da Caminera. Não tivemos o mínimo de problema, nem ao menos paramos naquele controle da gendarmeria que fica a 30 e poucos kilometros de Puerto Iguazu.

    Muito bem !!! Estamos no hotel do ACA em Eldorado. A diária é de 230 pesos por casal e ficou por 200 pesos porque iremos sair muy temprano visto que temos que encontrar o Paulo lá em Paso de Los Libres.

    O hotel tem wi-fi grátis e a única coisa que incomoda é o canto dos pássaros.

    Não vou me estender muito pois os outros parceiros irão postar também suas impressões.

    Vamos nos falando ...
    Ramalho.
    Hoje tive um tempinho e dei uma olhada aqui no seu tópico. Estou em Rio Cuarto sob um calor escaldante.
    Desejo muita sorte a você e todo o seu grupo, que me pareceu bastante animado com as primeiras Kilmes...
    Estou aqui na torcida. Assim que chegar em casa vou acompanhar diariamente os relatos.
    Um grande abraço a todos!
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #110
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Grandes amigos aventureiros de Nos passo de Magalhães 2
    Desejo a todos um grande aprendizado e que Deus os proteja !!!!
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #111
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    SEGUNDO DIA


    Um dia para ser esquecido ou para sempre lembrado.

    O grupo acordou animado no Hotel do ACA em Eldorado e praticamente às 06:00 da manhã, meia hora antes do previsto, os motores já estavam esquentando.

    Iria ser um dia bastante difícil, talvez o mais difícil da viagem em termos de distância, e nosso objetivo final seria a cidade de Paraná e mais precisamente uma vila denominada Urquiza, onde de acordo com um parceiro de 4x4 desta cidade, iríamos ficar em umas cabanas, com piscina e iria rolar inclusive um assadito.

    Muito bem !!! Seriam em torno de 954 kilometros a serem percorridos em um só dia, e nas províncias mais tumultuadas pelos controles camineros ( Missiones, Corrientes e Entre Rios ).

    Tinha também o agravante de encontrarmos o Paulo do Rio Grande do Norte, que acoplaria na expedição após a fronteira em Paso de Los Libres.

    Imaginem uma pessoa, tão distante de sua terra, num pais estranho, em um posto de gasolina, com uma filha de 3 anos e aguardando um grupo de pessoas que nunca viu.

    Marcamos com ele o encontro às 13:00 horas. Chegamos às 13:30 e mesmo assim porque o grupo foi apertado a andar.

    Dai partimos para Villa Urquiza, onde o horário de chegada estava estimado para às 19:00 horas.

    Cabe ser ressaltado, que esta vila, fica 17 km fora da estrada principal.

    Chegamos no horário acordado e surpresa nossa, as cabanas que haviam nos mostrado na Internet eram apenas 2 cabanas, até de regulares para boas, mas apenas para 17 pessoas.

    Imaginem a frustação do grupo, meu desapontamento e outrso adjetivos. O Argentino foi simplesmente IRRESPONSÁVEL, colocando inclusive em risco vidas humanas pois depois de dirigir durante todo o dia, as pessoas estavam exaustas.

    Feita uma votação foi decidido reunir as últimas forças e continuar a viagem até Rosário distante uns 250 km adiante.

    Tinhamos 3 agravantes: Tinhamos que atravessar 2 cidades grandes, Paraná e Santá Fé com um comboio de 7 veículos ( imaginem o cruzamento de sinais em uma grande cidade ). Era de noite e os membros com excessão de minha pessoa obviamente não conheciam as cidades e as baterias dos rádios que faziam a comunicação estavam no fim.

    Resultado: Muita tensão, exaustão do grupo e principalmente fome, pois nosso almoço tinha sido nos carros durante o trajeto para cumprir o horário com o Paulo de Natal, R.G.Norte.

    Chegamos em Rosário às 23:30 horas e o filho do Pato de Foz surgiu como um anjo da guarda ao final da rodovia para receber o grupo e nos comboiar até o hotel.

    Posso afirmar: Meu grupo é composto de heróis. Se não eram se tornaram ontem, pois foram quase 1300 km em 18 horas de direção, em um país estranho.

    Eles terão muito o que contar desse dia e obviamente irão aumentar umas 2 horas e pelo menos uns 300 km a mais. Vocês entretanto estão conhecendo os números reais.

    Depois conto mais alguns detalhes principalmente com a Caminera. Demos um show ...





    Deu para sentir

  • #112
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Luiz,

    Que dia!!!

    De quaçquer forma me remete àquele seu relato sobre os dois pneus furados em Torres del Paine, se lembra?

    Há determinados acontecimentos que, mesmo não compreendidos toda a sua extensão de imediato, são a manifestão da Divina Providência em nosso caminho.

    Um abraço a todos.

    Osvaldo Abreu (Dinho)
    4X4 Brasil

  • #113
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Até acho que Deus quis colocar os meninos a prova e eu também obviamante.

    Mas vamos a mais algumas informações do segundo dia :

    Radio comunicação entre veículos e fundamental. Estamos usando o Motorola MS 350 eu acho ( o de maior alcance ) e até uns 3 ou 4 km está dando para funcionar. Ele marca 52 km ...

    Não tivemos problemas em nenhuma polícia caminera. Como um comboio de 7 carros inibe qualquer tentativa. Isso me lembra uma vez na patrulha rodoviária de Cachoeiro do Itapemerim quando o guarda resolveu parar o comboio dos ciganos e os mesmos em 15 minutos já começaram a armar suas tralhas na área, mulheres pedindo para ir no banheiro, crianças correndo para a pista , etc. Os guardas ficaram loucos e expulsaram os mesmos.

    Ficamos no Hotel Império na Rua Urquiza. Nada fantástico, mas muito bem localizado e café da manhã aceitável. Preço 234 pesos o casal. O estacionamento, ao lado fica em 30 pesos.

    Amanhã coloco mais informações.

  • #114
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Sobre o dia de ontem, certamente para ser lembrado, quero parabenizar todo o grupo pela coragem e resistencia, principalmente das mulheres, nossas incansaveis Zequinhas.
    Agradecer a Deus pela sua providência e proteção.
    Queria registrar, as tomadas elétricas na Argentina tem um padrão de pinos diferente dos nossos, assim logo que entrarem no País, comprem um adaptador, pois alguns hotéis não tem para emprestar e tragam tambem uma extensão para poder carregar mais de um aparelho ao mesmo tempo.
    Vamo que vamo.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #115
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0

    Quase cruzamos os caminhos

    Chegamos em Rosário às 23:30 horas e o filho do Pato de Foz surgiu como um anjo da guarda ao final da rodovia para receber o grupo e nos comboiar até o hotel.

    Nosso Ramalho, que dia mesmo...
    O incrível é que você e seu time devem ter saído hoje cedo de Rosário, e eu e meu irmão estávamos passando por ali às 15:00 horas. Jamais imaginei que nossos caminhos pudessem chegar tão perto de se cruzar...
    Um abraço a você e todos do grupo, e muita sorte na jornada!
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #116
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Até acho que Deus quis colocar os meninos a prova e eu também obviamante.

    Mas vamos a mais algumas informações do segundo dia :

    Radio comunicação entre veículos e fundamental. Estamos usando o Motorola MS 350 eu acho ( o de maior alcance ) e até uns 3 ou 4 km está dando para funcionar. Ele marca 52 km ...

    Não tivemos problemas em nenhuma polícia caminera. Como um comboio de 7 carros inibe qualquer tentativa. Isso me lembra uma vez na patrulha rodoviária de Cachoeiro do Itapemerim quando o guarda resolveu parar o comboio dos ciganos e os mesmos em 15 minutos já começaram a armar suas tralhas na área, mulheres pedindo para ir no banheiro, crianças correndo para a pista , etc. Os guardas ficaram loucos e expulsaram os mesmos.

    Ficamos no Hotel Império na Rua Urquiza. Nada fantástico, mas muito bem localizado e café da manhã aceitável. Preço 234 pesos o casal. O estacionamento, ao lado fica em 30 pesos.

    Amanhã coloco mais informações.
    Ramalho
    Falei que o grupo era especial ... ta ai a prova ...
    Depois dessa só alegria pro grupo ...
    Pensamento positivo e tudo vai correr bem ...
    Nosso grupo tb vai dormir em Rosário, mas não decidimos se vamos ou não ja reservar o hotel ou deixar pra mais perto.
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #117

    O dia 02...

    Conforme o Ramalho bem relatou o dia de ontem foi exaustivo, mas o grupo permaneceu coeso o que possibilitou o final feliz que tivemos. Concordo com o Feitosa tb, ontem não só os motoristas, mas todos estão de parabéns....

    Fiz um relato de ontem e postei fotos no blog:

    http://ostrotamundos.wordpress.com

    abs e vamos deitar que amanhã tem mais quase 900km.....

  • #118
    Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Só digo:

    “Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.”
    (John Quincy Adams)

    inte..

  • #119
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Ufa, que dia !!!! Grande Ramalho, nunca duvidei da qualidade do grupo, pois tem um excelente líder . Por isso sei que todos se manterão coesos , unidos e seguramente será uma experiência única!!!!
    Abc a todos!!!
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #120

    Talking

    Citação Postado originalmente por alexvale2001 Ver Post
    “Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.”
    (John Quincy Adams)

    inte..

    Alex fiadapt....

    Essa frase é minha!!!
    Eu falei depois de tomar 6 cachaças com torresminho barriguinha lá no Suvaco de Cobra em Sabará. ic

    Velho, continue aproveitando a viagem com a Ritinha que vocês merecem!
    Já usou o estepe? kkkk

    []´s

    vovozão
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade