x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 66
  • #49



    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Ai eu conto isso para os outros e os caras me chamam de pescador, mas ninguém topa ir lá comprovar ...

    Deu para sentir também que na Carretara Austral o carro não desenvolve como se estivesse preso no chão e não pelas condições de calçamento da estrada !!!
    Acontece o mesmo próximo de BH, de quem vai do RIO. Acredito que seja a existência de minério de ferro.

    []

  • #50
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Acontece o mesmo próximo de BH, de quem vai do RIO. Acredito que seja a existência de minério de ferro.

    []
    Mesmo sintoma. Eu andava andava e o carro não desenvolvia não obstante o motor estivesse rodando redondinho.

    Após atravessar o Paso Futaleufu o carro voltou ao normal.

    tambem peguei neve em pleno dezembro. Só u eu filmei para mostrar as pessoas. Que é lindo é mas eu me assustei.

    Luiz: Estou organizando um safari para caçar dinossauros no Parque Queulat. Lá não parece uma selva jurássica ???

  • #51
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Grande Ramalho! Cheguei sábado do Chile. Seus relatos foram muito úteis e passando pela carretera austral me lembrava em cada detalhe de suas descrições. Estou tentando fazer um relato com fotos para os fóruns, embora tenha viajado de avião e num 4x2 .

    Como estava com pouco tempo na Carretera, fui de Chaitén até Puerto Tranquilo e voltei. Decidimos deixar a parte sul para outra viagem, pretendo me dedicar mais à região de Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén e sul da Carretera. Sonho em ficar uns 20 dias só nessa região fazendo trilhas à pé.

    Não consegui ir a Mendoza encontrar o Pedro e a Adriana, devemos nos encontrar aqui em São Paulo em fevereiro.

    Abraços

    Ps.: O alarme do carro chileno também não funciona em Coyhaque, hehehe. Se fosse aqui em Sampa os carros não teriam mais vidros nas portas .
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #52
    Usuário Avatar de LuizCarlos
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    Sampa/SP
    Posts
    290
    Agradecimentos: 0
    Então Ramalho! Eu achei muito bonito mesmo essa parte do chile!
    Mas as cidades, Puerto Aisen e Puerto Cisne! Não gostei nada!!
    Acho que o grande lance desta região é o acampamento nos parques!

    Peguei neve na estrada tambem indo para Coyhaque bem na montanha com a placa de Puerto Ibanez!
    Foi nosso primeiro contato com a Neve! Tenho um filho de 7 anos imagina a alegria de todos!! Saiu até guerra de neve!! rs

    Se vc me permitir posto uma foto em seu post?

  • #53
    Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0

    Natal em Puerto Madryn e Ano novo em Ushuaia!

    Olá Pessoal!

    Estou indo para Ushuaia em Dezembro.2010.

    Alguém teria indicações de pousadas etc em Puerto Madryn e Ushuaia?

    Estaremos em Puerto Madryn de 24 à 27 de Dezembro, portanto, gostaria de fazer as reservar ANTES de sair do Brasil.

    Em Ushuaia em 29 de Dezembro à 01 ou 02 de Janeiro.2011.

    Serão 10 adultos e uma criança.

    Agradeço qualquer dica!

    Ricardo
    Sorocaba, SP

  • #54
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Idade
    65
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Ricardo,
    O Ramalho está organizando uma nova viagem para Ushuaia, veja relato dele em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68924.
    Quem sabe vc muda datas e vamos todos juntos! No momento estou em Sorocaba/SP, com minha irmã, que tem o restaurante da ACM no Jd. São PAulo, qualquer coisa, podemos conversar pessoalmente.
    Henrique Jesus (15) 8124-8587

  • #55
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Sr. Ramalho,

    Estou planejando a expedição "Nos Passos de Ramalho".

    Pretendo (DESTA VÊZ SAI!!!! ) fazê-la entre 26/12 e 20/01.

    Imprimi seu relato (68 páginas depois de "formatado") e, ao menos o caminho de volta, será muito parecido.

    Estou repetindo sua viagem "virtualmente" pelo MapSource (vou transferir a(s) rota(s) para o GPS Garmin) mas confesso que tenho algumas dúvidas no trajeto.

    Algum problema de (sem abusar... ) tirar algumas dúvidas sobre seu roteiro?

    1 - Partindo de Puerto Natales (em direção a Torres del Paine) há, segundo o mapa eletrônico do Proyecto Mapear (v. 9.10), basicamente dois caminhos: um "contornando o Lago Toro" pela direita (Ruta 9) e outro "contornando o Lago Toro" pela esquerda (Y-290 e Y-260). Se lembra qual deles escolheu? No primeiro caminho, chega-se a Torres del Paine pela "direita" e pelo outro caminho pela "esquerda".

    2 - Refazendo o caminho El Calafate - Cochrane (849 Km segundo seu relato) o Sr. cita uma "parada" em "Bajos Caracoles". Tentei TODOS os caminhos possíveis, mas NÃO consegui o trajeto "direto" passando por Bajo Caracoles... Na realidade, de acordo com o mapa do Proyecto Mapear, a rota El Calafate - Cochrane não "passa" por Bajos Caracoles.

    Bajo Caracoles se situa "à direita" no roteiro e, saindo de El Calafate em direção a Cochrane, devemos "desviar" alguns (muitos) km para passar por Bajos Caracoles e depois voltar novamente para o caminho traçado...se lembra qual caminho fêz?

    Grato pela atenção.

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #56
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Sr. Ramalho,

    Estou planejando a expedição "Nos Passos de Ramalho".

    Pretendo (DESTA VÊZ SAI!!!! ) fazê-la entre 26/12 e 20/01.

    Imprimi seu relato (68 páginas depois de "formatado") e, ao menos o caminho de volta, será muito parecido.

    Estou repetindo sua viagem "virtualmente" pelo MapSource (vou transferir a(s) rota(s) para o GPS Garmin) mas confesso que tenho algumas dúvidas no trajeto.

    Algum problema de (sem abusar... ) tirar algumas dúvidas sobre seu roteiro?

    1 - Partindo de Puerto Natales (em direção a Torres del Paine) há, segundo o mapa eletrônico do Proyecto Mapear (v. 9.10), basicamente dois caminhos: um "contornando o Lago Toro" pela direita (Ruta 9) e outro "contornando o Lago Toro" pela esquerda (Y-290 e Y-260). Se lembra qual deles escolheu? No primeiro caminho, chega-se a Torres del Paine pela "direita" e pelo outro caminho pela "esquerda".

    2 - Refazendo o caminho El Calafate - Cochrane (849 Km segundo seu relato) o Sr. cita uma "parada" em "Bajos Caracoles". Tentei TODAS os caminhos possíveis, mas NÃO consegui o trajeto "direto" passando por Bajo Caracoles...

    Bajo Caracoles se situa "à direita" no roteiro e, saindo de El Calafate em direção a Cochrane, devemos "desviar" alguns (muitos) km para passar por Bajos Caracoles. Se lembra qual caminho fêz?

    Grato pela atenção.

    Abraços.

    Grande Dinho,

    Você está no tópico do ano passado quando estive na região.

    Existe um outro tópico, de um roteiro optimizado, e com mais detalhes, na seção PLANEJAMENTO.

    Migre suas dúvidas para lá.

    Aproveitando entretanto o tópico, em Torres del Paine, entrei pela esquerda, visitando inclusive a Cueva de Millodon, passei pelo lago Toro deixando o mesmo a minha direita, rodei muito lá por dentro e sai la em cima a esquerda voltando depois pela 9 e saindo por Cerro Castillho.

    Com relação a Bajo Caracoles, você tem que passar por lá. Não tem outro caminho. Entre no Google Earth, digite Bajo Carcoles e o mapa te leva lá. Você escreveo Bajos com s . Pode ter sido isso.

    Me envie um e.mail para ramalholc@uol.com.br que te envio o roteiro desse ano e o deslocamento específico dessa região questionada.

    No aguardo.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Sr. Ramalho,

    Grato pela atenção!

    Postarei a resposta no outro tópico.

    Abraços.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    26/08/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    depois de quase 5 anos estou eu também aproveitando do seu relato Ramalho, obrigado.
    Ao fim dele cheguei de uma viagem!!!
    Hilux CD SRV AT 2011 "MAREA"
    Preserve a natureza, por ela andamos, dela dependemos!!!

  • #59
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Boa noite Ramalho!

    Apesar de muitos anos esse relato fiz leitura dele nesta semana e gostei bastante. Parabéns pela aventura, pela narrativa e pelas informações compartilhadas. Em abril próximo vou fazer o mesmo percurso que o seu, saindo de Uberlândia/MG.

    Abraços.

  • #60
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Estamos a sua disposição.

    Acabei de chegar da região agora em janeiro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade