x
Convex Datacenter
Página 9 de 41 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 485
  • #97



    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Chegamos em Diamantina ontem no final da tarde. Exatos 1.279 quilômetros.

    A partir de Itaobim-MG/BR-116, onde pernoitamos no domingo, decidimos "desviar" por Araçuaí => Francisco Badaró => Berilo => Ijicatu [cerca de 90 quilômetros estrada de chão] => BR-367. Entre Araçuaí e Fco Badaró, trecho em obras [se tivesse chovendo iria ser lamaçal da porr@, mas como tinha bastante máquinas, meti a Pajerin].
    Se fosse na Hilux iria maltratar um pouco. Costela de vaca e erosão. Poeirão de lascar. Se tivesse chovido, teria brincadeira... Hehehe.


    Bom, o passeio ER começa hoje. Tá choviscando. Estávamos planejando ficar na cidade o primeiro dia [... estamos maravilhados com a beleza das construções centenárias!], mas mudamos os planos. Vamos para Biribiri e região .

    Eduardo, quando estivermos em Tiradentes ligarei para combinarmos o rango lá em Bichinho. Vai ser flórida "segurar a pança" com essa comida das Minas Gerais... Hehehe.

    Marcelo, brigadão. Tudo dependerá do fator tempo.

    Pequena amostra.


    []s

    Olá, Waldir!

    Biribiri é muito legal, vale a visita, e a estrada até lá é bonita!

    Como percebi que você é bom garfo, recomendo ir jantar na "Trattoria Dolce Vita". Se me lembro bem, fica próxima ao hospital, e Hildegard, a proprietária, uma suiça radicada no Brasil há muito tempo, é uma simpatia! Só para atiçar as suas lombrigas , descrevo abaixo o nosso jantar lá:

    Antipasto: cartucho de taioba, com frango, queijo e ervas

    Prato principal: fettuccine de jabuticaba com costelinhas de porco assadas na jabuticaba;

    Sobremesa: “Xica da Silva e João Fernandez” (sorvete de creme com calda quente de goiaba).

    Nhamnhamnham... Preciso voltar lá!

    Trattoria La Dolce Vita
    R. Vieira Couto, 232
    tel: ( 0XX38 ) 3531-8485
    Horário: 2ª e 4ª/6ª 19h/23h, sáb 12h/16h, 19h/23h, dom 12h/16h
    Cartão de Crédito: Visa
    Cartão de Débito: Visa Electron

    Continue aproveitando a viagem!

    [ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-mg-06-biribiri-01n.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-mg-06-biribiri-02n.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #98
    Citação Postado originalmente por clebercipó Ver Post
    Valdir, Venha conhecer Cardeal Mota, Lapinha da Serra, etc. Aqui tem o que vc. procura. São 60 Km depois de Conceição do Mato Dentro e depois vc. volta para o seu trajeto. Se resolver, mande uma MP.
    Bom divertimento
    Cleber(Clebercipo)
    Chiiii, Cleber, pode esquecer... Lapinha da Serra é maravilhosa , estive lá em 2.006 e pretendo voltar lá logo que possível, mas para conhecer estas maravilhas, é preciso caminhar, e esta não é a praia do Waldir ... Paciência, ele vai perder lindos visuais, aos quais só se chega a pé! Mas cada um na sua, ele vai aproveitar muito bem a ER, mesmo sem fazer caminhadas!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #99
    Olá Gil,
    A minha proposta para Ele é só para conhecer o lugar, pois tem uma estrada maneira prá chagar até lá. Sou do time dele. Vou onde a viatura me leva. O maximo que ando é até o boteco mais próximo. De qualquer forma, moro por aqui, e o convite fica estendido a vc. e aos demais amantes da natureza.

    Abraços
    Cleber

  • #100
    E aí Valdir, Se vier aqui na Serra do cipó, de repente, se tiver vaga na sua expedição para um companheiro, olha que vou com voces, caso não atrapalhe, e, se meus compromissos não me impedirem.

    Cleber

  • #101
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Waldir , fico feliz em saber que chegou bem a nossa terra, espero que vocês aproveitem.

    []'s
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #102
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up Estamos encantados!

    Amigos hoje começou nossa aventura, depois da chegada a Diamantina. Tínhamos planejado ficar na cidade o dia inteiro, mas como amanheceu chuviscando mudamos os planos e decidimos ir conhecer Biribiri.

    Ficamos por lá quase o dia inteiro. Estamos maravilhados. Depois descreveremos um relato mais completo. Por enquanto, apenas para dizer estamos muito felizes e agradecemos aos amigos que nos recomendaram. Os locais por onde passamos [estradas de terra, pontilhões sobre córregos cristalinhos, relevo fascinante e tudo o mais] nos permitiram massagear o coração.

    Biribiri merece um "livro" de lembranças por quem tem a felicidade de visitar. A chegada no portão principal da antiga Companhia Industrial de Estamparia, já causa aquela sensação de liberdade e tranquilidade.

    Conversamos longamente com o "Seu" Gilson, um simpático e gentil sexagenário com aparente saúde melhor que a minha. Me disse ele que começou a trabalhar aos 14 anos de idade [hoje tem sessenta e quatro e continua trabalhando].

    Acho que a minha simplicidade conquistou a confiança dele. Fez questão de abrir a fábrica em ruínas para nos mostrar e contar "tudo". Foi difícil nos despedirmos dele. Depois escevo mais. Me disse que ainda hoje consegue desmontar e montar qualquer uma das antigas máquins de tecelagem, made in Japan, marca Sakamoto.


    Cleber, mais uma vez agradeço o convite. Planejo seguir a programação anteriormente pensada. Ficaremos aqui em Diamantina até sexta-feira, 4. Depois seguiremos Vau, Milho Verde, SGRP, Serro, etc. Se o teu convite é para ficar "fora" de longas caminhadas, claro que podemos nos encontrar.

    Aos demais amigos que me dão as boa vindas pelas terras da maravilhosa Minas Gerais, agradeço de coração. Aliás, sempre ouço que a hospitalidade é uma marca mineira. Minha avó costumava dizer que mineiro recebe os amigos na cozinha... Hehehe.



    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #103
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    As primeiras imagens [muitas outras virão no decorrer e no final da nossa viagem]:

    Foto 1: A placa de boas vindas;
    Foto 2: Um dos bonitos e cristalinos córregos encontrados no caminho;
    Foto 3: Um dos muitos pontilhões;
    Foto 4: Portão de entrada CIE_Fábrica do Biribiri;
    Foto 5: Igreja do Biribiri [muito bonita].

    Obrigado, meu Deus, por guardar algo tão maravilhoso após aquele velho portão .

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-minas_1-dez_2009_biribiri-007.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-minas_1-dez_2009_biribiri-062.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-minas_1-dez_2009_biribiri-087.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-minas_1-dez_2009_biribiri-102.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-minas_1-dez_2009_biribiri-128.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #104
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Foto 1: Igreja do Biribiri e parte do lindo e histórico casario;
    Foto 2: Ruínas da ex-Companhia Industrial de Estamparia;
    Foto 3: UHE operando [e bem!];
    Foto 4: Esse amigo que vos escreve e o simpático "Seu" Gilson, cinquenta anos de experiência - sabe tudo de máquina japonesa [antiga] de tecelagem;
    Foto 5: Uma das muitas imagens do nosso jipinho e guerra, voltando para Diamantina.



    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-minas_1-dez_2009_biribiri-180.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-minas_1-dez_2009_biribiri-273.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-minas_1-dez_2009_biribiri-278.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-minas_1-dez_2009_biribiri-282.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-011.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #105
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Minha respeitosa e póstuma "homenagem" à tua família, Newton. Ficamos encantados com a rica história do local. A placa, que fizemos questão de capturar a imagem, traduz um passado valioso. Amigo, fiquei tão entusiasmado com o local que acabei não fotografando o jazigo que fica na lateral esquerda da linda igreja. Minha esposa que viu e comentou [... ela acha que leu algo do tipo "aqui jaz o Bispo..."] comigo aqui, quando disse a ela sobre você e familiares.

    Algumas fotos:

    Foto 1: Placa histórica Biribiri_1876;
    Foto 2: Prédio ex-Fábrica CIE;
    Foto 3: Interior da igreja [minha esposa admirando];
    Foto 4: Lateral esquerda da igreja, onde estão alguns jazigos;
    Foto 5: Homenagem a Dom João Antônio dos Santos.




    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Waldir, sou super suspeito para falar, adoro Diamantina. Dá pra ficar um mês lá. Meu pai é diamantinense, passei muitas férias de minha infância por lá.

    O Biribiri foi fundado por meu "trisavô" (existe essa palavra?), Joaquim Felício dos Santos e seu irmão que era Bispo. Eles estão enterrados ao lado da Igrejinha. Meu pai nasceu lá em 1917, no auge da fabrica de tecidos. Infelizmente perderam tudo na crise de 1929. O lado bom é que meu pai veio para São Paulo e conheceu minha mãe, hehehe.

    Em Diamantina procure ir em alguma mineração de diamante (teoricamente não tem mais, mas...) , o Ribeirão do Inferno é maravilhoso. Tem que ir com alguém que conheça.

    Curralinho, Milho Verde, São Gonçalo e região é tudo de bom.

    Fique esperto em alguns passeios em Diamantina, como a Sentinela e Gruta do Salitre (muito bonita). Dizem que estão ocorrendo roubos, infelizmente.

    Faz tempo que não vou pra Diamantina, não tenho muitos contatos. Ouvi falar que o cara que está tomando conta do Biribiri (tem uma concessão) é jipeiro e conhece tudo por lá. Tente conversar com ele.

    Abraços

    Grande Gil! Rapaz, falei no teu nome umas seis vezes hoje. Quando chegamos no portão principal, na entrada do vilarejo do Biribiri, relembrei as imagens do teu jipinho cruzando o portão. Que local histórico. Tiramos umas 250 fotos [maquinaria, galpões em ruínas, ex-oficinas, ex-almoxarifado, ex-escritório, ex-refeitório feminino, casa da caldeira, etc].

    Com relação à comilança, tens razão. Vai ser flórida "segurar". Hoje mesmo, lá no Biribiri, almoçamos galinha ao molho pardo, arroz, angu, couve com torresmin...Hehehe.



    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Olá, Waldir!

    Biribiri é muito legal, vale a visita, e a estrada até lá é bonita!

    Como percebi que você é bom garfo, recomendo ir jantar na "Trattoria Dolce Vita". Se me lembro bem, fica próxima ao hospital, e Hildegard, a proprietária, uma suiça radicada no Brasil há muito tempo, é uma simpatia! Só para atiçar as suas lombrigas , descrevo abaixo o nosso jantar lá:

    Antipasto: cartucho de taioba, com frango, queijo e ervas

    Prato principal: fettuccine de jabuticaba com costelinhas de porco assadas na jabuticaba;

    Sobremesa: “Xica da Silva e João Fernandez” (sorvete de creme com calda quente de goiaba).

    Nhamnhamnham... Preciso voltar lá!

    Trattoria La Dolce Vita
    R. Vieira Couto, 232
    tel: ( 0XX38 ) 3531-8485
    Horário: 2ª e 4ª/6ª 19h/23h, sáb 12h/16h, 19h/23h, dom 12h/16h
    Cartão de Crédito: Visa
    Cartão de Débito: Visa Electron

    Continue aproveitando a viagem!

    [ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-minas_1-dez_2009_biribiri-113.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-minas_1-dez_2009_biribiri-106.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-minas_1-dez_2009_biribiri-254.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-minas_1-dez_2009_biribiri-219.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-minas_1-dez_2009_biribiri-313.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #106
    Ê VIDÃO!!!!

    APROVEITA WALDIR!!!

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Minha respeitosa e póstuma "homenagem" à tua família, Newton. Ficamos encantados com a rica história do local. A placa, que fizemos questão de capturar a imagem, traduz um passado valioso. Amigo, fiquei tão entusiasmado com o local que acabei não fotografando o jazigo que fica na lateral esquerda da linda igreja. Minha esposa que viu e comentou [... ela acha que leu algo do tipo "aqui jaz o Bispo..."] comigo aqui, quando disse a ela sobre você e familiares.

    Algumas fotos:

    Foto 1: Placa histórica Biribiri_1876;
    Foto 2: Prédio ex-Fábrica CIE;
    Foto 3: Interior da igreja [minha esposa admirando];
    Foto 4: Lateral esquerda da igreja, onde estão alguns jazigos;
    Foto 5: Homenagem a Dom João Antônio dos Santos.







    Grande Gil! Rapaz, falei no teu nome umas seis vezes hoje. Quando chegamos no portão principal, na entrada do vilarejo do Biribiri, relembrei as imagens do teu jipinho cruzando o portão. Que local histórico. Tiramos umas 250 fotos [maquinaria, galpões em ruínas, ex-oficinas, ex-almoxarifado, ex-escritório, ex-refeitório feminino, casa da caldeira, etc].

    Com relação à comilança, tens razão. Vai ser flórida "segurar". Hoje mesmo, lá no Biribiri, almoçamos galinha ao molho pardo, arroz, angu, couve com torresmin...Hehehe.


  • #107
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Grande Gil! Rapaz, falei no teu nome umas seis vezes hoje. Quando chegamos no portão principal, na entrada do vilarejo do Biribiri, relembrei as imagens do teu jipinho cruzando o portão. Que local histórico. Tiramos umas 250 fotos [maquinaria, galpões em ruínas, ex-oficinas, ex-almoxarifado, ex-escritório, ex-refeitório feminino, casa da caldeira, etc].

    Com relação à comilança, tens razão. Vai ser flórida "segurar". Hoje mesmo, lá no Biribiri, almoçamos galinha ao molho pardo, arroz, angu, couve com torresmin...Hehehe.

    Waldir, é melhor você não tornar públicos estes seus pensamentos, o pessoal vai começar a desconfiar de você...

    Você é um privilegiado, nas duas vezes em que estive em Biribiri, quis muito entrar na linda igrejinha, mas esta se encontrava fechada. Você chega e assim, de primeira, consegue entrar... Estou curioso para ver as demais fotos do interior da igreja, a foto que você postou indica que ela deve ser muito linda!

    Mas fiquei ainda mais intrigado com o fato de você ter almoçado lá! Quando estive lá, não havia nenhum restaurante, apenas um pequeno bar, no qual tomamos uma Coca-Cola... Há algum restaurante em Biribiri agora, ou você foi filar bóia na casa deste senhor com o qual você conversou?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #108
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Restaurante no Biribiri? Gil, também fiquei surpreso. Em Diamantina, o proprietário do Pouso da Chica [...muito legal; fotos depois] me falou que existia um restaurante que só funcionava nos finais-de-semana]. Quando chegamos lá, confirmamos o restaurante "Da Terra".

    A Dona Lourdes, sentada conosco na quinta foto, nos informou que o restautante é alugado. Funciona das quartas-feiras aos domingos. Fechado nas segundas e terças. Mas, por sorte nossa [ontem foi terça!] a CEMIG estava trabalhando na Vila, refazendo instalações modificadas pela TV Globo [cenário] durante filmagens recentes [... não recordo o título do filme!], o simpático restaurante estava aberto excepcionalmente.

    Igreja. Rapá, então fomos agraciados pela sorte. O "Seu" Antônio, esposo da Dona Lourdes, entregou as chaves ao "Seu" Gilson [... o mesmo que abriu a velha fábrica para nós]. Aí foi legal. Vimos detalhes da igreja.


    Foto 1: Espécie de "piano" antiguíssimo, acomodado no "primeiro andar" [...ou segundo];
    Foto 2: Fechada da igreja [...sentei para agradecer a Deus];
    Foto 3: Detalhe de parte do altar;
    Foto 4: Restaurante "DA TERRA";
    Foto 5: Rango [frango ao molho pardo, couve e torresmin e angu].

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-minas_1-dez_2009_biribiri-253.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-minas_1-dez_2009_biribiri-200.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-minas_1-dez_2009_biribiri-249.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-minas_1-dez_2009_biribiri-227.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-minas_1-dez_2009_biribiri-238.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade