x
Convex Datacenter
Página 10 de 41 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 485
  • #109
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    PQP Veio .. tu está deixando a gente aqui com uma inveja dos infernos !!!

    Parabéns pelos ótimos relatos da viagem!!!

    Dona Ruth tbm está pilotando a viatura???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #110
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Restaurante no Biribiri? Gil, também fiquei surpreso. Em Diamantina, o proprietário do Pouso da Chica [...muito legal; fotos depois] me falou que existia um restaurante que só funcionava nos finais-de-semana]. Quando chegamos lá, confirmamos o restaurante "Da Terra".

    A Dona Lourdes, sentada conosco na quinta foto, nos informou que o restautante é alugado. Funciona das quartas-feiras aos domingos. Fechado nas segundas e terças. Mas, por sorte nossa [ontem foi terça!] a CEMIG estava trabalhando na Vila, refazendo instalações modificadas pela TV Globo [cenário] durante filmagens recentes [... não recordo o título do filme!], o simpático restaurante estava aberto excepcionalmente.

    Igreja. Rapá, então fomos agraciados pela sorte. O "Seu" Antônio, esposo da Dona Lourdes, entregou as chaves ao "Seu" Gilson [... o mesmo que abriu a velha fábrica para nós]. Aí foi legal. Vimos detalhes da igreja.


    Foto 1: Espécie de "piano" antiguíssimo, acomodado no "primeiro andar" [...ou segundo];
    Foto 2: Fechada da igreja [...sentei para agradecer a Deus];
    Foto 3: Detalhe de parte do altar;
    Foto 4: Restaurante "DA TERRA";
    Foto 5: Rango [frango ao molho pardo, couve e torresmin e angu].

    O "piano antiquíssimo" da foto 1 é um harmônio, uma espécie de órgão, muito usado em igrejas, antigamente (e ainda hoje). Os grandes pedais acionam os foles geradores do vento necessário para que os sons sejam emitidos. De acordo com a Wikipedia, "Um harmônio (português brasileiro) ou harmónio (português europeu) é um instrumento musical de teclas, cujo funcionamento é muito similar ao de um órgão, mas sem os tubos que caracterizam este último. Apesar de feito para uso doméstico, tornou-se um instrumento musical de uso típico em igrejas, por seu tamanho e preço. O som do harmônio é parecido com o do acordeão."

    O restaurante é exatamente onde fica (ficava?) o bar no qual tomamos nossos refrigerantes em 1.997. Em 2.006 o local estava fechado.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #111
    Véi, tu está mandando muito bem. Show "dimais"!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #112
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Minha respeitosa e póstuma "homenagem" à tua família, Newton. Ficamos encantados com a rica história do local. A placa, que fizemos questão de capturar a imagem, traduz um passado valioso. Amigo, fiquei tão entusiasmado com o local que acabei não fotografando o jazigo que fica na lateral esquerda da linda igreja. Minha esposa que viu e comentou [... ela acha que leu algo do tipo "aqui jaz o Bispo..."] comigo aqui, quando disse a ela sobre você e familiares.

    Algumas fotos:

    Foto 1: Placa histórica Biribiri_1876;
    Foto 2: Prédio ex-Fábrica CIE;
    Foto 3: Interior da igreja [minha esposa admirando];
    Foto 4: Lateral esquerda da igreja, onde estão alguns jazigos;
    Foto 5: Homenagem a Dom João Antônio dos Santos.
    Waldir, estou muito feliz que você esteja gostando. Muito obrigado pela lembrança. Você não tem idéia de como eu gosto dessa região e me emociono com os relatos dos amigos que aí vão. Hoje meu pai está com 92 anos e seus olhos brilham quando fala do Biribiri.

    O jazigo é justamente de Dom João Antônio dos Santos, tio bisavô de meu pai. Não me lembro se seu irmão Joaquim Felício dos Santos está enterrado aí também.

    Você assistiu ao filme "Minha vida de Menina"? Quem escreveu o livro era uma Diamantinense descendente de ingleses chamada Alice Caldeira Brant, escreveu com o pseudônimo de Helena Morley. Ela dizia que se existe um Paraíso na terra, esse Paraíso se chama Biribiri. Não sei se é fácil encontrar o livro, é bem legal e muito melhor que o filme.

    Me lembrei de outra dica em Diamantina. Se for possível, visite a casa onde funciona ( ou funcionava) a biblioteca municipal, no centro. Ela é muito interessante, tem uma antiga senzala nos fundos.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #113
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Amigos, em atenção aos comentários de vocês, interrompo um pouco a nossa agradável aventura para lhes responder. Vamos lá:


    Obrigado, Gustavo. A hospitalidade mineira tem nos possibilitado um início de férias inesquecível. Estamos maravilhados. E olha que teremos uma longa "caminhada" [... quer dizer, viagem] pela frente.

    Citação Postado originalmente por GMC Ver Post
    Waldir , fico feliz em saber que chegou bem a nossa terra, espero que vocês aproveitem.
    []'s


    Serjão, o amigo sabe como adoro viajar. Imagine, quando, daqui a alguns anos, eu me aposentar. Vamos virar nômades ... Hehehe.

    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Ê VIDÃO!!!!

    APROVEITA WALDIR!!!

    Sérjão


    Gil, deixa de lorota rapá. Só agora que li esse trecho. Sou cabra macho . Comigo não tens chances... Hehehe.

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Waldir, é melhor você não tornar públicos estes seus pensamentos, o pessoal vai começar a desconfiar de você...


    Petit, estamos maravilhados. Essa viagem estava nos nossos plando há alguns anos. Esses primeiros dias já nos fazem "sentir" o que teremos pela frente. Vilarejo Vau, São Gonçalo do Rio das Pedras, Milho Verde, Serro, Córregos, Tabuleiro, Conceição do Mato Dentro e muito mais. Brigadão. A Ruth só pilotou a Pajerinho um pouco. Ela sabe que sou viciado em volante de carro ... Hehehe.

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    PQP Veio .. tu está deixando a gente aqui com uma inveja dos infernos !!!

    Parabéns pelos ótimos relatos da viagem!!!

    Dona Ruth tbm está pilotando a viatura???


    Sábias explicações Gil. Muito bom contar com gente dedicada e atenciosa como o amigo. Obrigado. Você deveria estar conosco nessa "expedição". Ainda há tempo para se "ajuntar a nóis". Abastece o jipinho e a gente se encontra em SGRP... Hehehe.

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    O "piano antiquíssimo" da foto 1 é um harmônio, uma espécie de órgão, muito usado em igrejas, antigamente (e ainda hoje). Os grandes
    pedais acionam os foles geradores do vento necessário para que os sons sejam emitidos. De acordo com a Wikipedia, "Um harmônio (português brasileiro) ou
    harmónio (português europeu) é um instrumento musical de teclas, cujo funcionamento é muito similar ao de um órgão, mas sem os tubos que caracterizam este
    último. Apesar de feito para uso doméstico, tornou-se um instrumento musical de uso típico em igrejas, por seu tamanho e preço. O som do harmônio é parecido com o do acordeão."

    O restaurante é exatamente onde fica (ficava?) o bar no qual tomamos nossos refrigerantes em 1.997. Em 2.006 o local estava fechado.


    Alê, se você não estivesse nos states, desconfio que estaria conosco. O "pobrema" é que a Pajerin caduca, $ei$ caneco$, teria que rebocar a picape que vendestes antes de "sartar" pro Texas ... KKKKKKKK.

    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Véi, tu está mandando muito bem. Show "dimais"!!!


    Newton, igualmente nos sentimos felizes por termos "tocado" o lado emocional do amigo. Também sou de origem interiorana. Minha família sempre viveu em pequenas e simples fazendas de gado. Nasci e me criei [...carrego um imenso orgulho!] numa casa de taipas. Depois de adoslescente fui para a capital para seguir e aprimorar os estudos. Mas, não me afastei da roça. Também adoro minhas raízes culturais. Obrigado pelas novas dicas.

    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Waldir, estou muito feliz que você esteja gostando. Muito obrigado pela lembrança. Você não tem idéia de como eu gosto dessa região e me emociono com os relatos dos amigos que aí vão. Hoje meu pai está com 92 anos e seus olhos brilham quando fala do Biribiri.

    O jazigo é justamente de Dom João Antônio dos Santos, tio bisavô de meu pai. Não me lembro se seu irmão Joaquim Felício dos Santos está enterrado aí também.

    Você assistiu ao filme "Minha vida de Menina"? Quem escreveu o livro era uma Diamantinense descendente de ingleses chamada Alice Caldeira Brant, escreveu com o pseudônimo de Helena Morley. Ela dizia que se existe um Paraíso na terra, esse Paraíso se chama Biribiri. Não sei se é fácil encontrar o livro, é bem legal e muito melhor que o filme.

    Me lembrei de outra dica em Diamantina. Se for possível, visite a casa onde funciona ( ou funcionava) a biblioteca municipal, no centro. Ela é muito interessante, tem uma antiga senzala nos fundos.

    Abraços

    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #114
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Uma pequena "amostragem" de Diamantina!

    Bom, quem viaja sabe como é complicado dedicar tempo para relatar durante as aventuras. Lhes prometo um "relatório" quando finalizarmos. Por enquanto, e à medida que formos passeando, a gente vai colocando pequenas amostras fotográficas.

    Hoje dedicamos o dia inteiro para visitar a histórica e emocionante Diamantina. Tiramos cerca de quinhentas fotos; isso mesmo! Começamos por JK. A razão para essa minha escolha deve-se à minha admiração pela história desse BRASILEIRO que orgulha a todos nós.

    Subimos a Rua São Francisco e, ao chegarmos defronte a casa número 241, paramos, olhamos e... resultado: Quase três horas "estudando" o vasto acervo histórico. Das muitas imagens que vimos, uma especial, me chamou mais atenção. Minha preferida do dia.

    Me refiro à foto da Dona Júlia Kubitschek! Linda! Nunca a vi, mas a "viva" imagem me emocionou. Me fez lembrar da falecida minha avó paterna, Dona "Fiinha".

    Foto 1: Fachada da casa onde JK viveu parte da vida [... a patroa "fazendo" pose];
    Foto 2: Escrivaninha, cadeira e livros do ex-Presidente JK;
    Foto 3: Placa do primeiro restaurante popular do Brasil [... não sabia!];
    Foto 4: Retrato da Dona Júlia [... simplesmente "irretocável"!];
    Foto 5: Cama onde o importante mineiro certamente "pensou" o Brasil.

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-diamantina_city_2-dez-2009-045.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-diamantina_city_2-dez-2009-065.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-diamantina_city_2-dez-2009-077.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-diamantina_city_2-dez-2009-089.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-diamantina_city_2-dez-2009-063.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #115

    Skype

    E aí, Waldir, não vai entrar no Skype?

    [ ]s invejosos de sua viagem
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #116
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Mais algumas para ir dormir [... amanhã cedo vamos conhecer outras maravilhas!]:

    Foto 1: Casa onde nasceu Juscelino K [... fica na Rua Direita, no centro];
    Foto 2: Igreja do Bomfim;
    Foto 3: Residência do Arcebispo da Arquidiocese de Diamantina;
    Foto 4: Igreja N. Senhora do Carmo;
    Foto 5: Catedral Metropolitana_Arquiocese de Diamantina [criada em 6/6/1854 pelo Papa Pio IX].


    E a Igreja de São Francisco? Bom, ela merece um capítulo especial. Muito bonita. Aguardem novas emoções.

    Boa noite!

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-diamantina_city_2-dez-2009-209.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-diamantina_city_2-dez-2009-273.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-diamantina_city_2-dez-2009-291.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-diamantina_city_2-dez-2009-306.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-diamantina_city_2-dez-2009-351.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #117
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Mais algumas para ir dormir [... amanhã cedo vamos conhecer outras maravilhas!]:

    Foto 1: Casa onde nasceu Juscelino K [... fica na Rua Direita, no centro];
    Foto 2: Igreja do Bomfim;
    Foto 3: Residência do Arcebispo da Arquidiocese de Diamantina;
    Foto 4: Igreja N. Senhora do Carmo;
    Foto 5: Catedral Metropolitana_Arquiocese de Diamantina [criada em 6/6/1854 pelo Papa Pio IX].


    E a Igreja de São Francisco? Bom, ela merece um capítulo especial. Muito bonita. Aguardem novas emoções.

    Boa noite!

    []s
    Vejo um céu azul nas fotos, ótimo, o tempo melhorou, espero que continue assim!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #118
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Gil, desculpe. Amanhã nos falamos. A patroa está cochilando e não me "autorizou" falar contigo .


    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    E aí, Waldir, não vai entrar no Skype?

    [ ]s invejosos de sua viagem

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #119
    E não vá dormir não!!!




    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Gil, desculpe. Amanhã nos falamos. A patroa está cochilando e não me "autorizou" falar contigo .





    []s

  • #120
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Gil, desculpe. Amanhã nos falamos. A patroa está cochilando e não me "autorizou" falar contigo .

    []s


    Hehehe... sei como é, eu também levava bronca por ficar tempo demais na internet, na última viagem (Sul). No entanto, era útil saber a previsão do tempo, detalhes sobre os locais nos quais íamos passar no dia seguinte, etc...

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade