x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
  • #1
    Usuário Avatar de DanilloM
    Entrada
    19/09/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Viagem a NOA e Atacama em Dez 2009 !!




    Caros companheiros de viagem , estou organizando uma expediçao rumo ao norte e noroeste da Argentina e Atacama . Com saída prevista para 01/12/2009 e retorno previsto para 22/12/2009.
    Roteiro básico .
    São Paulo --- Foz do Iguazu
    Foz do Iguazu --- Salta
    Salta ----- Cafayate
    Cafayate---- San Antonio de los Cobres
    San Antonio de los Cobres ---- San Pedro Atacama ( via Paso SICO )
    San Pedro Atacama ----- Salar de Yuni ( de onibus )
    San Pedro Atacama ----- Iquique
    Iquique -----Calama
    Calama ---- Salta
    Salta ------ Corrientes
    Corrientes ----- Foz do Iguaçu
    Foz do Iguaçu ------ São Paulo.

    Basicamente este será o roteiro, logicamente com os devidos ajustes conforme as condiçoes das estradas , etinerário, etc..
    Se alguém ja passou por esses caminhos fique muito a vontade para agregar informaçoes , sugerir rotas e atraçoes . Desde ja fico muito grato e não dispenso nenhum comentario .
    Abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Caro Danilo.

    San Pedro x Salar de Uyuni de ônibus?????


    Que ônibus é esse rapaz?

    Dê uma olhada no tópico Bolívia, Argentina e Chile.

    Tem algumas dicas sobre Uyuni e parte do trecho que vc quer percorrer...

    Boa sorte

    Cesar Machado

  • #3
    Usuário Avatar de DanilloM
    Entrada
    19/09/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Caro Cesar a questão do onibus foi uma maneira q encontrei de conhecer o salar de Uyuni . Pois estou viajando sozinho e nao me sinto confortável em me aventurar em solo boliviano. Por mais equipado q esteja nunca se sabe né !! Enfim , entrei em contado com algumas agencias de turismo de San Pedro de Atacama q oferecem este translado em veículos adaptados e próprios + guia + hospadagem a um preço muito convidativo . Com certeza se estivesse em pelo menos 2 viaturas não pensaria muito.
    Abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Olá Danilo

    As operadoras que vão a Uyuni, geralmente utilizam veículos Land Cruiser, pelo menos as que atravessam o Salar.

    Consulte a Colque Tour. eles tem roteiros off road de 03 dias, que saem de San Pedro, Atravessam o Salar de Uyuni e a Reserva Eduardo Avaroa, voltando a San Pedro.

    Boa Sorte.
    Cesar Machado

  • #5
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DanilloM Ver Post
    Caro Cesar a questão do onibus foi uma maneira q encontrei de conhecer o salar de Uyuni . Pois estou viajando sozinho e nao me sinto confortável em me aventurar em solo boliviano. Por mais equipado q esteja nunca se sabe né !! Enfim , entrei em contado com algumas agencias de turismo de San Pedro de Atacama q oferecem este translado em veículos adaptados e próprios + guia + hospadagem a um preço muito convidativo . Com certeza se estivesse em pelo menos 2 viaturas não pensaria muito.
    Abraço.
    Caro Danillo,

    Isso já foi discutido algumas vezes aqui. Quando entras de carro num país, têm de sair com ele e não no carro de alguma agência. Parece que algumas agências fazem uma trampa, de passar a propriedade do veículo provisoriamente pro dono da agência... Não sei se ainda fazem e não sei se tu se sentirias confortável fazendo isso, eu não...

    Abraços,
    Mario.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #6
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Olá Mário

    Até onde sei, não há problemas em deixar o carro no Chile (ou em qualquer outro país) atravessar a fronteira (de ônibus, a pé, de barco..), e voltar para buscá-lo.
    Desde que não se ultrapasse o tempo permitido legalmente para a permanência do veículo naquele país, conforme o documento de importação temporária emitido na aduana.

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #7
    Olá Danilo
    Fiz esta viagem de moto pelo passo Jama ,o restante do trajeto é o mesmo .
    Não tem nenhum problema de ir de excursaõ ao Uyuni .pode deixar sua viatura em qualquer pais , sair dele e depois voltar para buscar.
    Em salta tem um bom hotel logo na entrada proximo à rodoviária á direita,(Próximo ao teleférico) que tem preço bom.
    Em São pedro os hoteis são caros .
    Não tenha receio de ir à Bolívia mesmo com a viatura (è Tranquilo)
    Em Iquique aproveite que é porto livre e tem muitos eletronicos baratos ( Filmadora , maquinas etc)
    Porque estando em Iquique Vc não volta por Santiago -Mendonça- São luiz-resistencia-Foz?
    Não se esqueça da Carta Verde e a viatura em seu nome e carteira internacional para o chile.
    Se quiser + informações Mande e- mail . rutrauba@hotmail.com
    Abçs
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de DanilloM
    Entrada
    19/09/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Caro Cesar uma das agencias q entrei em contato foi justamente esta . E vc tem toda razão quanto aos veículos que fazem o roteiro até Uyuni. A Colque tour é a gencia mais indicada para fazer este tour que são de 3 dias pela Bolívia.
    Quanto ao problema de sair sem a viatura do pais ( chile ) e retornar depois para buscar , eles( o pessoal da Colque tour ) desconhecem do problema .
    Abraço a todos e obrigado pelas dicas.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Atacama

    Danilo

    Se lhe interessar no http://turismoeaventura.blogspot.com...o-atacama.html relatei toda nossa viagem ao Atacama na virada do ano de 2007 para 2008.

    Lá estão informações como distâncias, facilidades, dificuldades, dicas de locais para conhecer e muitas fotos.

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Danilo, esse blog do Márcio é show de bola, volta e meia ando fuçando por lá, dá uma olhada que tu vai achar muita coisa interessante.



    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #11
    Usuário Avatar de DanilloM
    Entrada
    19/09/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal !!!!
    Abração .

  • #12
    Usuário Avatar de Decio Suzuki
    Entrada
    31/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Pessoal!
    Tem alguem que esteja passeando nesta região entre 18 de dezembro e 03 de janeiro?
    Tem alguem a fim de ir?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade