x
Convex Datacenter
Página 8 de 32 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 377
  • #85
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0



    Amigos,

    Descobri esse tópico hoje, não consegui ler todas mensagens, então desculpem se estou repetindo alguma informação já relatada. Minha intenção é ajudar.

    Sou biólogo e trabalhei muitas vezes no PARNA da Lagoa do Peixe com aves migratórias. Nossa base ficava nas proximidades da barra da Lagoa do Peixe. Íamos sempre por Pinhal e descemos até a barra pela praia.
    Além disso, já fiz o percurso todo, duas vezes, Torres-Chuí (1992) e Pinhal-Chuí mais recentemente.

    Em relação ao trecho Torres-Pinhal nesta época, acho muito pouco provável que consigam transitar pela beira da praia. Salvo um trecho de 3km entre as Guaritas e a praia de Itapeva. Mas já vale, pois é uma praia muito bonita, depois pode entrar em uma estrada que cruza o Parque estadual de Itapeva (Muitas matas de restingas e dunas) até a estrada do Mar (RS-389) ou vocês podem ir pela interpraias (Av. Paraguaçu). Entre as praias (balneários) existem barreiras físicas para evitar a circulação de veículos...
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #86
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    ... O trecho entre Pinhal e São José do Norte eu relatei aqui:

    http://mylandroverdefender.blogspot....egre-chui.html


    O Trecho entre Cassino e a Barra do Chuí é o que exigem mais dos veículos, pois existe um trecho de aprox. 20km sobre conchas, conhecido com Concheiro. É bom levar cabo para reboque.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #87
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Em relação à barra da Lagoa do Peixe, é provável que ela esteja aberta, ou seja, não tem como passar por ela pois é profundo, pois tem chovido muito aqui no estado. A alternativa é contornar por dentro da lagoa, seguindo o caminho marcado por estacas de bambu. Teoricamente isso é proibido pelo IBAMA (hoje ICMBIO), mas tem muita gente que passa mesmo assim, arriscando-se a ser multado.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #88
    Citação Postado originalmente por Arlei - Kamikaze Ver Post
    Pajero - TR4 2007 - Prata

    Combinado
    Beleza Arlei, mais próximo da data combinamos.

    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #89
    Adriano, obrigado por sua ajuda.

    Vi o relato e as fotos com sua Defender, belas fotos.

    Sobre a travesia na lagoa do peixe, onde devemos seguir as estacas de bambu, seriam as estacas deste foto em anexo?

    Como citei anteriormente o Jeep Clube de Joinville fez este trajeto mes passado e estava tudo seco ( esta foto é deles ).

    No youtube encontrei este video:

    Seria este o local (e as estacas) que devemos cruzar caso esteja alagado?

    Obrigado desde já, abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lagoa-peixe.jpg  
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #90
    Olha, se eu entendi bem, vocês tão falando da Barra da Lagoa do Peixe.

    A Barra da Lagoa do Peixe fica na beira do mar, esse local da foto se não estou enganado é a trilha do Talhamar, que vai da beira do mar até a 101 e, pras viaturas não estragarem o local o Ibama fez pontes como essa da foto.

    Agora eu vi o comentário do Adriano. Como ele falou, se a barra estiver aberta e muito cheia não tem como cruzar, dá pra ir contornando um pedaço até ter que entrar na lagoa, é um lodo só, vocês com as caminhonetes originais podem se ferrar bonito lá, porque é um barro fu.... no meio do nada, não tem árvore nem nada pra ponto de ancoragem e, se o Ibama aparecer lá, podem tirando o escorpião do bolso porque lá eles são xaropes.
    4X4 Brasil

  • #91
    Só complementando, se na barra não der pra cruzar a melhor alternativa é ou pegarem a trilha do Talhamar, ou então entrar logo em Mostardas e evitar esse vai e vem.

    Abraços.

  • #92
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    O Arthur tem razão, nessa foto é a trilha do talhar e a seta é uma cerca. As estacas são de bambu e distantes uma das outras, e não tem estrada é dentro d'água mesmo. O problema de cruzar a lagoa são as colônias de caranguejo. O carro cai e não tem como sair sozinho e nem local para ancorar.

    Uma alternativa é sair na estrada do talhamar até Mostardas e Depois seguir até Tavares (20km) e sair na estrada da Velha Terra que sai de volta na praia de novo.


    Outra coisa o trecho de 300km de praia entre Cassino e o Hermenegildo tem ser feito em um dia pois não tem nenhuma localidade para ficar. A não ser que acampem na praia.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #93
    Adriano e Arthur, obrigado mais uma vez

    Não vamos nos arriscar, podemos ir ate a barra para tirar umas fotos e na dúvida voltamos para pegar a talhamar.

    Abraços.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #94
    Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    Outra coisa o trecho de 300km de praia entre Cassino e o Hermenegildo tem ser feito em um dia pois não tem nenhuma localidade para ficar. A não ser que acampem na praia.
    Teremos um pernoite em Rio Grande, então entraremos na praia do Cassino cedo, logo após o café-da-manhã.

    Abraços.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #95
    Usuário Avatar de walter_schneider
    Entrada
    21/03/2009
    Local
    Não Me Toque/RS
    Idade
    37
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!

    Poxa que bom encontrar esse tópico no fórum, estava procurando uma expedição para o chui e ja estava também meio triste porque não tinha o que fazer no final do ano, se houver possibilidade de participar eu adoraria ir com vocês, tenho um vitara acho que da para encarar essa..


    Abraços
    Walter

  • #96
    Citação Postado originalmente por walter_schneider Ver Post
    Bom dia!

    Poxa que bom encontrar esse tópico no fórum, estava procurando uma expedição para o chui e ja estava também meio triste porque não tinha o que fazer no final do ano, se houver possibilidade de participar eu adoraria ir com vocês, tenho um vitara acho que da para encarar essa..


    Abraços
    Walter
    Bom dia Walter, beleza?

    Sendo um passeio familiar é so manter a boa conduta e esta aberto.

    Veja o roteiro nas páginas anteriores, assim como combinado com o Arlei ele se juntará a nossa turma no meio do trajeto.

    Onde seria bom para vc nos encontrar?

    Vai ter mais um Suzuki Vitara também.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade