x
Convex Datacenter
Página 4 de 32 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 377
  • #37



    Arthur, gostei do trajeto, relacionando com o que havias escrito anteriormente agora entendi bem ''onde fica o que''.

    Porém hoje minha família resolveu toda participar e temos mais 3 viaturas (jipes e picapes 4x4) para acompanhar.
    O pessoal resolveu cortar os pontos offroad na ida para agilizar a viagem e aproveitar no destino final.

    Veja o mapa em anexo, no mesmo mapa que vc me passou, apresento o que foi decidido hoje, matendo o trecho ''convencional'' de quem faz esta expedição.

    O roteiro final decidido ate hoje em conjunto seria este:

    26/12 - Brusque SC a Pinhal RS - Estrada normal - Pernoite em Pinhal.
    Dicas de hotel?

    27/12 - Inicio do trajeto Off, seguindo de Pinhal pela praia ate São José do Norte ou se tiver horário na balsa e for cedo, ja atravesar para Rio Grande.
    Pernoite em São José do Norte ou Rio Grande (hotel já indicado).

    28/12 - Saída de São José do Norte atravessar a lagoa dos patos de balsa (ou ja em Rio Grande), continuar em offroad pela praia do Cassino ate Chuí. ( parada para churrasco a beira mar ).
    Pernoite no Hotel Bertelli (Liguei para lá hoje).

    29/12 - Após compras e emisão da carta verde, saída de Chuí para Punta Del Este.
    Retorno no fim do dia a Chuí para pernoite no hotel Bertelli.
    (quem sabe esticamos ate Montevideo)

    30/12 - Saída cedo para retorno pela ''estrada'', '' tocar direto'' ou pernoite em Porto Alegre. (voltando dia 30 ou 31/12).

    Aguardo pitacos e sugestões.

    Loiro, vc ja sabe os horários da balsa?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -brusque-chui.jpg  
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #38
    Juninho, então vamos aos pitacos:

    Sobre o trecho que tu escolheu, sem nada para acrescentar a príncipio. Única coisa é que a balsa se pega em São José do Norte e se atravessa para Rio Grande, então isso vai ter que ser feito no fim do segundo dia. Em Rio Grande você fica no hotel que tu teve indicação então. De lá no terceiro dia chega ao Chuí.

    Eu sugeriria sair cedo nesse dia, pra aproveitar e fazer as compras durante a tarde. Pois as lojas lá no Chuí abrem pelas 8h ou 9h da manhã, o que faria vocês sairem mais tarde só. Pra agilizar, recomendo tirarem a carta verde antes, se não me engano no Banco do Brasil dá pra fazer e em vários outros lugares, consulta teu corretor de seguros.

    Em Pinhal eu não sei se vai achar algum hotel bom, por isso recomendei vocês ficarem em Tramandaí que não é muito longe e tem melhor infraestrutura.

    Os horários da balsa lá entre SJN e Rio Grande eu lembrei que tinha uma MP enviada pelo Edintruder com elas, era o seguinte:

    De Rig para SJN 2a a sab:
    07, 13 e 16hs

    De Rig para SJN dom e fer:
    08 e 16hs

    De SJN para Rig 2a a sab:
    08, 14 e 17hs

    De SJN para Rig dom e fer:
    09 e 17hs

    Dia 27/12 vai cair num domingo, então recomendo vocês chegarem lá pelo menos pelas 15h, porque no domingo são só 2 horários e se chegar em cima vai ficar preso em SJN.

    No mais era isso, qualquer dúvida dá o grito!

  • #39
    Arthur obrigado mais uma vez pela ajuda, ja agendei os horários da balsa no roteiro.
    Estou aguardando o retorno do Igor da rota4x4 que fez o trajeto recentemente, para ver como estão as coisas por lá.

    Sobre este trajeto que esta traçado no mapa. Haverá cruzamento de alagados, rios, etc?
    Tipo algum córrego que cruza a praia para ir ao mar e nos vindo pela areia iríamos nos deparar?

    Ja abusanto da boa vontade:
    Alguma sugestão de hotel em Punta Del Este?
    (estamos pensando em passar uma noite lá ao invés de duas em Chuí)

    Abraço.
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #40
    Juninho, existem sim córregos no trecho Quintão-SJN. O maior é a barra da Lagoa do Peixe. Essa barra pode estar aberta ou fechada, dependendo a época do ano. Com a barra aberta, é complicado atravessar pela praia pois fica fundo e normalmente durante o verão ela fica aberta, fazendo a lagoa escoar ao mar. Semana passada, mesmo com as grandes chuvas ela continuava fechada, isso fez ela alargar a Trilha do Manduca que te comentei, com no mínimo 60cm, a gente nem pode fazer. Como te falei naquele meu post grande, a sugestão pra desviar a Lagoa é entrar no balneário de Mostardas e pegar 101 ou então a trilha do Talhamar, que é uma trilha que passa por dentro da Lagoa do Peixe feita pelo Ibama, mas não sei como está a condição dela. Então se ninguém tiver informação o melhor seria entrar em Mostardas, sair na 101 e daí tu tem 2 opções:

    - Entrar em direção ao litoral na Trilha do Manduca, há 40km de Mostardas e, fazer um offroad médio. Cuidado com o Ibama.

    - Descer cerca de 80km até Bojuru e entrar no litoral pelo acesso melhor, é o único acesso regular ao mar depois de Mostardas.

    Depois do Bojuru, próximo a localidade de Vila do Estreito tem outro córrego maior, esse dependendo da época dá pra passar fácil, mas se por acaso estiver fundo, é só subir em direção a 101 que vai encontrar uma estrada consteando reflorestamento, segue subindo a estrada e uns 200m acima vai encontrar um pontão, pode cruzar ela sem problema. Daí ali desce em direção ao mar novamente. Depois disso ali só alegria até SJN.

    Abraços.

    Foto do pontão que te comentei.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rumo-sul-expedicao-sundy-084.jpg  
    4X4 Brasil

  • #41
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Boa noite pessoal.

    Eu e minha noiva estamos querendo rodar de jipe entre natal e ano novo, uns 3 a 4 dias, mas nada impede de aumentar alguns dias.

    A princípio partiríamos de Brusque ou Balneário Camboríu com nosso Engesa (Diesel, equipado: guincho, bloqueio, hilift, pneus 38'' etc) - Gostaríamos de pegar da praia do Cassino ate Chuí pela beira da praia (areia). Que daria mais de 200 km a beirra mar.

    Para os conhecidos: teria como seguir em direção a Chuí pela areia antes da praia do Cassino? (Aumentar a quantidade de KM em off-road).
    Ou seja, quanto maior o roteiro for em off-road mais nos agradaria.

    Queremos começar a juntar interessados para amadurecer a idéia e discutir hospedagem/roteiro, etc.

    Quem sabe poderíamos esticar ate o Uruguay.

    Vamos la pessoal, quem não for de SC podemos nos encontrar por aqui e juntar um comboio animado, familiar, sério e com companheirismo acima de tudo.
    O roteiro pode ser feito com veículos 4x4 originais ( picapes, SUV, etc)

    * Doido para por o BRUTUS para comer estrada.

    Caro Amigo.
    Este seu passeio é o nosso sonho.seria o ideal.Para nos que não conhecemos a região o apoio seria fundamental.Pena que acacbei de trocar meu HONDA CR-V poR uma FIELDER TOYOTA.Se até o fim do ano surgir um4x4,gostariamos de participar.Somos de Campinas-SP.,contaninados por uma doença cronica por 4x4.
    Vamos com muita frequencia a Balneario Camboriu.
    [ ]'s Jofran.
    Ex ;-cj 52 e 76-rural 77-samurai 93 -explorer 94-niva 93-cherokee 98-outback 97 legacy 95 e por ultimo honda crv 2001.

  • #42
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Juninho, existem sim córregos no trecho Quintão-SJN. O maior é a barra da Lagoa do Peixe. Essa barra pode estar aberta ou fechada, dependendo a época do ano. Com a barra aberta, é complicado atravessar pela praia pois fica fundo e normalmente durante o verão ela fica aberta, fazendo a lagoa escoar ao mar. Semana passada, mesmo com as grandes chuvas ela continuava fechada, isso fez ela alargar a Trilha do Manduca que te comentei, com no mínimo 60cm, a gente nem pode fazer. Como te falei naquele meu post grande, a sugestão pra desviar a Lagoa é entrar no balneário de Mostardas e pegar 101 ou então a trilha do Talhamar, que é uma trilha que passa por dentro da Lagoa do Peixe feita pelo Ibama, mas não sei como está a condição dela. Então se ninguém tiver informação o melhor seria entrar em Mostardas, sair na 101 e daí tu tem 2 opções:

    - Entrar em direção ao litoral na Trilha do Manduca, há 40km de Mostardas e, fazer um offroad médio. Cuidado com o Ibama.

    - Descer cerca de 80km até Bojuru e entrar no litoral pelo acesso melhor, é o único acesso regular ao mar depois de Mostardas.

    Depois do Bojuru, próximo a localidade de Vila do Estreito tem outro córrego maior, esse dependendo da época dá pra passar fácil, mas se por acaso estiver fundo, é só subir em direção a 101 que vai encontrar uma estrada consteando reflorestamento, segue subindo a estrada e uns 200m acima vai encontrar um pontão, pode cruzar ela sem problema. Daí ali desce em direção ao mar novamente. Depois disso ali só alegria até SJN.

    Abraços.

    Foto do pontão que te comentei.

    Arthur hoje a noite irei verificar atentamente esses trechos pelo google earth, sei que estou enxendo o saco , mas como estou responsável pela turma, a responsabilidade caiu em mim.

    Verifico hoje e caso volte a ter dúvida nos falamos. valeu novamente
    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #43
    A esqueci sobre os hotéis em Punta. Lá tem o badalado Conrad, que o Amaury Jr vive lá! ahahahah

    O site é esse: http://www.conrad.com.uy

    Outra opção que meus pais conheceram e acharam muito bom também é o Mantra, não é tão famoso mas é muito bom também, o site é esse: http://www.mantraresort.com/

    Só uma coisa, se forem a Punta, lá também existem algumas lojas com bons preços. E não comprem as coisas no Chuí na ida, comprem na volta, pra não precisarem entrar no Uruguay com as compras e evitar problemas com a polícia uruguaia.

  • #44
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Caro Amigo.
    Este seu passeio é o nosso sonho.seria o ideal.Para nos que não conhecemos a região o apoio seria fundamental.Pena que acacbei de trocar meu HONDA CR-V poR uma FIELDER TOYOTA.Se até o fim do ano surgir um4x4,gostariamos de participar.Somos de Campinas-SP.,contaninados por uma doença cronica por 4x4.
    Vamos com muita frequencia a Balneario Camboriu.
    [ ]'s Jofran.
    Ex ;-cj 52 e 76-rural 77-samurai 93 -explorer 94-niva 93-cherokee 98-outback 97 legacy 95 e por ultimo honda crv 2001.
    Ola amigo, caso queira se juntar ao comboio fique a vontade .
    Espero que consiga um 4x4 logo para voltar a desfrutar.
    Abraços
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #45
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    A esqueci sobre os hotéis em Punta. Lá tem o badalado Conrad, que o Amaury Jr vive lá! ahahahah

    O site é esse: http://www.conrad.com.uy

    Outra opção que meus pais conheceram e acharam muito bom também é o Mantra, não é tão famoso mas é muito bom também, o site é esse: http://www.mantraresort.com/

    Só uma coisa, se forem a Punta, lá também existem algumas lojas com bons preços. E não comprem as coisas no Chuí na ida, comprem na volta, pra não precisarem entrar no Uruguay com as compras e evitar problemas com a polícia uruguaia.

    Hahah, o Hotel do Amaury Jr. 8-) de 10 programas 8 são gravados lá. hehe
    Valeu pelas dicas, vamos escolher em conjunto.

    Quanto as compras boa dica. abraço
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #46
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Hotel em Punta del Este ?

    se vc tiver afim de gastar MUITA GRANA, fique em qualquer um, que nessa época não vai ser fácil achar. É o lugar mais chis, caro e requintado do Uruguai, se não for da Am. do Sul !!!
    Se quiser ficar a 20~30 km de lá e gastar MUITO menos, fique em MALDONADO, cidade sede da província, com preços "normais" e tudo de bom.

    Vá a Punta só pra passear e comer em lugares badalados. Lá tudo "bomba":tem Porche Cayene, Ferrari, Volvo, etc, etc e tal, pra dar de pau, tem tudo do bom e do melhor.
    É o "must" do verão !!!

    Se quiser CAMPING, fique em Punta Ballena, +- 15 ~ 20 km ao sul, excelente.

    Abraços,
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #47
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Hotel em Punta del Este ?

    se vc tiver afim de gastar MUITA GRANA, fique em qualquer um, que nessa época não vai ser fácil achar. É o lugar mais chis, caro e requintado do Uruguai, se não for da Am. do Sul !!!
    Se quiser ficar a 20~30 km de lá e gastar MUITO menos, fique em MALDONADO, cidade sede da província, com preços "normais" e tudo de bom.

    Vá a Punta só pra passear e comer em lugares badalados. Lá tudo "bomba":tem Porche Cayene, Ferrari, Volvo, etc, etc e tal, pra dar de pau, tem tudo do bom e do melhor.
    É o "must" do verão !!!

    Se quiser CAMPING, fique em Punta Ballena, +- 15 ~ 20 km ao sul, excelente.

    Abraços,
    Isso que o Jyoti falou é verdade. Outra opção que meus pais sempre faziam era ficar em Piriápolis, que fica a 40km de Punta, mas não sei o nome do hotel deles lá.

    Abraços.

  • #48
    Jyoti e Arthur obrigado pelas informações, isto iremos decidir com o pessoal, mas se puder economizar pernoitando em uma cidade vizinha é uma opcão que todos vão querer.

    Abraços.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade