x
Convex Datacenter
Página 31 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 377
  • #361
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23



    Citação Postado originalmente por Schulli Ver Post
    Estou indo pro Uruguai/Argentina em julho.
    Alguém disposto a fazer a travessia, entrando no Cassino e saindo no Chuí, dia 12 de julho de 2016?
    Vou de Frontier SEL, e qualquer companhia é bem vinda!
    Abraços!
    Olá. Eu sou companheiro de fazer a travessia do Cassino até o Chuí nessa data, vou de Defender 90, meu pai pode querer ir também, pra ele é mais longe mas gosta de aventura, o veículo dele é Defender 110, vamos tentar juntar mais alguém ou abrir um novo tópico pra organizar bem.

    Um abraço.
    Defender 90 - 2001

  • #362
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Amigos, quando forem fazer a viagem, tem que passar na Secretaria Especial do Cassino - SEC e pegar uma autorização ambiental para poder fazer esse passeio. Sem essa autorização a polícia ambiental poderá encrencar caso haja fiscalização no momento do passeio. É um cadastro e autorização simples e obrigatórios. Não paga nada. A SEC fica há 3 quadras da praia. Fácil de chegar. Basta pedir informação a qualquer pessoa no Cassino.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #363
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Amigos, quando forem fazer a viagem, tem que passar na Secretaria Especial do Cassino - SEC e pegar uma autorização ambiental para poder fazer esse passeio. Sem essa autorização a polícia ambiental poderá encrencar caso haja fiscalização no momento do passeio. É um cadastro e autorização simples e obrigatórios. Não paga nada. A SEC fica há 3 quadras da praia. Fácil de chegar. Basta pedir informação a qualquer pessoa no Cassino.
    Topa fazer o trajeto? Qual época boa pra transitar? No inverno, é possível?

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #364
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Praia não estando alta, basta encher o tanque e ir.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #365
    Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá colegas,

    Sou novo no fórum comprei um Grand Vitara 4x4 recentemente e tenho muita vontade em fazer este trajeto. No entanto não possuo nenhuma experiência com trilhas, conheço a praia do Cassino só de ir com carro comum até o navio altair no máximo.

    Meu carro aguenta tranquilo este trajeto? Quais devem ser os cuidados que devo tomar? Pra andar na praia até o Chui preciso de uma calibrarem especial nos pneus? É tranquilo ir sozinho quando ta vento nordeste?

    Obrigado pela ajuda e desculpem as duvidas amadoras de um marinheiro de primeira viagem.

  • #366
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Rodrigo, o ideal é voltar do Chuí para Rio Grande, pois o pior trecho está há 35km do Hermenegildo. Se passares de boa vem embora normal.

    Se saíres do Cassino para o Chuí, observa as saídas da praia para a BR471 nas serrarias há cerca de 45 km do cassino. Sai na entrada da reserva do Taim.

    Mas vai de boa. Calibragem normal.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #367
    Usuário
    Entrada
    24/04/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Edintruder, sou novo no fórum e acabei de realizar o meu sonho, comprando uma Veraneio com motor Sprint 6cc. Cara, preciso de algumas ajudas suas, caso voce não se importe, pois vejo que você é super disponível para colaborar. Caso você não queira enviar o seu contato, seguem o meu: amaral.mauro@outlook.com. Obrigado, Mauro.

  • #368
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Fala Mauro!

    Manda uma MP pelo fórum mesmo que é melhor que e-mail.

    Sobre veraneio, dá uma olhada no picapesgm.com.br Lá tem um fórum fantástico aonde tem tudo sobre a linha D10/D20/veraneio. Vale a pesquisa.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #369
    Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rodrigo, o ideal é voltar do Chuí para Rio Grande, pois o pior trecho está há 35km do Hermenegildo. Se passares de boa vem embora normal.

    Se saíres do Cassino para o Chuí, observa as saídas da praia para a BR471 nas serrarias há cerca de 45 km do cassino. Sai na entrada da reserva do Taim.

    Mas vai de boa. Calibragem normal.
    Primeiramente, muito obrigado pela colaboração

    Essas saídas para a BR471 falas para observar em caso da praia ficar ruim e ser uma "fuga"? É fácil visualiza-las? Teria algum ponto de referencia?

    Poderias me dizer fora os faróis o que mais podemos curtir/conhecer neste passeio?

    O melhor é mesmo fazer o trajeto com mais de um carro? Obrigado


    Pessoal,

    Quem tiver interesse em fazer esse trajeto por agora me avise. Quero fazer essa curtida.

  • #370
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Rodrigo, sempre fiz sozinho, fiz acompanhado somente uma vez. As referências dos acessos para a 471 são as empresas madeireiras que tem acesso para a praia. Após o segundo parque eólico, tem um mato grande de pinus. Tem uma entrada logo no inicio através das dunas e outra bem no final da plantação, nessa a estrada é mais difícil de encontrar pois ela é estreita e cruza por cima das dunas. Ambas é só seguir que desembocam na BR471 no mesmo lugar. Se a praia estiver pesada ou precisar abastecer, é o caminho mais curto para a civilização. Até o posto da capilha serão cerca de 35km a partir da praia.

    Esse trecho de praia tem trânsito diário de caminhões truck carregados de resina. Então se um caminhão anda, um 4x4 vai em 4x2.

    Mas podes vir de boa que a praia é toda igual, e sempre que tiver alguma dúvida por onde passar, sempre escolhe na beira da praia por dentro do mar. Só não pode parar, mas é sempre o caminho mais firme e seguro. Os caminhões conseguem vir de lá até o cassino, carregados de resina assim.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #371
    Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rodrigo, sempre fiz sozinho, fiz acompanhado somente uma vez. As referências dos acessos para a 471 são as empresas madeireiras que tem acesso para a praia. Após o segundo parque eólico, tem um mato grande de pinus. Tem uma entrada logo no inicio através das dunas e outra bem no final da plantação, nessa a estrada é mais difícil de encontrar pois ela é estreita e cruza por cima das dunas. Ambas é só seguir que desembocam na BR471 no mesmo lugar. Se a praia estiver pesada ou precisar abastecer, é o caminho mais curto para a civilização. Até o posto da capilha serão cerca de 35km a partir da praia.

    Esse trecho de praia tem trânsito diário de caminhões truck carregados de resina. Então se um caminhão anda, um 4x4 vai em 4x2.

    Mas podes vir de boa que a praia é toda igual, e sempre que tiver alguma dúvida por onde passar, sempre escolhe na beira da praia por dentro do mar. Só não pode parar, mas é sempre o caminho mais firme e seguro. Os caminhões conseguem vir de lá até o cassino, carregados de resina assim.
    Show de bola meu amigo. Não sabia que as estradas para BR471 já eram naquela altura ali depois do segundo parque eólico... isso da o que uns 10 15km do navio o segundo parque eu acho. Quantos KM temos da praia a BR471 neste ponto?

    Já me falaram que no farol sarita (nunca o vi, somente por fotos) tem uma estrada que vai dele até o começo da reserva levando até a BR471 essa informação procede?

    O que mais tem de interessante para conferir no caminho fora os faróis? Me falaram que tem 2 ou 3 hotéis abandonados. Se o amigo poder contribuir me informando estas curiosidades, eu agradeço. Muito obrigado!

    De qualquer forma te agradeço muito as informações. Vou ver se logo faço este caminho.


    Demais colegas do grupo, quem tiver interessado em fazer esta "aventura" nas próximas semanas estou a disposição.

  • #372
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Rodrigo, marca no navio exatamente 3 km. Ali tem um hotel atrás das dunas. Não se se tem outro mais para frente. Até esses acessos, são cerca de 50km do cassino, então vai uns 15km além do segundo parque eólico para encontrar esses acessos. Sobre o acesso ao farol eu desconheço. O melhor é tirar o final de semana, vai até a entrada da reserva e pega a estrada de chão em direção às madeireiras. Na bifurcação vira a direita e segue até o final. Irás chegar na praia. Marca esse ponto num GPS, por exemplo, presta atenção nos detalhes que no futuro poderá te servir para algum passeio.

    Podes ir tranquilo que não tem mistério. Da BR até a praia são uns 25km de estrada. A estrada do inferno até mostardas era daquele jeito. Então evita ir depois de muitas chuvas pois vira uma verdadeira trilha.

    Infelizemnte estou se a tração dianteira na minha F1000, pois estou fazendo um eixo dianteiro rígido para a minha F, então não poderei fazer esse trajeto, pois é provável que o uso do 4x4 seja indispensável.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade