x
Convex Datacenter
Página 3 de 32 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 377
  • #25



    Citação Postado originalmente por Arlei - Kamikaze Ver Post
    Pessoal estive acompanhando este tópico e achei bem interessante.
    Sou parceiro pra este passeio.
    De Quintao até Sao Jose da pra ir de carro pela beira da praia sem problemas.
    Vamos manter contato

    Um abraço

    Ariel, que bom que esta aparecendo interessados como voce, esta viagem tenho em mente faze-la a um bom tempo.
    Vc conhece bem o trajeto até Chuí? ou teria algum amigo para acompanhar que conhece?
    Vamos nos falando, abraços
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #26
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    O Juninho,
    Meu nome eh Luis. Inicalmente eramos 2 carros (milha hilux e uma pajero sport) a apajero deu pra tras. Estamos indo sozinhos, meus filhos pequenos minha mulher e eu, portanto roteiro flexivel. Eu saio dia 25/12 de sp e volto so em fevereiro. vou ate ushuaia e subo pela carreteira austral. da uns 14mil pelo gps no minimo, dai a quantidade de dia para nao ficar so no carro!
    abs,
    lp
    Prazer Luis. Que show de passeio, infelizmente não tenho disponibilidade de tantos dias, quem sabe no futuro. E 14mil kms o Engesa abriria o bico e os 38'' voltariam na soca. hehe.

    Teria interesse de na ida se juntar ao grupo e ir pela praia?

    Abraço
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #27
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Bom vou dar o meu pitaco então.

    Juninho, a tua idéia inicial era fazer o trecho Cassino-Chuí. A tua viagem será no fim do ano, época muito movimentada nas praias e principalmente na faixa Torres-Cidreira, aliás essa faixa além do movimento não tem nada muito interessante além das garotas de bíquinis! Tu queria mais off road, então o que posso te sugerir é um roteiro de 3 dias até o Chuí. Podendo fazer esse trajeto em 2 dias também, mas bem corridos, só que cortando o pedaço da Lagoa dos Patos.

    Roteiro 3 dias:

    Dia 1:
    Tu vai entrar na praia por Pinhal ou Quintão. Quintão é melhor porque é uma praia menor e a mais afastada depois de Quintão não tem mais nada, só praia. De lá, vai percorrer cerca de 110km até a cidade de Mostardas. Lá você vai sair da praia e pegar a estrada entre as dunas que leva a sede da cidade de Mostardas. Faça o reabastecimento da viatura lá e almoce lá também. Saia para a 101 (antiga Estrada do Inferno) e desça cerca de 13km para ir em direção ao Rincão do Cristovão Pereira. É uma estrada de chão e dependendo das chuvas pode estar bem interessante pra andar por ela. Bueno, seguindo por ela você chegará até a beira da Lagoa dos Patos. Ao chegar lá, tu vai avistar o Farol Cristovão Pereira à esquerda, segue pela beira até lá. CUIDADO ONDE PARAR, por causa dos famosos "bolos fofos". É extremamente perigoso fazer essa travessia sozinho. Bom de Mostardas até a beira da Lagoa são 35km, de lá até o farol são mais 9km. Aproveite e tire umas fotos o local é lindo e dá pra ver bem toda grandeza desse "mar". Agora seguindo pela lagoa você vai até Tavares. Nesse trecho de 25km, será necessário cruzar alguns pedaços por dentro da lagoa, nada muito punk, mas sempre um desafio. Ao chegar em Tavares, hospede-se no hotel Parque da Lagoa (http://www.hotelparquedalagoa.com.br/), que não é um 5 estrelas mas é muito bom. O dono do hotel é o Batista, o cara é muito gente fina e tem uma Defender 110 e curte off road também. Outra coisa, se de Mostardas seguisse pela praia até São José teria que passar pela barra da Lagoa do Peixe que provavelmente estará aberta, impossibilitando a passagem, então ou teria que voltar a Mostardas e pegar o asfalto, ou cruzar pelo meio da lagoa, algo que já fiz mas que não recomendo pois o terreno é extremamente traiçoeiro pra veículos pesados e o Ibama fica em cima lá.

    Dia 2:
    Saia cedo para aproveitar o dia. Saindo de Tavares pela 101 desça mais 20km até chegar a entrada da Trilha do Manduca. A trilha tem 8km de muita água e barro. Atenção para um detalhe, a trilha se encontra dentro do Parna da Lagoa do Peixe, vá por sua conta e risco, mas normalmente é tranquilo. Outra coisa, a proprietária das terras cobra um pedágio para passagem, R$ 5,00. Vale a pena, pois a saída mais próxima do mar fica somente a 30 km de lá. Se der sorte, poderá observar alguns flamingos no meio da trilha. Bom chegando ao mar, desça agora até São José do Norte, são 120km. Se informe sobre os horários da balsa, o Loiro aqui do fórum consegue essa informação se precisar. Pode acontecer de chegar lá e a balsa estar cheia, por isso é interessante chegar o quanto antes possível lá pra não ficar "preso" em São José do Norte. Se sair cedo e chegar pra hora do almoço ainda em São José do Norte, aproveite e conheça a barra da Lagoa dos Patos, pra chegar lá é só cruzar reto o litoral depois da praia do Mar Grosso(São José), quando chegar no fim vai ver uma "plantação" de molhes aguardando pra ser instalados, dá uma explorada na área. Bom voltando a São José do Norte, pegue a balsa e atravesse para Rio Grande. Chegando lá siga para o Cassino, pela beira mar ou pela rodovia, só atenção para as faixas de lodo que o Loiro comentou. Se hospede lá no hotel Villa Moura(http://www.hotelvillamoura.com.br/).

    Dia 3:
    Bom último dia de aventura até o Chuí. Da praia do Cassino até lá são cerca de 200km até a Barra do Chuí. Nesse trecho vai cruzar pelo Navio Altamir. Por alguns faróis e se der sorte por algum bicho vivo. Dá última vez encontramos os restos de uma baleia e uma foca. Atenção para o trecho de cerca de 50km chamado de Conchal. É um trecho com a areia bem avermelhada devido aos milhares de cacos de conchas quebradas. Esse pedaço de solo é extremamente fofo e a chance de ficar preso lá é grande, cruze o conchal sempre pela beira do mar, naquela área onde a areia fica molhada. Atenção para a maré, pois se estiver alta, o mar sobe e não vai ter onde passar a não ser pela areia fofa, daí fica punk. Depois do Conchal só alegria até o Chuí. Lá o melhor hotel é o Bertelli (http://www.bertellichuihotel.com.br/). É isso aí, só resta aproveitar bem os free shops!

    Nesse link tem um vídeo do pedaço pela Lagoa dos Patos:

    Arthur valeu pelo detalhamento e pela paciencia em ajudar.
    Vi o seu video e fiquei encantado com os locais.

    Seu roteiro me deixou bem atiçado, ja que teria um grau maior de dificuldade off comparado aos demais roteiros que tenho lido por ai (aparentavam mais lights).
    Porém como por aqui estão surgindo interessados em ir com picapes originais (L200, ranger etc) tenho que ver se não colocarei o pessoal em más situações, hehe. Mas no momento este seria meu trajeto numero 01.

    Claro que todas as informações que me passase, referencias, kms, locais e etc me fez ficar perdido e com medo maior de se perder..

    Tenho um Garmim Nuvi, que sei que não se serve para muita coisa em offroad, mas se der para quebrar um galho esta legal ,
    vc consegue criar um mapa deste roteiro para inserir no meu Nuvi?

    O Conchal esta parecendo cada vez mais interessante . quem sabe não dou um baixada na calibragem para melhorar os pneus, ja que o engesa é uma locomotiva quando atola.

    Arthur orbigado pela ajuda, a tua msg me deu uma alegria, ja estava preocupado em ser impossível fazer este trajeto na temporada d verão, conforme fui informado por um cara que entende deste trajeto.

    Por fim, não queres fazer este trajeto conosco ?

    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #28
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Se alguém aqui entrar no lodo da praia não adianta me chama!





    Tem o Hotel Cassino também. O Villa Moura fica na rua Beira-mar. Tu olha da janela e ve a praia! Só tem que ver se o Brutus passa na porta da garagem!
    O Hotel Cassino fica na avenida principal. Próximo ao supermercado e ao posto mas as instalações são inferiores!
    Eu vejo o horário da balsa sim! O ideal é chegar 1 hora mais cedo para garantir o lugar!
    []'s
    Loiro e Arthur vcs me ajudaram bastante na questão hotel. Ate então não havia achado nada na net.
    O Brutus tem 2.14 metros, isso sem o bagageiro cama de sogra que vou por sob o estepe e as tralhas que levarei junto, com isso passaria para uns 2.30 metros.
    Mas se há uma garagem que cabe um caminhão, ele cabe tranquilamente.
    Loiro tu ja virou a fonte de informações do trajeto, acho bom desligar o fone para não ter um bando de catarinas perdidos te torrando o saco. hehe
    Valeu cara.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #29
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Arthur e galera !
    e que "pitaco", heim, sô ! Parabéns pela "descrição" da viagem.
    Galera: tá tudo pronto !!!!
    É só combinar e zapar, heeheheheheheh GPS, etc, eu tenho !
    Tô até me coçando pra ir. Ainda não decidi a viagem de fim de ano mas, se for para a AR, como pensei, aproveitar e ver o DAKAR,... tô dentro.
    Podem contar com o "mineirinho comiketo", por aí.
    Abraço a todos, e.....bola pra frente.
    Jyoti estamos prescisando juntar um comboio legal com gente animada assim como voce.
    Traga o jipe carregado de queijo e ja esta inclusso na turma
    Abraços.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #30
    Então, todo o trajeto é perfeitamente possível de se fazer com qualquer viatura 4x4. Já que é predominantemente terreno arenoso, então o desempenho de um pneu original e de um pneu off road não fará tanta diferença. O único porém que eu vejo é a questão da água, preferência pra viaturas com snorkel, mas claro que se os níveis da lagoa permitirem pode se andar com uma viatura sem snorkel também. Bom nesse findi estava lá e o mais fundo que entramos na água foi cerca de 50-70cm eu acredito, mas o nível da água tava alto por causa da chuva da semana passada.

    Outra coisa Juninho, se por acaso aparecerem um barrinho, se o pneu original não ajudar é só meter a corda. E se por acaso quiser se aventurar ainda mais por lá, experimenta entrar nos reflorestamentos, vai achar desde dunas até banhados com um pouco mais de emoção!

    Quanto ao mapa, lá em casa nós só temos Nüvis e como eu sei que o offroad dele não é o bicho o que eu fiz foi me enfiar e criar meu próprio mapa, roteável e com comando de voz, ficou show! Se o roteiro for esse que te falei posso fazer ele sem problemas, só vou precisar de uns dias!

    Sobre fazer o trajeto junto seria um prazer porque gosto muito daquela região, mas provavelmente vou estar viajando com a família como sempre, provavelmente Ushuaia, mas tudo que precisar eu to aí pra ajudar e se por acaso não sair nossa viagem, me meto contigo nessa jornada.

    Abraços.

  • #31
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Então, todo o trajeto é perfeitamente possível de se fazer com qualquer viatura 4x4. Já que é predominantemente terreno arenoso, então o desempenho de um pneu original e de um pneu off road não fará tanta diferença. O único porém que eu vejo é a questão da água, preferência pra viaturas com snorkel, mas claro que se os níveis da lagoa permitirem pode se andar com uma viatura sem snorkel também. Bom nesse findi estava lá e o mais fundo que entramos na água foi cerca de 50-70cm eu acredito, mas o nível da água tava alto por causa da chuva da semana passada.

    Outra coisa Juninho, se por acaso aparecerem um barrinho, se o pneu original não ajudar é só meter a corda. E se por acaso quiser se aventurar ainda mais por lá, experimenta entrar nos reflorestamentos, vai achar desde dunas até banhados com um pouco mais de emoção!

    Quanto ao mapa, lá em casa nós só temos Nüvis e como eu sei que o offroad dele não é o bicho o que eu fiz foi me enfiar e criar meu próprio mapa, roteável e com comando de voz, ficou show! Se o roteiro for esse que te falei posso fazer ele sem problemas, só vou precisar de uns dias!

    Sobre fazer o trajeto junto seria um prazer porque gosto muito daquela região, mas provavelmente vou estar viajando com a família como sempre, provavelmente Ushuaia, mas tudo que precisar eu to aí pra ajudar e se por acaso não sair nossa viagem, me meto contigo nessa jornada.

    Abraços.

    Valeu Arthur, esta sanando cada vez mais as minhas dúvidas.
    Pelo Engesa eu não me importo se socar de agua e lama ate o teto, mas como estou tentando convidar o pessoal para que eu não vá sozinho, tive que optar por convidar também suvs e picapes que não ficariam muito contentes em molhar por dentro os carros ainda cheirando a zero km .

    Gostaria deste mapa sim, mas como não quero te dar trabalho atoa, vamos aguardar um pouco para ver se o pessoal gostaria de fazer este trajeto, ai sim peço tua ajuda, ate pq me familiarizo mais com graxa e ferro do que com eletrônicos .

    Valeu Arthur, vou te encomodar bastante ainda, espero que numa oportunidade possamos dar uma rodada juntos, ou por ai, ou aqui na região. (Fenajeep no que prescisar estou ai).
    Abraços.
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #32
    Beleza Juninho! Estamos aí qualquer coisa manda MP se eu não lembrar de ver o tópico.

    Abraços.

  • #33
    Juninho, recebi sua mensagem agora, segue o que o Arthur, e o Arlei falaram, pode ir por eles. Acabamos de fazer uma expedição de quadri com o Arthur, por tavares/bojuru e sao josé do Norte que é antes desse trecho do cassino ao chui.
    De jeep eu já fiz esse trecho duas vezes sendo que uma vez saimos de Rio grande em direção ao chui pelo asfalto e atravessamos a reserva do Taim e pegamos a beira da praia. a região é muito bonita tem o famoso conchario, os farois, e se quizer fazer uma trilhazinha vá em direção da lagoa.
    Fomos com jeep clube que participo aqui em Caxias. Eu acho que esse passeio tem que ser para jeep a diesel em função da Km que se faz.
    abs
    Marcelo

  • #34
    É isso aí Marcelão. Mas acho que pelo roteiro que fiz ali, fazendo por volta de 200km por dia é perfeitamente possível de ser feito por jipes à gasolina. Sem pressa e sem correria, dá pra aproveitar bem a paisagem também, que é o mais bonito!

    Quanto ao Taim, infelizmente nunca fui lá e sempre escutava muitas histórias maravilhosas daquele lugar, um dia pode ser que eu conheça lá, mas pelo que sei lá é mais punk e o Ibama fica em cima também.

    Juninho, vou montar aqui o roteiro em mapas pra ti e o pessoal visualizarm daí boto aqui depois.

    Abraços!

  • #35
    Em anexo vai o arquivo em .KML pra abrir pelo Google Earth, mas tive que passar pra .Zip pq o fórum não aceita .KML.

    A saída é de Tramandaí, no Hotel Beira Mar que acho que deve um dos melhores. Cada dia tem uma cor. A entrada da praia é feita em Quintão.

    Abraços.
    Arquivos Anexos

  • #36
    Valeu Marcelão, obrigado pelo retorno, o pessoal de RS como sempre ajudando.
    Provavelmente todos que participaram estariam de veículos a Diesel.
    O meu Engesa faz 900 km de autonomia sem reabastecimento.

    Arthur valeu pelo mapa, estou baixando o google earth aqui no meu pc para verificar o arquivo, logo retorno para ti.

    Abrços e obrigado
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade