x
Convex Datacenter
Página 2 de 32 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 377
  • #13
    Usuário
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    Araranguá/
    Idade
    34
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    (...) juntar um comboio animado, familiar, sério e com companheirismo acima de tudo.
    Ahh, não quero mais então

    usauhauhasuhas

    Boa idéia, pena não ter postos de combustivel a cada 200km para poder ir de Bica, haha!


    abraçO

  • #14
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Juninho,

    Sim, sai pela praia por Capao da Canoa, fomos pela areia ate entrar na lagoa dos peixes, dai saimos na estrada do inferno e fomos por ela ate Sao Jose do Norte e passamos de balsa para a cidade de Rio Grande, é bom chegar bem antes para conseguir pegar a balsa, e mesmo assim ainda tem q brigar pra ir, pois as vezes eles colocam caminhoes q chegaram depois na tua frente...
    Dormi em Rio Grande e no outro dia chegamos no Chui.
    Tem um trecho q é chamado de conchal (antes do hotel abandonado), onde a areia é mais fofa, essa é a melhor parte da viagem, traçao e gas o tempo todo, se parar afunda...
    No inverno é tranquilo, nao tem trafego na areia, agora no verao, me falaram q é dificil, pois tem muita gente e carros nas praias.
    Va com mais um carro e leve agua e comida, para pelo menos 2 dias...
    Nao tem erro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dcam0004.jpg   -dcam0012.jpg   -dcam0017.jpg   -dsc04817.jpg   -dsc04819.jpg  

  • #15
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    mais algumas fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04824.jpg   -dsc04825.jpg   -dsc04834.jpg   -dsc04827.jpg  

  • #16
    Aí pessoal!

    Nunca inventem de ir sozinhos!

    No mínimo 3 veículos!

    O pessoal da Rota 4x4 fez essa viagem.
    Entrem no Rio Grande 4x4 que tem a expedição da Rota lá e o pessoal pode dar mais informações.
    Sei que fluxo de veículos tem todo ano na praia. No verão, certamente, é mais intenso mas é difícil ver o pessol se aventurar para aqueles lados.
    Lembro que tem que ter atenção redobrada em um trecho de +/- 10KM com lodo a beira da água.

    É complicado eu dar uma opinião sobre o trecho pois eu nunca o fiz. O meca disse que o ideal é ir com alguém que já fez o trecho ou pegar o máximo de informações possíveis.
    O tempo é meio loco. A maré pode subir durante a tardinha ou pode ficara mesma coisa.
    Garanto que é uma viagem muito linda para se fazer. Tem os fárois, o navio encalhado, os animais e a praia deserta.

    Lembro, também, que deve-se respeitar a natureza. Evitem caçar e andar nas dunas pois a fiscalização do Ibama é constante. Andam de Marruá e outros veículos 4x4.

    Tendo coragem e pericía vai firme!
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #17
    Robram suas fotos me deixaram com mais aguá na boca.
    Loiro, obrigado pelas informações, somadas as do Robram me ajudaram bastante.


    Enviei um e-mail para o Igor da Rota4x4 para pedir mais informações sobre o passeio deles.

    Não gostaria de deixar a idéia morrer, no nomento estou atrás de alguns parceiros para acompanhar com mais viaturas.
    O problema é que de um modo geral o pessoal acha muito cedo para assumir compromisso, porém é necessário agendar antecipadamente hospedagem e buscar informações, e no momento estou meio ''solo''.

    Vou postando aqui novidades e quem puder me ajudar agradeço.

    ____

    Lucian, deixa de ser sem vergonha - malcriado e vamo sujar a frontier

    Abraço.
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #18
    Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Idade
    58
    Posts
    713
    Agradecimentos: 0
    Pessoal estive acompanhando este tópico e achei bem interessante.
    Sou parceiro pra este passeio.
    De Quintao até Sao Jose da pra ir de carro pela beira da praia sem problemas.
    Vamos manter contato

    Um abraço
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

  • #19
    O Juninho,
    Meu nome eh Luis. Inicalmente eramos 2 carros (milha hilux e uma pajero sport) a apajero deu pra tras. Estamos indo sozinhos, meus filhos pequenos minha mulher e eu, portanto roteiro flexivel. Eu saio dia 25/12 de sp e volto so em fevereiro. vou ate ushuaia e subo pela carreteira austral. da uns 14mil pelo gps no minimo, dai a quantidade de dia para nao ficar so no carro!
    abs,
    lp

  • #20
    Bom vou dar o meu pitaco então.

    Juninho, a tua idéia inicial era fazer o trecho Cassino-Chuí. A tua viagem será no fim do ano, época muito movimentada nas praias e principalmente na faixa Torres-Cidreira, aliás essa faixa além do movimento não tem nada muito interessante além das garotas de bíquinis! Tu queria mais off road, então o que posso te sugerir é um roteiro de 3 dias até o Chuí. Podendo fazer esse trajeto em 2 dias também, mas bem corridos, só que cortando o pedaço da Lagoa dos Patos.

    Roteiro 3 dias:

    Dia 1:
    Tu vai entrar na praia por Pinhal ou Quintão. Quintão é melhor porque é uma praia menor e a mais afastada depois de Quintão não tem mais nada, só praia. De lá, vai percorrer cerca de 110km até a cidade de Mostardas. Lá você vai sair da praia e pegar a estrada entre as dunas que leva a sede da cidade de Mostardas. Faça o reabastecimento da viatura lá e almoce lá também. Saia para a 101 (antiga Estrada do Inferno) e desça cerca de 13km para ir em direção ao Rincão do Cristovão Pereira. É uma estrada de chão e dependendo das chuvas pode estar bem interessante pra andar por ela. Bueno, seguindo por ela você chegará até a beira da Lagoa dos Patos. Ao chegar lá, tu vai avistar o Farol Cristovão Pereira à esquerda, segue pela beira até lá. CUIDADO ONDE PARAR, por causa dos famosos "bolos fofos". É extremamente perigoso fazer essa travessia sozinho. Bom de Mostardas até a beira da Lagoa são 35km, de lá até o farol são mais 9km. Aproveite e tire umas fotos o local é lindo e dá pra ver bem toda grandeza desse "mar". Agora seguindo pela lagoa você vai até Tavares. Nesse trecho de 25km, será necessário cruzar alguns pedaços por dentro da lagoa, nada muito punk, mas sempre um desafio. Ao chegar em Tavares, hospede-se no hotel Parque da Lagoa (http://www.hotelparquedalagoa.com.br/), que não é um 5 estrelas mas é muito bom. O dono do hotel é o Batista, o cara é muito gente fina e tem uma Defender 110 e curte off road também. Outra coisa, se de Mostardas seguisse pela praia até São José teria que passar pela barra da Lagoa do Peixe que provavelmente estará aberta, impossibilitando a passagem, então ou teria que voltar a Mostardas e pegar o asfalto, ou cruzar pelo meio da lagoa, algo que já fiz mas que não recomendo pois o terreno é extremamente traiçoeiro pra veículos pesados e o Ibama fica em cima lá.

    Dia 2:
    Saia cedo para aproveitar o dia. Saindo de Tavares pela 101 desça mais 20km até chegar a entrada da Trilha do Manduca. A trilha tem 8km de muita água e barro. Atenção para um detalhe, a trilha se encontra dentro do Parna da Lagoa do Peixe, vá por sua conta e risco, mas normalmente é tranquilo. Outra coisa, a proprietária das terras cobra um pedágio para passagem, R$ 5,00. Vale a pena, pois a saída mais próxima do mar fica somente a 30 km de lá. Se der sorte, poderá observar alguns flamingos no meio da trilha. Bom chegando ao mar, desça agora até São José do Norte, são 120km. Se informe sobre os horários da balsa, o Loiro aqui do fórum consegue essa informação se precisar. Pode acontecer de chegar lá e a balsa estar cheia, por isso é interessante chegar o quanto antes possível lá pra não ficar "preso" em São José do Norte. Se sair cedo e chegar pra hora do almoço ainda em São José do Norte, aproveite e conheça a barra da Lagoa dos Patos, pra chegar lá é só cruzar reto o litoral depois da praia do Mar Grosso(São José), quando chegar no fim vai ver uma "plantação" de molhes aguardando pra ser instalados, dá uma explorada na área. Bom voltando a São José do Norte, pegue a balsa e atravesse para Rio Grande. Chegando lá siga para o Cassino, pela beira mar ou pela rodovia, só atenção para as faixas de lodo que o Loiro comentou. Se hospede lá no hotel Villa Moura(http://www.hotelvillamoura.com.br/).

    Dia 3:
    Bom último dia de aventura até o Chuí. Da praia do Cassino até lá são cerca de 200km até a Barra do Chuí. Nesse trecho vai cruzar pelo Navio Altamir. Por alguns faróis e se der sorte por algum bicho vivo. Dá última vez encontramos os restos de uma baleia e uma foca. Atenção para o trecho de cerca de 50km chamado de Conchal. É um trecho com a areia bem avermelhada devido aos milhares de cacos de conchas quebradas. Esse pedaço de solo é extremamente fofo e a chance de ficar preso lá é grande, cruze o conchal sempre pela beira do mar, naquela área onde a areia fica molhada. Atenção para a maré, pois se estiver alta, o mar sobe e não vai ter onde passar a não ser pela areia fofa, daí fica punk. Depois do Conchal só alegria até o Chuí. Lá o melhor hotel é o Bertelli (http://www.bertellichuihotel.com.br/). É isso aí, só resta aproveitar bem os free shops!

    Nesse link tem um vídeo do pedaço pela Lagoa dos Patos: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=kxApYKcUSwM]YouTube - ATV - Lagoa dos Patos - Tavares/RS[/ame]
    4X4 Brasil

  • #21
    Outra coisa, sem GPS esse trecho ai é complicado de fazer. Então se tiver um Garmin, até mesmo um Nüvi, dá pra fazer um mapa e te deixar isso prontinho só pra navegar tranquilo e curtir o passeio.

  • #22
    Se alguém aqui entrar no lodo da praia não adianta me chama!





    Tem o Hotel Cassino também. O Villa Moura fica na rua Beira-mar. Tu olha da janela e ve a praia! Só tem que ver se o Brutus passa na porta da garagem!
    O Hotel Cassino fica na avenida principal. Próximo ao supermercado e ao posto mas as instalações são inferiores!
    Eu vejo o horário da balsa sim! O ideal é chegar 1 hora mais cedo para garantir o lugar!
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #23
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Arthur e galera !
    e que "pitaco", heim, sô ! Parabéns pela "descrição" da viagem.
    Galera: tá tudo pronto !!!!
    É só combinar e zapar, heeheheheheheh GPS, etc, eu tenho !
    Tô até me coçando pra ir. Ainda não decidi a viagem de fim de ano mas, se for para a AR, como pensei, aproveitar e ver o DAKAR,... tô dentro.
    Podem contar com o "mineirinho comiketo", por aí.
    Abraço a todos, e.....bola pra frente.
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #24
    Mas o Villa Moura além da entrada na garagem tem um portão lateral que dá pra entrar, botamos até o caminhão com os quadris lá dentro! E valeu pelas fotos Loiro, é bom pra mostrar que com aquele lodo lá não se brinca. Quando eu tive lá a última vez cheguei era 19h e tive que desatolar um Clio que tinha barro até um pouco acima do meio da roda, tava uma meleca só e os profissionais tentando puxar de Kombi! ahahahaha

    E Jyoti, se for pra ARG vai ser um show de passeio então!

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade