E ai pessoal como foi a expedição?
estou curioso para ver alguma fotos do que eu perdi.. hehehe
e meu jipe ainda esta na oficina.. q ferro ein...
Versão Imprimível
E ai pessoal como foi a expedição?
estou curioso para ver alguma fotos do que eu perdi.. hehehe
e meu jipe ainda esta na oficina.. q ferro ein...
Estava muito bom Walter.
Como previsto encontrei com o comboio em Cidreira, como combinado, dali seguimos até Quintao onde abastecemos as viaturas e os estomagos.
Dali seguimos pela beira da praia curtindo um visual maravilhoso até Mostardas onde nos instalamos e partimos para outra aventura,(ir até a lagoa dos patos no farol de Sao Cristovao) e após varias tentativas de achar a estrada certa conseguimos chegar próximo ao farol mas como já estava noitecendo resolvemos voltar para a pousada.
Na 2ª feira após uma manutencao no filtro da Band causado por diesel de má qualidade e um susto causado por uma quebra do pivo do Engesa, partimos em direçao à praia de novo.
Dali seguimos até a barra da lagoa onde o Juninho constatou que nem o Engesa passava, entao retornamos procurando a estrada do Talhamar em direçao a BR101 e fomos em direçao a Tavares, onde abastecemos as viaturas e fomos em direçao a Sao Jose do Norte pois já estavamos com o tempo estourando para pegar a ultima balsa e seguimos até o Cassino.
No outro dia me despedi do pessoal e fui em direçao a o Chui pelo asfalto para conhecer a reserva do Taim ( que baita decepçao) onde vi meia duzia de capivaras, alguns passaros e umas tartarugas).
A tarde retornei a Gravataí chegando em casa pelas 23h.
No sabado a noite o Oswado me ligou dizendo que o pessoal ficaria em um hotel aqui perto, entao no domingo de manha fui recepcionalos dar um ultimo tchau e tirar mais algumas fotos.
De minha parte foi um passeio muito bom sem nenhum problema, com pessoas maravilhosas, todo mundo tranquilo, sem estress nem pressa.
Mas o Juninho deve fazer um relatorio mais detalhado.
Um abraçao a todos
Estou pronto pra próxima. :mrgreen:
Nossa!
Deve ter sido muito legal, bacana que nao aconteceu nda de grave com o juninho, quebra do pivo e um susto e tanto ein..
Eu estou profundamente decepcionado de nao ter ido junto, espero poder achar uma turma legal para fazer esse passeio em breve..
e aguardo as fotos ein.. hehehe
Walter, podemos combinar fazer novamente este passeio.
Agora que já conheco o caminho das pedras, digo da areia, fica bem melhor. Hahahahaha.
Em março de ve ser até melhor.
Um abraço
E ai rapaziada, feliz ano novo para todo mundo.
Depois de um bom descanso venho relatar e postar fotos da expedição.
Primeiro agradeço a oportunidade de ter feitos tão bons novos amigos, Arlei e sua família e o Willian e seu pai Osvaldo, são pessoas que dispensam comentários, foi um prazer os ter conhecido.
Vamos lá:
26.12, Sábado: Brusque SC – Torres RS, 387 km
Partimos de Brusque as 8:00 hrs da manhã com destino final a Torres.
Prevíamos chegar logo após o almoço, porém, problemas... a L200 Triton 0km do meu tio não desenvolvia acima de 100 km/h, engasgava e não andava.
Chegamos em Floripa e fomos direto para uma concessionária MIT., la a oficina relatou que esta picape vem apresentando este problema, o filtro de combustível não é dimensionado corretamente e limita a vazão do diesel, foi só trocar por um filtro da Pajero sport ( o dobro da vazão) que o problema foi eliminado. Seguimos.
Ai sair da BR-101 e entrar em Torres meu Engesa apagou, porém já previa o que seria, ar no sistema de combustível, retiramos a mangueira da bomba e vimos que não tinha combustível, bastou uma chupada :shock: para o diesel aparecer e não tivemos mais problemas.
Chegamos em Torres próximo das 16:00 hrs onde nosso amigo Hamilton do PR já nos esperava. Após visitas locais e petiscos a beira-mar, chegaram o Willian e o Osvaldo de SP com a Band.
27.12, Domingo: Torres – Mostardas, 275 km (120 km pela praia)
Partimos de Torres as 8:00 hrs em direção a Quitão onde pegaríamos a areia, em Cidreira o Arlei e sua família nos esperavam de TR4.
Entramos na praia e rodamos 120 km ate Mostardas, as fotos resumem a beleza local.
27.12, Domingo: Mostardas – Lagoa dos Patos, 119 km
Chegamos cedo na Pousada em Mostardas, deixamos as malas e seguimos para visitar a lagoa dos patos, com destino final o farol de São Cristóvão Pereira.
Como relatado anteriormente pelo Arlei, já estava anoitecendo e estávamos muito longe do farol e resolvemos retornar, logo a Band no Willian entupiu o filtro de combustível e voltamos para a pousada com ela rebocada pelo meu Engesa.
28.12, Segunda: Mostardas – Rio Grande, 245 km (60 km pela praia)
Acordamos cedo e providenciamos a troca do filtro de combustível da Band, problema solucionado.
Veículos abastecidos e seguiríamos a praia:
Em uma estrada de chão seguia a 50km/h e senti o Engesa sem direção, atravessei a rua e bati/saltei numa ‘’lomba’’ de terra ao lado da estrada, meu pai vinha atrás de Frontier e viu as duas rodas do carona saírem do chão, tive a impressão que iria tombar, mas graças a DEUS nada de mais grave ocorreu, apenas uns 10 metros de cerca destruídos e um pequeno amassado numa caixa de rodas por o pneu ter batido no ‘’salto’’.
Uns 3 metros antes teria caído dentro de uma vala, ai lá teria tombado de frente, ou um pouco depois batido em alguma arvore ou pinheiro, e nem se fala se viesse um veículo OU se fosse na estrada a 120km/h. DEUS estava guiando.
O terminal de direção que liga a barra curta a barra maior quebrou no pino cônico e fiquei sem direção, o sensação terrível.
Tiramos o Engesa e retornamos a cidade para comprar um novo terminal, troquei a peça e seguimos para a praia.
Chegamos na barra da lagoa do peixe (foto 04) e verifiquei que não tinha como cruzar, dei 3 passos na aguá e ja estava na cintura, com uma areia fofa que enterrava até o pé.
Voltamos 15 km ate encontrar a talha-mar para sair na praia e voltar para a estrada.
Depois de cruzar a talha mar e seguir para Tavares pela estrada, queríamos ter retornado para a areia para seguir até São José do Norte, porém devido aos imprevistos já era tarde e calculamos que mesmo seguindo pela estrada chegaríamos no horário limite da ultima balsa para Rio Grande, então seguimos pela estrada a 100 km/h para chegar a tempo.
Cruzamos a balsa e chegamos em Rio Grande as 19:00 hrs, seguimos para o Hotel, fizemos check-in e saímos para procurar nosso almoço/jantar, pois todos estavam desmaiando de fome.
* Loiro, desculpe não ter te ligado, fomos dormir ja eram 24:00 hrs e acordamos as 7:00 para seguir para pegar a praia do Cassino, foi uma correria todos os dias, mas neste dia foi o mais cansativo.
29.12, Terça: Rio Grande – Chuí 230 km pela praia do Cassino.
Acordamos cedo, tomamos café, compramos nosso lanche para o almoço, abastecemos os carros e seguimos para a praia. O Arlei infelizmente neste ponto teve que nos despedir.
O trajeto estava um tapete, tanto que ninguém usou 4x4, inclussive a Ecosport 4x2 passou bem, apenas no conchal que não podia aliviar o pé pois a areia era mais pesada.
O lugar é maravilhoso, navio naufragado, faróis, leões marinhos, focas, tartarugas gigantes (mortas), etc, etc.
Chegamos na barra do Chuí ja no meio da tarde, fomos para o hotel e em seguida para um posto lavar para tirar a areia e diminuir o ferrugem nos carros.
Depois fomos aos free shops e voltamos para descansar para no próximo dia entrar no Uruguay e seguir para Punta e Montevidéu.
30.12, Quarta: Chuí – Punta del Este
Logo que entramos no Uruguay paramos num posto de gasolina e já me deparo com uma raridade no Brasil, um CJ-7, estava a venda por U$ 10k (foto 1)
Demais fotos em Punta del Este.
* Em Punta del Este ficamos boquiabertos com a quantidade de JEEPs na cidade,
CJs 2,3,5,7, TJs e muuuuuitos Wranglers JK 02 e 04 portas.
Muita Dodge Ram, Hummers H1 e H2, Ferraris, Porsches, etc etc.