x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1
    Usuário Avatar de Gabriel Ba
    Entrada
    16/06/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0

    Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai




    Olá, meu nome é Gabriel e sou novo aqui no fórum.
    Sou de São Paulo, tenho um Jeep Wrangler 98, manual, Gasolina.

    Pretendo fazer uma viagem de 40 dias com minha namorada passando pela Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai voltar pelo sul do Brasil. Minha idéia é sair no meio de Outubro, ir pra Bolívia até Santa Cruz, descer até o Uyuni e passar pro Chile no Atacama. Descer pelo chile pela costa até Val Paraiso, ir pra Santiago e atravessar pra Argentina. Ir por Mendoza até Rosario, ficar uns dias em Buenos Aires, atravessar pra Colonia, subir pela costa até o Brasil e dali ir subindo com os dias que sobrarem na nossa viagem.

    tenho muitas dúvidas e sei que terei ajuda aqui no fórum, principalmente no primeiro trecho até o Atacama, o mais off-road.

    1- carteira de habilitação internacional, precisa?
    2- carta verde. O que é exatamente e , novamente, precisa?

    3- Fronteira Brasil-Bolívia, é tranqüilo? Pode demorar muito?

    4- pra entrar na Bolívia, pensei em ir por Corumbá até Santa Cruz, de lá ir até Sucre e depois Potosi, pra finalmente chegar no Uyuni. Como é este caminho? Imagino que seja o mais difícil da viagem.

    5- No Uyuni, estou pensando em contactar alguma agência de turismo local, ver algum passeio que faça o Salar e vá até o Tacama e seguir este pessoal. Acham que funciona?

    6- Meu Wrangler é Gasolina, 72L no tanque, tenho um galão de 20L. Se não tiver nenhum posto no caminho do Uyuni até o Atacama, será que eu chego?

    Acho que por enquanto, já está bom de perguntas. Aos poucos, vamos especificando mais de acordo com as respostas.
    Desde já agradeço a ajuda e, se alguém estiver passando por algum ponto da viagem em datas próximas, viajar em grupo é sempre mais seguro e divertido.

    Abraços
    Gabriel

  • #2
    Usuário Avatar de Gabriel Ba
    Entrada
    16/06/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0

    mapa

    aegue abaixo um mapa da viagem que planejo fazer.
    Abraços
    Gabriel


  • #3
    Ola Gabriel
    Fiz todo seu trajeto porem de moto.
    Estava respondendo algumas de sua dúvidas porem apagou tudo!
    Vou te mandar algumas dicas aos pouco para não ficar digitanto muito e perder tudo.
    Qualque coisa manda um e-mail p;mim que posso te ajudar bastante.
    Meu e- Mail é Rutrauba@hotmail.com.br
    1.A carteira internacional é necessária na Bolívia e no Chile.A mesma é tirada no Detram de sua Cidade apresentando a sua habilitação e pagando uma taxa no banco(não me lembro bem mas acho que é de R$120,00),sendo válida no mesmo periodo que a sua carta. ( antigamento valia só 1 ano e era tirada no Atomóvel club do Brasil)

  • #4
    2. Carta verde é um seguro obrigatório contra terceiros (não tente andar sem ele pois os guardas sempre exigem e aí ferou legal.) Voce faz a mesma nas cidades de fronteira ou nas seguradoras do Brasil , sendo que a mesma é por periodos no seu caso 40 dias, ( Pode ser 7, 10, 15 ou 30dias). Um amigo que estava junto precisou ( Deu uma pancada num mercedes) e foi super fácil é só telefonar para o tel. da seguradora que esta no verso da carta e fazer uma declaração que foi culpado pelo acidente ,não precisou nem de B.O.

  • #5
    3.Fronteira brasil - Bolivia
    è tranquilo a fronteira em Corumbá , porem de Corumbá à Santa Cruz é uma roubada literalmente. Não tem estrada nem sinalização ( è necessário GPs) pois existem muitos desvios para fazendas dificultando a rota.Não tem apóio em caso de acidente ou quebra da viatura , não tem posto de gasolina , alguns trechos se chover não passa e a chance de ser roubado é grande rsrsrsrs ( 90%) , è uma Roubada literalmente, principalmente se for só vc e sua namorada!
    Entre em contato por e- mail que te passo alguns roteiros e dicas mais seguras e legais.
    Abçs

  • #6
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Sem querer mudar os seus planos de viagem, não seria mais seguro fazer o circuito de Uyuni através do noroeste da Argentina, chegando a San Pedro de Atacama, indo a Uyuni e dai para frente continuar no circuito programado.

    Esse trecho da Bolívia que pretendes passar ( nunca passei por ele) é meio problemático (comentam) e pelo trajeto apresentado emoções é que não vão faltar.

    Tenho algumas dicas se necessitar.

    Em outubro estarei para Ushuaia em retorno irei passar por Mendonza e quem sabe desse ponto não voltemos juntos.

    Caso queiras conheçer o roteiro me envie um e.mail para ramalholc@uol.com.br

    Vamos nos falando ...

  • #7
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Bem, bem, bem... cada um tem uma forma de ver as coisas. Fui de Corumbá para Sta Cruz somente com minha esposa e não tive nenhum problema e não precisou de GPS em nenhum momento, basta seguir a estrada principal - já tem grande trecho asfaltado. Pernoitei em San Jose de Chiquitos que fica no meio do caminho. Bom, fui em 2006, acredito que agora esteja ainda mais tranquilo.

    De Sta Cruz fui para Cochabamba -> La Paz e segui para o Peru, portanto não conheço Sucre e Potosi.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #8
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Gabriel,

    Bolivia é sempre uma AVENTURA, ...incógnita... nunca se sabe se a estrada vai estar aberta,. se tem, etc...
    Caso já tenha experiencia em viagens longas, aventureiras, ...tudo bem, se não, ...pense no que o Ramalho falou:
    Vá até o Atacama pelo norte da AR, (Foz- Posadas- Salta- Paso Jama). Em San Pedro Atacama, faça toda a região, depois entre uma excursão de 3 ou 4 dias para Uyuni (lagoas, salar, ilha, etc), tudo do bom, ida e volta, 100-120 US$ por pessoa, all inclusive. Na volta, pegue seu carro e desça, continuando seu trajeto, numa boa, sem preocupação nenhuma.
    Caso queira aventura com menos "Bolivia", é cortar pelo Paraguay, Ponta Porã/BR- Pedro Juan Caballero/PY, para oeste, entrando na Bolivia por Vilamontes - Tarija- Uyuni !

    Suerte ! Enjoy !
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #9
    Usuário Avatar de Gabriel Ba
    Entrada
    16/06/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas até agora.

    Nossa idéia inicial era chegar ao Atacama pelo norte da Argentina, por Fóz do Iguaçu-Corrientes-Salta-San Salvador de Jujuy-Atacama, mas nos disseram que é o pior trecho da polícia rodoviária Argentina. Também fomos desencorajados a trafegar pelo Paraguai.

    Por esse motivo, cogitamos ir pela Bolívia e pela chance de passar pelo Salar do Uyuni. Também seria uma maneira de fazer um caminho que só vai num sentido, sem ir e voltar e passando o mínimo de vezes em fronteiras e alfândegas.

    Minha namorada fez uma viagem pra Bolívia com amigos em dezembro de 2007 e fez este percurso Santa Cruz-Sucre-Potosi-Uyuni de ônibus. É a tal "estrada mais perigosa do mundo".

    Vi aqui nas respostas fazer o caminho por Cochabamba-Oruro-Uyuni. É melhor?

    Obrigado novamente e aguardo novas respostas pra colocar mais dúvidas.

  • #10

    O que dizem da Argentina

    Citação Postado originalmente por Gabriel Ba Ver Post
    Obrigado pelas respostas até agora.

    Nossa idéia inicial era chegar ao Atacama pelo norte da Argentina, por Fóz do Iguaçu-Corrientes-Salta-San Salvador de Jujuy-Atacama, mas nos disseram que é o pior trecho da polícia rodoviária Argentina. Também fomos desencorajados a trafegar pelo Paraguai.

    Por esse motivo, cogitamos ir pela Bolívia e pela chance de passar pelo Salar do Uyuni. Também seria uma maneira de fazer um caminho que só vai num sentido, sem ir e voltar e passando o mínimo de vezes em fronteiras e alfândegas.

    Minha namorada fez uma viagem pra Bolívia com amigos em dezembro de 2007 e fez este percurso Santa Cruz-Sucre-Potosi-Uyuni de ônibus. É a tal "estrada mais perigosa do mundo".

    Vi aqui nas respostas fazer o caminho por Cochabamba-Oruro-Uyuni. É melhor?

    Obrigado novamente e aguardo novas respostas pra colocar mais dúvidas.

    Gabriel,
    A experiência de um pode não ser necessariamente a realidade que outro vai encontrar. Mas como contribuição digo que fizemos um roteiro parecido em julho agora e algumas coisas que vimos:
    1 - Fizemos o Norte e Noroeste da Argentina, saindo por Foz - Corrientes - Salta - San Salvador de Jujuy - e cruzamos a fronteira com o Chile e não fomos importunados nenhuma vez por policiais da Argentina, não tivemos uma tentativa de suborno, propina ou caima, coo falam por lá, mas já vi outros relatos que dizem o contrário.
    2 - San Pedro de Atacama oferece pousadas fracas e caras, as ruas são poerentas e não tem uma estrutura com conforto, apesar de ser a querida por todos os aventureiros, passamos por lá e fomos para calama, cidade maior, de mineiros, mas com hoteis de boa estrutura e mais baratos do que São Pedro.
    Passamos para a Bolívia por Ollague, onde a própria polícia disse que tomassemos cuidado com assaltos principalmente de camionetas, que não deixassemos os carros sozinhos e tal.
    Chegamos em uyuni e encontramos hoteis bons a preços razóaveis.
    Mas ficamos preocupados com a segurança na bolívia, aparecem cancelas na estrada e você não sabe se são oficiais ou o que, mas em todo caso não discutiamos e optamos por voltar ao chile pela mesma fronteira de Ollague, até porque iriamos para o Peru.
    realmente não gostamos da insegurança e de um certo tratamento duvidoso com os turistas, ao abastecer tome muito cuidado, eles tem tabellas de preços de combustível diferente para estrangeiros e te falam quando o tanque tá quase cheio.
    Iriamos subir pela Bolívia para Copacabana e sair no Peru, mas preferimos voltar ao chile e sair para o Peru, ideia acertada porque deixamos de sofrer com a insegurança.
    O Peru trata o turista de uma forma muito melhor do que a Bolívia.
    Quanto ao Paraguay, nossa experiEncia se resumiu a divisa com Foz do Iguaçu e não tivemos interesse nem de voltar lá, mesmo deixando os carros no Brasil, aquilo é um perigo total, imagina entrar de carro por lá, nem pensar.
    É minha impressão.
    Abraços,
    Augusto César de Andrade

  • #11
    Gabriel
    Viajar pelo paraguai é tranquilo se for de foz do Iguaçu á Assunção ( 340km) tem pista dupla a maior parte e não há o que temer pela segurança viajando de dia.
    De assunção da saida para Argentina por clorinda e dali seguir para o norte da argentina.
    Se vc não quer passar pelo Paraguai , de foz vá à Posadas-Corrientes- Pampa del inferno (Tem bom hotel) -Salta -Jujuy ( Não deixe de ir á pumamarca e Tilcara) , segue-se pelo passo Jama até São Perdo do Atacama.
    Na Argentina não há problemas com a policia As xs pode ter algum pentelho querendo uma colaboracion ( Não de mais que 20 pesos) .
    No Clhile não há problemas com a Policia, fique atento somento para o limite de velocidade que eles pegam no Pé. Tive quer dar colaboracion pois estava de moto ( Bandit 1200 Já viu né!).
    Em São Pedro não deixe de ir aos Geiser mais altos do mundo e nas lagunas .
    Com o tempo que vcs tem dá para ir pelo peru até Cusco e Machupicho (Fiz este trajeto) vale a pena.~
    Na volta pelo chile até Santiago e argentina mendonça é traquilo (Somente tome cuidado no túnel Cristo tredentor que não tem ventilação ou iluminação, principalmente se ficar fechado algum(s) dias ( No ano retrasado fiquei 4 dias parado em Los andes pq ficou fechado, isto em Novembro.
    Depois te mando uma dica de hotel em são Pedro com preço razoável.
    Na Bolívia não há o que temer pela segurança viajando durante o dia.
    Abçs
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Gabriel,

    Pelo q entendi vc pretende ir ate SC de la sierra entrando por Corumba, nao lembro exatamente as distancias, mas de Corumba ate San Jose Chiquitos (+- o meio do trajeto ate SC) é asfaltado, no maximo 6 horas de viajem. De SJC ate Santa Cruz é estrada de terra, muito ruim, pois esta sendo construido a estrada com asfalto, entao vc anda o tempo todo desviando a prinicpal, tempo de viagem entre 8 e 10 horas, este percurso deve obrigatoriamente ser feito de dia...Entao o melhor é pernoitar em SJC. Saia de fronteira com tanque cheio e o seu galao cheio, pois pode haver falta de combustivel no trajeto.
    Chegando em Santa Cruz ha a possiblidade de ir a Sucre - Potosi - Uyuni, desconheco este trajeto.
    De Santa Cruz da pra fazer o trajeto: SC - Cochabamba - Oruro em um dia.
    Em Oruro ha 2 opçoes ate o Uyuni: direto de 6 a 7 horas de estrada ruim, ou ir ate Potosi e depois ao Uyuni, mais ou menos 10 horas...

    Eu nao iria com meu carro pelo caminho do altiplano para entrar no Atacama, apenas confiando em um veiculo de agencia de turismo, as chances de ele te deixar pra tras, sao grandes. Faria o passeio pela agencia (o de 3 dias é o melhor), sai de Uyuni, vai ate as lagunas e volta.
    Depois entraria no Atacama com seu carro via Ollague.

    Carteira Internacional, nao custa nada te-la, sempre tem algum xarope...

    Fronteira é igual em todos lugares, pode ser rapido e facil, como pode ser um chute...
    Demorei umas 2 horas para entrar no Peru. Para sair, tive q carimbar papeis em 4 lugares, pagar taxa pro municipio e para policia nacional. Na Bolivia acho q demorou uns 15 minutos, para sair entao, foi mais facil ainda...No Chile o ano passado, fiquei 3 horas na aduana integrada Chile-Argentina.

    Boa viagem, busque e viva momentos unicos !

    Robson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade