x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13
    Usuário Avatar de Decio Suzuki
    Entrada
    31/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    68
    Agradecimento: 1

    Thanks, Joyti




    Valeu pela ajuda.
    Completamos a travessia em dois dias, tranquilo.
    Não consegui entrar em contato com o Pablo.
    Na manhã do dia 06 partimos de Rio Negro, pela a MS228, estrada de chão batido, seca com muita poeira. Eu, minha esposa e mais um casal numa Tracker.
    Sem mapa mas com o Gps na mão fomos de fazenda em fazenda e quase ninguem para perguntar o caminho. Varios trechos de areião e muitas pontes e pouca de água ou vida animal.
    O Sr Matias, adiministrador da Fazenda Santana gentilmente nos deixou acampar na propriedade. Deixamos mantimentos e camisetas como agradecimento.
    Agora a paisagem já começava a mudar, com a presença de mais água. Significando mais vida. Uma beleza, com aves, jacares, capivaras etc.
    Após percorrermos 307 km, TROCENTOS portões e com muitas paradas para fotos e apreciar a natureza chegamos à Curva do Leque. Agora se prepare, os últimos 15km forom de areião pesado.
    Ficamos no hotel Fazenda e Camping Santa Clara, na Estrada Parque, da Sra Vania. Muito legal.
    Dia 10 partimos de Aquidauana para o hotel Barra Mansa, mas sem reserva, chegamos as 17:00, com cadeado na porteira, nem fomos recebidos... mas a Sra Rosa, proprietária da Fazenda São Pedro nos acolheu.
    Dicas: Levar brinquedos, presentinhos e doces para a criançada local.
    De resto, Be Happy!

  • #14
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Decio Suzuki Ver Post
    Valeu pela ajuda.
    Completamos a travessia em dois dias, tranquilo.
    Não consegui entrar em contato com o Pablo.
    Na manhã do dia 06 partimos de Rio Negro, pela a MS228, estrada de chão batido, seca com muita poeira. Eu, minha esposa e mais um casal numa Tracker.
    Sem mapa mas com o Gps na mão fomos de fazenda em fazenda e quase ninguem para perguntar o caminho. Varios trechos de areião e muitas pontes e pouca de água ou vida animal.
    O Sr Matias, adiministrador da Fazenda Santana gentilmente nos deixou acampar na propriedade. Deixamos mantimentos e camisetas como agradecimento.
    Agora a paisagem já começava a mudar, com a presença de mais água. Significando mais vida. Uma beleza, com aves, jacares, capivaras etc.
    Após percorrermos 307 km, TROCENTOS portões e com muitas paradas para fotos e apreciar a natureza chegamos à Curva do Leque. Agora se prepare, os últimos 15km forom de areião pesado.
    Ficamos no hotel Fazenda e Camping Santa Clara, na Estrada Parque, da Sra Vania. Muito legal.
    Dia 10 partimos de Aquidauana para o hotel Barra Mansa, mas sem reserva, chegamos as 17:00, com cadeado na porteira, nem fomos recebidos... mas a Sra Rosa, proprietária da Fazenda São Pedro nos acolheu.
    Dicas: Levar brinquedos, presentinhos e doces para a criançada local.
    De resto, Be Happy!
    Décio,

    Fiz esse safári em dois dias na virada de 04/05, postei para Jyoti os nomes das fazendas que passei no sentido Curva do Leque –Rio Verde (listo novamente) mais a Santana não consta, fez outro caminho? Coloca fotos e se poder me envia o registro do trajeto (tracklog).

    1- Faz. Cáceres
    2- Faz. Alegria
    3- Faz. Santo Expedito
    4- Faz. Chatelodo
    5- Faz. Nhumirim (EMBRAPA)
    6- Faz. Porto Alegre
    7- Faz. Barrinha
    8- Faz. Campinas
    9- Faz. Guanandi (pode dormir, falar com Crispim)
    10- Faz. Inhuvaí
    11- Faz. Boqueirão
    12- Faz. Sagrado (vai passar pela porta da sede)
    13- Faz. Conceição (ir perguntando)
    14- Faz. Bela Vista (está na subida para o aterro do Rio Negro, pode dormir, falar com Sr Oliveira)
    15- Pegar o aterro do Rio Negro e ir para Colônia e Rio Verde
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #15
    Usuário Avatar de Decio Suzuki
    Entrada
    31/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    68
    Agradecimento: 1

    Hugo.

    Blz, Hugo.
    O Joyti já tinha me passado o seu link destas fazendas, thank you.
    Pela sua rota, a fazenda cáceres fica a quantos km da curva? Pois eu sai a uns 10km da curva, Perto da Fz Firme. A última fazenda que passei, acho que foi a Paraiso.
    Vamos do início. Após o aterro, passamos pela porteira da Fz Sagrado e seguimos mais un 20km até a Fz Conceição e depois começamos a ir para sudoeste e nos afastamos da Fz Nhumirim. Seguimos paralelo a sua rota, passando pela Fz Santana( S18g58,5min e w55g55,9min),Fz São Luís, São Geraldo, Fz Aguaçuzinho, Fz Natal, Fz Retiro e provavelmente o último foi a Paraiso.
    O Pantanal é um show de bola heim. Gostei muito do finalzinho, fz Aguaçuzinho e a Estrada Parque. Fantastico.
    OBS. Encontrei um fazendeiro não muito simpatizante com jipeiros pois, para ele, jipeiros eram sinonimo de acampamento com som alto e porteiras largadas abertas.
    Abrx.

  • #16
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Decio Suzuki Ver Post
    Blz, Hugo.
    O Joyti já tinha me passado o seu link destas fazendas, thank you.
    Pela sua rota, a fazenda cáceres fica a quantos km da curva? Pois eu sai a uns 10km da curva, Perto da Fz Firme. A última fazenda que passei, acho que foi a Paraiso.
    Vamos do início. Após o aterro, passamos pela porteira da Fz Sagrado e seguimos mais un 20km até a Fz Conceição e depois começamos a ir para sudoeste e nos afastamos da Fz Nhumirim. Seguimos paralelo a sua rota, passando pela Fz Santana( S18g58,5min e w55g55,9min),Fz São Luís, São Geraldo, Fz Aguaçuzinho, Fz Natal, Fz Retiro e provavelmente o último foi a Paraiso.
    O Pantanal é um show de bola heim. Gostei muito do finalzinho, fz Aguaçuzinho e a Estrada Parque. Fantastico.
    OBS. Encontrei um fazendeiro não muito simpatizante com jipeiros pois, para ele, jipeiros eram sinonimo de acampamento com som alto e porteiras largadas abertas.
    Abrx.
    Décio,

    Encontrei um mapa com as fazendas da região da Nhecolândia em http://www.cpap.embrapa.br/agencia/f.../rabelovaz.htm onde da para ver aproximadamente os nossos trajetos. A sede da Fazenda Cáceres está ~ 20 km da Curva do Leque.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #17
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0

    Travessia Pantanal

    Citação Postado originalmente por Decio Suzuki Ver Post
    Valeu pela ajuda.
    Completamos a travessia em dois dias, tranquilo.
    Não consegui entrar em contato com o Pablo.
    Na manhã do dia 06 partimos de Rio Negro, pela a MS228, estrada de chão batido, seca com muita poeira. Eu, minha esposa e mais um casal numa Tracker.
    Sem mapa mas com o Gps na mão fomos de fazenda em fazenda e quase ninguem para perguntar o caminho. Varios trechos de areião e muitas pontes e pouca de água ou vida animal.
    O Sr Matias, adiministrador da Fazenda Santana gentilmente nos deixou acampar na propriedade. Deixamos mantimentos e camisetas como agradecimento.
    Agora a paisagem já começava a mudar, com a presença de mais água. Significando mais vida. Uma beleza, com aves, jacares, capivaras etc.
    Após percorrermos 307 km, TROCENTOS portões e com muitas paradas para fotos e apreciar a natureza chegamos à Curva do Leque. Agora se prepare, os últimos 15km forom de areião pesado.
    Ficamos no hotel Fazenda e Camping Santa Clara, na Estrada Parque, da Sra Vania. Muito legal.
    Dia 10 partimos de Aquidauana para o hotel Barra Mansa, mas sem reserva, chegamos as 17:00, com cadeado na porteira, nem fomos recebidos... mas a Sra Rosa, proprietária da Fazenda São Pedro nos acolheu.
    Dicas: Levar brinquedos, presentinhos e doces para a criançada local.
    De resto, Be Happy!
    Decio,
    parabéns pela empreitada. Deu água na boca! Fizemos boa viagem, tudo blz, graças a Deus. Obrigado.
    Ano q vem quero fazer a travessia, na época da seca, claro!
    Se possível, peço-lhe enviar-me o tracklog: jyotideva@hotmail.com
    Abraço,
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #18
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Decio,
    parabéns pela empreitada. Deu água na boca! Fizemos boa viagem, tudo blz, graças a Deus. Obrigado.
    Ano q vem quero fazer a travessia, na época da seca, claro!
    Se possível, peço-lhe enviar-me o tracklog: jyotideva@hotmail.com
    Abraço,

    Jyoti,

    Ao atravessar alagados primeiro testar a pé, este cuidado é porque têm alguns traiçoeiros.



    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=FiC8I8UbJLw]YouTube - Pantanal Sul[/ame]
    4X4 Brasil
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #19
    Usuário Avatar de Decio Suzuki
    Entrada
    31/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Yoyti, te mandei um e-mail, Ok.
    abrx.

  • #20
    Decio!! tinha esquecido deste topico!

    Nossa aventura foi assim: No sabado saímos( 5 pessoas, 1troller) as 5 da manha e fomos até a fazenda de um amigo que lá nos esperava. Este amigo se uniu ao nosso "comboio" com uma l200. Fizemos um churrasco e logo em seguida seguimos viagem. Retornamos a coxim no mesmo dia, pelas 8 hrs da noite.

    Durante a madrugada do dia anterior choveu muito, muito. parecia a cheia.

    Vimos os seguintes animais: um lobinho, dezenas de tucanos, jacares, emas, uns 100 veados, gato do mato, tiramos foto de uma pegada de onça, queixadas, porco do mato e varios outros passaros.


    Segue em anexo (formato google earth) o trajeto. Não foi exatamente onde passamos, mas dá pra ter uma idéia,

    []'s
    Coxim-Nhecolandia Arquivos Anexos

  • #21
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Decio Suzuki Ver Post
    Yoyti, te mandei um e-mail, Ok.
    abrx.
    OK, Décio !!!
    Recebi, ...muito grato. Já está no mapsourse, pronto pra próxima.
    Abraço,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #22
    Usuário Avatar de KleinTerracan
    Entrada
    21/06/2009
    Local
    Jales/SP
    Idade
    55
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas do tópico, principalmente das fazendas.

    Estávamos (Eu, mulher e3 filhas (14, 7 e 5)) em Corumbá dia 14 e estava decidido a fazer a travessia.
    Procurei guias ou alguém que tivesse os tracks do caminho e nada, omnea informaçõs dos colegas daqui do fórum.
    No Hotel em que estava, havia um mapa das fazendas do pantanal, tirei uma três fotos e imprimi. Com a lista das fazendas, fiz mais ou menos o caminho que teria que traçar no GPS. O mapa é idêntic ao que foi postado peo Hugo4X4.
    A lista das fazendas foi fundamental.
    Saí de Corumbá às 04:15 da manhã (hora local). 6 horas balsa do porto da manga, 7 horas na curva do leque (82 km até aí).
    Zerei o GPS e saí com mais 322km em Rio Negro, chegando ás 08 da noite.
    O último trecho 70km, foi tranquilo, pois é a MS228 aterrada.
    Foi uma aventura e tanto.
    Após a Fazenda Campinas (nem sabia que era o nome, pois não entrei, visto que estava cadeada), me perdi. Esta seguindo uma hora sentido norte, e por ter que seguir leste, entrei no pior caminho - leste, onde numas lagoas secas não vi mais estrada. Voltei uns 10 km até a Fazenda (Campinas), onde o filho do dono (de Campinas) estava passeando e como estava saindo para aquele lado com uma Hilux, segui-o e então um peão da fazenda me ensinou o caminho.
    Havia entrado na porteira certa, somente não havia achado a estrada que saía da beira da lagoa.
    Não molhei a roda em água, fora uma chuvinha no final da tarde.
    O carro, valente, aguentou firme, fora un estragos no peito de aço, que chegou em casa amarrado.
    Combustível foi tranquilo pois o tanque tem 75lts, média 8 nesse trecho.
    Esta semana vou preparar o arquivo do caminho gravado no GPS, para postar no tópico.

    ______________________________
    Terracan 2.9 163CV Aut. 2005
    TR4 Aut 2005
    Garmin 60CSX

  • #23
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Klein,
    ótimo! E...parabéns pela empreitada, ou melhor, pela "peitada" ! eheheh
    estamos aguardando!
    Abraço,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #24
    Usuário Avatar de KleinTerracan
    Entrada
    21/06/2009
    Local
    Jales/SP
    Idade
    55
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Arquivos Travessia Pantanal

    Vão aí os arquivos da travessia do pantanal.
    Coxim-Nhecolandia Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade