x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 108
  • #49



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ...Cambará é o ponto mais próximo do acesso aos cânions?
    Cambará do Sul é a cidade mais próxima para acessar os canyons Itaimbezinho e Fortaleza. São José dos Ausentes é a cidade mais próxima para chegar ao canyon Monte Negro. Há ainda outros canyons, como o Malacara e o Achurriado, mas seu acesso é bem mais difícil, requerendo cavalgadas ou longas caminhadas.


    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Lá em Bento ficaremos no hotel Villa Michelon, que é dentro do Vale. A intenção é visitar vinícolas, tomar vinho, comer salame com queijo, e outras coisas simples e boas...
    Não deixem de percorrer os "Caminhos de Pedra", há muita coisa interessante por lá, além de um ótimo restaurante, o "Casa da Vanni", com deliciosas e originais massas.

    Se tiverem tempo e disposição, vale a pena irem até o Belvedere Sonda, próximo a Nova Roma do Sul. Além da linda vista para o rio das Antas, há a pitoresca travessia do rio com a "balsa do muque" (como escreveu o Pato Jipeiro).
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #50

    Gracias Guris!!!!

    Caros Arlei, Gil e Girti,

    Porque vocês não abrem uma agência virtual aqui no Forum para visitas aos Cânyos??? Excelentes dicas!!!

    Imprimi quase tudo que postaram, e acho que ficou mais barato que o Guia 4 Rodas falando de Floripa e regiião
    Tô partindo amanhã rumo a Curitiba, onde fico o feriado.
    De lá, se o tempo permitir vou curtir um solzinho em Floripa 8) ... e, depois no próximo final de semana, os Canyons.
    Até Floripa vou estudar tudo que imprimi , e, decidir pelo melhor roteiro...

    Muito obrigado pelos relatos!!

    Se conseguir, vou mandando informações e fotos!!

    []s de Valinhos,

    Luciano Vermaas
    4X4 Brasil

  • #51
    Citação Postado originalmente por Vermaas Ver Post
    Caros Arlei, Gil e Girti,

    Porque vocês não abrem uma agência virtual aqui no Forum para visitas aos Cânyos??? Excelentes dicas!!!

    Imprimi quase tudo que postaram, e acho que ficou mais barato que o Guia 4 Rodas falando de Floripa e regiião
    Tô partindo amanhã rumo a Curitiba, onde fico o feriado.
    De lá, se o tempo permitir vou curtir um solzinho em Floripa 8) ... e, depois no próximo final de semana, os Canyons.
    Até Floripa vou estudar tudo que imprimi , e, decidir pelo melhor roteiro...

    Muito obrigado pelos relatos!!

    Se conseguir, vou mandando informações e fotos!!

    []s de Valinhos,

    Luciano Vermaas
    "Solzinho em Floripa"? Você deve estar brincando.... Em uma semana, não vi mais do que umas duas horas de Sol...

    Luciano, li o seu outro tópico sobre esta viagem, e quero alertá-lo: fiquei hospedado na Pousada Fazenda Morro da Cruzinha e acho que você deve saber que o pessoal de lá é superlegal, muito bacana meeeesmo, mas a pousada é extremamente rústica, e, mesmo para quem, como eu, está acostumado a pousar em pousadas rústicas, houve um "choque cultural". Achei os preços cobrados incompatíveis com a hospedagem, acredito que eles, ao invés de fazer um cálculos de custos, para depois fazer o preço, tenham simplesmente baseado o seu preço nos preços da Pousada Monte Negro, que fica na região. Mas não há condições de comparações, em termos de hospedagem a Monte Negro é muito melhor. O que vale, no caso da Morro da Cruzinha, é o contato direto com o pessoal da terra e seu modo de vida. Há também a vantagem de que parte do canyon Monte Negro é acessada através desta fazenda.

    Resumindo: se você não se incomoda com certo desconforto e rusticidade, vá em frente, vai ser uma experiência interessante! Entretanto, se você está acostumado a certo conforto e não abre mão dele, sugiro que gaste um pouco mais e fique na Pousada Monte Negro. O que você vai gastar a mais é, proporcionalmente, muito menos do que o que você irá receber a mais!

    Quanto ao roteiro proposto no outro tópico, é muito legal, mas irá lhe roubar precioso tempo, que será consumido rodando em estradas asfaltadas, descendo a serra do Corvo Branco e subindo a serra do Rastro. Se você olhar no mapa, vai entender melhor o que estou dizendo, você vai rodar muuuuito mais do que o trajeto direto até São José dos Ausentes.

    De quantos dias você dispõe para visitar os canyons? Quais pretende visitar? Se for somente o final de semana, recomendo visitar apenas o canyon Monte Negro. Se tiver um tempo, o roteiro poderá ser:

    1o dia: Floripa - Urubici (visite a parte alta da cachoeira do Avencal, fica no trajeto, pouco após Urubici) - Bom Jardim da Serra (visite ao mirante da serra do Rio do Rastro, a poucos Km desta cidade) - travessia do rio Pelotas (divisa entre SC e RS) - fazenda escolhida (a maioria fica bem antes de São José dos Ausentes, e próxima ao canyon e às outras atrações locais)

    2o dia: visita ao canyon Monte Negro e às outras atrações

    3o dia: início do retorno

    Boa viagem, divirta-se!

    [ ]s

    P.S.: Gil sou eu, Girti é o meu codinome. Caso típico de dupla personalidade...

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #52
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Lugares interessantes de conhecer na Serra Gaúcha

    Forenses

    Além dos belíssimos locais já relatados aqui indico ainda outras boas opções na região da serra gaúcha.

    Vejam no link http://turismoeaventura.blogspot.com...Serra%20Gaucha.

    Neste site eu e minha espora relatamos grande parte de nossas viagens e passeios.

  • #53

    Começamos o passeio...

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    "Solzinho em Floripa"? Você deve estar brincando.... Em uma semana, não vi mais do que umas duas horas de Sol...

    Luciano, li o seu outro tópico sobre esta viagem, e quero alertá-lo: fiquei hospedado na Pousada Fazenda Morro da Cruzinha e acho que você deve saber que o pessoal de lá é superlegal, muito bacana meeeesmo, mas a pousada é extremamente rústica, e, mesmo para quem, como eu, está acostumado a pousar em pousadas rústicas, houve um "choque cultural". Achei os preços cobrados incompatíveis com a hospedagem, acredito que eles, ao invés de fazer um cálculos de custos, para depois fazer o preço, tenham simplesmente baseado o seu preço nos preços da Pousada Monte Negro, que fica na região. Mas não há condições de comparações, em termos de hospedagem a Monte Negro é muito melhor. O que vale, no caso da Morro da Cruzinha, é o contato direto com o pessoal da terra e seu modo de vida. Há também a vantagem de que parte do canyon Monte Negro é acessada através desta fazenda.

    Resumindo: se você não se incomoda com certo desconforto e rusticidade, vá em frente, vai ser uma experiência interessante! Entretanto, se você está acostumado a certo conforto e não abre mão dele, sugiro que gaste um pouco mais e fique na Pousada Monte Negro. O que você vai gastar a mais é, proporcionalmente, muito menos do que o que você irá receber a mais!

    Quanto ao roteiro proposto no outro tópico, é muito legal, mas irá lhe roubar precioso tempo, que será consumido rodando em estradas asfaltadas, descendo a serra do Corvo Branco e subindo a serra do Rastro. Se você olhar no mapa, vai entender melhor o que estou dizendo, você vai rodar muuuuito mais do que o trajeto direto até São José dos Ausentes.

    De quantos dias você dispõe para visitar os canyons? Quais pretende visitar? Se for somente o final de semana, recomendo visitar apenas o canyon Monte Negro. Se tiver um tempo, o roteiro poderá ser:

    1o dia: Floripa - Urubici (visite a parte alta da cachoeira do Avencal, fica no trajeto, pouco após Urubici) - Bom Jardim da Serra (visite ao mirante da serra do Rio do Rastro, a poucos Km desta cidade) - travessia do rio Pelotas (divisa entre SC e RS) - fazenda escolhida (a maioria fica bem antes de São José dos Ausentes, e próxima ao canyon e às outras atrações locais)

    2o dia: visita ao canyon Monte Negro e às outras atrações

    3o dia: início do retorno

    Boa viagem, divirta-se!

    [ ]s

    P.S.: Gil sou eu, Girti é o meu codinome. Caso típico de dupla personalidade...
    Valeu Gil Roberto! ( Girti ou Gil??) rs

    Comecei a brincar ontem aqui em Curitiba, com um dia de sol de desacreditar!! Nenhuma nuvem no céu!! Muito sol e temperatura agradável...
    Tivemos um dia e um passeio muito legal, graças a dica de outro colega do Fórum.

    Hoje está chovendo muito, e, realmente parece que o solzinho em Floripa não vai ser uma coisa fáil... Vamos ver.

    Sobre meu roteiro:
    Devo ficar em Floripa até sábado às 11:00hs quando chega um amigo de SP e vamos para Urubici/Canyons(acho que vou seguir a sua dica)
    Teremos até Terça-Feira para ficar por Urubici e região, quando vamos para POA.
    Na quarta vamos para o Uruguai. E, começo a voltar de lá na segunda.
    Volto a trabalhar somente dia 03/11...
    Então, ainda tenho alguns dias na volta para passar em algum lugar que não deu na ida...

    Obrigado a TODOS pelas dicas,

    Vou dando notícia,

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-subindo.jpg   Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-morro-da-palha_1.jpg   Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-por-do-sol.jpg  

  • #54
    Citação Postado originalmente por Vermaas Ver Post
    Valeu Gil Roberto! ( Girti ou Gil??) rs

    Comecei a brincar ontem aqui em Curitiba, com um dia de sol de desacreditar!! Nenhuma nuvem no céu!! Muito sol e temperatura agradável...
    Tivemos um dia e um passeio muito legal, graças a dica de outro colega do Fórum.

    Hoje está chovendo muito, e, realmente parece que o solzinho em Floripa não vai ser uma coisa fáil... Vamos ver.

    Sobre meu roteiro:
    Devo ficar em Floripa até sábado às 11:00hs quando chega um amigo de SP e vamos para Urubici/Canyons(acho que vou seguir a sua dica)
    Teremos até Terça-Feira para ficar por Urubici e região, quando vamos para POA.
    Na quarta vamos para o Uruguai. E, começo a voltar de lá na segunda.
    Volto a trabalhar somente dia 03/11...
    Então, ainda tenho alguns dias na volta para passar em algum lugar que não deu na ida...

    Obrigado a TODOS pelas dicas,

    Vou dando notícia,

    []s
    Dica de um lugar para descansar, nos últimos dias de sua viagem: Floripa! Recomendo a Pousada Sítio dos Tucanos (http://www.pousadasitiodostucanos.com/port/home.p.htm) , no Sul da ilha (Costa de Dentro, próximo ao Pântano do Sul). Trata-se de um sítio, com muitas árvores e tranqüilidade, você vai jurar que está a muitos Km da capital do estado! É um ótimo lugar para relaxar, e o famoso Bar do Arante (ótima caipirinha, ótima cozinha!) está pertinho. Já fiquei nesta pousada 3 vezes, as últimas vezes em que fiquei em Floripa, e adorei, dá vontade de ficar e não sair mais de lá!

    [ ]s, boa viagem!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #55
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post


    Não deixem de percorrer os "Caminhos de Pedra", há muita coisa interessante por lá, além de um ótimo restaurante, o "Casa da Vanni", com deliciosas e originais massas.


    Gil !

    Estava a tempos programando o passeio aos "Caminhos de Pedra", e depois desta tua dica, não pude deixar passar.
    Estive com a patroa e o filhote lá no feriado de 12 de Outubro, e relamente o passeio é otimo .

    A proposito, contrariando tua dica, não almocei na Vanni, mas sim no "Felipe" na estrada entre Garibaldi e Bento......muuuuuuuuuuuuita comida, muita massa, fortaia, queijo assado, radicci e bacon !!!!!!! Pena não poder acompanhar com um bom vinho tinto

    Algumas fotos prá vc. matar a saudade e praqueles que não conhecem terem uma idéia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-dsc-020.jpg   Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-dsc-028_1.jpg   Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-dsc-029_2.jpg   Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-dsc-033_1.jpg  
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #56
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Gil !

    Estava a tempos programando o passeio aos "Caminhos de Pedra", e depois desta tua dica, não pude deixar passar.
    Estive com a patroa e o filhote lá no feriado de 12 de Outubro, e relamente o passeio é otimo .

    A proposito, contrariando tua dica, não almocei na Vanni, mas sim no "Felipe" na estrada entre Garibaldi e Bento......muuuuuuuuuuuuita comida, muita massa, fortaia, queijo assado, radicci e bacon !!!!!!! Pena não poder acompanhar com um bom vinho tinto

    Algumas fotos prá vc. matar a saudade e praqueles que não conhecem terem uma idéia.
    Lá vai o troco!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-rs-caminhos-de-pedra-03.jpg   Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-rs-caminhos-de-pedra-19.jpg   Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-rs-caminhos-de-pedra-10-rec.jpg   Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-rs-caminhos-de-pedra-34-rec.jpg   Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-rs-caminhos-de-pedra-50.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #57
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1

    Question

    caroa amigos Gil e Arlei,.
    Aproveitando o topico,preciso de dicas de hospedagem em Torres,RS.Devo ir para a região no começo de Junho.
    Subirei pela Rota do Sol,em direção aos Campos de Cima da Serra.
    Por acaso a Rota já está asfaltada?.
    Grato e Granda Abraço.
    JOFRAN.

  • #58
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    caroa amigos Gil e Arlei,.
    Aproveitando o topico,preciso de dicas de hospedagem em Torres,RS.Devo ir para a região no começo de Junho.
    Subirei pela Rota do Sol,em direção aos Campos de Cima da Serra.
    Por acaso a Rota já está asfaltada?.
    Grato e Granda Abraço.
    JOFRAN.
    Infelizmente, não poderei ajudá-lo... Estive apenas uma vez em Torres, e isto foi em 1.975, quando acampei lá. Creio que nestes 35 anos, muita coisa deve ter mudado , mas acredito que o Arlei e outros gaúchos poderão ajudá-lo. Entretanto, posso sugerir uma consulta ao ótimo site http://www.hotelinsite.com.br/. Lá, você encontrará informações sobre hospedagem em inúmeras cidades, incluindo informações sobre a faixa de preços praticada.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #59
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Infelizmente, não poderei ajudá-lo... Estive apenas uma vez em Torres, e isto foi em 1.975, quando acampei lá. Creio que nestes 35 anos, muita coisa deve ter mudado , mas acredito que o Arlei e outros gaúchos poderão ajudá-lo. Entretanto, posso sugerir uma consulta ao ótimo site http://www.hotelinsite.com.br/. Lá, você encontrará informações sobre hospedagem em inúmeras cidades, incluindo informações sobre a faixa de preços praticada.
    Muito Obrigado Gil,
    Já entrei no site de Torres.Queria saber sobre localização/custo beneficio.
    Vou aguardar o Arlei, ou alguma dica dos amigos foristas da região.
    Abs.JOFRAN

  • #60
    Tche,

    A Rota do Sol está sim 100% asfaltada, tudo novinho, uma beleza !!!!!!!!!! Não deixe de subir pela Rota do Sol, a não ser que vc. queira uma boa dose de AVENTURA..........aí a dica é de Torres vc subir para a região dos Campos de Cima da Serra pela "Serra do Faxinal", indo do municipio de Praia Grande diretamente a Cambara do Sul, subindo a serra por estradinha de chão e muiiiiiiiiiita pedra, mas um visual fantastico.............

    Quanto a Torres, bom, tem hoteis e pousadas para todo tipo de bol$$$$$o e gosto, pois é cidade turistica aqui no RS. Não saberia te indicar uma opção lá, mas tenha certeza que chegando lá vc. consegue "na hora" uma boa opção de pouso, a não ser em feriados e no verão, quando lota tudo e precisa reservar antes. Se chegar fora da estação de veraneio, e principalmente dia de semana, é tranquilo !

    Qualquer duvida prende o grito aí tche !
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade