x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 108
  • #37



    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Fiz hoje um bonito passeio pela região, e me ocorreu o seguinte trajeto para você fazer:

    Saia cedo de Bento Gonçalves ,e vá até Antonio Prado, passeie pelas ruas centrais, onde fica o casario de madeira do início do século passado, muito bonito. Depois, almoce no "Clube União", e tome o melhor Capelletti in Brodo que você já experimentou em sua vida, acompanhado de farta comida típica da região, por um preço de mãe para filho. Depois, siga pela estrada de terra até Nova Roma do Sul, de onde você terá duas opções:

    1 - acessar a pitoresca balsa movida a "muque" que atravessa o rio das Antas e seguir até Nova Pádua. A balsa custa R$2,50;

    2 - acessar a RS-448 e seguir por ela até a entrada para os "Caminhos de Pedra", que o levarão de volta a Bento Gonçalves, passando por antigas casas de colonos, muitas delas hoje transformadas em restaurantes ou lojas de produtos da região

    Uma opção alternativa é você fazer a travessia de balsa (proposta 1) de ida e de volta, apenas para conhecê-la, retornando em seguida a Nova Roma do Sul para fazer o roteiro da proposta 2.

    Grande Gil !!!!!!!!!!!!!

    Muito legal este teu "pré-relato".........o pior é que morando bem perto aqui ainda não conheço Antonio Prado
    Bom, com esta dica do capelletti, vou precisar MESMO dar um jeito de incluir A.Prado nos meus próximos roteiros !

    E as fotos Gil ???????????? Abre um post aí prá nos contar em detalhes esta tua viagem que tá muito legal

    Abraços,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #38
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Grande Gil !!!!!!!!!!!!!

    Muito legal este teu "pré-relato".........o pior é que morando bem perto aqui ainda não conheço Antonio Prado
    Bom, com esta dica do capelletti, vou precisar MESMO dar um jeito de incluir A.Prado nos meus próximos roteiros !

    E as fotos Gil ???????????? Abre um post aí prá nos contar em detalhes esta tua viagem que tá muito legal

    Abraços,
    Olá, Arlei!

    Chegamos ontem à tarde em Floripa (portanto, já deixamos a Gaucholândia , com vontade de voltar logo que for possível), vindo de Cambará do Sul. A viagem (quase 300 Km) foi um pesadelo: inicialmente, o trecho Cambará do Sul - Timbé do Sul, estrada de terra muito ruim, cheia de buracos, sob chuva muuuuito forte e neblina, depois a BR-101, em obras de duplicação, também sob chuva forte. Um saco, não foi nada agradável!
    Em Cambará do Sul, fomos visitar o canyon Fortaleza e, desta vez, enfim (era nossa quarta visita ao local, e nas outras visitas o canyon estava sempre fechado), tivemos sorte com o tempo, Sol e céu aberto o tempo todo, foi muito bom, caminhamos por mais de 4 horas, visitamos o canyon, a cachoeira do Tigre Preto, atravessamos o rio para ver a Pedra do Segredo e, de lambuja, fizemos amizade com um simpático casal de graxains!

    Eu pretendia fazer o trajeto São Francisco de Paula - Cambará do Sul pelos dois passos (da Ilha e do S), conforme sua sugestão, mas nosso trajeto era longo (Antonio Prado-Cambará do Sul, com parada de algumas horas em Canela), e não havia tempo para fazer o percurso alternativo.

    Quanto às fotos, são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas (gosto demais de fotografar, e acabo de comprar minha primeira câmera digital, já viu, né? ), e todas bastante pesadas, e modo que fica demorado colocar fotos durante a viagem (estou usando Wi-Fi, quase sempre em lugares onde a conexão é algo lenta). Quando eu voltar a São Paulo, irei montar um álbum com as fotos, e vou divulgar o endereço. Por enquanto, ficam as amostras, abaixo!

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-img_1398.jpg   Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-img_1469.jpg   Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-img_1484.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #39
    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Gil, acho que vou fazer este passeio.
    Faça, você não vai se arrepender!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #40
    Citação Postado originalmente por Eek Ver Post
    ARLEI, barbaridade, seu relato e as fotos do seu passeio... show de bola, parabéns...

    Estou com viagem programada para outubro. Ja tenho reserva em Canela. Me deu vontade de conhecer Passo da Ilha, andei pesquisando e vi mais fotos, realmente, o lugar é um retrato de lindo e preservado.

    Este caminho para Passo da Ilha e Passo do S, é muito dificil de encontrar ?

    Não conheço nada da região, então se o amigo puder dar umas dicas de lugares e caminhos, ficarei muito grato !

    Meu roteiro é sair pela 470 ate lages, pegar BR 116 chegando até Vacaria e depois cruzar em direção ao canyon Itaimbezinho pela BR 285, penso em conhecer o canyon de itaimbezinho até metade da tarde e depois partir para conheçer o canyon fortaleza até final do dia.

    Sigo descendo pela RS-020 chegando até São Francisco de Paula para depois pegar rumo Canela pela RS235.

    Tenho hospedagem por 3 dias em canela, quero fazer os passeios pela região com calma e agora com seu relato, penso em ir até os "passos" e conhecer esse lugar lindo.


    Abraço!
    O Arlei está melhor qualificado do que eu para orientá-lo, mas vou dar meus pitacos, não custa nada, certo?

    Este caminho para Passo da Ilha e Passo do S, é muito dificil de encontrar ?

    Há uma placa indicativa para o Passo da Ilha, na estrada entre São Francisco de Paula e Cambará do Sul, é só ficar esperto!

    penso em conhecer o canyon de itaimbezinho até metade da tarde e depois partir para conheçer o canyon fortaleza até final do dia.


    Os canyons devem ser visitados de manhã, quanto mais cedo melhor, portanto, assim como o Arlei, não recomendo iniciar a visita de um canyon à tarde.
    Se você tiver que optar entre um dos dois canyons, recomendo fortemente o Fortaleza. Além de ser muito mais impressionante, por seu tamanho, ele é o mais selvagem, o Itaimbezinho está dentro de um parque onde há muito mais proibições do que permissões, além do fato de tudo ser pago ( o ingresso no Fortaleza é gratuito). A estrada é ruim, mas basta ir devagar.

    Sigo descendo pela RS-020 chegando até São Francisco de Paula para depois pegar rumo Canela pela RS235.

    Tenho hospedagem por 3 dias em canela, quero fazer os passeios pela região com calma e agora com seu relato, penso em ir até os "passos" e conhecer esse lugar lindo.


    Os passos ficam longe de Canela, melhor visitá-los quando estiver próximo, mesmo porque Canela tem muito assunto. Sugestões para Canela (algumas óbvias, outras nem tanto ):

    Em um dia, seguindo por apenas uma estrada, você poderá:

    na ida:

    - visitar o "Pinheiro Grosso", uma impressionante araucária com mais de 500 anos de idade;

    - visitar o Parque do Caracol, com sua famosa cachoeira. Visite também, dentro deste parque, a parte alta da cachoeira e as instalações da "Loboguará", uma ONG que tem um pequeno museu;

    - visitar o Parque da Ferradura, pouco depois do Parque do Caracol, onde, além de visitar os mirantes para avistar o rio fazendo uma curva que parece uma ferradura, você poderá, se quiser passear por algumas trilhas;

    na volta:

    - visitar o "Castelinho", pelo qual você irá passar na ida, mas recomendo deixar para a volta, para poder um "lanchinho da tarde", o delicioso Apfelstrudel que eles servem lá. Há lá também um interessante museu, que vale a visita.

    Outro lugar legal para visitar é o Parque da Cachoeira, alguns quilômetros de Canela.

    Na cidade, há, além da linda catedral (atenção para os lindos vitrais em seu interior!), dois museus dedicados ao automóvel: o Museu do Automóvel "Anos Dourados" e o "Hollywood Dream Cars". Há também, na principal rua do comércio local, um local chamado "O Pasteleiro", que serve há anos deliciosos pastéis salgados e doces, recomendo, comi lá há poucos dias, e os patéis continuam ótimos!

    Reserve também uma manhã ou uma tarde para visitar Gramado. O Lago Negro, o Parque Knorr, o Mini Mundo e, é claro, o comércio local, merecem uma visita. Atenção, o estacionamento nas ruas centrais é pago, você será abordado por agentes da prefeitura.


    Em que cidade da Bela e Santa Catarina você mora?

    .
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #41
    As dicas do Gil estão perfeitas, ele conhece mais a região do que 99,99% da gauchada

    Como tenho pouco a acrescentar, vou na verdade REFORÇAR duas dicas do Gil, que são imperdiveis a quem vai passar uns dias entre Canela e Gramado:

    - não deixar de provar o apfelstrudel com chá no Castelinho Caracol, na estrada para o parque do Caracol. É o melhor e mais autentico apfelstrudel que vc. vai encontrar !!!!!!!!!!!!
    - não deixar de visitar o Parque da Cachoeira ( a ponte de ferro e a cascata já foram tema de diversos comerciais e até de abertura de novela da "grobo").
    Mais info em www.parquedacachoeira.com.br. O mais legal é que fica pertinho de Canela, apenas 18km !
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #42
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    O Arlei está melhor qualificado do que eu para orientá-lo, mas vou dar meus pitacos, não custa nada, certo?

    Este caminho para Passo da Ilha e Passo do S, é muito dificil de encontrar ?

    Há uma placa indicativa para o Passo da Ilha, na estrada entre São Francisco de Paula e Cambará do Sul, é só ficar esperto!

    penso em conhecer o canyon de itaimbezinho até metade da tarde e depois partir para conheçer o canyon fortaleza até final do dia.


    Os canyons devem ser visitados de manhã, quanto mais cedo melhor, portanto, assim como o Arlei, não recomendo iniciar a visita de um canyon à tarde.
    Se você tiver que optar entre um dos dois canyons, recomendo fortemente o Fortaleza. Além de ser muito mais impressionante, por seu tamanho, ele é o mais selvagem, o Itaimbezinho está dentro de um parque onde há muito mais proibições do que permissões, além do fato de tudo ser pago ( o ingresso no Fortaleza é gratuito). A estrada é ruim, mas basta ir devagar.

    Sigo descendo pela RS-020 chegando até São Francisco de Paula para depois pegar rumo Canela pela RS235.

    Tenho hospedagem por 3 dias em canela, quero fazer os passeios pela região com calma e agora com seu relato, penso em ir até os "passos" e conhecer esse lugar lindo.


    Os passos ficam longe de Canela, melhor visitá-los quando estiver próximo, mesmo porque Canela tem muito assunto. Sugestões para Canela (algumas óbvias, outras nem tanto ):

    Em um dia, seguindo por apenas uma estrada, você poderá:

    na ida:

    - visitar o "Pinheiro Grosso", uma impressionante araucária com mais de 500 anos de idade;

    - visitar o Parque do Caracol, com sua famosa cachoeira. Visite também, dentro deste parque, a parte alta da cachoeira e as instalações da "Loboguará", uma ONG que tem um pequeno museu;

    - visitar o Parque da Ferradura, pouco depois do Parque do Caracol, onde, além de visitar os mirantes para avistar o rio fazendo uma curva que parece uma ferradura, você poderá, se quiser passear por algumas trilhas;

    na volta:

    - visitar o "Castelinho", pelo qual você irá passar na ida, mas recomendo deixar para a volta, para poder um "lanchinho da tarde", o delicioso Apfelstrudel que eles servem lá. Há lá também um interessante museu, que vale a visita.

    Outro lugar legal para visitar é o Parque da Cachoeira, alguns quilômetros de Canela.

    Na cidade, há, além da linda catedral (atenção para os lindos vitrais em seu interior!), dois museus dedicados ao automóvel: o Museu do Automóvel "Anos Dourados" e o "Hollywood Dream Cars". Há também, na principal rua do comércio local, um local chamado "O Pasteleiro", que serve há anos deliciosos pastéis salgados e doces, recomendo, comi lá há poucos dias, e os patéis continuam ótimos!

    Reserve também uma manhã ou uma tarde para visitar Gramado. O Lago Negro, o Parque Knorr, o Mini Mundo e, é claro, o comércio local, merecem uma visita. Atenção, o estacionamento nas ruas centrais é pago, você será abordado por agentes da prefeitura.


    Em que cidade da Bela e Santa Catarina você mora?

    .
    Lembrei-me hoje de que tenho em meu notebook algumas fotos da viagem ao Sul que fiz em 1.998. Seguem abaixo algumas delas, como estímulo :

    Foto 1: parque do Pinheiro Grosso

    Foto 2: cachoeira do Caracol

    Foto 3: parque da Ferradura

    Foto 4: Castelinho de Canela

    Foto 5: canyon Fortaleza: pedra do Segredo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-rs-canela-12-sh100.jpg   Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-rs-canela-13-sh100.jpg   Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-rs-canela-40.jpg   Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-rs-canela-53.jpg   Relato: Passeio pelos campos de cima da serra-rs-cambara-do-sul-41-sh95.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #43
    Usuário Avatar de Eek
    Entrada
    05/07/2005
    Local
    Brusque/SC
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Gil, estou imprimindo o seu comentário de tão construtivo que foi.

    Eu vi mais ou menos pelos sites de turismo da região estes lugares que você comentou, mas nada como informações de alguem que já conhecimento da região.

    Eu sou de Brusque, terra da Fenajeep e Fenarreco, mais conhecida como capital da pronta entrega (moda)...

    Pois é, minha viagem ja esta programada, sobre os canyons pelo jeito vou ficar com o de fortaleza e to vendo que não vou conseguir chegar de manhã no canyon, na ida se eu quizer passar pelo passo da ilha, passando de cambará em direção SFP tambem não tem errada em encontrar o caminho?

    Estava vendo a previsão, chuva e frio pro feriado de outubro, talvez não vou conseguir curtir tanto, mas certamente os passeios não deixarei de fazer... Os "passos" fica complicado passar com período de chuva? Se bem que não deve estar diferente das enchentes que estão ocorrendo na minha cidade...

    Obrigado pelas dicas, vou pesquisar mais sobre distancias e localização e montar meu plano de viagem...

    Abraço!

  • #44
    Citação Postado originalmente por Eek Ver Post
    Gil, estou imprimindo o seu comentário de tão construtivo que foi.

    Eu vi mais ou menos pelos sites de turismo da região estes lugares que você comentou, mas nada como informações de alguem que já conhecimento da região.

    Eu sou de Brusque, terra da Fenajeep e Fenarreco, mais conhecida como capital da pronta entrega (moda)...

    Pois é, minha viagem ja esta programada, sobre os canyons pelo jeito vou ficar com o de fortaleza e to vendo que não vou conseguir chegar de manhã no canyon, na ida se eu quizer passar pelo passo da ilha, passando de cambará em direção SFP tambem não tem errada em encontrar o caminho?

    Estava vendo a previsão, chuva e frio pro feriado de outubro, talvez não vou conseguir curtir tanto, mas certamente os passeios não deixarei de fazer... Os "passos" fica complicado passar com período de chuva? Se bem que não deve estar diferente das enchentes que estão ocorrendo na minha cidade...

    Obrigado pelas dicas, vou pesquisar mais sobre distancias e localização e montar meu plano de viagem...

    Abraço!

    Conheço várias cidades de SC próximas a Brusque (S. Bento do Sul, Corupá, Pomerode, Benedito Novo, Ascurra, Dr. Pedrinho, Rio dos Cedros, Timbó, Ibirama, etc...), mas não conheço a sua cidade. Um dia chego lá...

    Não conheço bem os passos, a única vez em que lá estive, em 2.001, não consegui passar, pois, devido às chuvas, a água estava muito alta.

    Não entendi muito bem... você vai passar na ida de Cambará para SFP? Não seria o inverso?

    Ainda é muito cedo para previsões de tempo confiáveis, é necessário esperar mais, não há previsão confiável com mais de 3 dias!

    Estou em trânsito (Floripa), não estou acessando a Internet todos os dias, mas, caso possa ajudá-lo, tentarei. Entretanto, acho que o Arlei deve ter muitas dicas, ele conhece a região beeeeeem melhor do que eu!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #45
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0

    grandes dicas do Gil

    As dicas do Gil foram excelentes!

    Também recomendo o passeio ate veranópolis, e depois pela Balsa do Muque até Nova Roma. No final de Outrubro, reabrirão as termas de nova Prata, e outra excelente dica!

    Fiz um passeio com um jipeiro local ele cobrou R$ 50,00 por pessoa e foi muito gente fina. Recomendo pois fomos a lugares que só os locais conhecem. Ele fica em veranopolis, e seguem os contatos.

    Toni C. Formaiari
    TONI FORMAIARI - LOJA DE TURISMO
    RSC 470 . Km. 177 . nº2254 . Portal Monumento
    95.330-000 . Veranópolis . RS
    (54)3441-2180 - PLANTÃO (54) 9115-5963
    toniformaiari@pressa.com.br

  • #46
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Segue relato do 2° dia de passeio pelos Campos de Cima da Serra:


    No sábado acordei cedo. O tempo estava simplesmente perfeito, o céu completamente azul, sem nenhuma nuvem, e às 7:30h já estava na cozinha tomando meu café. Arrumei a mochila, coloquei tudo dentro do jipe e às 8:00h parti para o Cânion da Fortaleza. Minha expectativa era muito grande, pois infelizmente nunca havia conseguido visitar a Fortaleza com tempo bom, sempre havia ou “serração”, ou tempo nublado, enfim sempre havia algo para encobrir a visibilidade do cânion.

    Desta vez não, o tempo estava completamente limpo, a temperatura baixa, enfim todas as condições para uma visibilidade perfeita no cânion. Durante os 23 km que separam Cambara da Fortaleza, fui tirando fotos e admirando a paisagem encantadora das florestas de araucária preservadas. Infelizmente temos também muitas áreas de plantação de pinus e eucaplito, contrastando fortemente com as florestas nativas da região.

    Finalmente cheguei na Fortaleza às 9:30h, encostei o jipe e me pus a caminhar. Primeiro fiz a “Trilha do Mirante” onde numa caminhada de uns 45min pela borda do cânion se sobe até a parte mais alta, e lá do alto temos uma visão completa e impressionante do cânion. O tempo estava tão limpo que era possível ver nitidamente a cidade de Torres e o mar no horizonte, coisa rara de acontecer na Fortaleza.
    Fiquei um bom tempo lá no alto, sentando e simplesmente contemplando esta verdadeira maravilha da natureza, alheio às dezenas de turistas a minha volta. Alias, fiquei mais uma vez impressionado com a imensa quantidade de turistas lá...........

    Desci do cânion e fui fazer a trilha da “Pedra do Segredo e Cachoeira do Tigre Preto”. Uma caminhada de uns 30min leva primeiro à cachoeira do Tigre Preto, e após cruzarmos o rio equilibrando-se sobre as pedras, seguimos em frente até a tal Pedra do Segredo, que é um bloco de pedra curiosamente apoiada em uma base de poucos centímetros, como se alguém a tivesse colocado ali “de pé” propositalmente. No caminho, temos a melhor visão da cachoeira, ficando de frente para a queda d’água num ângulo perfeito para excelentes fotos.

    Terminada minha visita às atrações do cânion Fortaleza, retornei à cidade de Cambara. Abasteci o jipe e resolvi então fazer o ultimo passeio da minha viagem, visitando uma atração que eu ainda não conhecia, um local conhecido como “Lajeado das Margaridas”, distante apenas 9km da cidade.
    O acesso até lá é feito por uma estrada de chão inicialmente razoável, mas que depois se transforma numa verdadeira trilha de pedras entre os morros, com muitas subidas e descidas íngremes, ora atravessando campos limpos, ora cruzando entre capões de mata nativa, até finalmente chegarmos ao lajeado.

    Neste ponto, o rio Camisas forma um grande e largo lajeado sobre as pedras, onde é possível caminhar, ou mesmo nos dias de mais calor tomar um refrescante banho nas pequenas quedas d’água que se formam nas pedras.
    Novamente não resisti a tentação e aproveitei para brincar um pouco com o jipe andando dentro d’água, até encontrar um local mais raso onde encostei, tirei as botas e sai para uma caminhada sobre o lajeado. Apesar da água gelada, estava ótimo e aproveitei para tirar dezenas de fotos do local.

    Depois de algum tempo curtindo a beleza e o silêncio do Lajeado das Margaridas (sim, aqui por incrível que pareça eu estava sozinho, não havia turistas!), retornei à cidade de Cambará.

    Como ainda tinha muito chão pela frente e queria evitar descer a serra à noite, parei em Cambará apenas para comprar dois potes de mel e fui para a estrada.
    Segui direto em direção a Tainhas, onde fiz uma parada estratégica no Café Tainhas para matar a fome com uma xícara de café com leite e um delicioso pastel de queijo serrano, simplesmente perfeito.

    Descansei um pouco ali e segui minha viagem, passando rapidamente por São Chico, descendo a serra já quase anoitecendo e seguindo direto para casa, finalmente chegando em Taquari às 20:00h, com o hodômetro do GPS marcando 620 km rodados em dois dias, cansado, empoeirado mas feliz pela aventura realizada e pelo passeio perfeito e sem problemas.

    As fotos:

    1 e 2 - paisagens matinais a caminho do cânion da Fortaleza;
    3 - uma das muitas visões do cânion da Fortaleza;
    4 - caminho de acesso ao Lajeado das Margaridas;
    5 - o Azeitona se refrescando no Lajeado das Margaridas, antes de encarar o caminho de volta prá casa;
    Arlei, parabéns pelo seu passeio e riqueza de detalhes.
    Dia 22/10 irei de Florianópolis para Bento Gonçalves, passando pelos cânions.
    Por isso, se o amigo me permitir, tenho duas perguntas para fazer:
    Pretendo chegar no município de Praia Grande/SC ao meio-dia, fazer um almoço rápido e visitar um dos cânios, subindo a estrada de chão.
    Como pretendo não chegar muito tarde em Bento, pois conheço pouco a região, acho que pelas fotos anexas (n. 03), o cânion Fortaleza permite a pessoa chegar perto dele de carro; é isso?
    A vontade era fazer uma longa e demorada caminhada, mas minha esposa prefere uma taça de vinho
    Por isso, com umas duas horas disponíveis, você acha que consigo ter alguma vista do cânion?
    Desde já, muito obrigado.

  • #47
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Arlei, parabéns pelo seu passeio e riqueza de detalhes.
    Dia 22/10 irei de Florianópolis para Bento Gonçalves, passando pelos cânions.
    Por isso, se o amigo me permitir, tenho duas perguntas para fazer:
    Pretendo chegar no município de Praia Grande/SC ao meio-dia, fazer um almoço rápido e visitar um dos cânios, subindo a estrada de chão.
    Como pretendo não chegar muito tarde em Bento, pois conheço pouco a região, acho que pelas fotos anexas (n. 03), o cânion Fortaleza permite a pessoa chegar perto dele de carro; é isso?
    A vontade era fazer uma longa e demorada caminhada, mas minha esposa prefere uma taça de vinho
    Por isso, com umas duas horas disponíveis, você acha que consigo ter alguma vista do cânion?
    Desde já, muito obrigado.
    Mais uma vez, vou dar uma de mal educado e me meter na conversa...

    Esta é uma época arriscada para visitar os canyons do Sul, é tudo uma loteria, o tempo abre e fecha rapidamente. O mais indicado é ir bem cedo, pois a neblina costuma subir conforme a temperatura vai aumentando. Eu já estive 4 vezes no Fortaleza, e o placar está 2x2: duas vezes neblina total, duas vezes tempo limpo, inclusive desta última vez, no dia 26.09, quando pudemos caminhar desde o carro até o final do canyon, além de visitar a cachoeira do Tigre Preto e a Pedra do Segredo. De lambuja, a presença de um casal de graxains (um tipo de cão ou raposa selvagem típico da região), que se aproximou de nós, permitindo inúmeras fotografias deles.

    Respondendo à sua pergunta: SE o tempo estiver bom, dá para ver o canyon em duas horas de caminhada. Entretanto, se essas duas horas forem o tempo TOTAL disponível para o passeio, nem precisa sair de Cambará, pois a estrada para o canyon é ruim, e os 20-22 Km para chegar no final da estrada do parque, onde começa a caminhada para avistar o canyon levam, no mínimo, uma hora para serem percorridos. Ou seja, as duas horas mal dariam para ir e voltar de carro, sem caminhar nem ver nada (o canyon não é visível do final da estrada, onde param os carros).

    Só para servir de referência: no dia em que fomos visitar o canyon, saímos de Cambará do Sul às 8:30, chegando ao final da estrada do parque (estacionamento) às 9:25. Percorremos toda a trilha do canyon (o que não é comum, a maioria segue apenas por um trecho da mesma, que se torna mais complicada, a partir de certo ponto), retornando ao carro, onde chegamos mais ou menos às 12:30 (ou seja, andamos por 3 horas). Pegamos o carro e seguimos até a entrada na trilha que leva à cachoeira do Tigre Preto e à Pedra do Segredo, comemos um rápido lanche e percorremos esta trilha. Voltamos ao carro pouco antes das 15:00, chegando a Cambará do Sul às 16:00.

    Uma dica: tente se informar, em Cambará, de como está a visibilidade no canyon. O pessoal da cidade conhece bem o clima de lá, e talvez possa ajudá-lo.

    Em que pousada vocês vão ficar? Eu recomendo a Pousada das Corucacas, do Roberto e da Beatriz, é bem legal!


    (e esse tempo em Floripa, ainda está uma droga ou melhorou, só porque saímos de lá? Estive aí entre os dias 27.09 (vindo de Cambará, sob muuuuita chuva) e 05.10, e em todos estes dias mal vimos o Sol... )
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #48
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Mais uma vez, vou dar uma de mal educado e me meter na conversa...

    Esta é uma época arriscada para visitar os canyons do Sul, é tudo uma loteria, o tempo abre e fecha rapidamente. O mais indicado é ir bem cedo, pois a neblina costuma subir conforme a temperatura vai aumentando. Eu já estive 4 vezes no Fortaleza, e o placar está 2x2: duas vezes neblina total, duas vezes tempo limpo, inclusive desta última vez, no dia 26.09, quando pudemos caminhar desde o carro até o final do canyon, além de visitar a cachoeira do Tigre Preto e a Pedra do Segredo. De lambuja, a presença de um casal de graxains (um tipo de cão ou raposa selvagem típico da região), que se aproximou de nós, permitindo inúmeras fotografias deles.

    Respondendo à sua pergunta: SE o tempo estiver bom, dá para ver o canyon em duas horas de caminhada. Entretanto, se essas duas horas forem o tempo TOTAL disponível para o passeio, nem precisa sair de Cambará, pois a estrada para o canyon é ruim, e os 20-22 Km para chegar no final da estrada do parque, onde começa a caminhada para avistar o canyon levam, no mínimo, uma hora para serem percorridos. Ou seja, as duas horas mal dariam para ir e voltar de carro, sem caminhar nem ver nada (o canyon não é visível do final da estrada, onde param os carros).

    Só para servir de referência: no dia em que fomos visitar o canyon, saímos de Cambará do Sul às 8:30, chegando ao final da estrada do parque (estacionamento) às 9:25. Percorremos toda a trilha do canyon (o que não é comum, a maioria segue apenas por um trecho da mesma, que se torna mais complicada, a partir de certo ponto), retornando ao carro, onde chegamos mais ou menos às 12:30 (ou seja, andamos por 3 horas). Pegamos o carro e seguimos até a entrada na trilha que leva à cachoeira do Tigre Preto e à Pedra do Segredo, comemos um rápido lanche e percorremos esta trilha. Voltamos ao carro pouco antes das 15:00, chegando a Cambará do Sul às 16:00.

    Uma dica: tente se informar, em Cambará, de como está a visibilidade no canyon. O pessoal da cidade conhece bem o clima de lá, e talvez possa ajudá-lo.

    Em que pousada vocês vão ficar? Eu recomendo a Pousada das Corucacas, do Roberto e da Beatriz, é bem legal!


    (e esse tempo em Floripa, ainda está uma droga ou melhorou, só porque saímos de lá? Estive aí entre os dias 27.09 (vindo de Cambará, sob muuuuita chuva) e 05.10, e em todos estes dias mal vimos o Sol... )
    Oi Gil, obrigado pela resposta.
    Eu já tava achando mesmo que o tempo seria curto.
    Bom, nós íamos dormir uma noite em Praia Grande para fazer um passeio decente.
    Consultei as pousadas e havia ligado e fechado preço de baixa temporada na Pedra Afiada, porém sem confirmar a reserva.
    Mas...lendo todas as atrações do Vale dos Vinhedos, concluímos que dois dias em Bento seriam pouco. Então decidimos apenas "passar" pelos cânions e ficar mais um dia próximo dos vinhos.
    Fazer o quê, né?
    De repente tu me mandas uma foto dos graxains e eu mostro pras pessoas aqui. Já dá uma ajuda.
    Cambará é o ponto mais próximo do acesso aos cânions?
    Lá em Bento ficaremos no hotel Villa Michelon, que é dentro do Vale. A intenção é visitar vinícolas, tomar vinho, comer salame com queijo, e outras coisas simples e boas.
    Quanto à Florianópolis, virgem santa! É chuva ou tempo nublado quase todos os dias.
    Culpa de um tal de "el niño". De que país será este desgraçado??
    Segundo a previsão do tempo isto perdurará até o final de novembro.
    Güenta!
    Um abraço e obrigado pela ajuda, que foi muito valiosa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade