Tá segurada! Mas seguro não impede de passar por arma na cabeça, vidro quebrado ou coisa do genero... :neutral:
infelizmente a gente corre esses riscos, o seguro só cobre depois...
Abração!
Versão Imprimível
Tá segurada! Mas seguro não impede de passar por arma na cabeça, vidro quebrado ou coisa do genero... :neutral:
infelizmente a gente corre esses riscos, o seguro só cobre depois...
Abração!
Concordo plenamente.
Como eu disse anteriormente, procure viajar somente de dia. Ideal até as 17h. Depois disso vem o crepúsclo que dependendo da posição que você esteja atrapalhará a visão.
Lembre-se sempre que quando estiver passando pelos grandes centros a velocidade cai muito, por exemplo: Campos dos Goytacase-RJ, grande Vitória-ES, Linhares-ES, Itabuna-BA e Feira de Santana-BA, e todas as capitais a seguir.
quem vive na civilização, tem coragem e vivência para andar no interior.
de uma forma geral a regra não muda, mas com certeza o interior é mais seguro. viage tranquilo. tu não levas carga ou monetario para atrair cobiças.
regis
fornecendo alguns dados, viajar, infelizmente, apenas durante o dia tem as vantagens da luminosidade para evitar a falta de sinalização e os buracos da pista, bem como os pobres coitados que andam arrebitados para cumprir horarios. o trecho guaraí ( to) ao estreito apresenta crateras fundas que as xx não conseguimos evitar devido o trafego oposto ou remendos e fazem a pista apresentar verdeiros lombadas e costelas de vaca de asfalto. passei pelo trecho na primeira quinzena de junho
regis
Parando nas capitais.
Considere que sempre se perde algum tempo entrando e saindo de grandes cidades.
Além disso, as hospedagens são mais caras...
Assim, se vc não tem interesses específicos nestas cidades, talvez fosse mais interessante ficar em cidades menores.
Por exemplo: Vc poderia dormir o primeiro dia em Itaúnas ES ( +/- 750 km do Rio) Uma pousadinha sai por R$ 70,00 o casl com café e Se sair cedinho, ainda pega o pôr do sol nas dunas...
Mais uma dica, muita atenção com o intenso tráfego de carretas de Eucalipto do Norte do ES ao sul da BA.
Boa Viagem e um abraço
O último post do Andre foi há quase 3 meses....
Será que ele foi?
Será que ele chegou?
Será que ele parou no Ceará, comprou uma canoa e ela quebrou?
Ó grande Andre, por onde andarás tú....???
Manda notícias homi.....
Fernando
Mas a viagem teve q ser abortada, pelo menos temporariamente. Ocorreu que minha mulher teve que vir antes pra São Luis, e fiquei temeroso de viajar sozinho. Resultado, fretei um caminhão da Lusitana, mandei a mudança e o carro e vim dormindo no avião... :mrgreen:
Mas ainda não desisti da idéia de fazer SLZ X Rio X SLZ por terra... Quem sabe no meio do ano eu consiga!
Mais uma vez grato pelas dicas todas!
Quem estiver de passagem por essas bandas entre em contato! Já fui umas 3 vezes pros Lençóis (Barreirinhas, Atins, Caburé...) e agora no carnaval vou pra Jericoacoara.
Grande abraço atodos! :grin:
Andre
Jericoacoara é um lixo!
Fui até lá de novo neste final de ano só para confirmar. Quem chega de carro não é bem-recebido, e é obrigado a deixar a viatura quase 1 km da praia e usar os bugueiros para transportar sua bagagem. Como eu cheguei e não havia problemas, parei na porta da pusada. Na saída, passei pelos buracos nas cercas para carroças de cavalos e parei de novo na porta da pousada. As pousadas que tem estacionamento são proibidas de receber carros de visitantes.
Os donos de pousada se lixam para seus problemas. E olhe que eu fiquei numa das melhores, a casa de areia (www.casadeareia.com)
A praia é de areia preta e sempre suja. A vila é um nojo de suja. O bicho geográfico que insiste em não morrer no meu pé nasceu lá. FUJA!!!!!!!
No Carnaval, nem pense em passar perto. ROUBADA!
Já uma boa opção é o litoral no entorno de Parnaíba/PI e as primeiras praias do Ceará, de Camocim a Tatajuba.
Abraços
Eriksom