x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61
  • #25
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0



    Fala Fernando !!!

    Legal esse seu roteiro !!! Pena me faltar tempo ($) pra fazer tudo isso. Se vc puder me dar mais informações sobre a região de Cumuruxatiba seria muito bom !!! 8) Vc tem fotos dessa travessia Corumbau / Espelho / Caraíva ??? Tava olhando no mapa e me parece que têm estradas por dentro do Parque (esqueci o nome...), vc conheceu algumas delas ?

    Salve Lucas. Valeu pelas dicas.... Tava conversando com a muié sobre o ES...quando falei a palavra "forró" ela se ofendeu o negócio aqui é rock'n'roll e eventualmente eletrônico (não póperô ). Brincadeiras a parte, o ES merece uma viagem exclusiva, assim como a Bahia. De lá de Cumuruxatiba, vamos subir mais o litoral ou descer pouco....valeu pelas dicas !!!


    [ ]s

  • #26
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    A propósito, sobre o melhor caminho para Cumuruxatiba, pesquisei e fiz algumas contas:

    Até GOVERNADOR VALADARES-MG:

    Indo pela Fernão Dias:
    913 km, sendo 586 km em pista dupla sem pedágios.

    Indo pela Dutra e Rio-Bahia:
    916 km, sendo 331 km em pista dupla e pedagiada.

    De Gov. Valadares em diante o caminho é o mesmo. Continuarei pela Rio-Bahia até Teófilo Otoni e de lá rumarei para a BR-101, chegando em Alcobaça, passando depois por Prado, chegando finalmente em Cumuruxatiba.

    Distância total = 1452 km.

    Pretendo no primeiro dia viajar 1063 km (São Paulo - Teófilo Otoni). Se conseguir uma média de 75 km / h (acho que estou sendo pessimista...), devo cumprir o itinerário em 14 horas... Chamem a galera do Guiness Book - 14 horas dentro de um Samurai deve ser récorde...... Por isso agora estou propenso a dormir em Governador Valadares, evitando assim dirigir na Rio-Bahia durante a noite, mesmo que por 150 km. Só vou encarar se estiver "quase deserta", como as demais estradas que já enfrentei em outros 25 de dezembro da vida.

    Pelo estado de conservação e condições dos outro 389 km restantes (ou 539, se dormir em Gov. Valadares), imaginando uma velocidade média de 55 km / h, a duração previsa é de 7 horas de viagem (ou quase 10 horas, dormindo em Gov. Valadares).

    [ ]s, contando os dias

  • #27
    Citação Postado originalmente por lg_gustavo
    14 horas dentro de um Samurai deve ser récorde...
    Eu e a dona Porva fizemos 14 horas de moto rodando 1200km mais 900km no dia seguinte. Eu só parava quando tinha que abastecer a moto ou seja 4 paradas aproveitava tomava água e banheiro muito rápido, acho que isso contribui muito para essa média não cair muito.

    Qto a ir pela BR101 eu acho que é a melhor opção. Fiz uma vez pela Br116 e aquela época já era horrível .



    []

  • #28
    Banido Avatar de thiagobh
    Entrada
    10/03/2004
    Idade
    41
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    animo ir pra la sim
    moro em bh ..
    e ja conheço a regiao la..
    anotem meu msn ou email
    para contatos

    carceroni00@hotmail.com

  • #29
    quanto a média de 75 Km/h, vc está sendo realista.... mais que isso num samuca acho dificil, para uma ideia, Rio São Paulo 400 Km, faço uma média de 95 Km/h isso andando entre 110 e 140 Km/h sempre que possível.
    Lembrando que fazia isso com a minha Classe A, chegando algumas vezes a 160 Km/h e com máxima de 195 Km/h

    []´s sempre olhando a média
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #30
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Vou contar um segredo..... Não existe conta de km/L/R$ realista em viagens assim. Leve o dobro de dinheiro que vc calcular que vai gastar e metade da bagagem. Se isso não for possível, sinceramente, aborte e va em outra ocasião. Uma coisa é quebrar o carro na Paulista, ou atolar o carro no Verde 1, onde vc consegue apoio. Outra coisa é se ferr.ar no meio do nada do Brasil, sem equipos e sem grana pra bancar o resgate. Pense duas vezes.

  • #31
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Quanto a fotos, infelizmente minha camera ficou em SP, a cudados de um amigo meu que precisava dela para um trampo sério. O parque que vc se refere pode ser o do Descobrimento ou do Monte Pascoal. Existe muitas estradas por la, mais uma vez, arrume o guia de Praias 4Rodas e o de Estradas 4Rodas. O que não tem nem em um nem em outro, vc só encontra conversando com locais. E locais bem informados...

  • #32
    Galera,

    Estou saindo do RJ no dia primeiro de janeiro de manhã com destino a vitória (onde passarei a noite) e no dia 2 meu destino é cumuruxatiba, meu roteiro será o seguinte:

    CUMURUXATIBA – 02, 03, 04;
    TRANCOSO – 04 (noite), 05, 06;
    PRAIA DO ESPELHO -> 06, 07, 08;
    ITACARÉ à 08 (noite), 09, 10, 11;
    PENÍNSULA DE MARAÚ / BARRA GRANDE 11, 12, 13.
    Pensando em passar por Itaúnas no caminha de volta

    Eu irei pela BR 101, acho que é melhor para quem sai do RJ.

    Bom galera Abraços a Todos e qualquer coisa é só avisar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • #33
    Citação Postado originalmente por zecabaeta
    Galera,

    Estou saindo do RJ no dia primeiro de janeiro de manhã com destino a vitória (onde passarei a noite) e no dia 2 meu destino é cumuruxatiba, meu roteiro será o seguinte:

    CUMURUXATIBA – 02, 03, 04;
    TRANCOSO – 04 (noite), 05, 06;
    PRAIA DO ESPELHO -> 06, 07, 08;
    ITACARÉ à 08 (noite), 09, 10, 11;
    PENÍNSULA DE MARAÚ / BARRA GRANDE 11, 12, 13.
    Pensando em passar por Itaúnas no caminha de volta

    Eu irei pela BR 101, acho que é melhor para quem sai do RJ.

    Bom galera Abraços a Todos e qualquer coisa é só avisar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Uma dica. Quando chegar em Guarapari saia da BR101 e vá para a Rodovia do Sol (verá em placas e no mapa).
    Ela é duplicada até Vitória. E quando chegar em Vitoria já chega no lugar mais nobre e mais bonito (Enseada e Praia do Canto).

  • #34
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zecabaeta
    Galera,

    Estou saindo do RJ no dia primeiro de janeiro de manhã com destino a vitória (onde passarei a noite) e no dia 2 meu destino é cumuruxatiba, meu roteiro será o seguinte:

    CUMURUXATIBA – 02, 03, 04;
    TRANCOSO – 04 (noite), 05, 06;
    PRAIA DO ESPELHO -> 06, 07, 08;
    ITACARÉ à 08 (noite), 09, 10, 11;
    PENÍNSULA DE MARAÚ / BARRA GRANDE 11, 12, 13.
    Pensando em passar por Itaúnas no caminha de volta

    Eu irei pela BR 101, acho que é melhor para quem sai do RJ.

    Bom galera Abraços a Todos e qualquer coisa é só avisar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Zeca,

    Estarei ainda pela região. O pacote da pousada que vou estar fecha dia 2, mas devo continuar mais uma semana pela região...mas pra que lado "só Deus sabe..."

    A gente poderia marcar alguma coisa por lá !!! É o 4x4Brasil na Bahia, minha gente !!!

    [ ]s festivos

  • #35
    Boa viagem, Sushi!!!!!!!!!!

    []s invejosos

  • #36
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    E ai Gustavo,

    Resolvi meu itinerário: Dutra até Volta Redonda, depois pego Sentido 3 Rios até chegar na BR 116. Pretendo parar ainda no entardecer em Teofilo Otoni para domir.
    Vou sair dia 22 as 4h30. Boa Sorte pra Nós, Feliz Natal e que a viagem seja simplesmente inesquecível.

    []s

    Peleje

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade