x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de sulzbach
    Entrada
    31/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Antofagasta de la Sierra




    Pessoal,

    Alguém já andou pela região de Antofagasta de la Sierra (ARG) no inverno (Julho) ?

    Quais as dificuldades (neve, vento blanco, temperaturas negativas) ?

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sulzbach Ver Post
    Pessoal,

    Alguém já andou pela região de Antofagasta de la Sierra (ARG) no inverno (Julho) ?

    Quais as dificuldades (neve, vento blanco, temperaturas negativas) ?

    []'s
    Sulzbach,

    Das dificuldades, vc só deve encontrar temperaturas negativas e muito frio, principalmente à noite. Naquela região não neva, exceto em altitudes maiores e mais próximas da Cordilheira, como Paso San Francisco e Socompa, Mina Julia. ADLS está a uns 3400m.

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #3
    Usuário Avatar de sulzbach
    Entrada
    31/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Valeu Mário.

    Vamos aproveitar as férias das crianças. Iremos deixá-las com os avós (bem perto de POA). Somos naturais de Estrela.


    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down

    Policia Camineira , são corruptos.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sulzbach Ver Post
    Pessoal,

    Alguém já andou pela região de Antofagasta de la Sierra (ARG) no inverno (Julho) ?

    Quais as dificuldades (neve, vento blanco, temperaturas negativas) ?

    []'s
    Ola Sulzbach

    Não só nesta região mas tambem até chegar nela o grande perigo é a polícia, camineira, gendarmeria ... . São corruptos e safados. Sempre arranjam uma maneira de te tomar algum. Abre o olho.

    Abs

    Helio

  • #6
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Hélio e Marcelo, pelo jeito os hermanos deram uma "garfada" no bolso de vocês, hehehe.
    Nas duas viagens que fiz por lá não tive problemas. Me pararam várias vezes, pediam documentos, perguntavam se eu tinha os equipamentos obrigatórios e só. Tem que tentar levar na boa, hablar un portuñol e, se preciso, ser um pouco firme "pero sin perder la ternura" .
    Pensem que se o carro estiver em ordem eles não tem porque multar. Nesse caso podem pedir uma "pequena contribuição", mas sem nenhum argumento legal. Já se tiver quebra-mato ou engate traseiro eles podem multar ou pedir mais caro...

    Sulzbach, alguns passeios bem legais em ADLS (salar de Antofalla por exemplo) têm que ser feitos em pelo menos 2 carros. No inverno mesmo sem neve ficar quebrado a 4000 m pode ser muuuuuito complicado.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    X2 Newton, também não fui mordido na Argentina.
    O negócio é esse mesmo, estar com tudo rigorosamente certo e dar a entender que nem passa na tua cabeça esse tipo de coisa.
    É só bater o pé que eles liberam.

    Eu tenho reboque traseiro no Troller, fixo, somente um "puliça" me questionou sobre ele, mas como consta no manuel como equipamento original, mostrei a página pra ele e este não disse nada, mandou seguir.
    E também o fato de que o estepe do Troller fica além do reboque ajuda claro.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #8
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Tbem fui parado várias vezes pela policia argentina. Apenas em uma delas o policial, nada encontrando de irregular, solicitou a famosa "pequena contribuição". Apesar de não concordar com o comportamento do cidadão, deixei 10 pesos e fui-me, sem discutir nem esbravejar.
    Ao ser parado, bom-humor, cordialidade e um sorriso no rosto ajudam e muito...

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    solicitou a famosa "pequena contribuição
    É verdade, eles pedem, a "contribuição" ou então para a "gaseosa"

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #10
    Usuário Avatar de sulzbach
    Entrada
    31/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Hélio e Marcelo, pelo jeito os hermanos deram uma "garfada" no bolso de vocês, hehehe.
    Nas duas viagens que fiz por lá não tive problemas. Me pararam várias vezes, pediam documentos, perguntavam se eu tinha os equipamentos obrigatórios e só. Tem que tentar levar na boa, hablar un portuñol e, se preciso, ser um pouco firme "pero sin perder la ternura" .
    Pensem que se o carro estiver em ordem eles não tem porque multar. Nesse caso podem pedir uma "pequena contribuição", mas sem nenhum argumento legal. Já se tiver quebra-mato ou engate traseiro eles podem multar ou pedir mais caro...

    Sulzbach, alguns passeios bem legais em ADLS (salar de Antofalla por exemplo) têm que ser feitos em pelo menos 2 carros. No inverno mesmo sem neve ficar quebrado a 4000 m pode ser muuuuuito complicado.

    Abraços
    Valeu Newton,

    Se tudo der certo, estaremos indo em 3 viaturas. Cinta, hi-lift, combustível, comida, kit mecânico estão previstos.

    Quanto ao engate, tenho o removível e já fui ameaçado de multa no Brasil. Não tenho a tomada elétrica instalada. Como o policiall rodoviário estadual queria uma "gorjeta" de qualquer forma (não achou nada de errado), removi o engate e pedi com educação se assim haveria algum problema em prosseguir a viajem.

    A esposa de um dos integrantes é Argentina e eles costuma ir todos os anos para a região de Buenos Aires e Mendoza. A maioria dos conhecidos deles não sabem dar detalhes sobre a região.

    Aqui no fórum há muito material excelente de Salta e Catamarca. Mas pelo que percebi, as viajens sempre foram no verão.

    A maior dúvida é mesmo com relação à neve e o "viento blanco".

    []'s

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Hélio e Marcelo, pelo jeito os hermanos deram uma "garfada" no bolso de vocês, hehehe.
    Nas duas viagens que fiz por lá não tive problemas. Me pararam várias vezes, pediam documentos, perguntavam se eu tinha os equipamentos obrigatórios e só. Tem que tentar levar na boa, hablar un portuñol e, se preciso, ser um pouco firme "pero sin perder la ternura" .
    Pensem que se o carro estiver em ordem eles não tem porque multar. Nesse caso podem pedir uma "pequena contribuição", mas sem nenhum argumento legal. Já se tiver quebra-mato ou engate traseiro eles podem multar ou pedir mais caro...

    Sulzbach, alguns passeios bem legais em ADLS (salar de Antofalla por exemplo) têm que ser feitos em pelo menos 2 carros. No inverno mesmo sem neve ficar quebrado a 4000 m pode ser muuuuuito complicado.


    Abraços
    Olá Newton

    Fui parado diversas vezes e tive de dar dinheiro, não só eu .... Não é pelo valor em sí, mixaria, é pela sacanagem. Já havia retirado o quebra mato ( levei uma multa por causa dele) e no resto estava com tudo em cima mas mesmo assim era extorquido. "Pequena contribuição" pra mim é extorsão.
    Do quebra mato não sabia e aí está outra sacanagem. Na aduana fiquei um bom tempo parado na presença desses guardinhas e ninguem me avisou nada, teria retirado sem problemas.
    Agora a lei deles só vale para estrangeiros. Cruzamos com vários carros com quebra mato. Quando estava parado levando a multa, passaram dois carros pela mesmo local, porém com placa da Argentina, e os safados nada fizeram. Em momento algum perdi a esportiva, tentei sempre levar numa boa mas, mesmo assim, levaram o meu ...

    Abs

    Helio

  • #12
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por sulzbach Ver Post
    Valeu Newton,

    Se tudo der certo, estaremos indo em 3 viaturas. Cinta, hi-lift, combustível, comida, kit mecânico estão previstos.

    Quanto ao engate, tenho o removível e já fui ameaçado de multa no Brasil. Não tenho a tomada elétrica instalada. Como o policiall rodoviário estadual queria uma "gorjeta" de qualquer forma (não achou nada de errado), removi o engate e pedi com educação se assim haveria algum problema em prosseguir a viajem.

    A esposa de um dos integrantes é Argentina e eles costuma ir todos os anos para a região de Buenos Aires e Mendoza. A maioria dos conhecidos deles não sabem dar detalhes sobre a região.

    Aqui no fórum há muito material excelente de Salta e Catamarca. Mas pelo que percebi, as viajens sempre foram no verão.

    A maior dúvida é mesmo com relação à neve e o "viento blanco".

    []'s
    Sobre o inverno, acho que não terá grandes problemas se tomar cuidado principalmente nos "pasos" mais altos. Os hermanos recomendam cuidado com o diesel (colocar anticongelante), levar muitos agasalhos e se for a lugares mais isolados levar sempre comida para 2 ou 3 dias.

    Tem algumas informações no fórum Patagonia4x4:
    http://www.patagonia4x4.com.ar/foros...ic.php?t=18828

    http://www.patagonia4x4.com.ar/foros...ic.php?t=18717

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade