Pedras pomes.
Versão Imprimível
Pedras pomes.
Fotos diversas.
Mais algumas. Fotos anexadas graças ao Newton que as redimensionou para mim.
Olá Jeison.
Como já estava sozinho, não me arrisquei e fui de El Penon para Villa Vil, Belen, Tinogasta e Fiambalá. Qq dúvida, pergunte à vontade.
Osvaldo.
alguem tem um roteiro do noa para 15 ou 20 dias? ja conheço atacama e uiuny, gostaria de me concentrar somente no noa ou proximidades! Pretendo ir em julho, ja vi fotos mas nao conheço um roteiro! Se alguma boa alma me ajudar fazendo um roteiro das cidades e pts turisticos importantes em sequencia, eu me viro pra baixar os mapas no gps. Desculpem a pressa, mas surgiu essa oportunidade dev ferias em julho e pretendo ir! Sei q o frio vai ser brabo
Seu Madruga,
É, sendo carioca, vais tremer bastante de frio...:mrgreen:
Mas, um roteiro vai depender essencialmente se vais sozinho ou em mais viaturas. Há roteiros que são muuuuuito solitários, muuuuito mais que no Uyuni e ainda mais no inverno...
Têm um grupo do SuzukiClub argentino que está indo pra lá agora em julho, podes ter uma idéia de roteiro (pra mais de um carro) e das dificuldades no inverno:
http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=22568
[]
Mário.
To indo num carro só, sei me virar bem, mas sozinho agente fica um pouco limitado, vou dar uma olhada no trajeto deles
obrigado, qualquer outra dica é bem vinda
Tchê, o problema de ir sozinho é que têm alguns lugares que pode não passar ninguêm por dias a fio e, ainda mais no inverno, uma quebra pode se tornar muito perigosa. E o teu problema é um pouco pior, pois vais com carro a diesel.
Indo sozinho, eu primeiro faria uma aclimatação em Purmamarca/Humahuaca/Tilcara (1200m), depois em Iruya (2400m). Se gostar de caminhar, de Iruya há uma caminhada de 1 dia (6.8km) até San Isidro.
Saindo de Iruya, voltaria até Humahuaca e pegaria a Rn59 até Susques (3600m). Dormiria aí e no outro dia pegaria o novo traçado da RN40, que passa por Huancar, almoçaria em San Antonio de Los Cobres e seguiria até Tolar Grande, onde dormiria.
No outro dia, voltaria pela RP27 até o entroncamento com a RP17 e seguiria até Antofagasta de La Sierra, onde dormiria.
Em ADLS, dois passeios imperdíveis: conhecer os petroglifos/hieroglifos que estão espalhados pelas cercanias e a subida do Vulcão Antofagasta (há guias na cidade).
De ADLS, outro passeio imperdível é o Salar de Antofalla, Antofalla, Ojos del Campo, e a Vega La Botujuela. Pegue o acesso norte e volte pelo sul.
No outro dia, saia cedo e RP43, em direção a El Peñon, antes de El Penon, há uma saída de terra que passa entre a Laguna e o Salar Carachi Pampa e vai dar no Campo de Piedra Pomez, daí vc segue até El Peñon, onde há uma excelente pousada municipal.
De El Peñon, desça pelo caminho "normal", que é a RP43, e siga até Fiambalá, onde há termas. De Fiambalá, suba até o Paso San Francisco (até onde conseguir chegar, pois nessa época esse passo está fechado).
Se o hotel de Cortadeiras estiver pronto, pouse aí e no dia seguinte vá conhecer as lagunas de Los Aparejos, Azul e Verde.
Depois siga até Cafayate. Se gostar de vinho, não deixe de conhecer as principais vinícolas.
De Cafayate, pegue a I68 e passe pela Quebrada de Las Conchas. Volte e durma em Cafayate.
No outro dia, pegue a RN40 e siga até Cachi, pouse aí e não deixe de conhecer Cachi Adentro.
No outro dia, siga até Payogasta, pegue a RP33 e passe pela Recta de Tin Tin, Parque Los Cardones, Valle Encantado, Cuesta del Obispo e pouse em Salta.
Acho que é isso aí. Têm coisa pra caramba pra ver. Como vais só, nos locais mais remotos (Los Cobres, Tolar Grande, Antofagasta e Antofalla) não deixe de deixar avisado para onde estás te dirigindo (gendermaria, municipalidade), que eles avisam por rádio e se não chegares sabem que ocorreu algum problema.
Sorte!
[]
Mário
valeu, a noite vou dsar uma olhada no mapa da argentina, com as indicaçoes q vc deu
Caro Iwakura , estou organizando uma viagem muito parecida com a sua com saída prevista para dezembro . Gostaria muito de saber como foi a travessia de Antofagasta de la Sierra até San Antonio de los Cobres!! Li alguns relatos q é uma pauleira , isso procede ?? Obrigado
As estradas do NOA não são nenhuma pauleira... Com um 4x4, relativamente alto, dá pra ir numa boa. Especificamente, de ADLS a SALC, pela RP43, RP27 e RN51, é tranquila, se não chover muito dá pra ir até de carro. O único problema, principalmente nos primeiros 90km, até chegar no Salar del Hombre Muerto, é que a estrada é bastante solitária. Depois do Salar, em virtude da mina de lítio, há um maior movimento de caminhões.
Boa viagem!
Mario.