Prezados parceiros,
Sou novo no forum (1.a mensagem) e pretendo fazer uma viagem até o Perú com destino final em Caraz (cordilheira branca).
Como tenho verificado alguns relatos de membros que já fizeram partes desta viagem venho em busca de informações/dicas.
Tenho bastante experiência em carros a gasolina e será a primeira vez com um 4X4 o que possibilitará novos desafios.
Seguem algumas informações sobreo o projeto:
Época prevista da viagem: Final de agosto ou setembro de 2008, pois atravessar os Andes em Paso de Jama na Argentina no inverno (junho e julho e agosto) é dificil.
Veículo a ser utilizado: Nissan Frontier Atack 2006
Equipe de viagem: Até agora eu como motorista e minha esposa Gloriete como navegadora e responsável pelas filmagens. Cabe ser ressalatado que não somos turistas e sim viajantes . Não viajamos a noite, estamos entrando na terceira idade e estamos passeando apenas. (última viagem foi a Patagônia).
Roteiro tentativa: Vitória (Espírito Santo) - Rio de Janeiro - São Paulo - Ourinhos - Foz do Iguaçu - Fronteira Argentina - Puerto Iguazu -Posadas - Corrientes - Resistência -Presidente Sans Pena - Santiago del Estero - San Miguel de Tucuman - Tafi del Vale - Cafayate (aclimatação altitude) - San Salvador de Jujuy - Tumbaya - Parmamarca - Susques (aclimatação altitude) - Paso de Jama - Fronteira Argentina Chile - San Pedro de Atacama - Calama - Salar de Uyuni - Iquique - Arica - Fronteira Chile Perú - Tacna - Moqueca - Omate - Mazo Cruz - Desaguadero - Puno ( lago Titicaca ) - Juliaca - Ayriri - Urcos - Cuzco - Abancay - Chaluanca - Puquio - Nasca - Ica - Pisco - San Vicente de Canete - Lima - Callao - Uacho Barranca - Huaraz - Caraz ( fim do roteiro - agora e voltar para casa).
Tempo previsto de viagem: 45 a 55 dias
Deve ser ressalatado que o roteiro apresentado é apenas um roteiro tentativa. Aceito sugestões e conselhos sob pontos interessantes no trecho informado. Quaisquer informações são benvindas. Ninguem melhor do que já foi ou já fez para dar dicas.
Existe também uma intenção da viagem de retorno ao Brasil ser feita pela estrada interoceanica, dependendo das condições de estrada, voltando por Urcos - Puente Inambary - Puerto Maldonado e Inapari - Fronteira Perú Brasil Acre.
Um abraço a todos e no aguardo de informações.
Luiz Ramalho.