Postado originalmente por
gmilani
amigos, tenho lido há algum tempo este forum, somente agora decidi por me cadastrar e começar a postar.... bem, qto a ushuaia, podem ficar tranquilos, fiz esta "viagenzinha", em dez 2008/jan 2009 e acreditem.... foi de MONTANA SPORT kkkkkk, decidi por deixar a ranger 4x4 em casa e ir de carro, mais rapido, mais economico, e acreditem, nao furou um só pneu, nao deu um unico problema sequer... NADA, foi tudo 100% tranquilo, o único impecilio foi não poder fazer o trecho de 1.0 de mayo até el calafate por rípio, pois estavam "ripando" novamente a estrada e fiquei com medo de destruir o carrinho, precisei dar uma volta de 600km, pra poder ir por asfalto, mas foi só isso em 15000 km rodados.
qto ao ripio pra chegar em ushuaia, é supertranquilo, pode-se andar tranquilamente a 60-70km/h sem sustos nenhum, em alguns trechos pequenos, tem ripio solto e/ou costelas, basta diminuir pra 40 e tranquilo, é pouco rípio (acho que 80 km) em 90% dele pode-se andar de boa...
sei que sou novato por aki, mas no que puder ajudar.... será um prazer, ainda mais que a viagem ta fresquinha na cabeça!!!! depois de EL BOLSON (perto de bariloche) os combustiveis sao muito barato.... tipo 1,6 pesos o diesel(Gasoil) e 2.30 pesos a nafta super, o que é dificil de achar é a gasolina comum, quase nao tem... carros FLEX andam melhor com a super ou a fangio(TOPPPPPPP).
o ponto alto da viagem foi o glaciar el calafate VISAO deslumbrante e unica.. o pq nacional em ushuaia tbm foi showwww deu pra brincar na neve lá fiquei "hospedado" no camping rio pipo, muitos estrangeiros e alguns brasileiros tbm, camping bom, area enorme, energia, banheiros decentes, e tem uma ampla sala aquecida (salão) com mesas e cadeira, alen de uma cozinha comunitaria de 1.a
bao.... se eu puder ajudar, to aki
abraço e parabens pelo forum!!